[RESENHA] The Heart Of Betrayal - Crônicas de Amor e Ódio - Vol. 2 - Sussurrando Sonhos

Encontre aqui

aaaa

18 de abril de 2017

[RESENHA] The Heart Of Betrayal - Crônicas de Amor e Ódio - Vol. 2

Atenção: Nessa resenha pode a ver spoiler do primeiro volume.

Autora: Mary E. Pearson / Editora: Darkside / Páginas: 395 / Série: "As Crônicas de Amor e Ódio"

A série Crônicas de Amor e Ódio, iniciada com The Kiss of Deception, encantou os fãs de fantasia-e conquistou o coração dos brasileiros. A história de Lia inspirou muitos leitores a embarcarem em uma jornada extraordinária repleta de ação, romance e mistério, em um universo deslumbrante criado pela premiada escritora Mary E. Pearson. Em The Heart of Betrayal, o poder feminino continua sendo a força motriz capaz de mudar e fazer a diferença no mundo. Agora, acompanhamos a Primeira Filha da Casa Real de Morrighan aprisionada nas mãos do terrível Komizar, líder do reino bárbaro de Venda, contando apenas com Kaden e Rafe para mantê-la em segurança nessa terra estranha. Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até mesmo dos personagens mais sombrios. E os Vendanos, que ela sempre pensou que serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa. Lutando com sua alta educação, seu dom e a percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente a sua família....e também o seu próprio destino.

"PRINCESA, ESTE É O MEU REINO, NÃO O SEU, E TENHO MANEIRAS DE FAZER VOCÊ FALAR." Komizar 

O livro não ficou atrás do primeiro, veio ainda mais linda com mesmo material, capa dura e aveludada com folhas amarelas facilitando a leitura. A ilustração com Lia ao centro e Venda 
ao fundo com a cor azul que diferentes de muitos livros ficou perfeita, original e idêntica a história.
A Autora Mary E. Pearson descreveu o Reino Bábaro perfeitamente com cada detalhe, não deixando nenhuma dúvida tudo nos mínimos detalhes com personagens bem criados, Mary nós proporcionou acompanhar o amadurecimento de Lia.
O Livro é narrado por quatro personagens Lia, Kaden, Rafe e nossa querida Pauline.

"Mentiras Teriam que ser contadas. Confianças, conquistadas. Limites desagradáveis, cruzados". Lia Pág: 11

No segundo Livro vamos deparar com vários desafios, Lia e Rafe prisioneiros e Kaden lutando a todo custo para proteger Lia do seu  temido Líder Komizar. Vamos enfrentar junto a eles os desafios de um Reino Bábaro, onde terão que fazer escolhas e lutar por suas vidas e a vida de quem eles amam.

Kaden os leva para seu Líder Komizar, que diferente dos outros reinos que as linhagens de sucessão era de pai para filho, para ser Komizar tinha que assassinar o Komizar atual e assim virando o líder Bábaro. Venda não mantém prisioneiros, Lia só está viva por que todos acreditam em seu dom, um Dom que Lia não sabe nem como usar e Rafe por ter inventado uma Mentira convincente.

"Ele soltou um grunhido. "Nada de esposa, e, se ele tem algum filho que seja, a criança não carrega o nome dele. Em Venda, o poder é passado adiante através de sangue derramado, não herdado."


Lia ao chegar em Sactum é muito humilhada pelos Governantes e os Rathan ( grupo de elite dos mais leais a Komizar - Kaden faz parte) Kaden faz de tudo para que ela fique longe do seu líder e de todos para que possa proteger-lá, propondo que Lia fique hospedada em seu quarto.

Kaden e Rafe mentiram e esconderam segredos de Lia e agora lutam por seu perdão e sua confiança. Como Lia só pode contar com os dois em um reino desconhecido e cheio de bárbaros onde vive constantemente em perigo de vida, resolve perdoá-los e confiar.

Rafe tenta acalmá-la dizendo que seus melhores soldados estavam chegando e iriam resgata-lós que ela só precisava confiar em sua palavra pois ele iria salvá-la.
Ao passar dos dias Lia consegue mais liberdade para explorar Sactum, onde descobre várias passagens secretas e uma biblioteca que estão registrados os velhos testamento, rituais e pessoas estranhas que se mantém escondidas. Venda é um reino imerso em um inverno rigoroso, nada nasce em suas terras, muitos vendanos passam fome e roubam para se alimentarem. Logo ela percebe que Venda não é tão bárbara assim, este lugar abitam crianças inocentes e pessoas que a recebe de braços abertos, Lia apaixona por seus rituais, porém desperta ódio em muitos.

Lia terá que por em prática o que aprendeu desde pequena de como era ser princesa, passará por varias situações e fará escolhas difíceis que  afetará sua família e seu reino. 

Temos a força feminina no enredo, desde o primeiro livro, com a fundação dos reinos e com as Histórias de Morrigham e da amizade que uni Lia e sua amiga Pauline. Ela é forte e dona de sua própria vida e história. Mais ninguém. E devem ama-la deste jeito e não de outro. Ela não é perfeita, seus erros custam caro e ela dança em uma linha fina nas mãos do komizar um líder violento e ávio ao poder.

O Livro tem um triângulo amoroso, porém seu coração bate mais forte por um determinado rapaz. O romance é leve, pois foca mais na sua trajetória e suas descobertas. 

"Sua voz fazia minha pele tremer. Tudo a que eu havia me prendido por milhares de quilômetros mexia-se dentro de mim. Todas aquelas semanas. Os dias. Ele. Lia Pág: 29

O livro é magnifico, vemos o amadurecimento de Lia e de seus personagens, conhecemos de perto Venda e seus moradores, de Bárbaros que se mostraram diferentes do que pensávamos, cheio de intrigas e mistérios, nós deixa aflitos e temendo o que irá acontecer a cada capitulo, torcendo cegamente por LiaRafe e Kaden, o livro é simplesmente maravilhoso.
Minha leitura foi um pouca mais lenta em determinados capítulos, a tradução tinha algumas palavras complicadas de entender, mas nada que impeça em continuar o livro.
O final me deixou sem chão, procurando soluções para adquirir logo o terceiro. Não posso entrar em muitos detalhes, pois posso acabar soltando alguns spoiler. Amei tudo nesse livro e estou apaixonada e torcendo por minha nova heroína Lia.



"Que os deuses lhe concedam um coração quieto, olhos pesados e que os anjos guardem sua porta." Pág 219


                                              5/5⭐⭐⭐⭐⭐



"Mas ela conhece os truques dele e permanece ao meu lado.A escuridão é tudo que temos para nos manter a salvo." VOL 03

Para garantir o Terceiro volume de Crônicas de Amor e Ódio clique aqui---> AmazonSaraiva 

Um comentário:

Olá! Fico muito feliz com a sua visita no blog e também pôr se dispor a comentar meus posts, isso significa muito para mim. Seja muito bem-vindo(a)!

Aviso:

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não é permitido links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover (além de ser chato é feio!) Comentários que tenham esse tipo de links serão removidos;
- Manter o respeito é fundamental. Nem todos vão ter opiniões semelhantes, mas devemos respeitas todos os pontos de vistas. Nada de ofensas ou palavras de baixo calão. Educação em primeiro lugar;
- Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog e é um grande incentivo para mim e me deixa muito feliz, deixe a sua opinião, dicas, elogios, sugestões e criativas (com fundamento);
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado (a) quando eu responder seu comentário;
- Deixe APENAS link do seu blog para que eu possa visita-lo. Comentários cheios de links também serão removidos;

Muito obrigada e fica à vontade para interagir.
“Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidade. “ (Albert Schweitzer)