5 Dicas de livros da Nora Robert - Sussurrando Sonhos

Encontre aqui

aaaa

30 de maio de 2017

5 Dicas de livros da Nora Robert


Eu sempre fico fascinada quando vejo os livros da Nora Robert, as sinopses são tão atraentes e pelas pesquisas de resenhas também, sempre com elogios, porém nunca li um livro dela, então escolhi alguns que me chamaram a atenção, Nora Robert tem muitos livros e espero que vocês gostem. 

Mas antes vamos conhecer ela primeiro? 



    Nora Robert


Eleanor Marie Robertson nasceu em 10 de outubro de 1950, em Silver Spring, Maryland, sendo a única filha e a mais jovem de cinco irmãos. Ela possui descendência irlandesa, pois tanto seu pai quanto sua mãe têm ancestrais irlandeses. Criada em uma família de leitores ávidos, Roberts sempre esteve em contato com a literatura, considerando-a importante. Durante a infância, embora ela sempre inventasse histórias em sua cabeça, Nora Roberts nunca escreveu nada além de redações escolares. Diz que "contava mentiras muito boas - algumas em que minha mãe ainda acredita."
Nora Roberts acredita que seguir uma carreira como escritor requer disciplina: "Você ficará desempregado se ficar sentado à espera de que uma súbita inspiração recaía sobre seus ombros". Ela se concentra em um livro de cada vez, escrevendo oito horas por dia, mesmo durante as férias. Ao invés de fazer um esboço ou um resumo de suas tramas, Roberts escreve um evento ou esboça um personagem chave. Ela, então, escreve um primeiro esboço com os elementos básicos da história. Depois de terminar o primeiro esboço, a autora volta ao início da história. No segundo esboço entram os principais detalhes, a "textura e cor" do trabalho, assim como uma abordagem mais aprofundada dos personagens. Ela então faz uma revisão do trabalho para polir o romance antes de enviar a Amy Berkower, sua agente. Roberts frequentemente escreve trilogias, terminando de redigir cada livro em sequência para que possa acompanhar os personagens. Quando é possível, ela faz o mesmo com a Série Mortal, escrevendo três obras em sequência antes de voltar aos romances contemporâneos. Suas trilogias são todas lançadas em brochura porque ela acredita que o lançamento de livros de capa dura faz o leitor esperar muito tempo.
A autora faz muitas das suas pesquisas através da internet, pois tem aversão a voar. Apesar disso, ela possui propriedades em County Clare, Irlanda, e visita o lugar com frequência. Alguns de seus romances são ambientados em Ardmore, County Waterford, um vilarejo irlandês.
Nora Roberts é uma escritora norte-americana de mais de 200 best-sellers românticos. Ela escreve também sob o pseudônimo de J. D. Robb, Jill March e Sarah Hardesty. Roberts foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame.



1) Segredos
Ela só precisa fechar os olhos para lembrar o dia em que Brian McAvoy entrou em sua vida. Uma criancinha assustada, na ocasião ela mal sabia que era sua filha, nem que o pai era o novo astro em ascensão do rock. Sabia apenas que se sentia segura quando estava com Brian, seus companheiros de banda e sua nova esposa. E, quando seu irmão caçula nasceu, Emma concluiu que era a garota mais sortuda do mundo... até a noite em que uma desastrada tentativa de sequestro abalou a vida de todos... e destruiu a felicidade de Emma. Agora, entretanto, embora ainda seja atormentada por lembranças daquela fatídica noite, ela vai tocando a vida. Construiu uma fantástica carreira e até ousou ficar perdidamente apaixonada. Mas o homem que se tornará seu marido não é o que parecer ser. E Emma está prestes a despertar para a apavorante certeza de que o mais sinistro de todos os segredos é o que se encontra encravado no fundo de sua memória... um segredo em nome do qual alguém está disposto a ir às últimas consequências para que nunca seja revelado.
A sinopse me chamou muita atenção e em minha pesquisa de resenhas apenas elogios, o livro é de suspense e assassinatos, ao longo da trama vão aparecendo personagens que não sabemos qual deles é o verdadeiro assassino, vilões bem-criados e trabalhados, Segredos, drogas, sexo, assassinato, amor, sequestro e rock 'n' roll; esses são os tópicos abordados no livro.

2) Doce Vingança

Em Doce Vingança, vamos conhecer a história de Adrianne, uma linda e elegante princesa que esconde um terrível segredo de família. Quando criança, foi testemunha da crueldade com que seu pai tratava a esposa, sua mãe - uma lendária estrela de cinema. Ao tornar-se adulta, Adrianne alimenta um forte desejo de vingança contra aquele que destruiu sua infância e a felicidade de sua mãe. Para realizar seu intento, Adrianne concebe um plano que envolve um fabuloso colar, conhecido como O Sol e a Lua, de valor inestimável e que pertence a seu pai. Mas o surgimento de Philip Chamberlain em sua vida, com sua inteligência, encanto e enigmático carisma, que tem motivos pessoais para se aproximar da Princesa Adrianne, poderá desvia-la de seu objetivo, e somente tarde demais ela perceberá o perigo oculto ao descobrir que tem pela frente dois homens de força excepcional - um com a capacidade de tirar a sua liberdade, outro com o poder de tirar a sua vida.
A protagonista tem anseio por vingança ao seu pai que fez muito mal a ela e sua mãe, me interessei bastante pela trama, uma mulher vingativa que encontra um amor, fiquei curiosa em saber se a sua vingança foi doce ou amarga, se no final valeu a pena cultivar tanto ódio, o que o pai fez de tão ruim a ela? Mas para sabermos teremos que ler, não é verdade? 

3) A Mentira
Shelby Foxworth perdeu tanto o marido quanto as ilusões. O homem que lhe dera uma filha e a vida de uma rainha não era o que ela imaginou que fosse. Após o luto de perder Richard, Shelby descobre as montanhas de dívidas que ele deixou para trás. Descobre que ele era um mentiroso, tão falso quanto o diamante no seu anel de noivado, e que o homem que ela amava não está simplesmente morto. Ele nunca existiu. Após vender tudo que pode, Shelby parte com a filha de três anos para o sul, buscando o conforto da sua cidade natal. Lá, porém, também encontra a promessa de algo mais: Griffin Lott, um empreiteiro bem-sucedido e determinado a conquistá-la. Shelby pode até ter sido jovem e ingênua quando se casou com Richard, mas agora está descobrindo sua independência, tomando atitudes sensatas para construir uma nova vida e redescobrindo o que realmente importa. Porém, o passado volta para assombrá-la — e a vida dela e de Griff estão em risco.
O livro promete várias surpresas e descobertas, as resenhas como sempre notas altas, mas esse livro é do jeito que gosto, personagens incríveis, tensão, risos e lágrimas, amizade, paixão, superação, amor fraternal. Será que é bom? Ou maravilhoso? 


4) A Suspeita

Uma pousada aconchegante e acima de qualquer suspeita pode ser o disfarce perfeito para uma gangue violenta. Ou talvez seja o porto seguro que Roman sempre buscou… Os turistas hospedam-se na pequena e charmosa pousada de Charity para fugirem da rotina. Mas o agente do FBI Roman DeWinter sabe que algo escuso acontece por trás da fachada de aconchego. Sua missão é desmascarar uma perigosa gangue de criminosos operando dentro do estabelecimento. Sob o disfarce de um andarilho contratado como faz-tudo, inicia a investigação. Embora Charity seja potencialmente suspeita, Roman não consegue evitar a atração que sente por ela. E quando um ataque surpresa a deixa ferida e abalada, apenas Roman sabe o quão perto da morte ela passou. Impedido de revelar seu disfarce, ele terá que proteger Charity e, ao mesmo tempo, lidar com malfeitores que se tornam mais violentos sob pressão. Até que ponto Roman será capaz de suportar viver um papel duplo para salvar seu amor de uma grande ameaça?

Esse livro não foi muito bem falado, tornando previsível e com romance rápido, mas Nora adiciona ação e segredos. E quando formos ler, vamos com menos expectativas e já sabendo o que iremos encontrar. 😲 


E por último, o livro que eu estou doida para ler, me interessei pela sinopse, e estou namorando ele a tempos e espero que seja maravilhoso

5) Uma paixão indomável

Com o coração de um leão e o temperamento de uma gata selvagem, Jovilette Wilder não permitiria que ninguém tentasse destruir o circo no qual passara toda a sua vida. Mesmo que essa pessoa fosse Keane Prescott, o novo proprietário. Como um rico advogado criado na cidade, ele jamais se imaginara administrando elefantes, palhaços e trapezistas. Mas este fora o único legado que recebera de seu pai… Ao conhecer Jo, a impetuosa treinadora de leões, Keane passa a se interessar mais pela vida circense. Afinal, Jo se tornara uma paixão impossível de domar… “Como sempre, os personagens de Nora Roberts são espetaculares, o enredo é hipnotizante e a narrativa flui como um rio. ” – Affaire de Coeur


Uma personagem surpreendente, esse livro vai mostrar em detalhes como é a vida de quem mora em um circo, quero muito conhecer e estou ansiosa, nossa protagonista terá que fazer escolhas, e descobrir se é capaz de abandonar um mundo cheio de sonhos e fantasia para viver um grande amor. Qual será sua escolha? Vamos descobrir? 

                                                   **************

Espero que tenham gostado das dicas, todos esses livros foram os que me deram vontade de ler e uma pitada de curiosidade, quero muito conhecer Nora Robert e seus livros estão na lista para o próximo mês.

E claro que irei trazer muitos outros dela, suas trilogias e um em especial que todos me recomendam "O quarteto das noivas", ansiosa e não sei nem por onde começar (kkkk)

E aí? Gostaram das dicas? Já leram algo dessa autora? Qual foi o que te chamou mais atenção? 

Me conte aqui. 👇
                                                  

6 comentários:

  1. Oi Jhe,
    Amei demais esse post, nunca li nenhum livro da autora, igual você haha. Mas acabei de descobrir que precisamos ler logo, porque parecem ser incríveis.

    Beijos,
    Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lety kkkkkk, precisamos mesmo. Quem sabe podemos organizar uma leitura coletiva de uns dos livros dela? Seria legal né!

      Obrigada, um beijoo.

      Excluir
  2. Oii, Jhenny!!
    Como disse no IG, ainda não li nada da Nora, mas as dicas que você são bem bacanas! Como tenho "O quarteto das noivas" aqui, vou começar por eles!
    Muito fofo o seu Blog, já seguindo!

    Bj!

    http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Cailes, esses foram os que me chamaram a atenção e me deu vontade de ler. Temos que conhecer essa autora e quem sabe podemos começar juntas.

      Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado.

      Um beijooo.

      Excluir
  3. Ainda não tenho nenhum livro dela, mas não duvido que sairia comprar tudo que pudesse na promoção que as Americanas andou fazendo dos econômicos! hahaha

    Beijinhos, amiga! Post ótimo, como sempre!
    Luar de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Rê.

      Quando vermos eles em promoção, vamos correndo comprar kkkk.

      Um grande beijo.

      Excluir

Olá! Fico muito feliz com a sua visita no blog e também pôr se dispor a comentar meus posts, isso significa muito para mim. Seja muito bem-vindo(a)!

Aviso:

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não é permitido links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover (além de ser chato é feio!) Comentários que tenham esse tipo de links serão removidos;
- Manter o respeito é fundamental. Nem todos vão ter opiniões semelhantes, mas devemos respeitas todos os pontos de vistas. Nada de ofensas ou palavras de baixo calão. Educação em primeiro lugar;
- Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog e é um grande incentivo para mim e me deixa muito feliz, deixe a sua opinião, dicas, elogios, sugestões e criativas (com fundamento);
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado (a) quando eu responder seu comentário;
- Deixe APENAS link do seu blog para que eu possa visita-lo. Comentários cheios de links também serão removidos;

Muito obrigada e fica à vontade para interagir.
“Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidade. “ (Albert Schweitzer)