[RESENHA] A maldição do tigre - Colleen Houck - Sussurrando Sonhos

Encontre aqui

aaaa

25 de maio de 2017

[RESENHA] A maldição do tigre - Colleen Houck

             Desafio 5 dias de Maio.

Olá meus leitores lindos...

Hoje é o 4º dia do desafio 5 dias de Maio, que foi criado pelo blog Palavras imaginarias, e trouxe uma resenha do livro da minha vida, sou loucamente apaixonada por ele, espero que gostem.

Nome: A maldição do tigre / Autora: Colleen Houck / Série: A saga do tigre / Editora: Arqueiro / Páginas: 755 / Leitura Estreitara / Gênero: Aventura; Romance; Fantasia; Épico / Compare e Compre: Saraiva, Submarino, Amazon

Sinopse: Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor? Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.
A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times.
 “Um romance delicado e uma aventura capaz de deixar o coração a mil por hora. Eu vibrei e roí as unhas. A maldição do tigre é mágico! ” – Becca Fitzpatrick, autora da série Sussurro

O trabalho da Editora Arqueiro com essa capa foi excelente, a capa é simplesmente linda, com folhas amarelas e com texturas mais grossas, facilitando a nossa leitura, sua capa é fiel a trama, eu li ele em e-book e não achei erros ortográficos, mas infelizmente eu não tenho ele físico ainda, mas já vi ele ao vivo, toquei, babei e posso garantir que ele é perfeito. O livro é narrado em primeira pessoa por nossa protagonista.


Kelsey é uma órfã que está em busca de um trabalho para poder se sustentar e pagar sua faculdade que pretende cursar no próximo ano, ela vai em uma agencia de empregos e lá consegue um serviço durante 2 semanas em um circo como cuidadora de animais e ela terá que cuidar de um tigre, Kelsey fica muito feliz e não pensa duas vezes em aceitar. 

Ao chegar no circo e conhecer todos que lá trabalham, ela assiste a apresentação do tigre e fica hipnotizada por sua beleza e ao mesmo tempo intrigada, pois o tigre á encarou sem desviar os seus olhos dos dela, quando o tigre em sua gaiola passa por seu caminho, ela sente uma ligação e não entende o porque sentiu isso. Kelsey se apega muito ao animal chamado Ren, como o emprego era temporário, ela tinha um alojamento onde ficava e todas as noites antes de dormir contava uma história para Ren, citava versos de shakespeare, e assim foi se tornando amiga dele a cada dia, ela era sozinha, sem amigos e com a amizade de Ren ela nunca mais estraria só. Kelsey descrevia como era viver na natureza livre e de como ele seria feliz. 


“Aqueles olhos eram hipnóticos. Eles se fixaram em mim, quase como se o tigre estivesse examinando a minha alma. ”

"Quando a jaula do tigre passou diante de mim, tive uma vontade súbita de acariciar-lhe a cabeça e confortá-lo. Eu não sabia se tigres podiam demonstrar emoções, mas por algum motivo eu tinha a impressão de que podia sentir seu estado de espírito. Parecia melancólico." Kelsey

Em um certo dia Kelsey recebe uma notícia que Ren foi vendido para uma reserva na Índia e o comprador iria leva-lo em poucos dias, Kelsey ficou muito feliz, porém triste por se separar do seu amigo. Então ela conhece o comprador de Ren, Sr. Kadem, um homem charmoso e cativante, ele contou para Kelsey uma história de dois príncipes que foram amaldiçoados e presos em forma de tigres e a convida para acompanhar Ren, que com a sua proximidade ele se adaptaria e não ficaria nervoso durante a viajem já que ele é tão apegado a ela.

Com a autorização de sua família adotiva ela aceita, sua viagem é cheia de histórias contadas pelo Sr. Kadem, mas Kelsey nem imagina que essas histórias na verdade eram reais. Ao desembarcar do avião, ela acompanha Ren em seu transporte, Kalsey fica impressionada com tantas cores que a Índia possui, ela descreve cada detalhe de sua viagem, porém em uma parada, eles são abandonados, no meio do nada, apenas ela e o tigre. Kelsey começa a seguir o tigre que parece saber para aonde ir.

Kelsey descobre que seu Tigre na verdade não é um tigre e sim um Homem um “Principe Indiano”, que por causa de sua vontade de vê-lo livre, ela o despertou, podendo virar humano apenas durante 6 horas por dia e que apenas Kelsey poderia libertar ele e seu irmão dessa maldição.

(...)O quê? O que foi que você disse?
 Ele chegou mais perto, pôs a mão no peito musculoso e falou devagar:
-Kelsey, não corra. Eu sou Ren. O tigre."

Amei a protagonista Kelsey, porém ela é muito confusa, mas quem não ficaria em uma bola de confusão? Um dia ela encontra um emprego, depois descobre que seu tigre amado na verdade é um príncipe, e no outro embarca em um mundo que nunca saberia que existiria, e acaba se apaixonado por um príncipe com mais de 900 anos mais velho que ela (Ficaria Louca). Muitas pessoas não gostaram de suas atitudes, resenhas menosprezando Kelsey por sua indecisão, mas eu a entendi, me coloquei em seu lugar e acho que ficaria na mesma indecisão que a dela. Eu admiro sua lealdade e seu amor por Ren, para poder salvá-lo, e para isso precisa de muita decisão e bravura. 

Eles embarcam em um mundo cheio de perigos e aventuras, os dois terão que desvendar enigmas e lendas, vão trabalhar juntos um cuidando do outro. 


Ren é um príncipe lindo, e bota lindo nisso é perfeito, maravilhoso (Chega Jhenny kkkk) sério, nunca amei tanto um personagem quanto eu amo Ren, ele escreve versos para Kelsey, e além de ser um poeta, ele é tão romântico. Vou parar por aqui kkkk.

A série terá um triangulo amoroso, Ren e Kishian, seu irmão e um tigre negro como a noite. Kishan é sarcástico, mas lindo, maravilhoso. É difícil porque eles são tão perfeitos kkkkk, Kishan não é muito explorado no primeiro livro, aparecendo mais no meio da trama e depois no final, a autora da destaque a ele nos próximos livros.


A autora nos faz viajar por mundos magníficos, com cada detalhe narrado é explicado pela protagonista, ela explora as lendas e as Deusas Indianas, suas cores, seus templos, eu fiquei com tanta vontade de ir na índia depois de ter lido esse livro, e parecia que estava na Índia, me senti inteligente após ler esse livro (kkkkk), eu não sabia nada sobre esse País e suas culturas e depois desse livro eu pude ter mais conhecimentos e aprendi muitas coisas.

O livro me proporcionou uma viagem em culturas diferentes, a autora fez com que eu entrasse realmente dentro do livro e vivesse tudo junto com os personagens. Bom, vou parar aqui porque senão eu não paro, esse livro tem um espaço especial em meu coração que só de pensar nele me dá vontade de suspirar, e tudo o que falei dele não é nada perto do que eu realmente sinto e acho que apenas lendo para vocês entenderem. 


Se entreguem e não fique presos em erros ou em indecisões, tentem se colocar nos lugares dos personagens, reflitam as mensagens que o livro te dará, aprendizado, força e amor. Ele é cheio de aventura, ação, lendas, culturas, romance, personagens magníficos e vocês não  irão apenas lê-lo,vocês vão embarcar em um mundo que nunca conheceu antes. 
Quer ir em uma excursão pela índia e seus templos? Se sim, é o livro certo, viajar em sua casa, não tem coisa melhor. 



A maldição do tigre é o primeiro volume, a série é constituída por 5 livros "A maldição do tigre", "O resgate do tigre", "A Viagem do tigre", "O Destino do tigre", e "A Promessa do tigre" (que conta a história antes da maldição). O livro será adaptado aos cinemas, o filme teve seus direitos comprados pela Paramount, dirigido por Shekhar Kapur e roteiro escrito por Julie Plac. Então quem leu o livro e você que irá ler vamos torcer para que saia logo.   



[QUOTES]

...Primeiro: assim que Ren estiver livre, ele vai querer explorar o mundo, e não sossegar.Segundo: o amor é arriscado. Se ele chegar à conclusão de que não me ama, isso me destruirá.Seria mais seguro para mim e para minha vida solitária de antes e esquecê-lo por completo.Terceiro: Talvez eu simplesmente não esteja pronta para tudo isso. ” Pensamento de Kelsey – Pág 266




“- Que doce som a pata faz a língua, dos amantes á noite, tal qual músicalangorosa que ouvido atento escuta! ” Ren – pág: 318



“O irmão perigoso era Ren. Por mais inocente que o tigre de olhos azuis parecesse, era um predador irresistível.
Absolutamente como uma planta carnívora. Tão atraente, tão tentador, tão mortal.Tudo o que fazia era sedutor e possivelmente perigoso para meu coração. “ Kelsey – 260 e 261



5/🌟🌟🌟🌟🌟




4 comentários:

  1. Adorei a resenha, pena que não gosto de livros desse gênero. Realmente a capa é linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor...

      Que pena que você não gosta desse gênero, mas de uma chance vai que você gosta.

      Um grande beijo e muito obrigada.

      Excluir
  2. Já ouvi falar desse livro, e muito, só que nunca tive interesse em saber mais sobre, e tenho que dizer que amei a resenha, super me interessou.
    Beijos,
    Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha Leti...

      De uma chance, eu sou apaixonada por esse livro, vai que você se apaixona igual eu! Quando decidir ler me fala como está indo a leitura.

      Muito obrigada por sempre me acompanhar, um grande beijo...

      Excluir

Olá! Fico muito feliz com a sua visita no blog e também pôr se dispor a comentar meus posts, isso significa muito para mim. Seja muito bem-vindo(a)!

Aviso:

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não é permitido links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover (além de ser chato é feio!) Comentários que tenham esse tipo de links serão removidos;
- Manter o respeito é fundamental. Nem todos vão ter opiniões semelhantes, mas devemos respeitas todos os pontos de vistas. Nada de ofensas ou palavras de baixo calão. Educação em primeiro lugar;
- Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog e é um grande incentivo para mim e me deixa muito feliz, deixe a sua opinião, dicas, elogios, sugestões e criativas (com fundamento);
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado (a) quando eu responder seu comentário;
- Deixe APENAS link do seu blog para que eu possa visita-lo. Comentários cheios de links também serão removidos;

Muito obrigada e fica à vontade para interagir.
“Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidade. “ (Albert Schweitzer)