Dicas Literárias - 5 Livros da Sophie Kinsella - Sussurrando Sonhos

Encontre aqui

aaaa

29 de julho de 2017

Dicas Literárias - 5 Livros da Sophie Kinsella


Olá meus amores!!!

Hoje trago 5 livros da autora Sophie Kinsella a rainha dos Chick-lits. Eu li três livros dela e posso garantir "Nunca ri tanto em um livro", é ideal para alegrar a sua vida e te tirar daquela baita ressaca (ou te dar outra kkkk) e depois que você ler vai querer imediatamente ler outros dela, a sua escrita é maravilhosa as personagens são cativantes, atrapalhadas e muito engraçadas.


Então pegue uma caneta e um papel para anotar essas dicas para não perder e nem esquecer nadinha, ok? 
                      📝
Já pegou? Posso começar? 


Estão vamos lá!

1) Fiquei Com Seu Número

A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone perdido no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de ter alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.


O que dizer desse livro? Simplesmente MARAVILHOSO!!!

A Poppy é uma fofa, engraçada e muito curiosa, em vários momentos queria dar uns tapinhas nela kkkk. Ela está noiva e tudo está perfeito até que ela perde o seu anel de noivado em sua despedida de solteiro e como ela fica? Desespera, porque o bendito do anel está a três gerações na família do seu noivo e já devem imaginar o desespero né! Porque eu iria ficar morrendo de medo kkk e ainda por cima outra coisa acontece 😥 o seu celular é roubado e o pior de tudo é que todos os funcionários do hotel tinham aquele número e assim que acharem o seu anel iriam ligar naquele número. Azar ou extremo azar? E para a sua suposta sorte ela encontra um telefone na lata do lixo e como ela fica? Aliviada, pois teria um número para receber as informações do seu anel desaparecido, já que não tinha dono "Achado não é roubado" seria perfeito, só não esperava que o dono desse telefone fosse ligar, depois de muita discussão, eles acabam fazendo um trato; ela teria que passar todos os recados para o seu e-mail enquanto procura o anel. Será que isso vai dar certo? 


Poppy é mega curiosa gente kkkk, eu ri tanto, tanto, tanto dela que só podia ler esse livro com a bexiga vazia (Fazer xixi na roupa lendo não seria legal!). Ela é uma espécie de confusão, tudo o que ela sonha e se casar e viver feliz, mas será que o seu noivo era o cara que ela estava pensando ser o "cara ideal"? E porque seu coração palpita pelo suposto cara atrás do telefone? Quer descobrir? Então leia e te garanto que ele se tornará uns dos seus favoritos. 



2) Lembra de Mim?

Lexi desperta em um leito de hospital após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória.

Ainda não tive a oportunidade de ler, porém, pesquisei bastante para não trazer um livro ruim e o incrível e que todos amam esse livro e são qualificados com as melhores notas e porque perder tempo? Vamos logo ler. 




3) O Segredo de Emma Corrigan

Emma Corrigan tem alguns segredinhos... Mas quem não tem? Durante uma viagem de avião bem turbulenta, Emma acredita que não sobreviverá aos solavancos, e acaba contando todos – mas todos! – os seus segredos para o homem sentado na poltrona ao lado. Quando a aeronave pousa em segurança, ela pede desculpas ao companheiro de voo pelo desabafo, pensando que nunca mais veria aquele estranho bonitão. No dia seguinte, no entanto, ela descobre que seu colega de viagem era ninguém menos que Jack Harper, um dos fundadores da grande Corporação Panther, empresa na qual Emma trabalha como assistente de marketing. E que seu encontro desajeitado com o milionário a colocaria na maior confusão.

Aaaaahhh esse livro! 😍 foi o primeiro contato com a Sophie Kinsella e me apaixonei. 

Emma é tão engraçada e morri de rir quando ela conta todos os seus segredos pensando que nunca mais veria o cara que estava ao seu lado e amedrontada por achar que o avião iria cair, e é umas das cenas mais engraçadas que eu li em um livro kkkk, é daqueles segredos mais absurdos que você fica com o queixo caído e com olho cheio de água e isso não é a melhor parte.

Ela descobre que o cara que estava ao seu lado e que escutou todos os seus segredos é na verdade o dono da empresa onde trabalha, e pensa o constrangimento dela kkkk, ele sabe tudinho dela, e o melhor é que ela tenta fugir dele, se escondendo e evitando passar por onde ela possa estar, coisa que era possível né! Leiam e riam muitoooo, porque esse livro é diversão na certa.  


4) Samantha Sweet, executiva do lar.

Samantha Sweet é uma advogada workaholic, que não tem tempo para família e amigos. Relacionamentos? Apenas os profissionais, obrigada! É assim até o dia e que dá a maior mancada corporativa da sua vida. Desesperada, vai dar uma volta e para em frente a uma mansão deslumbrante. Após ser confundida com a empregada doméstica, a advogada se vê às voltas com máquinas de lavar roupas, ferros de passar e panelas.

Samantha é uma advogada excelente e não tem tempo para nada e tudo o que ela quer é virar sócia da empresa onde trabalha e é por isso se dedica o máximo que pode sem cometer nenhum um erro. Mas tudo desaba, ela comete uma mancada corporativa da sua vida, botando em risco o seu emprego, mas ela tem certeza que não cometeu esse erro, será que ela está certa? Ou não queria admitir o seu erro? Mas a desmiolada da Samantha foge para longe sem deixar vestígio e vai parar e uma mansão para pedir ajuda pois estava perdida, mas os donos dessa casa a confundem com uma empregada doméstica que foi para uma entrevista, Samantha acha isso uma oportunidade para se esconder e depois de muitas mentirinhas ela consegue esse emprego. Mas Samantha não sabe fazer nada, não sabe lavar, passar roupas, cozinhar e nem ligar uma maquinha de lavar roupas, imagine cuidar de uma casa sozinha.

O livro é maravilhoso e muito engraçado, Samantha nos tira gargalhadas e mais gargalhas com as suas confusões, ela nos cativa e nos envolve, eu super recomendo essa leitura, mas antes te dou um conselho; leia com a bexiga vazia ok? Porque não vai aguentar segurar se ela estiver cheia kkk.  

"- Acho que você usava um modelo diferente - acrescenta com sabedoria enquanto ela se trava de novo. - Cada uma tem seus truquezinhos.
- Sem dúvida! - digo agarrando-me com alívio a essa desculpa. -  Claro! Estou muito mais acostumada a trabalhar com uma... uma... Nimbus 2000.
Trish me olha, surpresa.
- Essa não é a vassoura do Harry Potter?
Porra.
Eu sabia que tinha ouvido em algum lugar.
- É. É - digo finalmente, com o rosto em chamas. - E também uma conhecida marca de tábua de passar roupa. Na verdade, acho que o nome da vassoura foi dado... ah... por causa da tábua de passar."



5) Menina de Vinte

O espírito da tia-avó de Lara Lington, que foi uma jovem dançarina de Charleston com ideias avançadas sobre moda e amor, aparece misteriosamente com um último pedido: Lara precisa localizar um colar que foi dela por mais de 75 anos. Só assim Sadie poderá descansar em paz. Além de encontrar a joia, Lara tem que lidar com 'probleminhas' do dia a dia: a sócia fugiu para Goa, sua empresa está afundando e ela acabou de ser abandonada pelo homem 'perfeito'. Nesta divertida história, Lara e Sadie são duas meninas de vinte bem diferentes que vão aprender a importância dos laços familiares e da amizade.
















****************

E aí, Gostaram das dicas? 

Espero que sim, Sophie tem um dom de nos fazer sorri e com certeza esse livro te trará muitas alegrias. 

Me conte aqui qual você irá escolher para ler!

42 comentários:

  1. Oi Jhenny
    Eu amo os livros da Sophie Kinsella. 😀Li todos , na verdade falta apenas "Minha vida não tão perfeita".
    Aprovo totalmente a sua lista ."Fiquei com o seu numero" é o meu favorito dela .

    Beijos
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Babi, é muito bom mesmo. A autora consegue nos divertir tanto que eu só queria ficar lendo os seus livros. Ainda não li todos, mas não vejo a hora de poder ler os outros.

      Poppy é incrível kkk.

      beiijokas 😘

      Excluir
  2. Nossaaaaaa, nunca tinha lido nada a respeito da autora. Os livros parecem ótimos, principalmente O Segredo de Emma Corrigan. Parace bem divertido.

    Adorei as dicas. Já estão anotadas.

    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 😱O Segredo de Emma Corrigan é incrível. Agora você pode conhecer e te garanto que não vai se arrepender e comece com ele, vai rir muito e depois me conte como foi a leitura.

      Beijos 😘

      Excluir
  3. Adorei o post, me interessei bastante pelos dois primeiros, o Fiquei Com Seu Número me parece ter um motivo um pouco forçado com a situação do celular, mas é apenas um motivo para começar o romance rsrsrsrs

    Já o livro Lembra de Mim? Me deixou bem curiosa! muita cosia mesmo, obrigada pelas recomendações!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Kira!!! Que bom que gostou e fico muito feliz com isso. Fiquei com seu Número é maravilhoso, mas leia Lembra de mim? pois teve uma afinidade melhor e te garanto que vai amar.

      Beijinhos

      Excluir
  4. Adorei as dicas Jhenny,se eu te contar que não conhecia a autora você acredita? Kkk parece ser super engraçado mesmo as histórias. Bjos
    aleituramagica.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, que bom que gostou. Ilane os livros dela são maravilhoso e engraçados, chegou a hora dela te tirar várias gargalhadas com os livros, vai amar conhecer essa autora, leia sem medo.

      Um beijo


      Excluir
  5. Amei essas dicas. Minha leitura atual é O segredo de Emma Corrigan e tá muito bom ;)

    Ótimas dicas, Jhenny 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOooiiii que bom ter você aqui. :)

      Fico muito feliz que tenha gostado, esse livro foi o primeiro que li dessa autora e morri de rir é maravilhoso. Muito obrigada.

      Uma ótima leitura.

      Beijinhos. 😘

      Excluir
  6. Adorei as dicas!!!Acredita que ainda não li nada da Sophie? MAs depois das tuas dicas com certeza ela vai entrar na minha lista!

    Beijinhos da Paty ;)

    patybookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paty!! Precisa muito conhecer ela, ela tem o poder de alegrar nossa vida com personagens maravilhosos e engraçados.

      Fico feliz que tenha gostado. Um beijooooooo 😘

      Excluir
  7. Olá, fiquei muito interessada em ler esses livros e eles não fazem parte dos meus gêneros preferidos. Mas vou atrás desses livros para ler eles gostei muito das dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lara!! Vale muito a pena, de uma chance que não vai se arrepender.

      Beijinhos 😘

      Excluir
  8. Adorei as dica de livros, anotado na minha listinha de livros para ler, também são os gêneros que mais leio. Sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas, vai amar cada livro.

      Beijinhos 😘

      Excluir
  9. Parece ser bons livros. Pena que agora que me tornei mãe quase não sobra tempo para uma leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena rsrsrs, mas quando tiver um tempinho leia que você vai amar.

      Um beijo nova Mamãe rsrsrs 😘

      Excluir
  10. Gostei da Menina de Vinte, com certeza irei ler no futuro!

    ResponderExcluir
  11. Não li nenhum desses ainda e sim, me interessei por todos kk
    Amei o post. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai amar todos eles te garanto rsrsrs.

      Muito obrigada, Beijokas 😘

      Excluir
  12. Não li nenhum desses, parecem ser legais!

    ResponderExcluir
  13. Amei as dicas, ainda não conhecia os livros :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, leia que você vai amar.

      Beijinhos 😘

      Excluir
  14. Hey
    Gostei muito de suas dicas, como também achei muito linda as capas.
    Alguns me chamaram atenção, irei procurar mais sobre eles.
    Abraço
    Folha de Pólen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Marcelo, que bom que gostou das dicas, você vai amar cada leitura rsrsrs.

      Abraços 🤗

      Excluir
  15. Sou apaixonada pela Sophie Kinsella! Já li dois livros dela e sempre recomendo a leitura!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bate Mara 🙋🏼 hahahaha, e é maravilha! E estou louca para ler outros dela rsrsrsrs.

      Um beijoo 😘

      Excluir
  16. ADOREI as dicas, já está tudo anotadinho. Já ouvi falar muito bem dessa autora! Preciso inseri-la nas minhas leituras <3

    Bjokas!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elo pelo tanto que te conheço eu tenho certeza que você vai amar cada pedacinho ou capa palavrinha hahaha, leia flor e depois me conta o que achou em!

      Muitas beijokas 😘 😘

      Excluir
  17. Olá!
    Eu tenho um livro da autora. Comprei ele por causa da Bienal de 2015, em que ela esteve presente.Mas, o bom foi que conheci mais de suas escritas. Fiquei muito ansiosa pra ler "Fiquei Com Seu Número" a maioria dos leitores me indicaram ele como o mais engraçado de todos.
    Adorei sua postagem
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Nizete, ela é incrível né! Eu me diverti bastante quando estava lendo, as vezes é bom ler livros que tira gargalhadas nossas e você vai amar a curiosa da Poppy, leia o mais rápido que puder hahaha. Depois me conta o que achou.

      Um beijo 😘

      Excluir
  18. OOi adorei a dica, ainda não conhecia os livros, mas o enredo e sinopse me deixou bem curiosa.
    Beijos boa semana.
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Leti, que bom que gostou das dicas florsinha, você vai amar os livros e vai rir muito, te garanto rsrsrs.

      Um beijooo 🤗

      Excluir
  19. Adorei as dicas, não li nenhum deles ainda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaque acho que iria amar, de uma chance não vai se arrepender.

      Um mega beijo 😘

      Excluir
  20. Haaaaa como eu quero ler Esse livros. Já ouvi falar tanto dela . Quando eu tiver a oportunidade de comprar comprarei. Mas parecem ser engraçados. Amei o post.

    ResponderExcluir
  21. Oie,
    Eu só li Fiquei com seu número, e amei, ri muito, me apeguei a esse livro de uma maneira. Imediatamente todos os outros livros dela entraram para minha lista de desejos.
    Beeijo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos {meusantidotos.blogspot.com.br}

    ResponderExcluir
  22. Adorei as dicas, quero ler os livros dessa escritora, parecem ser bem divertidos.

    ResponderExcluir
  23. Acabei de ler "Fiquei com seu celular". E achei perfeito! Ri horrores! Fiquei com vergonha alheia da Poppy. Me apaixonei pelo Sam. E fiquei com as bochechas doendo de tanto sorrir com este final. Amei o livro!
    Obrigada pela dica!
    Bjs bjs bjs bjs

    ResponderExcluir

Olá! Fico muito feliz com a sua visita no blog e também pôr se dispor a comentar meus posts, isso significa muito para mim. Seja muito bem-vindo(a)!

Aviso:

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não é permitido links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover (além de ser chato é feio!) Comentários que tenham esse tipo de links serão removidos;
- Manter o respeito é fundamental. Nem todos vão ter opiniões semelhantes, mas devemos respeitas todos os pontos de vistas. Nada de ofensas ou palavras de baixo calão. Educação em primeiro lugar;
- Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog e é um grande incentivo para mim e me deixa muito feliz, deixe a sua opinião, dicas, elogios, sugestões e criativas (com fundamento);
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado (a) quando eu responder seu comentário;
- Deixe APENAS link do seu blog para que eu possa visita-lo. Comentários cheios de links também serão removidos;

Muito obrigada e fica à vontade para interagir.
“Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidade. “ (Albert Schweitzer)