Resenha do filme A Bailarina - Sussurrando Sonhos

Encontre aqui

aaaa

7 de agosto de 2017

Resenha do filme A Bailarina

Nome: Balletina / Direção: Eric SummerÉric Warin / Ano: 2017 / Animação / Classificação:  

Paris, 1869. Uma sonhadora menina órfã toma uma atitude arriscada para conseguir o que quer: foge para Paris para realizar o sonho de ser uma grande bailarina. Lá ela decide se passar por outra pessoa, e consegue uma vaga no Grand Opera, onde vai aprontar muitas aventuras. 



Ele nos faz viajar para Paris de 1880, ainda sendo construída, mas um país bem agitado em plena transformação - urbana, cultural e social - o que foi incrível, porque sempre vemos ela perfeita e dessa vez podemos ver ela pelas metades kkk. 

Conhecemos Felícia uma órfã que sonha em se tornar uma grande bailarina, ela mora em um orfanato e tem um grande amigo Victor, eles sempre quiseram fugir para correr atrás dos seus sonhos, ela em se tornar uma bailarina e ele um inventor. Victor constrói geringonças voadoras para auxiliá-la nas fugas, é inteligente e muito engraçado e é desse modo que eles conseguem fugir indo para Paris. 


Ao chegar eles acabam se separando de um modo muito engraçado, Felícia conhece uma faxineira que a ajuda na sua trajetória e de uma forma que não posso contar, ela acaba se tornando um aluna na maior escola de Bale de Paris e ela vai ter que abater as suas concorrentes em um processo de eliminação para conseguir o papel de Clara na ópera O Quebra-Nozes. Já Victor vem a ser funcionário de Gustave Eiffel, o criador da Torre Eiffel  e da Estátua da Liberdade que é mostrado no filme. 

Felícia e Victor tem uma cena de ação que tem como fundo a Estátua da Liberdade prestes a ser presenteada aos Estados Unidos e a Torre Eiffel em construção representando um período histórico, as cenas externas da Cidade Luz são simplesmente perfeitas, realça as características do célebre movimento artístico dessa velha época. 


Felícia é um protagonista forte que corre atrás dos seus sonhos, ela dança com o coração o que me fez emocionar em vários momentos por sua garra e determinação, mesmo sendo uma criança ela nos mostra que nunca devemos abandonar os nossos sonhos, que devemos correr atrás dele e nunca desistir. Victor também nos dá uma lição de que se as coisas não derem certo é apenas calcular e refazer e que não tem nada impossível que basta ter fé e confiar em nós mesmos. 

O longa e cheio de reviravoltas e lições de moral que faz com que eles se tornem marcantes, dois personagens inspiradores, com um carisma que nos cativa, são bobos, mas com ingenuidade e ternura. Os efeitos e cores da animação são fantásticos, os criadores fizeram um ótimo trabalho, as músicas sonoras foram bem escolhidas e as cenas de dança é a coisa mais linda, sou apaixonada por Bailarinas e esse filme me mostrou o tanto que elas são fantásticas.


Não sei resenhar muito filmes ou séries e esse é o meu primeiro (confesso kkk) mas queria dividir minha experiência com vocês e gostei bastante, então tentarei falar mais de filmes por aqui. 

Eu recomendo esse filme para todas as idades, ele é rapidinho que nem percebemos quando acabou, ele é envolvente e quando acaba ficamos com aquele sentimento de satisfação e de querer fazer diferente nos inspirando em Felícia e Victor em sair para o mundo atrás dos nossos sonhos, fiquei com gostinho de quero mais e tenho certeza que vocês vão amar.


"Não devemos desistir dos nossos Sonhos."



Assista ao Trailler:












22 comentários:

  1. que filme maravilhoso, para ser sincera eu tbm sou apaixonada por filmes em animações, eu fico mega encantada com cada sena, nossa, super ansiosa para assistir!! <3
    www.geovannascaires.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Adoro animações
    Onde eu posso assistir?
    Bju
    karinapinheiro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carina, você vai amar.

      Vou deixar o linque aqui para você.

      https://www.youtube.com/watch?v=jeMidDF-7Ag

      Um beijo

      Excluir
  3. Acho amorzinho ❤ quero muito ver achei linda a sua resenha. So fiquei com mais vontade de ver.
    Beijos, www.rainaracarolina.com

    ResponderExcluir
  4. Parece ser bem fofinho, adoro animações!

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Quero muito assistir esse filme, gostei bastante de sua dica.
    Gosto quando as personagens não desistem de seus sonhos <3
    Abraço
    Folha de Pólen

    ResponderExcluir
  6. A resenha ficou ótima! Tbm amo animações e sou apaixonada pelos filmes da Barbie KKK coloco desenho pra minha filha mais sou eu que vejo pq ela nem liga KKK tinha visto o trailer desse filme mas já tinha esquecido, agora que você fez um post sobre ele,lembrei rs vou vê bjosss ��
    aleituramagica.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. só de ver que o filme ´uma animação me deixa com vontade de assistir <3 vou procurar pra assistir ainda hoje

    ResponderExcluir
  8. OOi adorei a resenha, quando vi o filme na Netflix, fiquei mega curiosa.
    Espero consegui assistir em breve.
    Beijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi tudo bem?
    Ai eu também amo filmes em desenho não conhecia esse mas me parece ser bem fofo e cheio de aprendizado, vou procurar para assistir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ai meu coração, esse filme parece ser bem amorzinho e eu também prefiro filme de animação.

    ResponderExcluir
  11. Eu assisti essa animação já faz mais de um mês, depois que foi pro catalogo da Netflix vi que todo mundo está assistindo, eu adorei o desenho e a trilha sonora dele <3

    ResponderExcluir
  12. Oi Jenny,
    Amei a resenha, e por mais que você não queira trazer muitas resenhas de filmes e séries acho que deveria, é super interessantes posts assim. Eu amei conhecer o filme, já estou procurando para assistir, ainda mais que estou com saudades de filmes de animação, e esse por mostrar que devemos correr atrás dos nossos sonhos só me encantou mais.

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá, acho que esse filme tem na Netflix e eu amei saber sobre o que se trata acho que vou assistir ele.

    ResponderExcluir
  14. Eu não consegui assistir, esse filme todo, mas ele é tão lindo e tão fofoo!!! Adorei a sua resenha

    ResponderExcluir
  15. Faz tempo que estou querendo assistir esse filme, acho que me deste o empurrão final pra finalmente assistir!
    Adorei o post e acho que te saíste muito bem com essa resenha de filme <3

    Beijinhos da Paty ;)

    ResponderExcluir
  16. Eu também filmes de animações e quando estava no cinema nas minhas férias de dezembro e janeiro, assistindo outra animação, passou o trailer deste filme e fiquei muito curiosa para assistir. Ainda não pude assistir, mas adorei saber mais e vou ver se assisto. É maravilhoso quando um filme nos encanta, né?
    Adorei o post, Jhenny.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  17. Genteee!!! Como assim!? Eu ainda não assisti esse filme, adorei essa bailarina, os cabelos ruivinhos me lembro a valente, amei a trilha sonora. Preciso assisti, adorei o post Jhenny, pois sou viciada em filmes, as vezes assisto 3 por dia kkkk. Anotei a dica, bjus e bom fim de semana gatinha.

    ResponderExcluir
  18. Jhennnn que fofura!!! Necessito assistir! Puro encanto!
    Eu simplesmente amo desenhos. Coleciono os da Disney!
    Muito amor por esse post.
    Beijocas
    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir
  19. Olá Jhenny!! Que fofura!! Amei a indicação! Preciso assistir com urgência! Os personagens se parecem da Frozen!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  20. Maaaassa. O seu post só reforçou o meu desejo por assistir essa animação, já que vi que tem disponível na Netflix. AAAAA. Resenha maravilhosa. Parabéns.

    ResponderExcluir
  21. Eu amei o filme! Norman McLaren afirmava que o cinema de animação não era a arte dos desenhos em movimento, mas a arte do movimento que é desenhado. A Bailarina é um filme de texturas luxuosas e grandiloquentes movimentos da câmera virtual, criados para realçar a grandiosidade dos cenários. O enredo possui alguns detalhes inesperados que passam por certa amoralidade nas ações de sua heroína, capaz de fingir ser outra pessoa para atingir os objetivos que ela acha que são negados por pura questão de classe. As profundas debilidades do filme aparecem quando os personagens se movem e, especialmente, quando dançam, sujeitos a movimentos que pouco lembram a leveza graciosa dos corpos na dança clássica e que, em vez disso, mostram as limitações de certa animação digital quando amarra às cadeias do algoritmo a liberdade do traço do artista artesão.

    ResponderExcluir

Olá! Fico muito feliz com a sua visita no blog e também pôr se dispor a comentar meus posts, isso significa muito para mim. Seja muito bem-vindo(a)!

Aviso:

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não é permitido links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover (além de ser chato é feio!) Comentários que tenham esse tipo de links serão removidos;
- Manter o respeito é fundamental. Nem todos vão ter opiniões semelhantes, mas devemos respeitas todos os pontos de vistas. Nada de ofensas ou palavras de baixo calão. Educação em primeiro lugar;
- Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog e é um grande incentivo para mim e me deixa muito feliz, deixe a sua opinião, dicas, elogios, sugestões e criativas (com fundamento);
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado (a) quando eu responder seu comentário;
- Deixe APENAS link do seu blog para que eu possa visita-lo. Comentários cheios de links também serão removidos;

Muito obrigada e fica à vontade para interagir.
“Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidade. “ (Albert Schweitzer)