[Resenha] O Garoto Que Tinha Asas - Raiza Varella - Sussurrando Sonhos

Encontre aqui

aaaa

1 de agosto de 2017

[Resenha] O Garoto Que Tinha Asas - Raiza Varella


http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/2017/08/resenha-o-garoto-que-tinha-asas-raiza.html

Nome: O Garoto Que Tinha Asas / Autora: Raiza Varella / Editora: Pandora / Páginas: 408 / Gênero: Romance / Classificação: 5/5 ⭐💖 / Compare&Compre: Saraiva - Amazon

Sinopse: Depois do conto de fadas protagonizado por Bárbara e Ian em O Garoto dos Olhos Azuis chegou a hora de conhecermos a história de outro casal encantado. Augusto Bittencourt, vulgo Monstro, é um renomado médico, dono de uma carreira sólida e do hábito de dispensar uma mulher atrás da outra sem piedade. Nunca se apaixonou e não acredita que um dia irá encontrar uma mulher interessante o suficiente para mudar esse fato. Mas o destino parecia pensar diferente, em uma madrugada fria ele presencia um terrível acidente de carro e conhece a garota sem nome. Uma garota que há muito tempo não sabe o que é ter um lar, se sentir segura e não precisar fugir de ninguém até que, em meio aos destroços, ela vê alguém correr em sua direção, um garoto que ela poderia jurar ter asas. Embora Augusto esteja muito longe de se parecer com um anjo, ele acaba por salvar a sua vida. Pela primeira vez, o médico de pouco humor e muito caráter terá que enfrentar e ir contra todos os seus princípios para cumprir uma promessa que não deveria ter feito e de quebra, quem sabe, se apaixonar. Em O Garoto que tinha Asas vamos descobrir se o príncipe encantado realmente vem montado em um cavalo branco ou se sua cor é o que menos importa em meio a uma singela releitura de A Bela e a Fera.quer saber mais, corre no blog que te contarei tudinho. 
Resenha Sem Spoiler!

AAhhhhh Esse livro!!!!

Não sei nem como começar a falar dele, um livro tão, tão, tão maravilho fica difícil descrever né? Mas eu vou tentar. 

Quem já leu o livro O Garoto dos Olhos Azuis sabe que Raiza Varella tem uma escrita gostosa e envolvente que sabe tocar nosso coração e nos fazer rir, chorar e nos desesperar em apenas uma página, fazendo com que enlouquecemos e que passemos por vários momentos tensos - e esse livro foi um deles - e se você ainda não a conhece eu te recomendaria conhece-la e te garanto que vai amar.



Quando comecei a ler eu me reencontrei com a Barbara, Vivi, Mala, Monstro, Bernardo, vó Eva e O Garoto dos Olhos azuis, o que eu achei um máximo, porque essa família é extremamente louca kkkk e estava morrendo de saudades de todos eles. Os diálogos, as brincadeiras e as brigas, faz com que você queria fazer parte dessa família que ao mesmo tempo brigam, mas se amam.  E quando eu soube que esse contaria a história do Augusto - Monstro, irmão mais velho de Bárbara - fiquei mega ansiosa, queria saber como alguém iria amolecer esse coração de pedra, pois pensa num camarada que me passou raiva, eu queria socar ele em vários momentos no primeiro volume, mas para uma Fera sempre tem uma rosa.  

"Algo naquela garota chamou de imediato a minha atenção. Não sei precisar se foi sua postura ereta, sua desenvoltura em olhar ao redor sem sair do lugar ou seus cabelos longos e negros como a noite voando com o vento. Só sei que me esqueci de que deveria sair do carro e caminhar até a construção logo adiante e permaneci olhando-a embasbacadamente."            

Nesse livro vamos conhecer a garota que não tinha nome, a garota que não sabe o que é felicidade ou ter uma família, a garota que vai fazer você ter angustias e chorar por sua história, sua vida resulta em fuga, sempre fugindo, impedindo ela de criar qualquer laço de amizade e até mesmo o amor, pois ela tinha que salvar a vida. Ela é uma guerreira - uma menina - mas guerreira e quando os olhares dela e do Monstro se cruzam, ela estará fugindo de quem é porquê, não sabemos.

Foi uma experiência incrível ver um homem casca grossa - um cavalo negro e feroz- sim!! Porque aqui não é cavalo branco não, e sim um negro que é quase impossível domar - que tem uma vida toda estruturada, regrada e certa nos eixos, tendo todas as suas barreiras indo a baixo.  

Em vários momentos quis socar a cara dele - e tenho certeza que você vai querer o mesmo hahaha - Augusto é daqueles caras gostosos (suspiros) que tem todas as mulheres aos seus pés, um médico cobiçado, mas apenas usa as mulheres para satisfazer os seus desejos "masculinos", amor? Ele nem sabe o que é amar. Ao contrário de Ana, não é que ela não sabia amar, ela não podia amar, sobreviver era mais importante e ela não podia ter distrações. 


"— Proteja minha vida. — Então, eu vi a primeira lágrima rolar pelos seus olhos e se misturar ao sangue viscoso grudado em sua bochecha. Franzi o rosto e balancei a cabeça sem entender. — No banco de trás, garoto com asas. Minha vida está no banco de trás. Esconda-a.
Então, ela fechou os olhos."

Mesmo Augusto sendo um babaca em 99% do dia, ele consegue nos fazer gargalhar, o seu jeito sarcástico, seus pensamentos e momentos faz com que apaixonamos cada vez mais, ele nos envolve e nos diverte. Você vai querer entrar no livro e abraçar O Garoto dos Olhos azuis, vai querer matar o Mala (e que raiva que eu estou dele e nem acredito no que ele fez, precisa de uma surra). Vai querer entrar e abraçar e confortar Ana e dizer que você estará com ela no que for. Vai querer ficar junto com a Bárbara e a Barbie Malibu em vários momentos! Vai querer socar e estrangular até sair caldo do Bernardo. E vai se apaixonar perdidamente, enlouquecidamente por Nick. E vai chorar muito, muito MESMO!!!

Nessa linda versão de A Bela e a Fera, nós vamos ver a importância da amizade e da família. O Garoto dos Olhos Azuis tem um papel fundamental nesse livro, sendo o melhor amigo do Augusto, aquele que esteve tão presente em todos os momentos ajudando e aconselhando. E vamos ver uma linda jovem amolecer um dos corações mais duros. 

"Olhando com mais atenção, eu quase podia jurar que via asas saindo de suas costas, longas e belas asas cor de bronze. Não me importava que, na verdade, fossem as sombras do acidente que teria o poder de mudar tudo, acabar com tudo, porque para mim, ainda eram asas e isso inexplicavelmente fez com que eu me sentisse segura pela primeira vez em anos."

E fica por aí não, o livro é todo envolto de um mistério da garota sem nome, o que te faz ler desesperadamente para desvendar o mistério de sua vida e conhecer a sua real história e você acaba não querendo mais largar esse livro até desvendar tudo sobre ele. Eu li esse livro em apenas 2 madrugadas, como minha bebe (cadelinha) estava passando mal (que hoje ela está 100%) e eu não podia dormi, então aproveitei para ler e simplesmente devorei, se tornando o meu mais novo favorito do ano. 

E o final não poderia ser diferente e prepare o seu coração e muitos lenços, pois você passará por fortes emoções, você vai querer arrancar o seu próprio coração e vai querer ser confortado por toda a família. 

"Ninguém mexe com a minha garota sem nome, assustada e cheia de traumas, ela é só minha e de mais ninguém. Eu vou salvá-la e me apaixonar por ela e finalmente vou aprender a amar, porque eu sei que, se tem alguém que pode me ensinar, esse alguém é ela."

E quando você acabar de ler vai ficar desesperado pelo próximo que é sobre a vida do Mala que fez a maior cagada que até agora eu não sei se acredito ou não no que ele está fazendo. Vou ter que ir lá dar uma lição nele. Se você ainda não leu, não perca mais tempo, pois vai se arrepender e se ainda não leu o primeiro corra para ler. Vem conhecer a Fera que depois de muitos anos encontrou a sua Rosa

"Nada teria o poder de me preparar para todas as emoções que senti quando ela finalmente ergueu a cabeça e a levantou me olhando nos olhos, estavam vermelhos e repletos de lágrimas e, pela primeira vez, não senti como se ela pudesse ver através de mim, pelo contrário, seus olhos espelhados haviam se transformado em um vidro translúcido, tive a sensação de que era eu quem podia ver dentro dela.
Não gostei do que vi."








*******



41 comentários:

  1. Oi Jhe,
    Amei a sua resenha, nossa estou necessitada de ler esse livro, essa autora parece ser incrível.

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooiiii Lety!!! Necessita urgentemente conhecer essa história, vaio chorar, sorrir, gargalhar e se apaixonar.

      Corre para ler. Um beijo 😘

      Excluir
  2. OOi, adorei a resenha, ainda não conhecia o livro mas o enredo me deixou bem curiosa, vou dar uma pesquisada depois.
    Beijos boa semana.
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Lety!!! Leia sim, todos são maravilhosos, você vai amar essa família louca kkkk.

      Muito obrigada Florzinha.

      Beijinhoos 😘

      Excluir
  3. Releitura de a Bela e a Fera? Já quero! Lendo apenas a sinopse fiquei intrigada, amooo histórias onde um dos protagonistas é frio, se diz não gostar de ninguém e tal, e no final tudo se transforma numa linda história de amoooor hahaha adoooorei! Sua resenha como sempre FANTÁSTICA! Estou só anotando os livros para poder comprar assim que possível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiim Alaide é um releitura de a Bela e a Fera que é simplesmente maravilhosa, Augusto ´para os irmãos era um caso perdido que nunca ia amoolecer o coração, então leia para saber como isso se transformou hahaha.

      Vai amar, um beijo 😘

      Excluir
  4. Eu amei a resenha ❤ Eu ainda não li o garoto dos olhos azuis, mas depois da sua resenha eu vou ler os dois logo. Parabéns e beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laiane você se apaixonar, as historias dos irmãos são magnificas e o Garoto que tinha olhos azuis é simplesmente perfeitooooo.

      Muito obrigada, beijinhos 😘

      Excluir
  5. Menina eu já li o primeiro e estou louca pra pegar este! Sou apaixonada pela escrita da Raiza! E essas capas? São lindass!

    Amei sua resenha!

    Beijinhos da Paty ; )

    https://patybookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Paty então leia logo mulher, eu me apaixonei pelo segundo, sério você vai enlouquecer.

      Um beijooooo e leia logo kkkk. 😘

      Excluir
  6. Hey
    Não conhecia a autora, já gostei. Sua resenha me deixou querendo ler os livros dela. Achei a capa fantástica.
    Abraço
    Folha de Pólen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelo, ela é magnifica e a sua escrita faz com que entregamos nosso coração para o livro hahaa. Que bom que deixei com vontade e te garanto que vai amar.

      Um abraço 😘

      Excluir
  7. Oie, tudo bem? Conheço a autora já faz um tempinho mas ainda não consegui ler os livros dela. Fiquei encantada com a capa desse e pelas resenhas que acompanho a leitura vale a pena. Amei sua indicação e resenha. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii Erika 🙋🏼 A sua escrita é incrivel e super recomendo, os livros sempre são uma recontagem e o terceiro é da Branca de Neve e estou loucamente apaixonada e viciada. Leia que você vai amar cada pedacinho.

      Um beijooooo 😘

      Excluir
  8. Oie amei a resenha, sou viciada em livros só ler a resenha de um que já quero comprar. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabella fico muitoooo feliz que tenha gostado 😄 Você vai amar essa série, alias os irmãos. ☺

      Muitos Beijooosss 😘

      Excluir
  9. Adorei a Resenha :) sou muito curiosa ainda mais quando no livro tem um mistério a ser desvendado! Kkk fiquei interessada em saber todo esse mistério da história haha bjos
    aleituramagica.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii minha linda 😍 Esse tem viu, eu fiquei agonia louca para saber o porque? e o que aconteceu e isso faz com a leitura seja devorada e seu coração fica na mão o tempo todo hahaha, muito emocionante.

      Vale muito a pena e começa com O Garoto dos Olhos Azuis, pois ele é o primeiro volume, vai Amar.

      Um beijooo 😘

      Excluir
  10. Jhe sempre arrasando nas resenhas haha' Amei. Fiquei muito interessada por essa estoria. Parece ser um livro maravilhoso e é claro que adicionei no meu Skoob. Estou de olho nessa autora (e nos livros, claro) faz tempo.
    Beijão da May Minha Pequena Coleção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii, que maravilhoso ver vocÊ aqui, nossa amei 😍 Bem-vinda ao Sussurrando Sonhos. 😍

      Os livros dela são maravilhosos e você simplesmente vai amar, se emocionar e pirar hahaha.

      Um beijooo, quando ler me conte o que achou. 😘

      Excluir
  11. Ahhhhh faz tanto tempo que quero esse livro. Estou esperando lançar todos para eu ler de uma vez rs, não aguento esperar kkkkk
    Amei a resenha deu mais vontade ainda de ler

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOOOiiii Ariane, eles são maravilhosos e você vai amar. O Terceiro é em e-book e quando lançar em físico vou correndo adquirir o meu hahaha, mas os dois primeiros tem físico.

      Vai amar e eles são perfeitos.

      Um beijo 😘

      Excluir
  12. OOi adorei a resenha, ainda não conhecia o livro, mas a sinopse é ótima.
    Beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leti, que bom que gostou fico muito feliz com isso, Leia o livro ele é maravilhoso vai amar.

      Beijinhos

      Excluir
  13. Adorei a resenha Jhe, não vejo a hora de poder ler esse livro <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Jaque, ele é maravilhoso, você vai amar.

      Um beijo 😘

      Excluir
  14. Olá Jhe. Adorei sua resenha, como sempre! Parece ser ótimo livro, quando a minha vibe romântica voltar, vou ler.

    Beijinhos, Jenni

    sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi tudo bem?
    Confesso que não li a resenha toda para não pegar spoiler, vejo muita gente falando super bem do primeiro livro que eu tenho em e-book e que por sinal ainda estou enrolando para ler mas pretendo criar vergonha na cara e ler em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Genteee, que resenha maravilhosaaaa! E o que são esses quotes que só me deixaram com mais vontade de ler o livro. Confesso que sou apaixonada por cavalos e estou namorando esse livro há um tempão e os outros também, não vejo a hora de conhecer a garota sem nome e essa história encantadora, bjus e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  17. Olá
    sempre vejo muitos cometários bem positivos sobre a autora, e fico sempre muito contente quando um autor nacional é reconhecido pelo seu público. Infelizmente não sou muito o público dela, pois não gosto nem um pouco de livros focados no romance, até gosto desse negócio de família maluca e deste pezinho na fantasia, mas acho que não é muito para mim.

    ResponderExcluir
  18. Eu tô doida pra ler esssa trilogia. Comecei o primeiro livro recentemente e estou super ansiosa.
    Adoreeeei sua resenha, só me deixou mais curiosa ❤

    ResponderExcluir
  19. Ameeeei essa resenha, comprei o primeiro livro recentemente e ler tanta coisa boa a respeito do segundo só incitou minha curiosidade, já vou separar ele aqui e ver se consigo encaixar nas leituras desse mês! Beijoos

    https://maresialiteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá! Tudo bem??
    Já li o primeiro volume e me apaixonei pela escrita dessa autora! Ela arrasa não só com a história mas com a capa também! Amei cada parte dessa resenha que com certeza foi preparada com muito amor e carinho! Que quotes fofos!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Acabei de incluir esse livro para os livros que eu necessito muito ler! Amei demais <3

    ResponderExcluir
  22. Aaaah que resenha maravilhosa!! Fiquei com os nervos a flor da pele só lendo ela imagina o livro?? Com certeza entrou pra lista de desejados (talvez até fure um pouco a fila hauahahh). Esses quotes só me deixaram mais na vontade!! Amei!! Bjocas

    ResponderExcluir
  23. Amei a resenha, ainda não conhecia o livro :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Jhenny.

    Eu não li o livro anterior, mas pela resenha esse livro parece que a história é bem emocionante. Vou anotar a dica dos dois para conhecer melhor a história, pois as capas são maravilhosas. E sua resenha me deixou curiosa.

    Bjos

    ResponderExcluir
  25. Adoro livros que me deixam com uma curiosidade ao final. Bela resenha <3

    ResponderExcluir
  26. Que resenha linda! Eu sou louca pra ler os livros da Raiza tenho todos os 3 dessa trilogia dela em e-book, eu babo nas capas e só vejo elogios! Fiquei doida pra ler a história, não sei mais se paro tudo é vou ler esse ou o que haha Amei!

    ResponderExcluir
  27. Oie! Tudo bem?

    Nunca li nada dessa autora, mas não posso negar que as capas dos livros dela são perfeitas! Essa trilogia desperta bastante meu interesse, e não é de hoje que quero realizar a leitura dela, espero em breve conseguir comprar o livro e lê-lo!

    Bjss

    ResponderExcluir
  28. oi, amei sua resenha é super completa, da aquela super vontade de procurar o livro em todos os lugares para já começar a ler rsrs, amei ele já quero. É com certeza o tipo de historia que gosto de ler, e olha que não são todos que gosto. parabéns continue trazendo mais e mais resenhas obrigada beijos

    ResponderExcluir

Olá! Fico muito feliz com a sua visita no blog e também pôr se dispor a comentar meus posts, isso significa muito para mim. Seja muito bem-vindo(a)!

Aviso:

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não é permitido links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover (além de ser chato é feio!) Comentários que tenham esse tipo de links serão removidos;
- Manter o respeito é fundamental. Nem todos vão ter opiniões semelhantes, mas devemos respeitas todos os pontos de vistas. Nada de ofensas ou palavras de baixo calão. Educação em primeiro lugar;
- Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog e é um grande incentivo para mim e me deixa muito feliz, deixe a sua opinião, dicas, elogios, sugestões e criativas (com fundamento);
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado (a) quando eu responder seu comentário;
- Deixe APENAS link do seu blog para que eu possa visita-lo. Comentários cheios de links também serão removidos;

Muito obrigada e fica à vontade para interagir.
“Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidade. “ (Albert Schweitzer)