[Resenha] Sweet Home - Tille Cole - Sussurrando Sonhos

Encontre aqui

aaaa

22 de agosto de 2017

[Resenha] Sweet Home - Tille Cole


http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/2017/08/resenha-sweet-home-tille-cole.html
Nome: Sweet Home / Autora: Tillie Cole / Páginas: 400 / Série Swett Home Vol. 01 / Ano: 2013 / Classificação: 5/⭐ / Gênero: New Adult 

Sinopse: Com vinte anos, Molly Shakespeare já sabia muito. Ela conhecia Descartes e Kant.
Ela conhecia a Universidade de Oxford como a palma da mão. Ela sabia que aqueles que a amavam podiam abandoná-la. Ela sabia se virar sozinha. Mas quando Molly deixa o céu cinzento da Inglaterra para trás e começa uma nova vida na Universidade do Alabama, descobre que ainda tem muito a aprender, não sabia que um verão poderia ser tão quente, não sabia que os estudantes podiam ser tão intimidantes e certamente não sabia o quanto as pessoas do Alabama gostavam de futebol americano.
Um encontro casual com o notório Quarterback, Romeo Prince, a deixa incapaz de pensar em qualquer coisa além dos seus olhos chocolate, cabelos loiros escuros, e físico perfeito, Molly logo se dá conta que sua vida tranquila e solitária está a ponto de mudar, dramaticamente, para sempre.


Quando eu li a sinopse desse livro fiquei muito interessada, pois adoro o fundo de universidades, a nerd se apaixona pelo galã popular ou vice-versa, ele é aqueles quase impenetráveis, festas de faculdades, etc.. Clichê? Vamos dizer que sim e eu amo um clichê hahaha, mas não foi só isso que o livro me mostrou, fez com que eu me surpreendesse e vou lhes contar o porquê, sem spolers, porque li uma resenha que contou tudo, as melhores surpresas foram quebradas (fiquei muito triste e acho que muitos não leriam), mas agora vamos a minha resenha. 


"Era a primeira vez que eu segurava as mãos com uma garota.
 A menina bonita que morava em silêncio. 
Aquela que eu precisava salvar"


Molly é uma órfã que perdeu os seus pais muito novinha e desde então foi criada por sua avó, mas infelizmente quando ela tinha 14 anos sua avó faleceu devido a um câncer e para superar a sua dor ela se bloqueou colocando uma barreira entre si e afundou-se nós estudos. Após concluir sua faculdade na Inglaterra, Molly vai para EUA com sua professora para fazer o seu mestrado aos 20 anos. 

No outro lado temos Romeo Prince o Quarterback e astro do time e é uma grande promessa do futebol do Alabama, cobiçado por todas, no entanto não é isso que os seus pais querem para o futuro de Romeo, eles são donos de uma grande empresa de petróleo e são considerados os mais ricos da cidade. Ele foi criado para se tornar herdeiro da empresa e se casar com a Shelly (metida, esnobe e nojenta) que é filha do sócio do seu pai e não quer de modo algum que Romeo dedique ao futebol. 


A relação com Romeo e seus pais sempre foram na base de ameaças e violência, mas porquê? Porque os seus pais tratam esse garoto dessa maneira? Será que gostam de Romeo? Ah, meu Romeo em várias vezes queria te consolar e te abraçar, um Romeo sozinho e solitário até conhecer a sua julieta (será Molly a sua Julieta?)

Molly e Romeo acabam se esbarrando, dois corações solitários e cada um com grandes feridas, será capaz dos dois serem destinados? Molly é tutora nas aulas de Romeo, onde podemos ver o interesse instantâneo um do outro, mas tudo começa de verdade quando Molly acompanha Alex e Cass suas melhores amigas para uma festa de Fraternidade depois de terem insistido bastante. Porém para elas serem aceitas nessa fraternidade elas teriam que beijar um garoto e descobrir qual gosto ele tinha com os olhos vedados (tipo salada mista hahahaha, típico de faculdade) mas quem beija a Molly é Romeo - e que beijo minha gente, pegou fogo - mas Molly não sabia que era o Romeo que a tinha beijado, foi descobrir que era ele quando a Shelly (a nojenta) fica simplesmente louca e daí começa tudo.

Vou parar por aqui, isso tudo acontece nos primeiros capítulos do livro, depois desse episódio uma grande amizade surge e confesso que pensei que seria daquele amor à primeira vista, te vi e te quero, mas não foi bem assim. Romeo se interessou por Molly por ela ser diferente e não ligar se ele era popular e rico e sim como ele era realmente por dentro, Romeo não é aquele galinha frio e arrogante, ele é a coisa mais linda, meigo, carinhoso, educado e que se entrega ao amor com toda a sua alma e eu acho tão maravilhoso quando o personagem masculino se entrega assim, depois de Molly ninguém é o bastante para ele. 

Molly é uma personagem muito forte, mesmo sozinha no mundo ela teve forças para superar, porém ela lida de uma forma diferente, ela vive fugindo dos seus problemas, se bloqueando para tudo e para todos. Molly e Romeo juntos é a coisa mais fofa, vemos que eles se conectam e um completa o outro. Molly em princípio não quer se entregar para o amor por medo de ser abandonada e Romeo vai conquistando-a devagar com o seu jeito doce e com isso dividem suas dificuldades.


Romeo está em uma fase nada boa em seus jogos, não acerta uma jogada, até que Molly lhe de um beijo da sorte hahaha. Mas os dois vão enfrentar grandes dificuldades, o amor deles em muitos momentos vai ser testados e um terá que confiar e apoiar o outro, será que conseguem? 

Como já disse, esse livro me pegou de surpresa, quem leu o livro O Acordo, O erro e A Conquista tenho certeza que vão se identificar, mas não pense que é igual, vai muito mais além. 

Fiquei com muita raiva dos pais de Romeo e sem entender o porquê de tanto ódio pelo filho, porque tanta agressividade e isso me pegou desprevenida, as maldades deles vão muito mais além de tudo o que imagina, com senas chocantes que eu tive que colocar a mão na boca em meio a lagrimas o tanto que foi fora dos limites. A Shelly é um pau mandado (vamos dizer assim) tudo o que ela faz é obedecer aos pais de Romeo e claro tentar fisga-lo. E seus pais e Shelly vão fazer de tudo para destruir o romance dos dois e será que o amor deles será forte o bastante para superar tudo o que vem na frente?  

Não pensei que esse livro tinha uma carga tão emocionante em mim, eu sorri, gargalhei e chorei muito, dois personagens que se amam verdadeiramente e tudo o que mais queremos é os dois juntos. 

A autora tem uma escrita tão leve e simples que faz com que a leitura seja prazerosa e gostosa, ela nos prende e quando pega esse livro você não quer largar, fiquei viciada e em apenas 3 dias já tinha lido tudo. O livro é narrado por Molly, mas temos também a versão do Romeo, ele começa a narrar em um momento que foi um puro desespero e é nesse livro que vamos descobrir tudo sobre o que ele passou. 

Não vou falar muito, eu queria muito porque o que senti por esse livro eu escreveria outro livro apenas com os meus sentimentos por ele. E além de tudo, esse livro nos traz superação e o perdão, um livro que recomendo para quem ama esse gênero, se acha que tem senas de muito sexo pode tirar da sua cabeça, se acha que tem personagem imaturos tirem também essa ideia da sua cabecinha, são personagens maduros, que vivem muitas dores e que merecem um final feliz. 


Esse é o primeiro livro da série e os outros são das amigas de Molly que eu não vejo a hora de ler. Leiam, se surpreendam, chorem e sorriam e se apaixonem por Romeo Price



" - Olá Mol. 
- Olá Você.
 - Vai me dar esse beijo doce da sorte? 
- Se isso é o que você quer. 
- Oh, definitivamente, com toda certeza, sim!"




"Porque se você está machucada baby, pode apostar que eu também estarei, muito, muitíssimo ferido."


"O que eu quero é você, tudo o que eu quero é com você, você é meu."



Outros livros da série Sweet Home





36 comentários:

  1. Adorei a resenha, incrível como sempre! Já deu vontade de pôr Romeo no potinho :),amei a sinopse do livro e com certeza leria. Bjos
    aleituramagica.worspress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim ele é lindo demais kkk, e vai se apaixonar por ele a cada página lida, espero que leia logo logo. Muito obrigada pelo carinhos.

      Beijokas.

      Excluir
  2. Ahhhh que lindeza!!! Depois de ler essa resenha maravilhosa, JÁ QUERO! Também sou super chegada em um clichê. Está mais que anotada a dica! Bjs 😘
    www.amolivrosblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAhhh fico muito feliz que tenha despertado um interesse em você, clichê é vida kkkkk, espero que goste desse livro.

      Um beijo

      Excluir
  3. Amei a resenha! Você escreve muito bem, vou até anotar essa dica ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sabe aquela resenha que você lê e fica "aah não creio que acabou, tô curiosa"rs você escreve muito bem, Parabéns!! Estou super com vontade de ler esse livro, com certeza irei procurar 💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa J´lia que bom kkk, fico muito feliz que tenha gostado, esse livro é lindo e maravilhoso e você vai amar.

      Muito obrigada e leia assim que poder.

      Um beijoooo

      Excluir
  5. QUE LINDO! Nossa me encantei pela sua resenha, dá pra ver que é um livro que mexeu com suas emoções tamanho os sentimentos de suas palavras. Deve ter sido chato mesmo ler uma resenha recheada de spoilers. Também detesto. Quando faço as minhas tento ser bem sucinta e deixar no ar certas coisas justamente para evitar esse tipo de coisa. Mas nossa! Voltando a resenha! Quero ler esse livro!!!E apesar de ter alguns clichês como você disse, parece que a história toma seus próprios rumos e direções e traz muitas surpresas! Amei Jhenny, obrigada por me mostrar esse livro e adorei as fotos de referência.<3

    Grande Bjos!
    Eloise G.F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own Lo, que comentário mais lindo e muito obrigada pelo carinho de sempre.

      Siim fiquei bastante triste pela chuva de spoilers, porque o mais incrível do blog é o desconhecido e a surpresa e depois daquela resenha tenho certeza que muitas não leriam. Eu simplesmente amei esse livro, a escrita a estória é cativante e nos prende do começo ao fim. Leia quando puder, vai amar muito.

      Um beijão




      Excluir
  6. parabens suas resenhas são sempre otimas , da muita vontade de ler o livro, este ja vai pra minha lista rsrs , beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada e fico muito feliz que esteja gostando, você vai amar essa leitura.

      Um beijo

      Excluir
  7. Muito boa a sua resenha, também gosto muito desse tipo de romance, com muito clichê, mocinho popular e mocinha descolada, ou vice e versa. Histórias de amor tem que aer assim mesmo, com dificuldades e reviravolras. Espero que eles tenham conseguido ficar juntos.
    As fotos foram ótimas escolhas para ilustrar o seu texto. Parabéns.
    www.danuzaeoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Danuza, fico muito feliz mesmo!

      Sim, eles passam por muitas coisas desesperadoras que é de partir os nossos coração, não só clichê e sim sobre superação, perdão e encarar nossos desafios e problemas de frente.

      Você vai amar essa história de amor.

      Um beijo

      Excluir
  8. Nunca ouvi falar deste livro, mas fiquei interessada!

    Xoxo,
    Ciela Unlimited | https://cielaunlimitedblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claro ele é bem desconhecido e eu acho que um editora pegou ele e será lançado o ano que vem.

      E comprarei todos com toda a certeza kkk.

      Um beijo

      Excluir
  9. Que amor de livro! Eu também sou apaixonada por clichês, só que esse livro realmente parece ir muito além disso e surpreender bastante, já fiquei torcendo pros dois ficarem juntos.
    papo-da-viana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Debora!!! Siiiim ele é bem mais além do famoso Clichê o que me pegou de surpresa e tenho certeza que você vai amar.

      Um beijo.

      Excluir
  10. Que Lindo cara, eu acho que to tão mole que quase chorei com a sinopse ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooowwwwnnnn!!!! Vai chorar em muitas partes, vai sorrir e principalmente vai amar.

      Um beijo.

      Excluir
  11. Eu li um livro muito parecido com esse, da Novo Conceito, chama Primeiro e Único, e tbm foi fofo.
    Gostei da sua resenha, muito bonito seu blog tbm!

    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, esses livros são tão lindos né! Por isso amo um Clichê kkk.

      Muito obrigada e volte sempre.

      Um beijo.

      Excluir
  12. Olá, tudo bom? (:
    Meu deus, que clichê adorável! Ameeeeei a premissa, ja to torcendo pelo casal hahaha parece ser muito bom o livro, adorei as fotos que colocou, deu pra ter uma boa noção. Que resenha maravilhosa, me conquistou! Parabéns!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: https://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Yasmim, eu estou bem.

      Que bom que te conquistei, fico muito feliz por ter conseguido isso. O casal é perfeito e além do amor e paixão deles o que mais fortalece a cada dia é a amizade, os dois além de tudo são amigos.

      Vai amar essa linda estória de amor.

      Um beijo

      Excluir
  13. Oi Jhenny, bom dia eu também adoro livros que se passam em faculdade e até filmes kk, aquela coisa de garota e garoto popular , o baile de formatura, as festas de halloween, amo tudo isso.Torcendo para que o casal dê certo, adorei a dica do livro, quero conhecer esses olhos de chocolate, ou melhor a série toda, bjus, as fotos ficaram demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii Linda :)

      Da uma vontade de viver isso né? Nossa essas escolas e universidades devem ser maravilhosas, ooohhh sonho.

      O casal é lindo demais e a amizade dele mais ainda, tenho certeza que você vai amar.

      Um beijo.

      Excluir
  14. Olá
    Gostei bastante desses mocinhos, eles parecem bem simpáticos, mas a história em si não me chama tanto a atenção por causa justamente do clichê, eu gosto também de clichês, mas esse meio que já me saturou um pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii Daniele!!!

      Que pena que não chamou a sua atenção, ele é um clichê, porém os personagens passam por muitas provações e no final fica até na dúvida se iram ficar juntos. Mas tenta vai que você mude de ideia?

      Um beijo.

      Excluir
  15. Oi, Jhenny! <3
    Eu logo me interessei pela série por causa da autora, né?! Hahaha. Depois de ler sua resenha, fiquei ainda mais interessada, pois é um clichê (na minha visão principalmente), mas sempre gosto de ler algum livro clichê para alternar com leituras mais pesadas. Então esse livro encaixaria perfeitamente. Ou melhor, a série. Hehe.
    Adorei a resenha, pois você deixa transparecer exatamente sua opinião, o que é bom, considerando que hoje em dia vemos muitas resenhas artificiais por aí. Então, parabéns pelo modo como comanda sua resenha, tão característica, e por se expressar claramente! Adorei!!
    Super beijo,
    Sâm.
    Blog Escrituras da Alma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sâmela!!!

      Nossa que bom que você gostou, meu intuito ao criar o blog foi expressar todos os meus sentimentos, gostando ou não do livro e eu não sei kkkk o que eu faço é simplesmente escreve e colocar tudo para fora, quando amo amo e quando odeio eu odeio kkk e fico feliz que goste da minha forma de resenhar.

      Eu amei a escrita desse autora e como ela coloca um drama no meio de tudo, é um clichê, porem os personagens passam por muitas coisas e tenho certeza que você vai amar, leia assimq ue der e me conte o que achou.

      Um grande beijo.

      Excluir
  16. Oiiii Geee que bom que você gostou. :)

    Esse livro me pegou de surpresa eu não sabia que era tão lindo e intenso assim, espero que logo logo possa ler.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Ai meu Deus!! Já quero ler essa série para ontem!
    Também gosto muito dessa ambientação em universidades onde na trama a mocinha se apaixonada pelo cara popular.
    Molly me agrada bastante por sua personalidade forte, mas fiquei um pouco triste com a forma que ela lida com seus problemas. Romeo parece ser encantador!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa siiiim kkk, vai se apaixonar pela história é linda demais e siiim, eu também amo esse fundo de universidade.

      Um beijo

      Excluir
  18. Olá!
    Fiquei impactada com a sua resenha. Me deu vontade de largar o livro que estou lendo e já começar a ler esse. Deu para perceber como a história é intensa e profunda e como o leitor fica comovido com tudo que o casal passa.
    Amei a sua indicação.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  19. Amo livros assim, muitooooooooo! Sua resenha está maravilhosa e só me fez querer ler o livro! Ele tem previsão de lançamento no Brasil? Pelo que vi ele ainda não foi lançado aqui né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Mara!! Não tem previsão, mas parece que eu vi que uma editora pegou esse projeto, agora a data eu não faço odeia, podia lançar logo né! Porque com certeza eu vou querer ter ele na minha estante. Vamos ficar aguardando kkk.

      Um beijo!!

      Excluir

Olá! Fico muito feliz com a sua visita no blog e também pôr se dispor a comentar meus posts, isso significa muito para mim. Seja muito bem-vindo(a)!

Aviso:

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não é permitido links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover (além de ser chato é feio!) Comentários que tenham esse tipo de links serão removidos;
- Manter o respeito é fundamental. Nem todos vão ter opiniões semelhantes, mas devemos respeitas todos os pontos de vistas. Nada de ofensas ou palavras de baixo calão. Educação em primeiro lugar;
- Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog e é um grande incentivo para mim e me deixa muito feliz, deixe a sua opinião, dicas, elogios, sugestões e criativas (com fundamento);
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado (a) quando eu responder seu comentário;
- Deixe APENAS link do seu blog para que eu possa visita-lo. Comentários cheios de links também serão removidos;

Muito obrigada e fica à vontade para interagir.
“Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidade. “ (Albert Schweitzer)