[Resenha] Go Back Couple - Korean Drama - Sussurrando Sonhos

Encontre aqui

aaaa

27 de fevereiro de 2018

[Resenha] Go Back Couple - Korean Drama

Esse Dorama foi uma grande surpresa, descobri ele navegando nos grupos específicos no facebook e quando eu vi partes da novela eu já queria chorar, pois ele chegou para te marcar e te emocionar, mostrar o poder do amor de mãe e filho e de filho pela mãe, do perdão e da amizade, te fazendo refletir e principalmente mostrar valor de uma mãe e não deixando o lado do humor.

Choi Ban- Do e Ma Jin-Joo têm 38 anos e são um casal e a relação dois não está no melhor momento. Ban Do está sobrecarregado por ser o ganha-pão da família e Jin Joo é uma dona de casa com baixa auto-estima que vive pelo marido e pelo filho. Embora eles se amassem quando se casaram, agora, eles se odeiam. Ambos se arrependem de terem se casado em uma idade tão jovem.



Depois de uma grande briga, eles voltam no tempo e se vêem como estudantes universitários de 20 anos, época em que se conheceram pela primeira vez, eles têm em mãos o poder de mudar o seu futuro para que tudo seja diferente e que não trilhe o caminho que foi trilhado. Entretanto, qualquer escolha pode resultar em grandes perdas, e uma delas é o filho do casal, que pode deixar de existir.

No começo do Dorama você já fica de coração na mão por ver Jin Joo sofrendo tanto, ela se doou para o marido e filho, se esquecendo dela mesma e não sendo valorizada pelos seus esforços, o que foi um grande impacto para mim, porque vemos muitas mães na mesma situação que Jin Joo, mas o seu amor pelo filho é o que a fortalece. Quando volta no tempo e ela se reencontra com a sua mãe que tinha falecido, você não aguenta, você chora junto com a Jin Joo, você sente a dor dela e a sua alegria, pois sabemos o tanto que uma mãe é importante para a nossa vida. Mãe é uma palavra que nos emociona, aperta o nosso coração, pois tudo o que somos foi por essas mulheres que tanto se doaram e se sacrificaram, e uma coisa impossível de se imaginar é em perder a Mãe. 



E Jin Joo nos mostra isso, que devemos valorizar elas o máximo que puder, ela aproveita cada segundo de sua mãe, mudando aquilo que ela era quando jovem e valorizando aquilo que não era valorizado, pois agora ela sabe o que é estar no papel de mãe. Não para por aí, Jin Joo sofre todos os dias por estar distante de seu filho e as cenas das lembranças deles, era de partir o coração e simplesmente doloroso. Jin Joo em nenhum momento esqueceu de seu filho, diferente de seu marido Ban Do.

No começo eu fiquei com muita raiva de Ban Don, ele foi muito egoísta, enquanto ele pensava em ter uma vida diferente, reencontrando o seu primeiro amor e pensando em como faria diferente, Jin Joo estava se despedaçando aos poucos. Muitas vezes durante o Dorama, achei que teria um fim diferente, não sabia o que iria acontecer, se eles perceberiam o erro que estavam cometendo, o que aconteceria com o filho, e se eles perceberiam que sempre amaram um ao outro, mas devido aos problemas e as dificuldades o amor se desgastou e feriu, e será que eles iriam perdoar um ao outro? Qual será o futuro que vão escolher? 



Não vou falar muito pois não quero contar muito do Dorama, ele tem apenas 12 capítulos de 1 hora cada episódio, curto mais completo. Não posso deixar de abordar certas coisas que me conquistaram, e uma delas são as amizades, os amigos deles são uma comédia que nos conquista com o jeito de adolescentes. Vamos acompanhar eles descobrindo o primeiro amor, os seus conflitos e embarcar em aventuras que você vai suspirar e desejar realizar isso com os seus amigos e principalmente aproveitar o máximo da juventude.



Vemos também o amadurecimento dos personagens e de algumas coisas que eles decidiram mudar no futuro, são um casal cheio de erros e defeitos, mais que ao voltar no tempo vão percebendo aos poucos onde erraram e onde estão errando. Uma novela que vai te dar uma grande lição, e depois que eu assisti a única coisa que eu queria era chorar pela maravilha que foi e abraçar a minha mãe e aproveitar cada segundo ao seu lado. 


Não posso deixar de comentar sobre a atriz KIM MI KYUNG que fez o papel da mãe, e uma coisa eu falo, quando ela está em um Dorama, pode ter a certeza que vai ser O Dorama, ela é simplesmente maravilhosa e é impossível não se emocionar com tão grande atriz ela é. Nos episódios finais, ela falou algo para Jin Joo, uma frase que eu nunca vou me esquecer, foi a cena mais linda de todo o Dorama e chorei descontroladamente, sempre irei levar ela para o resto da minha vida.


 “UM FILHO PODE VIVER SEM UMA MÃE. MAS UMA MÃE NÃO PODE VIVER SEM O SEU FILHO.”




E finalizo com um elogio pela grande produção que foi esse Dorama, os atores foram espetaculares e perfeitos para os papeis, a trilha sonora tão emocionante quanto as cenas e o roteiro tem que ser aplaudido de pé. Assistam, se emocionem, reflitam e levem para a sua vida os ensinamentos e lições desse Dorama e principalmente, ame como queira ser amado, valorize como queira ser valorizado e admita os seus erros e mude enquanto a tempo.  

Choi Ban-Do (Son Ho-Jun) e Ma Jin-Joo (Jang Na-Ra) têm 38 anos e são um casal. Choi Ban-Do se sente sobrecarregado por ser o ganha-pão da família e Ma Jin-Joo é uma dona de casa com baixa auto-estima. Embora eles se amassem quando casaram, agora, eles se odeiam. Ambos se arrependem de terem se casado em uma idade tão jovem. O casal viaja de volta no tempo e se veem como estudantes universitários de 20 anos, época em que se conheceram pela primeira vez.

Título: Go Back Couple
Episódios: 12
Ano: #2017
Gênero: #comédia #romance
Idioma:Coreano / Legendado em português-br.
País:Coreia


Trailler:



13 comentários:

  1. Oi!
    Nunca assisti um Dorama, mas gostei bastante da sua indicação. Parabéns pelo post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Jenny tudo bem? Já ouvi falar muito sobre esse Dorama, mas não tive ainda curiosidade em assistir, pelo que entendi é um drama familiar, muito legal pois nos prende do começo ao fim, parabéns pela resenha. Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Jenny.

    Gostei da sua postagem, pois eu nunca tive interesse em assistir Dorama e sua postagem trouxe informações que chamaram minha atenção. Vou anotar a dica e surpreender com a história também.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oiii tudo bem???

    Nunca vi Dorama, e apesar da trama ser muito legal, até fiquei tentada ema assistir, mas não tenho muito apreço pra coisas orientais.
    Meio que me confundo com os personagens, e acho realmente tudo muito igual.
    Talvez eu tenha que rever meu conceito, e talvez comece por esse mesmo.
    Adorei a resenha
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  5. Tenho muito curiosidade de assistir um doroma para ver se gosto pois não conheço muito séries assim nesse estilo. Valeu pela dica. Ótima Resenha.

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Meu Deus! Se eu vir esse Dorama vou chorar o tempo todo. Já chorei só em ler sua resenha. Essa última frase da mãe é mesmo muito forte. Com certeza uma ótima dica.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  7. Nunca assisti Dorama, mas achei tua dica super interessante!

    ResponderExcluir
  8. Oi Jhenny!
    Dorama está virando febre né? Confesso que ainda não assisti nenhum, tenho receio de viciar hahahHhh é muita gente falando bem!!! Vou anotar a dica, quando sobrar coragem me arrisco!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Nooooossa parece lindo! Ando buscando mais doramas pra assistir e já me encantei por esse de cara! Anotado a dica. Logo, logo estarei assistindo também.
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Não gosto de doramas, mas vejo que o gosto tem crescido e muito por ai, confesso que fiquei com uma certa curiosidade, mas não sei se vou dar uma chance.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Nunca vi um dorama mas sempre vejo muitos blogs indicando e tenho curiosidade. Quem sabe não começo com este, gosto bastante dessas histórias de famílias.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Ola lindona a cada postagem que leio sobre Doramas me encanto mais, mas acredita que ainda não assisti nenhum acho que é medo d viciar kkkk. Gostei muito da tématica desse ainda mais que casaram cedo e o amadurecimento vem com as situações vivenciadas pelo casal. Dica a notada. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  13. Olá.

    Acredita que nunca assisti nenhum dorama? Pois é, rsrsrrsrsrrs Eu fico com receio, pois não sei se vou gostar... mas vc está falando com tanto entusiasmo que talvez eu dê uma oportunidade para essa série. Quem sabe eu não goste também? Amei suas considerações!

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá! Fico muito feliz com a sua visita no blog e também pôr se dispor a comentar meus posts, isso significa muito para mim. Seja muito bem-vindo(a)!

Aviso:

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não é permitido links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover (além de ser chato é feio!) Comentários que tenham esse tipo de links serão removidos;
- Manter o respeito é fundamental. Nem todos vão ter opiniões semelhantes, mas devemos respeitas todos os pontos de vistas. Nada de ofensas ou palavras de baixo calão. Educação em primeiro lugar;
- Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog e é um grande incentivo para mim e me deixa muito feliz, deixe a sua opinião, dicas, elogios, sugestões e criativas (com fundamento);
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado (a) quando eu responder seu comentário;
- Deixe APENAS link do seu blog para que eu possa visita-lo. Comentários cheios de links também serão removidos;

Muito obrigada e fica à vontade para interagir.
“Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidade. “ (Albert Schweitzer)