[Resenha] When It's Real - Erin Watt - Sussurrando Sonhos

Encontre aqui

aaaa

15 de março de 2018

[Resenha] When It's Real - Erin Watt

Oakley Ford, é celebridade entre as adolescentes, uma estrela pop, criança prodígio entre as estrelas famosas de cinema, irresistível com milhões de fãs… e um total encrenqueiro. Na superfície ele tem tudo, mas com sua vida familiar se desintegrando, sua música de repente ficando sem graça e os tablóides fazendo a festa sobre suas façanhas ultrajantes, a equipe de Oakley decide que é hora de uma intervenção. O resultado: uma mudança de imagem, completa, com uma namorada falsa, destinada a mostrar ao mundo que ele mudou e está responsável.


Vaughn Bennett, uma adolescente comum de 17 anos, irmã dedicada, trabalha meio turno como garçonete, a definição de “normal”. Sob circunstâncias normais ela nunca teria aceitado esta farsa, mas com sua família necessitada de dinheiro, ela não tem muita escolha. E pelo dinheiro que a equipe de Oakley está pagando, ela calcula que ela pode tolerar festas de Hollywood e uma equipe de publicistas observando cada movimento dela. E daí se ela acha que Oakley é um idiota superficial e egocêntrico? Não é como se eles fossem se apaixonar um pelo outro na vida real … certo?

“Se ela está com raiva de mim. Então isso significa que ela não está me ignorando. Eu não gosto de ser ignorado. “

Estou simplesmente apaixonada e suspirando por essa estória de amor. A autora resgatou a minha fantasia de adolescente a muito tempo perdida, quem nunca aqui sonhou em namorar um astro da música? Ah, eu sonhei muito, e foi incrível reencontrar esse sentimento nesse livro.

Oakley é um astro apaixonante e lindo, mas ele está passando por momentos difíceis em sua carreira, as suas músicas já não têm o mesmo sentido que antes, ele sente que falta algo em sua vida e não sabe o que é. Um astro adolescente que tem todos aos seus pés, fãs por todos os lados e quando encontra uma pessoa que não cai em seus encantos ele fica curioso e intrigado. Ele é totalmente sarcástico, egocêntrico e vive se metendo em confusões e escândalos, impossível não se divertir e amar esse astro. Conforme vamos conhecendo Oak, percebemos que isso não é a verdade, encontramos um Oakley solitário, que tem que usar uma máscara para a sociedade, carinhoso, amável, fofo, engraçado, lindo, perfeito e.... Suspiros infinitos. 


Vaughn é uma adolescente forte e batalhadora, que teve que se sacrificar para cuidar de seus irmãos após a morte de seus pais. Encontramos uma garota perdida e sem saber o rumo trilhar, com medo de se arriscar, que precisa apenas encontrar o que ama e principalmente encontrar o seu lugar no mundo. Ela aceita esse “emprego” como namorada de mentira para ajudar a sua família, um dinheiro que poderia garantir o futuro dos seus irmãos, mas nunca imaginou viver um grande romance com um astro do pop. 


E que romance mais lindo, eles vão se apaixonando aos poucos, vão criando um vínculo de amizade, pois cada um sente a dor do outro, enxergam a verdadeira pessoa por trás das máscaras, um amor puro que é capaz de fortalecer todas as fraquezas, e o romance é impossível de ler sem um sorriso no rosto. 

Porém, Oakley vai nos mostrar que não é sempre um mar de rosas ser famoso e ser conhecido pelo mundo todo, mas o que mais importa é estar no palco cantado as suas melodias e vendo os seus fãs cantando junto com ele, uma paixão que supera todas as dificuldades, que no fim vale todo esse sacrifício. Me divertir muito com as respostar sarcástica que cada um dava, os dois são uma comedia juntos, sempre com respostas na ponta da língua fazendo me divertir durante a leitura.


Não posso deixar de falar dos personagens secundários que também roubam um pouquinho das cenas. Paisley - irmã de Vaughn - é a coisa mais doce e linda que conquistou o meu coração, não podia ser diferente da irmã, sacrificou por sua família e faz de tudo para que eles estejam sempre bem, uma irmã companheira e amiga que no fundo senti uma piada de inveja do seu relacionamento de irmãs. Destaque também para os irmãos gêmeos que são muito engraçados, mas queria que eles tivessem aparecido mais no decorrer do livro, pois eles são apaixonantes. E claro um shippe secundário certeiro que ganhou o meu coração ainda mais.

Mas também teve personagens que me passaram raiva, e ficava morrendo de vontade de ir lá e socar a cara dos indivíduos e sacudir Vaughn para que ela abrisse os olhos para ver a verdade estampada em sua cara hahaha. Mas isso só deixa o livro ainda mais incrível.

Parece tudo perfeito né? Mas não, os personagens têm muito o que crescer e amadurecer, principalmente Oakley, durante a trama ele comente alguns erros, mas ao perceber o que fez de errado, ele assume e faz de tudo para não cometê-los novamente. São personagens imperfeitos que tem os seus momentos de raiva, impulso, imaturidade, fazendo com que se tornem mais reais e humanos.


“Você é a única pessoa na minha vida que não quer nada além de mim e é aterrorizante e impressionante ao mesmo tempo. “  Oakley

Terminei esse livro com um grande sorriso, como disse no começo, foi incrível reviver esse sonho de se apaixonar por um astro, e outra coisa que amei no livro foi por se tratar de um cantor, pois eles narram o amor pela música, a sua magia e o poder de transformar vidas e momentos, fazendo com que eu me apaixone ainda mais pelas melodias e admirando ainda mais a música.

Diferente dos livros da Série The Royals, o livro Whe It’s Real tem o foco mais adolescente e sem cenas hots, a escrita da Erin Watt  é simples e fluida que nos prende do começo ao fim, se tornando impossível de largar a não ser quando acabar, se tornando ainda mais viciante.

Se você ama livros fofos, lindo, gostoso que te faz suspirar por dias, esse é o livro certo, não perca essa oportunidade de conhecer esse astro e sua namorada de mentira descobrindo o amor, a amizade e a cumplicidade, e venha embarcar nessa turnê de emoções e aprendizados.

“(...) Nunca me deixe. Eu te amo. Você é meu coração. “


5 /5 ⭐⭐⭐⭐⭐
Instagram da autora: @author.erinwatt

8 comentários:

  1. Não conhecia esse livro, parece uma história cativante. Acho lindas historias de superação, principalmente quando os personagens sao bem jovens
    Bjs flooor

    cariocadointerior.com.br

    ResponderExcluir
  2. Senti um "que" motivacional na história. E algumas coisas que li na sua resenha me fazem crer na superação de obstáculos. Gostei muito da sua resenha e amei seu blog também, principalmente porque quando entrei aqui começou a tocar a música da Moana kkkkk.

    Parabéns e sucesso!


    Carinhosamente,
    Franklin S. Carter ♥

    http://franklinscarter.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro gostosinho de ler, com um romance bem legal. Acho a ideia um pouco batida demais, mas às vezes é o que a gente precisa.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  4. Eu nao conhecia seu blog e adorei! Não conhecia esse romance também mas me parece ser o tipo de livro que eu devoraria em um dia! Tem todos os elementos pra me conquistar e o fato do romance ser aos poucos, ambos de realidades diferentes certamente me conquistou.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Não conhecia essa obra da autora, mas já amei de cara! Esse é o tipo de livro, que se bem escrito, já considero meu favorito! Vou procurar para ler. To encantada só de ler pela sua resenha. Dica super anotada!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, é bem clichê, tipico enredo de Sessão da Tarde, mas ainda sim parece ser bem construído e com personagens bem trabalhados. Como eu amo ficar com sorriso bobo e suspirando após leituras, anoto a dica;

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Não conhecia o livro ainda, mas fiquei muito interessada, pois me pareceu ser aquele tipo de história apaixonante, sabe? Vou deixar sua dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Jhenny!
    Eu não conhecia esse livro mas já amei! Adoro histórias adolescente e amores começam assim, meio tortos, acabam se tornando amores reais e sinceros. Já quero muito ler! Bjs!

    ResponderExcluir

Olá! Fico muito feliz com a sua visita no blog e também pôr se dispor a comentar meus posts, isso significa muito para mim. Seja muito bem-vindo(a)!

Aviso:

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não é permitido links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover (além de ser chato é feio!) Comentários que tenham esse tipo de links serão removidos;
- Manter o respeito é fundamental. Nem todos vão ter opiniões semelhantes, mas devemos respeitas todos os pontos de vistas. Nada de ofensas ou palavras de baixo calão. Educação em primeiro lugar;
- Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog e é um grande incentivo para mim e me deixa muito feliz, deixe a sua opinião, dicas, elogios, sugestões e criativas (com fundamento);
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado (a) quando eu responder seu comentário;
- Deixe APENAS link do seu blog para que eu possa visita-lo. Comentários cheios de links também serão removidos;

Muito obrigada e fica à vontade para interagir.
“Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidade. “ (Albert Schweitzer)