[RESENHA] Não Pare Vol.01 - FML Pepper - Sussurrando Sonhos

Encontre aqui

aaaa

23 de maio de 2017

[RESENHA] Não Pare Vol.01 - FML Pepper

        Desafio 5 dias de Maio.

Olá leitores...

Hoje é o segundo dia do desafio 5 dias de Maio criado pelo blog Palavras imaginarias, e hoje trago a resenha do livro de fantasia nacional que tanto amo, ele consumiu muitas das minhas noites, e da minha saúde mental (kkkk), ele é  maravilhoso e espero que gostem.

                             Trilogia-  Não Pare - Vol. 01


Nome: Não Pare / Autora: FML Pepper / Editora: Valentina / Ano: 2015 /  Páginas: 344 / Gênero: Romance, Ficção e Mistério, Fantasia / Leitura Nacional / Compare e Compre: Saraiva, Submarino, Amazon.

Sinopse: Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes.... Enfim, curtir a juventude.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
Seria a Morte sua companheira para toda a vida?
É Chegada a hora da verdade.


Nina tem uma vida igual nômades, com mudanças repentinas – Seja por trabalho de sua mãe Stela ou por suas paranoias quanto a segurança da própria Nina (que vive metendo em acidentes), elas já se mudaram várias e várias vezes, por países diferentes e aprendendo vários idiomas, o que a impede de ter quaisquer relacionamentos duradouros. Tudo o que Nina mais deseja é um lar, amigos, um emprego e futuramente cursar uma faculdade, poder criar raízes em um país e dar seu primeiro beijo, e para sua felicidade, sua mãe decide que elas irão voltar para Nova York onde planejam ficar e aproveitar a calmaria e desfrutar de sua vida, porém, sua vida é abalada por ocasionais acidentes: Um quase atropelamento, um andaime desgovernado vindo em sua direção, desmaios repentinos, calafrios... Para Nina isso não passa de mal sorte, ou problema de pressão alta, e seu subconsciente não a deixa em paz e sempre fica alertando-a, e para não assustar sua mãe, ela decide não contar e mantém em segredo. 

“Pessoas surgem do nada e, de repente, resolvem me atacar...” Que tipo de ligação haveria entre mim e estes bizarros acontecimentos? A resposta viria ao meu encontro, e não era nada boa."

Nina começa a viver uma vida normal sem pensar muito nos incidentes, na escola ela faz amizade com Melly (que é muito fofa, adorei ela), Nina consegue um trabalho em uma livraria na cidade e conhece o romântico e educado Kevin, que fica fascinado por ela e ela por ele, e também o terrível, grosseiro Richard, que possuí uma beleza sombria, mas encanta qualquer garota com seus olhos azuis-turquesa. Nina não consegue se dar bem com Richand, já que ele só sabe provocá-la. 

Nina vive em uma bola de confusão, mas eu a entendo, quem não ficaria confuso com tantas coisas acontecendo sem explicação, tantas loucuras. Sua vida nunca será normal, ela não é normal e tudo que terá que fazer é lutar por sua vida em um grande perigo que está por vir. 

“Um sentimento maior pouco se importa com a aparência e pode aflorar das situações mais improváveis. Ele não tem necessidade de explicações. Simplesmente é, e ponto final”.

Me envolvi tanto com Nina que eu ficava tão confusa quanto ela. O mistério que envolve a estória é magnifica, ficamos tentando desvendar e descobrir quem era seu pai, o que ela é, e por que isso acontece com ela? Por que sua mãe tem tanto medo é vive fugindo quando algo acontece com Nina? São tantas perguntas sem respostas, que acabamos nos envolvendo cada vez mais. 

O que é mais legal nisso tudo é a realidade criada pela autora, nunca imaginei que fosse o caminho tomado, um ser que nunca imaginei que seria trabalhado, fez com que me prendesse ainda mais. Nunca fiquei tão confusa em um livro e enganada pelo protagonista masculino e pelos outros personagens. Sério, não sabia diferenciar se Richand era o mocinho ou vilão, ele me enganou literalmente (Richard você me deixa confusa!) cada cena era uma batida mais forte em meu coração, quase estava dando uma parada cardíaca ao ler, e as cenas de ação? Que cenas incríveis foram aquelas FML Pepper, até eu pensei que tinha ficado louca (kkkkk). Me envolvi de alma e coração com Nina, era mesma coisa de estar lá ao vivo e em cores.


‘‘Tão extraordinária e simples como uma vida que se inicia, Richard era o desfecho surpreendente, o término de uma jornada inexplicável. “

O mundo criado pela autora é magnifico e foi uma novidade conhecer, a sua escrita foi tão envolvente que a leitura flui tão rapidamente que você nem percebe que acabou, a trama não caiu na mesmice dos romances jovens, apenas vocês lendo para entender (por que não quero soltar spoilers). Chegou em um ponto que eu não podia confiar mais em ninguém e foi primeiro livro que não consegui saber quem era quem (mocinho ou vilão? eis a questão), todos eram suspeitos e sabiam esconder seus sentimentos e tramoias muito bem.

O livro é envolvente, cheio de mistério, ação e um romance proibido, confiança serão testadas e Nina estará em um mundo paralelo, lutando por sua vida. O livro Não Pare! É o primeiro volume da Trilogia, os outros se chamam "Não Olhe" e "Não Fuja". É uma leitura para quem gosta de um livro cheio de surpresas, descobertas e reviravoltas.



O livro passa uma mensagem que as vezes a vida é muito injusta, mas não abaixe a cabeça, lute pelo que deseja, por sua felicidade, as vezes estamos pensamos que nada na vida da certo mas não é por isso que temos que desistir e sim ir em frente custe o que custar, cair faz parte da vida, mas se levantar de cada tombo é uma vitória, o livro te traz muitas emoções de dor, angústia, incerteza e força, vale a pena conhecer, se entregue de coração a essa leitura, não julgue, tente entender, sinta o que a Nina sente em seu coração, se envolve e se torne amiga dessa magnifica estória.   


Teaser:
  


‘‘Nunca me senti tão impotente em toda a minha vida. No entanto, a mínima ideia de que outro poderia te eliminar a qualquer instante me consumia ferozmente, como uma profunda ferida aberta. ”

                 
                                5/ 🌟🌟🌟🌟🌟


10 comentários:

  1. Ótima resenha! Me deixou curioso, o que essa Nina deve ter? E mais um motivo pra ler é que a autora é brasileira e eu estou lendo poucos livros nacionais.

    blogabstraindoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, kkkk poise, o que vai te surpreender é saber qual é a sua linhagem, leia você vai amar e sugiro que preste bastante atenção na estória para não perder nada.
      Fico muito feliz que tenha gostado.
      Um grande beijo.

      Excluir
  2. Mas essa Nina não tem sorte na vida mesmo ein? Que azaração haha. Adorei a resenha, e Jhe você me faz tanta vontade de ler esse livro q scrr.
    Beijos,
    Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Lety.

      Não mesmo amiga kkkkk, e não acaba por ai não viu, e tiro e bomba para o lado da nossa protagonista kkkkk, corra para ler porque é maravilhoso.
      Um grande beijo.

      Excluir
  3. Uau! Que resenha foi esse?!?
    Eu já vi foto desses livros, mas nunca procurei nem saber as sinopses. Sei lá, eu não me interessava. Sua resenha foi a primeira que li e agora tenho certeza de que preciso dos livros.
    Bom, a protagonista parece ser maravilhosa, porém, quero muito ler por causa de Richard. Não sei se ele e vilão ou mocinho, mas a forma como o descreveu me agradou. O outro que a Nina conhece que é romântico não me chamou atenção, mas o Richard realmente é maravilhoso. Eu nem li ainda... kkkkk
    Adorei a resenha e já estou colocando os livros na minha lista, porque agora preciso deles!!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 😄😄😄😄😄
      Não posso falar muito senão dou Spoiler e eu não posso kkk, eis a questão (Mocinho ou Vilão?😨). Leia e se surpreenda, esse livro é cheio de reviravoltas, ação, romance, bom parei por aqui porque quero que você leia kkkk.
      Quando ler venha me contar 😊.

      Fico muito feliz por você ter gostado.

      Um grande beijo. 😘

      Excluir
  4. Nunca li nada da editora Valentina, mas, tenho muito interesse nesse livro. Adorei a resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar o livro, ele é maravilhoso.
      Que bom que gostou.
      Um grade beijo 😘

      Excluir
  5. Jhe do céu! É muito suspense dentro de um livro!haha
    Eu ia ficar desesperada pra saber de tudo logo. Amei os trechos que destacou. Arrasou como sempre.

    Beijos
    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!!!
      Não viu nada, coisas piores acontecem, vai por mim, esse livro tirou meu sono kkkk, devorei a trilogia em menos de 4 dias e só foi tapa, murro, e surpresa, reviravolta e choros kkkkkk.
      Leia vai amar.
      Um grande beijo.

      Excluir

Olá! Fico muito feliz com a sua visita no blog e também pôr se dispor a comentar meus posts, isso significa muito para mim. Seja muito bem-vindo(a)!

Aviso:

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não é permitido links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover (além de ser chato é feio!) Comentários que tenham esse tipo de links serão removidos;
- Manter o respeito é fundamental. Nem todos vão ter opiniões semelhantes, mas devemos respeitas todos os pontos de vistas. Nada de ofensas ou palavras de baixo calão. Educação em primeiro lugar;
- Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog e é um grande incentivo para mim e me deixa muito feliz, deixe a sua opinião, dicas, elogios, sugestões e criativas (com fundamento);
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado (a) quando eu responder seu comentário;
- Deixe APENAS link do seu blog para que eu possa visita-lo. Comentários cheios de links também serão removidos;

Muito obrigada e fica à vontade para interagir.
“Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidade. “ (Albert Schweitzer)