Resenha - O Assassino - Sussurrando Sonhos

Encontre aqui

aaaa

8 de maio de 2017

Resenha - O Assassino

Nome: O Assassino / Autora: Carlie Ferrer / Editora: Novo Romance / Páginas: 248 Gênero: Romance e Mistério / Leitura Nacional / Encontre na Amazon 


Sinopse: Neste livro de romance e mistério, Maria é obrigada a se mudar para a pacata cidade de Passaredo. Mas, ao encontrar uma rua abandonada da qual todos parecem ter medo, descobre sobre o brutal assassinato de uma jovem há dez anos, que teria sido morta pelo próprio marido, que hoje vive trancado em um castelo na misteriosa Rua Londrina. Maria acaba se aproximando do possível assassino, Inácio Edenhal, e a partir daí todos à sua volta começam a ser atacados e ela passa a ser perseguida, ter pesadelos com uma mulher que pede que ela a liberte do castelo, e sua família começa a receber bilhetes insinuando sua aproximação com o assassino. Ignorando tudo o que acontece a sua volta, e o risco que passa a correr, ao se apaixonar por ele, Maria decide ir até o fim e provar para todos e para ela mesma que ele é inocente.


O livro é encontrado apenas em ebook, a escrita é supersimples e fluente, ela consegue nos prender do começo ao fim, o trama é narrado em terceira pessoa, assim podemos ter uma visão geral dos acontecimentos e não a erros ortográficos. Achei a capa muito bonita e foi por ela que comecei a ler, ela me deixou curiosa e intrigada, e não deu outra, me conquistou. 

Maria ao perder seus pais, foi obrigada a morar em uma pequena cidade com sua tia que não á suporta até completar a maior idade e receber sua herança.

Essa cidadezinha se chama Passaredo, nesta cidade rola muita fofoca entre os moradores. Passaredo não tem internet e nem telefone e é totalmente isolada. Maria cansada das fofocas e longe da sua melhor amiga, decide conhecer e explorar essa pequena cidade, logo descobre que há uma biblioteca e nela trabalha uma moça tão jovem quanto ela que se chama Jessica e logo se tornam amigas.   


Maria encontra uma rua totalmente isolada e sombria e no final dela um enorme castelo. Quando ela pergunta para as pessoas todas a proíbem de voltar para aquela rua pois alegam ser muito perigoso. Porém, Maria é muito curiosa decide investigar e descobrir o que todos temem aquela rua.

Naquele enorme castelo mora um homem misterioso que é suspeito do terrível assassinato de sua esposa, mas foi inocentado e ninguém daquela cidade acredita nisso. Maria tenta se aproximar com a desculpa de cuidar do seu jardim completamente destruído.

Ela tenta se comunicar através de bilhetes, no princípio ela não obtinha respostas, mas conforme ela não desistia ele acabou revelado seu nome.

Inácio vive isolado, sem energia elétrica desde a morte de sua esposa. Ele ficou fascinado pela beleza e personalidade de Maria, além do fato de ser a única a acreditar na sua inocência. Conforme vão trocando bilhetes uma amizade e criada. Maria começa a ter sonhos com uma mulher pedindo ajuda e essa mulher é a esposa de Inácio.



Inácio se apaixona e por amor ele começa a se abrir e permiti que Maria descubra quem foi o verdadeiro assassino. Tudo o que Maria mais quer é provar a sua inocência, e além de fazer com que ele volte a se socializar, já que não é muito fácil pois todos o hostilizam.

O coração de Maria sente que Inácio é inocente, e por amor a ele ela se sente obrigada a mostrar isso, mas fica difícil quando nem ele mesmo acredita. Começa a acontecer vários ataques criminosos e Maria descobre o diário e cartas da esposa de Inácio e segredos começam a ser descobertos e Maria se vê mais envolvida do que poderia imaginar.


"Acha que eu não queria ser inocente?
   Eu podia não me importar antes, mas depois de conhecer você Maria, tudo o que eu queria era ter certeza que nunca vou machucá-la, que sou digno de você."


Um amigo de Inácio chega na cidade e tudo começa a piorar para o casal. Moradores começam a ser atacados e Maria começa a ser perseguida, mas tudo aponta para Inácio. O desafio de Maria agora é provar aos moradores e amigos que não está louca já que todos pensam ao contrário.  

Inácio é simplesmente lindo, cavalheiro e carinhoso, ele sofre pela perda da sua esposa que tanto amava e por medo de machucar Maria, fica difícil de não torcer por ele. O livro faz você pensar em todas as possibilidades para desvendar o terrível crime, mas cada vez que pensa que o crime foi desvendado um acontecimento novo surge para te confundir.



O Assassino é um livro cheio de mistérios e suspense, muitas vezes me peguei duvidando se o Inácio era mesmo inocente, pois tudo conspirava para ele, as cenas mexiam com a minha cabeça, totalmente confusa eu ficava, várias e várias vezes me peguei com coração palpitando e com a respiração presa, Era surpresa em cima de surpresas, pensei até que a própria Maria estava louca e tendo alucinações.

Essa foi a minha primeira leitura Nacional e nunca tinha lido algo como esse livro. Cada emoção que senti e impossível de descrever. O livro mexeu com o meu psicológico e fica impossível de parar de ler, pois você quer logo saber o que irá acontecer, quem é o assassino e se Inácio é mesmo o culpado.  A autora me proporcionou algo que eu jamais senti ao ler um livro.

Cheio de suspense, mistério e romance, ele é uma aposta para você que quer algo diferente, pois esse livro te trará vários sentimentos ao decorrer da trama. Ele aborda o poder do amor, se arriscar mesmo sem saber a verdade, ter coragem, confiança e amar mesmo quando todos te viram as costas e provar o quanto forte é o amor. 

                                                “Você é meu sol Maria.
                                                  Você trouxe a luz de volta,
                                                  Está me tirando da escuridão.
                                                  Eu não posso perder você."

Leiam e se surpreendam, apaixonem e descubra o mistério que gira em torno da estória de Inácio e Maria.  

                          E você se arriscaria por amor?


Leia aqui ----> O Assassino


8 comentários:

  1. Ual! Amei! Fiquei louca pra lê! Com certeza esse livro vai entrar para a minha lista haha já tá imensa mais sempre cabe mais um né! Que resenha maravilhosa, já quero conhecer Maria que parece ser bem determinada. Beijos 😘 sucesso!
    Aleituramagica.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim Maria é uma mulher que vai atrás do que acha certo, você vai amar.
      Ele está disponível na Amazon gratuitamente.
      Muito Obrigada 💖 😍

      Excluir
  2. Aaaaaaa, preciso ler esse livro. Amo livros nessa categoria e pra me deixar mais animada, é nacional. Resenha maravilhosa. Não gosto de ler livros por e-book, mas farei esse esforço porque realmente me interessei pela história. Já quero saber se ele é inocente ou não.

    sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é maravilhoso, você vai se surpreender, ele deixa você sem respirar, juro.
      Obrigada 😍😘

      Excluir
  3. Jhe! Que livro!!!!!
    Fiquei desesperada para ler. Amo esse tipo de suspense. Vou aproveitar que está de graça lá e leio quando puder. Amei a dica!
    Beijo beijo
    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari, você vai amar.
      Vou colar o link de onde eu leio, e online e grátis.
      https://issuu.com/rafaellamagalhaes6/docs/carlie_ferrer_-_o_assassino_-_o_qua

      Obrigada. Beijinhos 😘💖

      Excluir
  4. Os autores nacionais estão se superando! Eu venho conhecendo alguns trabalhos também, já tenho duas resenhas de nacionais no blog. Vou procurar esse livro, me pareceu muito interessante!

    Bijinhos!
    Luar de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, eles me surpreendem demais, alguns dos meus preferidos são Nacionais.
      Obrigada Rê, leia você se apaixonará.
      Um grande beijo. 😘💖

      Excluir

Olá! Fico muito feliz com a sua visita no blog e também pôr se dispor a comentar meus posts, isso significa muito para mim. Seja muito bem-vindo(a)!

Aviso:

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não é permitido links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover (além de ser chato é feio!) Comentários que tenham esse tipo de links serão removidos;
- Manter o respeito é fundamental. Nem todos vão ter opiniões semelhantes, mas devemos respeitas todos os pontos de vistas. Nada de ofensas ou palavras de baixo calão. Educação em primeiro lugar;
- Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog e é um grande incentivo para mim e me deixa muito feliz, deixe a sua opinião, dicas, elogios, sugestões e criativas (com fundamento);
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado (a) quando eu responder seu comentário;
- Deixe APENAS link do seu blog para que eu possa visita-lo. Comentários cheios de links também serão removidos;

Muito obrigada e fica à vontade para interagir.
“Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidade. “ (Albert Schweitzer)