Simplesmente Sonhe - Sussurrando Sonhos

Encontre aqui

aaaa

24 de maio de 2017

Simplesmente Sonhe


Sou apaixonada pelo mundo de fantasia, suas belezas, cores e seres, me faz viajar por mundos imaginários, é um ingrediente necessário em minha vida, é um modo de olhar do lado errado do telescópio. Isso é o que eu faço, e isso que me permite rir das realidades da vida. É abrir caixas, cestas e pacotes aos poucos, é mergulhar na fantasia... A vida e o futuro são essas caixas que abrimos a cada dia sem saber o que a dentro.

A fantasia nos leva a buscar e transformar o mundo ao nosso redor, nos empurrando em direção de encontros com outras pessoas, com outros mundos, é preciso sonhar e acreditar em nossos sonhos, de examinar nossas vidas e de confrontar nossas escolhas e observações.  


Não importa se seu sonho é impossível, acredite e sonhe cada vez mais, quem não sonha não tem capacidade de ser feliz, o sonho nos impulsiona a ir em frente a crer e conquistar algo que tanto desejamos. 

Não é bobo sonhar com o algo improvável ou com contos de fadas, eu acredito em príncipes, fadas, vilões, magos, elfos, unicórnios, sereias, feéricos, reinos encantados, isso que me faz ver o mundo com outros olhos, enxergar as pessoas como elas são sem julgar, que um herói ainda irá aparecer e nos salvar de tantas maldades, que a algo maior do que aqui na nossa realidade,  é isso que me dá forças em meu caminhar e que me  completa, e o que me deixa feliz é acreditar, sonhar e viajar.


Desde pequena sempre acreditei em magia e seus reinos, e quando contava a alguém esse alguém ria e me dizia para parar de sonhar, mas nunca deixei de sonhar e de acreditar, é meu refúgio, minha força, meu mundo.

Não tenha medo de sonhar e de imaginar, se as pessoas não a entendem isso não é você que tem problemas. Nosso mundo é diferente, e nesse aqui onde vivemos é repleto de maldade, injustiças de egoísmo, nosso mundo de ficção tem isso também, mas as pessoas perderam o dom da imaginação, de crer, a nossa vida é cheia de complicações, dificuldades e escolhas, algumas erradas outras certas, mas nenhum conto de fadas é sempre perfeito, eles nos ensinam a batalhar, correr atrás de nossos sonhos, de lutar e nunca abaixar a cabeça.

Em um momento de minha vida eu parei de crer em tudo, príncipes, fadas, Deus, vivendo por conta própria sem imaginação, sem sonhos, e isso me fez afundar em um poço, me perdendo, mas encontrei as minhas forças, reencontrei meu Deus, meus sonhos, meu mundo magico, meu príncipe e minha fada, mas ainda sou estável, lutando todos os dias para não voltar para aquele poço frio e sozinha, todos os dias pessoas querem nos derrubar, mas elas são os vilões, e os vilões nunca se dão bem, quando quero fugir desse mundo pego minha malinha que consiste em minha mente e meu coração e vou viajar no mundo dos livros e é lá que vivo minhas maiores aventuras. 


Confesso que nunca tinha lido um livro em minha vida antes dos 19 anos, não que me lembre, sempre odiei ler e não via nada de bom em leituras, até que um dia pensei “Vou comprar um livro”, então comprei e não parei mais, isso me fez imaginar e acreditar ainda mais no que eu acredito, é por ele que me sinto forte para enfrentar quaisquer obstáculos.

Meu primeiro livro de fantasia foi a série "A seleção" da autora Kiera Cass, que conta a história de America Singer, uma garota com uma vida razoavelmente perfeita, e a única coisa que desejava era ter um pouco mais de dinheiro para poder revelar seu namoro secreto, um dia ela se inscreve na Seleção para agradar sua mãe, sabendo que não iria ser sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa. Então, seu nome aparece na lista de das Selecionadas. Ela concorrerá com Trinta e quatro garotas, mas sua vida irá mudar da água para o vinho. Meu primeiro livro de fantasia e o que me fez apaixonar ainda mais, e nunca mais parei, hoje sou a louca dos livros, e foi  por ele que tenho meu blog, instablog e amigos que amam as mesmas coisas que eu. 


Acredite em você, não desista mesmo quando está no buraco, nunca deixe de acreditar que a um mundo magico, olhe para todo lugar que ir, veja suas cores, seus contrastes, seus detalhes, porque algo maior existe, dois mundos se dividem e basta você acreditar, isso te motivará a sonhar  e persistir na vida, seja feliz com pouco que tem e pelo que tem, ame mais, sorria com mais frequência a vida é curta para ficarmos nos matando com pequenas coisa, e quando estiver cansado e triste, abra um livro, e se estiver feliz, abra um livro e viva esse mundo que te proporciona viver algo que nunca viveu. 




Autora do texto: Jhenny Alves.



6 comentários:

  1. Amigaaaaa que texto maravilhoso, profundo, sincero. Estou apaixonada por esse texto 💜💖💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha queria, fico muito muito feliz por ter gostado. 💖
      Um grande beijo.

      Excluir
  2. Que texto mais lindo! Você escreve com o coração, isso é tão lindo. Consigo ver você em cada palavra mesmo sem te conhcer, parabéns <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana minha florzinha, fico muito feliz por ter gostado, muito mesmo. Um grande Beijoooooo. 💖

      Excluir
  3. Respostas
    1. Obrigada Leti, pode deixar, vocês me incentivam mais e mais.
      Um grande beijo. 💖

      Excluir

Olá! Fico muito feliz com a sua visita no blog e também pôr se dispor a comentar meus posts, isso significa muito para mim. Seja muito bem-vindo(a)!

Aviso:

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não é permitido links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover (além de ser chato é feio!) Comentários que tenham esse tipo de links serão removidos;
- Manter o respeito é fundamental. Nem todos vão ter opiniões semelhantes, mas devemos respeitas todos os pontos de vistas. Nada de ofensas ou palavras de baixo calão. Educação em primeiro lugar;
- Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog e é um grande incentivo para mim e me deixa muito feliz, deixe a sua opinião, dicas, elogios, sugestões e criativas (com fundamento);
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado (a) quando eu responder seu comentário;
- Deixe APENAS link do seu blog para que eu possa visita-lo. Comentários cheios de links também serão removidos;

Muito obrigada e fica à vontade para interagir.
“Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidade. “ (Albert Schweitzer)