[RESENHA] Corte de Névoa e Fúria - Sarah J. Maas - Sussurrando Sonhos

Encontre aqui

aaaa

15 de junho de 2017

[RESENHA] Corte de Névoa e Fúria - Sarah J. Maas


Nome: Corte de Névoa e Fúria / Autora: Sarah J. Maas / Páginas: 658 / Editora: Editora Galera Record /  Ano: 2016 / Compare&Compre / Saraiva Submarino Amazon /  Volume 2 

ATENÇÃO: Esse post pode conter Spoilers para quem não leu o primeiro volume. Mas não se preocupe que tem a resenha do primeiro Volume "Corte de Espinhos e Rosas" LEIA AQUI!

Sinopse: O aguardado segundo volume da saga iniciada em Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da série Trono de vidro. Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.
Sarah nos entrega uma Feyre quebrada, machucada e com traumas, Feyre libertou todos Sob a Montanha das garras da Amahantha e principalmente salvando seu amor Tamlim, mas isso trouxe serias consequências, desde aquele dia ela é aterrorizada por pesadelos, sonhando com horrores que viveu e pelo que teve que fazer para salvar todos. Agora está prestes a se casar com Tamlim, e tudo o que ele quer é que ela fique dentro de casa, Feyre tenta acompanhá-lo, mas ele não permite e diz que está fazendo isso para sua proteção e que está tentando descobrir um modo de quebrar o acordo que ela fez com Rhysand.


Após sua ressurreição Feyre concedeu poderes de todos os 7 Grão-Senhores, e que pode se tornar uma arma, mas isso deve ser treinado e controlado, mas Tamlim fecha os olhos e não quer que ela treine e nem quer tocar nesse assunto, Feyre se sente aprisionada e não quer ser um bicho enjaulado, ela quer ser livre e fazer suas próprias escolhas, então no dia do seu casamente ela pede desesperadamente para que alguém a ajude, não importa quem seja, mas que a tirasse dali. Então para seu desespero a Rainha má aparece para estragar tudo e cobrar seu acordo "OI QUERIDA FEYRE" "VENHO COBRAR O ACORDO", e a leva para Corte Noturna.

“Tamlim jamais acordava quando os pesadelos me tiravam o sono, jamais acordava quando eu vomitava as entranhas, noite após noite. Se sabia ou se ouvia, vão comentava nada. “

Tamlim sabia de todos os tormentos que Feyre vinha sofrendo, do seu desespero, angustia e solidão, e de vez de ajudá-la aprisionava. Rhysand leva Feyre para a Corte Noturna e lá ela conhece todos do círculo íntimo de RhysAmren, Morrighan, Aziel e Cassian que são personagens maravilhosos (vamos entrar em detalhes daqui a pouco), e tudo o Feyre pensava era que ele iria trancafia-la, mas não foi o que aconteceu, a única exigência dele era que ela aprendesse a ler e a escrever, ela era livre para vagar por onde quisesse. Os exercícios que ela teve que fazer era sempre sarcástico da parte de Rhys “RHYSAND É O GRÃO-SENHOR MAIS PODEROSO”, "RHYSAND É LINDO".  

Rhys a alerta de uma possível ameaça pior que a Amahantha e que ela poderia ser a arma para a salvação de todos que estariam em perigo, e ele poderia oferecer treinamentos e também descobri as origens dos seus poderes que iriam ficar descontrolados. Quando Feyre volta ela vira a informante de Tamlim, explicando tudo o que tinha visto, mas para Feyre Rhys era vilão.

A relação de Feyre e Tamlim começa abusiva e se torna um amontoado de situações desesperadoras. No primeiro livro meu ship era certeiro, mas ele só foi se mostrando quem realmente era, quando ela sofria na Sob Montanha e  apenas a observava e não lutava para ajudá-la, e o único que sempre esteve com Feyre foi Rhysand, que fez de tudo para salvá-la e mantê-la viva. A atitudes de Tamlim só foi me deixando com mais ódio eu suspirava para não explodir, eu xinguei e fiquei muito frustrada, “FEYRE POR FAVOR SE LIVRA DESSE HOMEM”.

“Era mais fácil não precisar explicar mesmo. Não precisar contar a ele que, embora eu o tivesse libertado, salvado seu povo e toda Prythian de Amarantha... tinha me destruído. E achava que nem mesmo a eternidade seria tempo suficiente para me consertar.” - Feyre, Corte de Névoa e Fúria


Mas Tamlim deu seu surto final que me desesperei juntamente com nossa heroína, meu coração ficou do tamanho de um grão de arroz e juro que chorei com ela, seus sentimentos do começo do livro são tão intensos que sentimos instantaneamente sua dor, fiquei desesperada em ver Feyre tão mal a cada dia, Tamlim deixou Feyre trancafiada dentro de casa jogando um feitiço para que ela não saísse de dentro, apenas ele podia permitir quem entra e quem sai, como se fosse um bicho de estimação. Feyre tinha decidido que não ia se submeter a nenhuma ordem e que ninguém iria mandar em sua vida, ela era dona de si, ela era forte e destemida e não se curvaria para ninguém e viu que o único lugar que seria livre seria na Corte de Rhysand, ela entrou em puro desespero, mas para meu alivio Amren apareceu e salva Feyre entregando a para Rhysand e a levando para sua Corte.

"Estou pensando que era uma pessoa solitária e sem esperanças, e talvez tivesse me apaixonado pela primeira coisa que me mostrou um pingo de bondade e segurança. E estou pensando que talvez ele soubesse disso... talvez não conscientemente, mas talvez ele quisesse ser aquela pessoa para alguém. E talvez isso desse certo para quem eu era antes. Talvez não dê certo para quem... o que sou agora.” - Feyre, Corte de Névoa e Fúria

Falar sobre os livros de Sarah é uma tarefa difícil. Ela é minha escritora favorita, e trouxe dois livros de Fantasia maravilhosos, Corte de Névoa e fúria foi arrebatador, que começou com uma recontagem de Bela e a fera e evoluiu por algo maior. Esse de fato será o livro mais difícil de ser resenhado por mim, pois 600 páginas não podem ser expressadas em poucas palavras.

Quando o lado da estória vem à tona sabemos quem jogar para fora e qual é a melhor escolha para Feyre. Quando ela decide o que quer soltamos gritos de alegria e felicidade.  Feyre nunca foi uma peça frágil do jogo, nunca foi uma donzela necessitada de proteção. Ela é uma guerreira, uma mulher cheia de garra e de destreza. Ela é dona de si mesma, tem o direito de escolher o que quer e de lutar pelo que acha certo. Tamlim por sua vez é a sombra que a máscara e a esconde, que cria essa teia manipuladora, fazendo Feyre acreditar que está necessitada da sua proteção. Após Feyre sair das suas garras o enredo se desenrola e dar-lhe o controle de todos os momentos em que se escolhe colocar.

“Eu não era um bicho de estimação, não era uma boneca, não era um animal. Era uma sobrevivente e era forte.” - Corte de Névoa e Fúria

Sarah soube trabalhar muito bem diversas nuances dos personagens destroçados, assim criando momentos arrebatadores com senários deslumbrantes, com um senário rico e fascinante. Sarah descreve o crescimento de Feyre se tornando uma mulher mais incrível e mais forte que o reino já viu.  Feyre é uma guerreira que ama e luta por sua liberdade e Rhys é o feérico que a entende, que a apoia e que a guia. Suas cenas são bem orquestradas, suas ações e seus diálogos são bem ricos e afiados, A química deles é evidente e as melhores partes do livro e com os dois. 

No primeiro volume não gostei do Rhys, mas no final ele já tinha me conquistado. (Porque nós apaixonamos por personagens misteriosos?) Queria muito conhece-lo e me aprofundar mais, ele mascara sua dor e seus traumas por traz das histórias horríveis contadas sobre ele. O GÃO-SENHOR da Corte Noturna é um feérico complexo e um dos personagens mais magnifico que eu tive honra de ler; tudo nele é intenso é arrebatador. Rhyns é um homem com um passado tenebroso que teve que fazer sacrifícios e foi forçado a esconder seu coração para proteger o que amava e aqueles abaixo dele. Eu amo como são as interações dele com Feyre, livres de mentiras, são tão sinceras e abertas, tão reveladoras. Mesmo sob ponto de vista de Feyre, nós conseguimos encontrar pontos frágeis que o Senhor da Corte Noturna só mostra para ela, detalhes íntimos que criam uma relação inquebrável entre os dois. Um único detalhe no primeiro livro me deixou intrigada e desconfiada e com raiva de Rhys, mas esse detalhe foi explicado quando ele revelou tudo sobre o seu passado, o que me fez chorar e pedir perdão por ter duvidado das suas intenções.

"Para as pessoas que olham para as estrelas e fazem um desejo, Rhys. Rhys tiniu seu copo contra o meu. - Para as estrelas que escutam e os sonhos que são respondidos." — Corte de Névoa e Fúria.

Acho que eles são o casal mais intenso e completo que encontrei, ambos são quebrados e possui grandes feridas, além das cenas quentes que os dois dividem, é o fato de os dois se entenderem tão bem. É ver um coração quebrado um do outro e poder reconstrui-los, dividir suas dores, seus medos e incertezas, os dois juntos são a coisa mais linda e fofa, sempre lemos com um sorriso no rosto, seus bilhetes provocativos, seus deboches, e se tornou para mim o melhor casal que eu já li.


Como citado acima, Sarah nos proporciona conhecer outros personagens magníficos que são o Círculo Íntimo de Rhys: Amren, Morrighan, Aziel e Cassian. Eles enriqueceram a história, fazendo com que o nosso coração bata mais rápido e fazendo com que apaixonamos por todos eles. Eles são seus generais, conselheiros, amigos e família. São feéricos poderosos com linhagens distintas - exceto a Amren, que é um ser muito mais antigo e indestrutível - que criam um ambiente familiar na Corte Noturna. Eles servem a Rhys desde muito tempo, e se tornaram sua família desde então.

Amren é enigmática e muito perigosa, e nem por isso menos carismática. Tudo sobre ela é um mistério, especialmente sua origem. Feyre só sabe que ela está aprisionada dentro de um corpo feérico, mas o que é Amren, de onde ela veio e para onde irá quando for libertada, não sabemos, isso são coisas que a história desenvolve com o tempo. Adorei como Amren é, me diverti bastante e a interação das duas foi incrível e interessante, especialmente com Amren sendo tão sombria.

Morrigan se tornou um laço amigável e uma presença acalentada na vida da Feyre. E quando eu a conheci pensei que seria muito difícil gostar dela e principalmente ter um laço com Feyre, mas como sempre Sarah me surpreende. A feérica pode ser considerada melhor amiga de Feyre, porque Mor é toda amor e apoio, apesar de ser tão mortífera.


"Uma rainha - uma rainha que não se curvava a ninguém, uma rainha que enfrentara todos e triunfara. Uma rainha que era dona do próprio corpo, da vida, do destino, e jamais se desculpava por isso." Feyre -Corte de Névoa e Fúria

Aziel - Az e Cassian são generais de Rhysand, guerreiros fortes e imaculados que carregam cicatrizes de guerra que tomou o mundo feérico. Ambos com histórias tristes, ambos traumatizados por seu passado e já viram coisas que nunca imaginaremos. Os dois são de extrema importância para a Corte.

Ai que entra meu poder de detectar futuros casais (kkkk) Aziel e Mor, sempre com olhares, observações, um cuidando do outro, saindo para dançar sempre juntinhos, mas negando qualquer sentimento maior (Espero que Sarah zarpe esse ship), porque já sofro por eles não revelarem nada.

O outro é Cassian e Nestha irmã mais velha de Feyre, aqueles dois em uma briga quero nem estar perto, duas chamas acessas prontas para incendiar tudo que ver pela frente (Na hora da briga ninguém sabe quem ganha kkkkk) torço para os dois. 


Mas uma vez Sarah me embebeda por um eletrizante livro, e o final? O QUE FOI AQUILO? Quero o terceiro agora. É simplesmente perfeito, cada detalhe criado, personagens construídos, perco as palavras e nem sei o que dizer com uma obra perfeita dessa eu demorei um pouco mais para lê-lo, ficando empoeirado na minha estante por meses, mas eu não aguentei, queria ler apenas quanto tivesse com o terceiro em mãos, então minha leitura foi mais lenta, me dedicando a cada pedaço do livro, aproveitando cada capítulo e momentos, sem pressa e sem desespero.

Confesso que fiquei com um pouquinho de ressaca e acho que ele foi o motivo de bloqueio de tudo, e enquanto eu não escrever essa resenha e não a liberar, acho que não voltarei a andar para frente (kkkk) esse livro é pura emoção, desperta cada sentimento, tudo o que pensávamos no primeiro volume é destruído e é mostrado a verdadeira face.

Quando me deparei com Feyre destruída eu automaticamente fiquei, Sarah fez com que Feyre nos passasse seus sentimentos além do livro, meu coração doía e chorei ao ver todas as noites desesperada e sozinha, queria ir lá é tirá-la da prisão que se tornou, mas sempre tem um herói, e eu odiei o Tamlim nesse livro, ele só fez cagada e mexeu com quem jamais deveria ter mexido e não vejo a hora de ler o terceiro, ansiedade a 1000.

Bom, amores, vou parar por aqui, já está grande e se eu não finalizar eu vou escrever pelo resto da vida kkk, leiam esse magnifico livro, aproveitem cada capitulo, leia com calma e sem pressa, se apaixonem por lugares e personagens e sintam como se estivessem vivendo na Corte Noturna, o lugar mais lindo que vivenciei. 

“Como se soubesse que tinha deixado uma raposa entrar no galinheiro, e não pudesse fazer nada a respeito disso.

(...) E Tamlim sem saber, levava a Grão-Senhora as Corte Noturna para o coração do próprio território. “


Veja também Quotes de Corte de Névoa e Fúria com Fanart. Clique Aqui!

Resenha Corte de Espinhos e Rosas vol.01. Clique Aqui!

10 comentários:

  1. Oi Jhe! Acho essas capas lindas.
    Vi logo no começo que havia spoilers do primeiro livro e como não li ainda, fiquei com medo de ler.haha Mas pulei pro final pra saber o que você achou! Amei saber que gostou. Me recomendaram como leitura obrigatória.rs Preciso priorizar eles.

    Super beijo gatinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, ele é maravilhoso, não tenho outras palavras kkkkk. leia logo flor vai se arrepender.

      Beijos.

      Excluir
  2. Que resenha tudo de bom! E as fotos, sem comentários! Adorei tudo, sua linda! *O*
    E é muito legal que te vi bem envolvida ao longo da leitura. E é uma delícia quando nos envolvemos assim, não é?

    Beijinhos!
    Luar de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom flor que você gostou. Sim eu me envolvi tanto que sentia a dor da protagonista, todos os personagens é tão vivo, que parece que entramos dentro do livro, você vai amar. Leia e depois me conte.

      Um beijoooo.

      Excluir
  3. Ooi, ainda não conhecia o livro mas adorei a resenha o enredo me chamou a atenção.
    Beijos bom final de semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que com que você gostou, o livros é ótimo e você vai amar.


      Um beijo

      Excluir
  4. Oieee! UAU que resenha mega completa! Adorei! Eu ainda não acompanho a série, mas o pessoal lá no blog gosta bastante! Tenho curiosidade em conferir e achei as artes lindas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi que bom que você gostou, corra para ler é serio é maravilhoso, alias sou suspeita para falar pois essa autora é minha Dica kkkk.

      Mas vai com tudo, vai amar.

      Um beijo.

      Excluir

Olá! Fico muito feliz com a sua visita no blog e também pôr se dispor a comentar meus posts, isso significa muito para mim. Seja muito bem-vindo(a)!

Aviso:

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não é permitido links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover (além de ser chato é feio!) Comentários que tenham esse tipo de links serão removidos;
- Manter o respeito é fundamental. Nem todos vão ter opiniões semelhantes, mas devemos respeitas todos os pontos de vistas. Nada de ofensas ou palavras de baixo calão. Educação em primeiro lugar;
- Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog e é um grande incentivo para mim e me deixa muito feliz, deixe a sua opinião, dicas, elogios, sugestões e criativas (com fundamento);
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado (a) quando eu responder seu comentário;
- Deixe APENAS link do seu blog para que eu possa visita-lo. Comentários cheios de links também serão removidos;

Muito obrigada e fica à vontade para interagir.
“Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidade. “ (Albert Schweitzer)