[RESENHA] De volta para casa - Karen White - Sussurrando Sonhos

Encontre aqui

aaaa

1 de junho de 2017

[RESENHA] De volta para casa - Karen White

Nome: De Colta para Casa / Autora: Karen White / Editora: Novo Conceito /  Ano: 2013 / Páginas: 448 /  Gênero: Romance / Compare e compre: Saraiva - Submarino - Amazon

Sinopse: Cassie Madison fugiu de Walton, Geórgia, para Nova York quando soube que sua irmã, Harriet, e seu amor, Joe, a tinham traído e iam se casar. Ao chegar em Manhattan, sua ideia era se reinventar, mergulhar de cabeça na carreira e até mesmo perder o sotaque provinciano. Tudo para apagar seu passado marcado pela traição e por uma família que não lhe tratara com o devido cuidado. Mas, numa noite, um único telefonema de sua irmã trouxe de volta tudo o que ela pretendia esquecer. Com o pai muito doente, ela foi obrigada a fazer a viagem de volta e, enquanto arrumava as malas, seus maiores medos eram que o pai morresse sem que ela pudesse estar com ele e... Encontrar a família feliz que Harriet e Joe tinham construído. Já em Walton, Cassie percebeu que enfrentaria uma imensa batalha particular, porque, afinal, ela não conseguia deixar de amar seus sobrinhos - e nem deixar de se sentir em casa, naquela cidadezinha de sua infância. Enquanto se dividia entre o rancor e a esperança, velhas e queridas lembranças e uma mágoa insustentável, o destino arrumaria uma forma de aproximá-la do que realmente importa - o verdadeiro amor.

Quando encontrei esse livro tive um sentimento de curiosidade e sentia que o livro me chamava para ser lido, mas fui enrolando e sempre olhava para ele, até um dia foi, eu embarquei nessa estória apenas pela sinopse, pensando que era apenas um romance de leve e não tão profundo como foi. Narrado em terceira pessoa, temos a perceptivas de nossa protagonista Cassie, sua sobrinha Meddie e sua irmã Harriet.   



A trama é envolvente e sentimos acolhidos, me despertou uma ternura o que favoreceu meu imediato envolvimento com o eredo. Não se trata de uma história de amor entre um homem e uma mulher mal resolvidos e sim uma história de amor entre duas irmãs. 

Cassie fugiu de sua cidadezinha após descobrir a traição sofrida por seu namorado e irmã. Ela se mudou para Nova York, arrumou um trabalho que toma todo o seu tempo e um  novo namorado, e vendo seu pai apenas em 15 em 15 dias, ele levava todas as vezes fotos dos filhos de Harriet (irmã de Cassie), tudo o que ela mais queria era esquecer daquele dia, mas após uma ligação de sua irmã, Cassie terá que voltar, seu pai encontra-se muito doente e ela não quer ficar longe dele, então ela volta e tudo o que deve fazer é ficar até seu pai melhorar e ir embora.

Mas acha que será tão fácil assim? Não, logico que não, ao entrar na cidadezinha ela encontra uma pessoa, que nutre um amor por ela desde a infância, encontra seus sobrinhos e sua irmã Harriet e seu ex namorado Joe. 

No princípio ficamos sem entender e até com raiva da sua irmã de como teve a coragem de fazer isso, como foi egoísta e desumana, mas ao longo da trama vemos os acontecimentos, o que levou a traição e porque Cassie fugiu. Encontramos uma Harriet desesperada pelo seu perdão, uma Cassie magoada, com raiva e ressentida, será que Cassie a perdoaria algum dia? E nos perguntamos como ela superaria isso. Quanto mais a protagonista se envolvia nas suas raízes, mais fui sentindo sua evolução e conhecendo seus defeitos, principalmente seu orgulho e teimosia, me dava vontade de entrar no livro, pegar seus ombros e sacudir até ela jogar o orgulho fora, e isso me fez ficar ainda mais próxima a ela. 

“Uma vez eu fugi, quando tinha 13 anos. Fui só até o pequeno conjunto de árvores que costumava ficar ali. Estava atrás de um arco-íris, mas ele desapareceu do céu enquanto eu atravessava o gramado. Sentei-me numa pedra e fiquei esperando até meu pai vir me buscar. — Ela fez uma pausa para limpar o nariz, então amarrotou o lenço na mão. —Ele disse que tudo bem eu estar perseguindo o final do arco-íris desde que nunca me esquecesse onde ele começava. ”

A autora nos proporciona conhecer mais os personagens, Maddie filha mais velha de Harriet, vê Cassie como sua inspiração, querendo conhecer mais sua tia, uma personagem fofa que está na adolescência e que passa por muitas dificuldades, o incrível é que apegamos tanto com ela que sentimos suas dúvidas, angustias, medo e dor. Joe ex-namorado de Carrie quase não aparece, mas se mostrou um homem integro e um pai dedicado que ama seus filhos e sua esposa, Harriet mesmo que tenha traído sua irmã é uma personagem doce e amável, sofre por ter afastado de sua irmã, muitas vezes fiquei com coração apertado, chorei muito com ela e por ela, o que ela mais quer é sua irmã de volta e fara de tudo para conseguir, percebemos que ela sofre, mas quando se diz respeito ao amor seja ela qual for não existe leis e nem regras. 

O perdão vem depois dos entendimentos e perdoamos porque entendemos, mesmo com um romance criado entre Cassie e Sam que é um personagem incrível, o foco maior foi as questões familiares, as principais responsáveis por meu encantamento, a autora foi acrescentando mistérios e descobertas ao longo da história, de uma forma que enriqueceu o livro.

"Agarrar-se ao passado não é algo muito saudável. — Desviou os olhos por um momento. — É como se agarrar a antigas feridas: dificulta o amadurecimento. "

A escrita da autora é maravilhosa, me senti como se estivesse ao lado dos personagens, senti suas emoções, suas dores e dúvidas, sorri e chorei muito, mesmo que o final, seja um pouco previsível, não diminui meu interesse ou minha opinião no final. Senti falta de um epílogo, queria saber mais dos personagens após o final.

Essa resenha foi um tanto difícil, pois o livro nos traz muitas emoções e colocar em palavras dificulta, o livro é acolhedor, ele nos proporciona rever nossos conceitos, nossos sentimentos, nos faz refletir de todas as maneiras possíveis e principalmente refletir sobre o amor.  Se recomendo? Com toda a certeza do mundo.

   "Chorar não é humilhante, só permite que os outros saibam que você é humana."
                           
                                                 ⭐⭐⭐⭐⭐


10 comentários:

  1. Amei a resenha! Esse livro ficou entre as melhores leituras que fiz ano passado, me fez rir e chorar. Super lindo. 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, ele foi ótimo, eu amei e não pensei que seria tão profundo.

      Muito obrigada.

      Um grande beijoooo.

      Excluir
  2. O que me parece mais interessante, é a quantidade de personagens que entra na história e o foco sempre mantido no principal. Me parece realmente um livro daqueles que nos deixa pensando depois de ler! haha
    Muito boa resenha, linda!
    Beijinhos!
    Luar de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii minha querida Rê.

      Ele é ótimo, transmite uma mensagem muito bela, será viver com magoa e ódio vale a pena? De aproveitar quem amamos, pois não sabemos se amanhã estarão aqui. Os personagens são apaixonantes.

      Você vai amar.

      Um beijooo.

      Excluir
  3. Oi .Tudo bem?
    Pela resenha esse livro parece ser uma linda leitura sobre perdão e familia.
    Ja fiquei com vontade de ler.
    Amei a resenha

    Beijos
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi.

      O que mais amei nesse livro foi realmente isso, sobre o perdão e o drama familiar. Ele vale muito a pena ler, você vai amar.

      Muito obrigada.

      Um grande Beijo,

      Excluir
  4. Oi Jhe,
    Adorei a resenha. Já quero ler, parece muito um livro que vai me deixar emocionada.

    Beijos,
    Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lety.

      Ele é muito lindo sim, esses livros sempre nos traz uns ensinamentos para levar para a vida toda.

      Um beijo.

      Excluir
  5. Olá, Amei amei amei a resenha me deixou com vontade de largar o livro que estou lendo atualmente e ler esse livro. Eu já tinha uma curiosidade em relação a esse livro, mas estou com vontade de ler ele. Acho que quando acabar o que eu tô lendo vou ler esse livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Lara, o livro é maravilhoso, leia e volte para contar como foi sua experiencia kkk.

      Um beijão.

      Excluir

Olá! Fico muito feliz com a sua visita no blog e também pôr se dispor a comentar meus posts, isso significa muito para mim. Seja muito bem-vindo(a)!

Aviso:

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não é permitido links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover (além de ser chato é feio!) Comentários que tenham esse tipo de links serão removidos;
- Manter o respeito é fundamental. Nem todos vão ter opiniões semelhantes, mas devemos respeitas todos os pontos de vistas. Nada de ofensas ou palavras de baixo calão. Educação em primeiro lugar;
- Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog e é um grande incentivo para mim e me deixa muito feliz, deixe a sua opinião, dicas, elogios, sugestões e criativas (com fundamento);
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado (a) quando eu responder seu comentário;
- Deixe APENAS link do seu blog para que eu possa visita-lo. Comentários cheios de links também serão removidos;

Muito obrigada e fica à vontade para interagir.
“Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidade. “ (Albert Schweitzer)