[RESENHA] Kismet - A.E. Woodward - Sussurrando Sonhos

Encontre aqui

aaaa

6 de junho de 2017

[RESENHA] Kismet - A.E. Woodward

Nome: Kismet / Autora: A.E. Woodward / Gênero; Romance e Drama / Páginas: 241 / Leia online: ISSO / Volume 01

Sinopse: O mundo de Katie desabou em um instante.
Seu marido, filha, e o bebê em sua barriga... tudo se foi num piscar de olhos. A vida que ela conhecia, foi embora antes que ela realmente pudesse vivê-la.
Com o coração partido, ela lida da única maneira que sabe, se fechando para tudo. Sem comunicação, sem sentimentos, apenas puro nada.
Sozinha com nada além de seus próprios pensamentos e uma família bem-intencionada, ela se muda de volta para sua casa de infância, uma fazenda de cavalos. É lá que ela encontra sua cura, juntamente com os cavalos que sua família reabilita. Mas quando Parker McKenzie volta para sua vida, ela lembra tudo o que deu errado, e tudo o que ela perdeu.
Katie nunca vai se curar? Ou será que os seus segredos e perdas é demais para ela superar? Talvez esse fosse seu destino.

Quando eu vi esse livro fiquei com muita vontade de ler, então fui sem nem ao menos ver a sinopse, a narração é intercalada por nossa protagonista e por Tommy seu amigo de infância. A escrita da autora é maravilhosa, sem erro algum. 


"Eles eram as únicas coisas que me faziam sentido na minha vida, e seu amor por mim era a única coisa que me mantinha. Sem ele, eu não saberia como continuar a viver. Como peças de um quebra-cabeça, Michael tinha me juntado de volta, Zoe tinha me deixado inteira novamente, acendendo algo dentro de mim que eu pensei que tinha sido perdido para sempre. Eu sinto uma lágrima picar meus olhos. Se eu soubesse que aquela manhã seria a última vez que eu a abraçaria, eu nunca a teria largado. "

Katie é uma personagem quebrada, após perder seu marido, sua filha e seu bebê em sua barriga, lida da única maneira que sabe, se fechando para tudo, sem comunicação, sem sentimentos, apenas puro nada, sozinha com nada além de seus próprios pensamentos. Sentimos tanto que temos vontade de conforta-la, abraça-la e chorar junto a ela, e ficamos com medo de Katie não superar a grande perda, ficava agoniada ao vela-la sofrer.

"Como é que alguém realmente consegue lidar com a morte de todo o seu mundo? Eu vou te dizer como. Eles não lidam. É assim. "

Katie se sente culpada pelo que aconteceu, mas não sabemos o porquê e devoramos o livro para descobrir esse segredo, e quando eu soube.... Não tinha palavras, chorei e chorei e chorei, por ela, por sua família perdida e por um personagem, o livro é intenso, então você tem que estar preparado e eu não estava, olhei a capa e comecei a ler sem conhecer a sinopse, então foi mais doloroso e marcante para mim, não esperava um enredo como esse.

                     "O pensamento de dizer adeus se torna real. "

Sua família é maravilhosa principalmente o seu irmão Tommy, todos fazem de tudo para ajudá-la, sofrem junto com ela, mas tinham que ser mais fortes para sustenta-la. Parker, amigo de infância dela e melhor amigo do seu irmão, já viu ela quebrada uma vez, porém já quebrou seu coração, ele á tirou do poço uma vez e apenas ele pode fazer isso novamente, Parker nutre um amor por Katie desde a adolescência, mas ele a fez sofrer, Katie era apaixonada por Parker, dois corações com escolhas difíceis que trouxeram consequências para suas vidas, será que encontram a saída?

Será Katie capaz de superar sua perda? De se curar?

O livro é maravilhoso, a estória nos prende do começo ao fim, sentimos a dor da personagem tão profundamente, um livro que nunca superarei, nunca esquecerei e todas as vezes que me lembrar dele, vou sentir meu coração apertado, pois me aprofundei tanto que era como eu estivesse lá dentro ajudando ela a se reerguer. O final? Sem palavras, leiam e chorem e leve para a vida os ensinamentos que ele nos traz, de que devemos viver intensamente, amar e dar mais amor, pois não sabemos o que nos reserva amanhã.

"Minha família nunca poderia entender a dor que eu estava sentindo. A constante pressão no meu peito. O nó na garganta. A dor violenta no meu estomago, como se eu estivesse sendo rasgada de dentro para fora. A dor em meu coração. A agonia. A ansiedade cada vez que eu acordo, porque eu sei que estou sozinha, e a ansiedade quando eu vou dormir, porque eu sei que estou sozinha, e a ansiedade quando eu vou dormir, porque eu seu que os pesadelos virão, ou a memória acabará por encontrar o seu caminho em meu consciente. E a culpa. A culpa porque eu estava viva e eles não."

Se recomendo? Sem dúvida alguma. 

                                                         5/🌟

Ele é o primeiro volume, o segundo livro se chama KARMA, conforme minhas informações é narrado por Tommy, irmão de Kaite, mas infelizmente eu não encontrei para ler. E torço para que um dia ele seja traduzido. 



11 comentários:

  1. Parece um livro maravilhoso! Amei a resenha 😍❤
    aleituramagica.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii llane, ele é maravilhoso sim, mas quando for ler leve uma caixa de limpa nariz kkkkkk e prepare seu psicológico porque é muita emoção.

      Muito obrigada pela visita.

      Um grande beijo.

      Excluir
  2. Nossa, esse livro parece muito bom mesmo, não daria nada pela capa, e não gosto de ler a sinopse, mas pela sua resenha, nossa. Adorei Jhe.

    Beijos,
    Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha linda. Eu já me interessei pela capa achei ela meio misteriosa e o livro é maravilhoso mais se prepare antes, ele é muito triste e traz uma lição muito linda.

      Um beijo.

      Excluir
  3. Adorei a resenha, agora estou com muita vontade de ler ^^ ! Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Nossa! O livro parece carregar uma carga emocional gigantesca. Amo livros assim, que nos desestabilizam emocionalmente, rsrs. Parabéns pela incrível resenha. Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poise, ele é bem forte mesmo, ele me marcou tanto que até hoje não superei, só de lembrar da um aperto no peito.

      Obrigada, fico feliz que tenha gostado.

      Um abraço...

      Excluir
  5. Ooi adorei a resenha, ainda não conhecia o livro mas o enredo é Mara ❤️.
    Beijos bom feriado
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leti.

      Ele é lindo e tem que estar preparada para ele, pois é muita emoção e muitos choros. Insuperável.

      Um beijo.

      Excluir
  6. Achei esse livro por acaso, sua resenha me convenceu, vou ler,obrigada.

    ResponderExcluir

Olá! Fico muito feliz com a sua visita no blog e também pôr se dispor a comentar meus posts, isso significa muito para mim. Seja muito bem-vindo(a)!

Aviso:

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não é permitido links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover (além de ser chato é feio!) Comentários que tenham esse tipo de links serão removidos;
- Manter o respeito é fundamental. Nem todos vão ter opiniões semelhantes, mas devemos respeitas todos os pontos de vistas. Nada de ofensas ou palavras de baixo calão. Educação em primeiro lugar;
- Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog e é um grande incentivo para mim e me deixa muito feliz, deixe a sua opinião, dicas, elogios, sugestões e criativas (com fundamento);
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado (a) quando eu responder seu comentário;
- Deixe APENAS link do seu blog para que eu possa visita-lo. Comentários cheios de links também serão removidos;

Muito obrigada e fica à vontade para interagir.
“Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidade. “ (Albert Schweitzer)