[Resenha] A Melodia Feroz - Victoria Schawab - Sussurrando Sonhos

Encontre aqui

aaaa

22 de julho de 2017

[Resenha] A Melodia Feroz - Victoria Schawab

Nome Original: This Savage Song / Autora: Victoria Schawab / Editora: Seguinte / Páginas: 384 / Gênero: Fantasia - Distopia / Classificação 5/5 ⭐/ Compare&Compre: Saraiva - Submarino AmazonMonstros Da Violência Vol. 1

Sinopse: Kate Harker e August Flynn vivem em lados opostos de uma cidade dividida entre Norte e Sul, onde a violência começou a gerar monstros de verdade. Eles são filhos dos líderes desses territórios inimigos, e seus objetivos não poderiam ser mais diferentes. Kate sonha em ser tão cruel e impiedosa quanto o pai, que deixa os monstros livres e vende proteção aos humanos. August também quer ser como seu pai: um homem bondoso que defende os inocentes. O problema é que ele é um dos monstros, capaz de roubar a alma das vítimas com apenas uma nota musical. Quando Kate volta à cidade depois de um longo período, August recebe a missão de ficar de olho nela, disfarçado de um garoto comum. Não vai ser fácil para ele esconder sua verdadeira identidade, ainda mais quando uma revolução entre os monstros está prestes a eclodir, obrigando os dois a se unirem para conseguir sobreviver. 
"Monstros grandes e pequenos, cadê?
Eles virão para comer você.
Corsais, corsais, dentes e garras,
sombras e ossos abrirão as bocarras.
Malchais, malchais, cadavéricos e sagazes,
bebem seu sangue com mordidas vorazes.
Sunais, sunais, olhos de carvão,
com uma mordida sua alma sugarão". 


O livro me surpreendeu de uma forma maravilhosa e posso dizer que fazia muito tempo que não ficava presa em um livro como fiquei com A Melodia feroz, eu simplesmente não queria para de ler, fiquei fascinada pelo mundo criado pela Victoria Schawab. Um mundo totalmente distópico sombrio e violento que a cada ato de brutalidade, um monstro surge como resultado, agora os humanos têm que aprender a enfrentar essas criaturas para salvar a humanidade.


Os Estados Unidos se dividiu em vários territórios após um grande colapso econômico. Para reconstruir, ele não apenas se dividiu nesses territórios, mas também cada um deles se tornou independentes. O mais temido é Veracidade conhecida como cidade V, que com tantos anos de guerras, monstros começaram a se originar a partir da violência humana. Veracidade é dividida por dois lados: O Norte, controlado pelo tirano Callun Harker, que fez com que os monstros que habitam o seu território sejam propriedade dele definindo com a marca do seu H em seus rostos se tornando seus escravos; além disso, ele vende proteção aos humanos que tem que pagar altas quantias de dinheiro a ele, para não serem pegos pelos monstros. Do lado Sul, o comandante é Henry Flyn, um homem bom que faz de tudo para manter seu povo sob proteção e evitando que uma nova guerra venha acontecer.



"(...) Os monstros farfalhavam como folhas, e ouvia-se um estrondo mortal nas sombras, um coro rouco de sussurros, vozes que cresciam uníssonos. 
Espanca quebra arruína carne sangue osso espanca quebra (...)"


Existem três tipos de monstros: corsais, malchais e sunais. O sunais são raros e mal se sabem sobre eles. Apenas o lado Sul contém essas criaturas que, ao contrário dos outros monstros, conseguem assumir a forma humana quando não se entregam as trevas. Além disso, eles têm uma forma de atacar: através da música, eles roubam as almas dos humanos, e assim se alimentam.

August Flynn é um dos três protegidos de Henry Flynn, que o criou como filho e é muito protegido por seu pai. Mas August não aguenta mais ficar preso em casa e só tem permissão para sair à noite para se alimentar. Ele queria ajudar nas batalhas e na proteção da população do Sul. Depois de muito insistir, seu pai e seu irmão mais velho que é um sunai também, lhe designam a missão de ficar de olha em Kate Harker.

Kate é filha do terrível Callun Harker e pretende ser digna de herdar tudo o que o pai conquistou através da tirania e ambição. Porém, desde a morte de sua mãe seu pai a tem afastado sempre que pode. Mas tudo que Kate quer é voltar para casa e mostrar que pode ser capaz. Por isso, Kate tem um grande histórico de rebeldias a cada internato em que seu pai a colocava – sempre na região neutra do Ermo, local neutro na guerra – até que ele finalmente concorda que ela volte a morar com ele em sua fortaleza na cidade V, e a matricula numa escola do Norte

Kate e August logo se identificam no colégio. Ambos não conseguem se misturar com facilidade – ela, por ser uma Harker com uma péssima reputação por todas as travessuras que aprontou; ele, além de sempre ter estudado em casa e por não ter sido educado para conviver entre tantas pessoas, e por ter que fingir ser humano algo que ele não é. Mesmo tendo recebido a missão de vigiar Kate, ele não consegue deixar de gostar de Kate. E ela mesmo acreditando que não deve se misturar com os outros por ser um Harker, ela não consegue evitar gostar de August. E é assim que surge uma união que pode vencer aqueles que pretendem iniciar uma nova guerra e acabar com a paz na Cidade V.

Eu não sabia ao certo os pensamentos de Kate, na mesma hora que ela abominava as atitudes de seu pai, ela queria ser igual a ele. Achei muito interessante a evolução dela, Kate é uma personagem forte e já August é um personagem doce que está à procura do seu lugar no mundo, dois jovens em busca de respostas, em muitos momentos pensei que Kate seria uma vilã e muitas vezes fiquei surpreendida com suas atitudes, ela não é daquelas que abaixa a cabeça, ela luta por sua vida e quem me conhece sabe que amo personagens com personalidades fortes, principalmente feminina. Já August eu só queria pega-lo no colo e beijar abraçar e colocar dentro do potinho apenas para mim (kkkkk).



"(...) - Dói – ele sussurrou
- O quê?
- Ser. Não Ser. Me entregar. Me conter. Não importa o que eu faça, tudo dói.

Kate inclinou a cabeça para trás, apoiando a na banheira.
- O nome disso é vida, August – ela disse – Você queria se sentir vivo, certo? Não importa se é um monstro ou humano. Viver dói."


Confesso que no começo do livro fiquei muito perdida sem entender direito essa divisão e esse mundo, mas isso fez com que minha curiosidade fosse atiçada e me fazendo mergulhar profundamente na estória, mas logo você começa a entender tudo o que aconteceu e quando você percebe já está envolvido.

O livro é narrado em terceira pessoa com o foco em Kate e August com capítulos interligados entre eles o que me agradou muitíssimo, o narrador consegue atingir todos os pensamentos dos personagens onde podemos nos deparar com o desenrolar de Veracidade através de seus olhos – assim como a impressões que um tem sobre o outro.

É muito importante ficar atento na narrativa, pois é marcada por muitos flashbacks – eles surgem em meio a história sem avisos e pode acabar te confundindo. A escrita de Victoria é moderadamente descritiva, sem excessos nem escassez. Ela consegue manter o equilíbrio através de uma linguagem simples e fluida.

Fazia muito tempo que não sentia tantas emoções em um livro ou lia em apenas 2 dias e quando parava para fazer outros afazeres ele não saia da minha cabeça, era o tempo todo querendo voltar a ler o livro para saber o que ia acontecer, ansiedade ficava a 1000.

O incrível desse livro é que ele nos faz imaginar os monstros (confesso que fiquei com medinho kkkk) todos sabem que nossas mentes são bem criativas, ela reproduzia aqueles monstros como as coisas mais feias e arrepiantes que dava até arrepios em imaginar morando em meio aquilo tudo.


“(...) Eram criaturas do pesadelo, os monstros das histórias de dormir que deram errado, que rastejam sob o colchão e se ele escondia no guarda-roupa, agora com vida, destes e garras (...)”


O livro me pegou totalmente de surpresa, eu sabia que era de fantasia distopia e do que se tratava, pois li a sinopse, mas nunca imaginei que o livro fosse me surpreendesse tanto, como citei acima; o livro me trouxe vários sentimentos que a muito tempo eu não sentia, sentia saudades de ler direto o dia todo ou em apenas dois dias, e um livro do tamanho dele eu levaria uma semana para ler e isso estava me desanimando porque não estava sentindo emoções, mas esse camarada me trouxe a ativa novamente e acho que eu estava de ressaca e não sabia kkkk.

O livro é maravilhoso, cheio de ação, descobertas, suspense que te faz imaginar várias coisas, ele se tornou o meu favorito e tenho apenas que agradecer a ele por ter me trazido de volta para esse mundo e me tirando de uma ressaca desconhecida.

Além disso, ele nos faz refletir vários aspectos como: O que te faz virar um mostro? Quais as escolhas que devemos escolher; O Mal ou O bem? Existe alguém totalmente bom ou totalmente mal? Somos definidos por nossas origens ou o meio no qual vivemos também molda quem somos? Uma distopia que não está muito longe da nossa realidade e que cada ato ou escolha pode gerar alguma consequência.

Se você ainda não leu leia, para mim foi perfeito, e talvez não seja tão bom assim para você ou talvez ele se torne seu favorito também, mas para saber que tal ler? 

Espero que gostem dessa leitura magnifica e enquanto isso vou esperar ansiosamente pelo segundo. 


“(...) E August não era humano.
Não era feito de carne e osso,
Ou poeira de estrelas.
Ele era feito de trevas.


24 comentários:

  1. AAdorei ese post, amo livros sobre monstros e vimpiros, simplesmente vai esta na minha lista das férias, amei o post❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele me surpreendeu muito também, amo livros nesse estilo e leia que você vai amar.

      Beijinhos

      Excluir
  2. Mulher sempre que leio tuas resenhas sobre livros eu fico fascinada,como você escreve bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAWWWW Obrigada Vanessa, ainda me sinto insegura, mas com uns comentários assim eu sei que não deveria ficar kkk.

      E o livro é maravilhoso você vai amar.

      Beijinhos

      Excluir
  3. Resenha incrível. Adoro essa temática de livros e a capa também é muito bonita. Com certeza vou atrás desse livro para esse segundo semestre.
    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :) Então você vai amar esse livro, ele é bem diferente e me surpreendeu bastante. E quando ler quero saber a sua opinião :)

      Abraço :)

      Excluir
  4. Fiquei muito interessada nas histórias da autora quando vi o segundo livro (que é continuação desse) Our Dark duet até fiz um post no blog sobre o segundo livro! Amei sua resenha ótima como sempre! A melodia feroz parece um livro excelente! Bjosss
    aleituramagica.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu estou arrasada com essa resenha. Fiquei MEGA interessada em ler o livro e já adicionei na minha lista e desejos. Gostei muito da forma que você falou sobre o enredo e isso aumento ainda mais a minha vontade de ler. Achei a ideia da autora sensacional e pretendo lê-lo logo. Amei o blog e já estou seguindo ♥

    Café, Vodka e Literatura

    ResponderExcluir
  6. MDSSS Que resenha foi essa?
    Esse livro, a história, parece ser tudo perfeito! Confesso que só de ler a sinopse já fiquei MEGA curiosa! Com certeza vou procurar por ele e ler!

    ResponderExcluir
  7. Oi Jhen! Amei esse livro. Fiquei com vontade de ler só pra me sentir como você!haha Livros que nos prendem assim são tão deliciosos. Eu nunca li nada dessa editora, acredita? Não sei quando vou conseguir ler, mas vou deixar guardadinho nos desejados do skoob.

    Beijos minha linda!
    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir
  8. Olá Jhen, amei esse livro. E que resenha foda! 😍 Vou anotar na minha lista de compras, amo licros com monstros. Beijinhos Jenni.

    sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a autora, nem o livro. Mas amei a resenha, e parece ser um ótimo livro, apesar de não ser do gênero que gosto. Sucesso!
    www.kahsouza.tk

    ResponderExcluir
  10. Parece ser um ótimo livro, obrigada pela visita ao meu blog, beijinhos seu blog é adoravel, já estou seguindo beijinhos !

    Blog |Fatos celestial

    ResponderExcluir
  11. Oi eu já queria ler esse livro antes pela capa que é linda e por assistir um booktuber falando sobre esse livro, mas minha vontade tinha passado agora ela voltou com força total para ler esse livro. Sua resenha me deu vontade de ler esse livro logo.

    ResponderExcluir
  12. Wow, dear, your blog is amazing! I love it! <3
    Would you like to follow each other?
    If yes, please follow me on the my blog. I would be glad. ^_^
    I following you #97<3
    Have a nice day!
    www.cleopatrassecret.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Esse livro parece ser INCRÍVEL!
    Só vejo coisas boas sobre ele.
    Quero muito comprá-lo!!!

    Seu blog é um amor! As cores são ótimas, dá vontade
    de ficar aqui pra sempre. Rs...

    Beijos
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  14. Hey
    Já tinha visto sobre esse livro, mas nunca tinha lido uma resenha sobre ele, adorei a sua, a partir dela fiquei bastante curioso a respeito do livro.
    Um grande abraço!!!
    Folha de Pólen

    ResponderExcluir
  15. Amei, amei amei eu estava muito indecisa enutre melodia feroz e três corias negras e comprei a segunda opção, mas quero demais esse livro. A resenha ficou incrível. Parabéns

    ResponderExcluir
  16. Não imaginava que este livro era tão interessante! Já entrou pra minha lista (interminável) e a culpa é sua! kkkk
    Amei a resenha!

    Beijinhos da Paty ;)

    ResponderExcluir
  17. Oi Jhenny! Tudo bem?
    Eu já tinha visto essa capa por aí, mas não havia parado pra ler nenhuma resenha. Gostei bastante da sua resenha e fiquei morrendo de curiosidade. Achei bem interessante essas indagações sobre o bem e o mal. Espero ter oportunidade de ler a obra.
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, Jhenny!

    Pela sua resenha parece que esse livro é daqueles difíceis de largar rsrs

    Fiquei curioso e já anotei a dica!

    ResponderExcluir
  19. Oi, Jhenny! Eu quero muito ler esse livro, ele veio numa das malinhas do Turista Literário e embora não seja um livro que me chama a atenção pela sinopse, eu gosto muito da autora. Amei o blog e a maneira como você escreveu a resenha.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  20. Suas resenhas estão cada vez melhores parceira, adorei <3

    ResponderExcluir
  21. Oie, fiquei animada, quero muito ler algo dessa escritora e sua resenha me deixou bem curiosa sobre. Os quotes também são lindos <3

    ResponderExcluir

Olá! Fico muito feliz com a sua visita no blog e também pôr se dispor a comentar meus posts, isso significa muito para mim. Seja muito bem-vindo(a)!

Aviso:

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não é permitido links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover (além de ser chato é feio!) Comentários que tenham esse tipo de links serão removidos;
- Manter o respeito é fundamental. Nem todos vão ter opiniões semelhantes, mas devemos respeitas todos os pontos de vistas. Nada de ofensas ou palavras de baixo calão. Educação em primeiro lugar;
- Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog e é um grande incentivo para mim e me deixa muito feliz, deixe a sua opinião, dicas, elogios, sugestões e criativas (com fundamento);
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado (a) quando eu responder seu comentário;
- Deixe APENAS link do seu blog para que eu possa visita-lo. Comentários cheios de links também serão removidos;

Muito obrigada e fica à vontade para interagir.
“Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidade. “ (Albert Schweitzer)