[Resenha] Princesa de Papel - Erin Watt - Sussurrando Sonhos

Encontre aqui

aaaa

25 de julho de 2017

[Resenha] Princesa de Papel - Erin Watt

Nome: Pepper Prince / Autora: Erin Watt / Editora: Planeta / Páginas: 368 / Gênero: Yong Adult / Série The Royals - Livro 1- 18+ / Classificação: 4/5 ⭐/ Compare&Compre: Saraiva - Amazon Submarino


Ella Harper é uma sobrevivente. Nunca conheceu o pai e passou a vida mudando de cidade em cidade com a mãe, uma mulher instável e problemática, acreditando que em algum momento as duas conseguiriam sair do sufoco. Mas agora a mãe morreu, e Ella está sozinha. É quando aparece Callum Royal, amigo do pai, que promete tirá-la da pobreza. A oferta parece tentadora: uma boa mesada, uma promessa de herança, uma nova vida na mansão dos Royal, onde passará a conviver com os cinco filhos de Callum. Ao chegar ao novo lar, Ella descobre que cada garoto Royal é mais atraente que o outro – e que todos a odeiam com todas as forças. Especialmente Reed, o mais sedutor, e também aquele capaz de baixar na escola o “decreto Royal” – basta uma palavra dele e a vida social da garota estará estilhaçada pelos próximos anos. Reed não a quer ali. Ele diz que ela não pertence ao mundo dos Royal. E ele pode estar certo.

Finalizar o ensino médio, entrar para a faculdade, se forma e viver uma vida extremamente pacata, este é o sonho de Ella Harper. Parece um sonho estranho, já que a maioria dos jovens sonham com uma vida nada pacata e cheia de emoções. Ella não se inclui nessa maioria, ela viveu emoções suficientes para uma vida inteira.


Mudanças e mais mudanças ao lado de sua mãe, adaptações a novos lugares, fuga. Isso se repetia como um ciclo vicioso, até que sua mãe adoeceu e a vida se tornou idas e vindas de hospitais, mudanças e mais mudanças, adaptações e agora a perda. Ella está sozinha, mas é forte. Vai sobreviver.

Seus planos estão traçados e não tem como dar errado, ela vai finalizar o ensino médio, entrar em uma faculdade e viver uma vida extremamente comum. A primeira parte do plano está indo bem, Ella conseguiu falsificar a assinatura da mãe para entrar em um colégio. Tudo está correndo bem até que Callum Royal aparece. Ele alega ser o amigo e sócio do falecido pai de Ella, que agora tem nome e sobrenome: Steve O’Halloran

Em um único momento Ella descobre o nome do pai, um pai que já morreu, e tem todo seu plano de vida perfeita colocada em risco por esse “cara” que ela nem sabe quem é. Em uma ultima tentativa de salvar tudo Ella foge de Callum para começar a planejar tudo novamente, só que bem longe dali, bem longe de Callum Royal.

Você deve estar pensando: “Mas Ana você acabou de dar vários spoilers do livro! Não meus caros leitores eu não dei haha. Isso tudo a gente descobre nas primeiras páginas, a história vai muito além disso. Pra começar, o título e a sinopse dão a entender que o livro é inocente, mas não, ele não é. Paramos em quando Ella foge de Callum, mas ele a encontra em uma boate onde ela aceitou um emprego como stripper, e a leva para casa, para sua nova família: Os Royals.

Uma família cheia de poder e de problemas, composta pelos 5 filhos do viúvo Callum Royal, Gideon, Easton, Reed, Sebastian e Sawyer (os gêmeos). Todos atraentes e perigosos deixam claro que querem Ella longe dali, longe de Callum.

Sabe aquele livro que desperta uma guerra dentro de você? Pois é, foi esse livro para mim. Eu li ele meia às cegas, não pesquisei resenhas ou nada relacionado. Foi um livro que comprei pela capa (me julguem haha). Ele é um YA que como já disse, de inocente não tem nada.  Em alguns pontos me senti meio desconfortável com algumas cenas, que na minha humilde opinião não eram necessárias, mas isso não me impediu de gostar do livro.

Já de cara os irmãos Royals declaram uma espécie de guerra contra Ella e querem a todo custo que ela vá embora. O mais empenhado e o mais atraente (de acordo com Ella) é Reed, o segundo mais velho. O garoto é fogo minha gente, não é difícil perceber. Bem bad boy, ele quer Ella bem longe da casa Royal e de suas vidas, pois pra ele a garota é apenas mais uma das namoradas de seu pai. 

Ella só precisa sobreviver aos temidos Royals, e terminar o ensino médio para poder viver sua vida dos sonhos longe de tudo isso. Não demora muito e Ella consegue um aliado, Easton (o Royal mais atraente, na minha opinião). Essa amizade acaba tornando a vida dos dois mais leves. Seria esse o começo de um triangulo amoroso? Irmão contra irmão pra ver quem fica com o coração da mocinha? Talvez sim, talvez não... Isso eu não vou revelar, você vai ter que ler pra saber kkk.

Como falei pra vocês alguns pontos me incomodaram um pouco, como por exemplo, a mudança da personagem Ella, às vezes ela agia como uma mulher outras como uma criança e eu não consegui decidir o que ela realmente era (mal de YA). Outro ponto foi à erotização de alguns momentos, que para mim não existia a necessidade. Normalmente não me incomodo com momentos eróticos mais esses ficaram meio que deslocados pra mim.

Fora isso, gostei muito do livro. O enredo é muito bom, a trama te prende fazendo ignorar os incômodos e amar a leitura. O relacionamento entre os personagens é intenso, e conseguimos ver a evolução e amadurecimento de alguns deles. Callum se desenvolve como uma figura mais paternal, e é lindo. Fiquei querendo saber mais dele. O final deixa um gancho, que te faz querer o próximo livro na mesma hora. Então fica a dica, tenha o segundo em mãos.

Uma história que mistura a luta por sobrevivência, intrigas de ensino médio e não só um romance, mas o amor em suas diversas formas, te fazendo perceber que a vida muda quando você tem amor, seja ele de pai pra filho, irmão pra irmão ou de homem pra mulher.

A Princesa de Papel é o primeiro livro de uma trilogia que virou uma série. O primeiro já foi lançado no Brasil e o segundo Príncipe Quebrado, já está na pré venda ♥.























54 comentários:

  1. Nossa, fiquei bem interessante o livro.. porque eu ano de história de princesa.. Adorei sua resenha..
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que você se interessou, mas vai por mim, esse livro engana 😂 Ele não é de princesa, não necessariamente, ele se passa nos dias atuais. Que bom que gostou!
      Um beijo :*

      Excluir
  2. Adorei este post, adoro historia de princesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Olha ele não é uma história de princesa, não necessariamente. Ele se passa nos dias atuais, dependendo do ponto de vista e opinião pode ser considerada uma história de princesa atual rs.. Que bom que você gostou ❤️
      Um beijo :*

      Excluir
  3. Estou querendo muito lê esse livro! Adorei sua resenha! Bjos 😘
    aleituramagica.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que a resenha tenha contribuído para você queira ainda mais :). Fico feliz que tenha gostado!
      Um beijo :*

      Excluir
  4. Eu estou querendo muito ler esse livro! amei a sua resenha! Me deixou com muito mais vontade de ler <3

    patybookaholioc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tenho muito receio com esse livro. Duas amigas receberam em parceria com a Planeta e não gostaram nada do livro. Elas colocaram seus pontos, mas né?!... Rsrs. Mas, particularmente, parece uma história Ok para se ler.

    Resenha completíssima. Adorei, Jhenny. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei esse livro e a Ana também e nada melhor do que pegar e ler para tirarmos nossa próprias conclusões, principalmente quando tem tantas divisões de opiniões.

      Resenha foi feita pela Ana e ficou ótima mesmo, muito obrigada rsrs.

      Abraços

      Excluir
  6. Faz um tempinho que não leio YA. Já tinha ouvido falar dessa trilogia, mas a sua resenha me deixou com ainda mais vontade de ler! Eu amei! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa fico tão feliz que tenha gostado! Se você curte o gênero acho que vai gostar desse livro. Obrigada por passar por aqui ♥
      Um beijo :*

      Excluir
  7. Suas resenhas como sempre MARAVILHOSAS! Amo essas histórias que envolvem ensino médio, é nostálgico pra mim. E como não poderia ser diferente, fiquei super curiosa pra ler essa, ainda mais sabendo que temos o famoso vilão popular na escola capaz de tudo hahaha adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, de verdade! Também me senti nostálgica viu, e sim, tem o vilão popular da escola capaz de tudo haha!
      Mais uma vez muito obrigada!
      Um beijo :*

      Excluir
  8. Este livro ta na minha lista pra ler, amei a resenha!
    Doce Leitura

    ResponderExcluir
  9. Parece ser um ótimo livro! Adorei a resenha❤🌹

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pra quem curte o gênero é sim! Obrigada ♥
      Um beijo :*

      Excluir
  10. Adorei a resenha, ainda não li o livro, mas ele parece ser muito bom.
    Beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br/
    Face: Bella Página
    Intagram : Bella Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ♥. Quando tiver oportunidade leia, ele é muito bom!
      Um beijo :*

      Excluir
  11. Olá, tudo bem? Essa triologia parece ser muito boa, tenho bastante interesse... Adorei sua resenha, ficou ótima!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bom e você? Fico tão feliz que tenha gostado! É uma trilogia bem rápida e gostosa de ler ♥
      Obrigada linda, um beijo :*

      Excluir
  12. Parabéns pelo seu trabalho! Ótima resenha! bjoo

    ResponderExcluir
  13. Sabe que eu ia comprar esse livro pela capa também kk eu imaginei que ele fosse estilo a Seleção kkk mais vejo que me enganei feio, eu não gosto muito de romances hort só aqueles na medida sabe. Eu estou em um conflito interno comigo mesma, sem saber se quero ou não wue tô ler o livro. A resenha está impecável amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii! Haha a capa é linda não é? Na minha opinião ele passa um pouco da medida, mas já vi outras pessoas falando que não é nada demais. Dê uma chance pra ele, pq é uma boa leitura ♥
      Obrigada ♥
      Um beijo :*

      Excluir
  14. Olá, bom esse livro não está na minha lista de quero ler pois pelas resenhas que eu li eu não vou gostar do protagonista, mas fiquei interessada em ler a estória por sua causa .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que honra! A protagonista é meio confusa, mas existem outras coisas que salvam o livro.
      Obrigada de coração.
      Um beijo :*

      Excluir
  15. Adorei a sua resenha, pena que não sou chegada a esse estilo de livro. Mas que capa linda!
    Beijinhos, Jenni.

    sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que não é o seu estilo, mas tenta ler vai que tu gosta né! Não a nada melhor do que explorar algo que não conhecemos ou até mesmo não gostamos.

      A resenha foi feita pela Ana @Livre.le e realmente ficou maravilhosa. rsrs

      Beijinhos.

      Excluir
  16. Oi!
    Sou apaixonada pela capa desse livro. Fiquei ainda mais interessada depois de ler sua resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi! Pois é, eu li esse livro e ele me incomodou bastante, nem tanto pelas cenas, mas pela maneira como a personagem principal foi tratada como um lixo pelos irmãos Royal mas ainda assim se apaixona por um deles. Mas entendo que seja uma leitura envolvente.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é muito verdade viu, mas é bem típico, o bad boy cruel e a mocinha que se apaixona. Mas nos próximos livros temos uma "remissão" dos erros dos Royals.
      Um beijo :*

      Excluir
  18. EITA!
    Fiquei confusa e curiosa... é 18+, mas é YA, mas as vezes ela se comporta como mulher, as vezes menina, e tem erotizações momentâneas???
    A capa é linda, o enredo parece interessante e sua resenha me deixou completamente curiosa.
    Resultado: Vou ler!
    Dica anotada! huahuahua

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaa! Ele é uma caixinha de surpresa, a cada página ele mostra que não é nada do que a gente esperava.
      Que bom vai dar uma chance, e que bom que eu ajudei haha! Esse é um daqueles livros que a gente tem que ler pra tirar as próprias conclusões rsrs
      Obrigada por passar por aqui, um beijo :*

      Excluir
  19. Olá, tudo bem? Esse livro sempre divide opiniões hehe já li muitas resenhas falando que ele não é bom, a sua já diz o contrário, vou esperar lançar os três e me decidir haha Ótima resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, e você? Isso é fato, ele ou você ama ou odeia haha! É bom ler e tirar suas próprias conclusões, pq cada um vê esse livro de uma forma :)
      Obrigada por passar por aqui, um beijo :*

      Excluir
  20. Hey
    Uma resenha linda, parabéns. O livro me chamou bastante atenção
    Um abraço
    Folha de Pólen

    ResponderExcluir
  21. Adorei o post, gosto muito de histórias que envolvam princesas, já está na listinha dos livros que quero comprar <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, então, ele não é bem uma história de princesa. Mas vale pena dar uma chance ♥
      Um beijo :*

      Excluir
  22. Amei muito a sua resenha, bem detalhada e bem escrita sem tirar o gostinho de quem quer ler o livro, né? Não curto muito o estilo e não sei se gostaria, mas fico feliz que você curtiu.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa obrigada! Seu comentário me deixou muito feliz! Tentei não tirar o gostinho de descobrir por si só, acho que consegui :)
      Realmente pra quem não gosta do gênero não é uma boa indicação.
      Obrigada pela visita cheia de carinho ♥
      Um beijo :*

      Excluir
  23. Olá, tudo bom? :)
    A premissa é bem interessante, eu adoro romances e este me chamou a atenção. Apesar dos clichês, como o 'bad boy' haha eu com certeza leria, porque não faz um clichê. Adorei saber que tem intrigas rs gosto bastante quando acontecem. E a personalidade da protagonista é otima!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: https://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bom e você?
      Realmente ele tem alguns clichês, mas é tranquilo haha! Tem algumas intrigas, afinal ensino médio sempre tem rs
      Quanto a personalidade da personagem, não sou fão, mas deu pra levar haha!
      Obrigada pela visita cheia de carinho, um beijo :*

      Excluir
  24. Adorei a resenha! Ao ler a sinopse, confesso que não me interessei muito. Mas teus argumentos me convenceram! haha

    Beijos!
    Mi
    www.estantedami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii! Hahaha, fico feliz que tenha te convencido ♥
      Obrigada pela visita, um beijo :*

      Excluir
  25. Oi Ana,
    Adorei o enredo do livro, me deu muita vontade de conhecer a história. Ótima resenha.

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Que bom que gostou! Obrigada de coração.
      Um beijo :*

      Excluir
  26. Oi Ana.

    Mesmo achando a capa desse livro bonita e conhecendo várias opiniões positivas sobre ele pelos blogs, ainda não conseguiu chamar minha atenção. Mas achei sua resenha interessante,vou guardar sua dica. Quem sabe futuramente eu fiquei com mais curiosidade e resolva dar uma chance.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      A capa é muito linda mesmo. Sim guarde a dica quem sabe um dia você não resolve ler. Obrigado por passar por aqui :)
      Um beijo :*

      Excluir
  27. Olá,

    adorei a capa do livro e a história parece ser super legal, já vi o livro rodando pelo meio literário e fiquei curiosa. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  28. Oi, adorei a resenha. A história do livro parece ser bem interessante. Gosto muito de trilogias, mas acho que iria gostar dessa. As capas são lindas.
    Abrçs

    ResponderExcluir

Olá! Fico muito feliz com a sua visita no blog e também pôr se dispor a comentar meus posts, isso significa muito para mim. Seja muito bem-vindo(a)!

Aviso:

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não é permitido links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover (além de ser chato é feio!) Comentários que tenham esse tipo de links serão removidos;
- Manter o respeito é fundamental. Nem todos vão ter opiniões semelhantes, mas devemos respeitas todos os pontos de vistas. Nada de ofensas ou palavras de baixo calão. Educação em primeiro lugar;
- Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog e é um grande incentivo para mim e me deixa muito feliz, deixe a sua opinião, dicas, elogios, sugestões e criativas (com fundamento);
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado (a) quando eu responder seu comentário;
- Deixe APENAS link do seu blog para que eu possa visita-lo. Comentários cheios de links também serão removidos;

Muito obrigada e fica à vontade para interagir.
“Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidade. “ (Albert Schweitzer)