[Resenha] Procura-se Um Marido - Carina Rissi - Sussurrando Sonhos

Encontre aqui

aaaa

3 de julho de 2017

[Resenha] Procura-se Um Marido - Carina Rissi

http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/2017/07/resenha-procura-se-um-marido-carina.html

Autora: Carina Rissi / Editora: Verus / Páginas: 474 / Gênero: Chick-lit / Classificação: 5/5 💖 / Compare&Compre: Saraiva - Submarino - Amazon

Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.

Não sei como começar essa resenha sem sentir falta dessa estória que aqueceu meu coração a cada página lida, Carina Rissi tem um dom de transformar seus personagens em algo próximo a nós, eu apenas tinha lido o livro Perdida e foi o primeiro contato com a autora, simplesmente perfeito e de repente veio esse livro como presente da minha querida Marina do Blog Resenhando por Marina e só tenho que agradecer porque esse livro se tornou uns dos meus favoritos.

Carina com sua escrita rica, apaixonada e fantástica nos apresenta Alicia uma jovem que só pensa em aproveitar a vida e deixando de lado suas responsabilidades. E quem quer deixar de ir para as noitadas para ir trabalhar? Ou até mesmo, abrir mão de seus casos românticos sem envolvimento sentimental, pela complicação de uma relação duradoura? Ela não queria isso e vive em sua zona de conforto onde se deixa ser levada por sua liberdade, até perder seu chão com a morte de seu Avô Narciso, se deparando com uma mudança radical em sua vida. Quando ela sofre as consequências, lemos sobre seus medos, perdas, laços de amizade, embaraços (e olha que ela é mestre em situações constrangedoras) e sobre seus sonhos escondidos em uma personalidade forte.


Mesmo no início a sua perda se torna nossa perda, seu avô a criou desde quando perdeu seus pais muito pequena a colocando em primeiro lugar e fazendo de tudo para que ela seja feliz, ele a ama com um amor imenso, simples, verdadeiro, um homem integro, amoroso, culto, admirável e inteligente que percebemos isso ao longo da trama, uma perda muito grade que desejamos que isso não tivesse acontecido e mesmo após estar morto ele continuava mandando cartas para Alicia, a encorajando e a incentivando (que quando vocês lerem vão entender) e não deixando de modo algum sua pequena neta, isso nós emociona e faz com que nosso coração fique apertadinho e sentimos tanta falta do seu Narciso quanto Alicia e mesmo sendo muito rico (um patrimônio incalculável) não deixa o dinheiro comandar. 

Alicia acaba sendo obrigada a trabalhar na empresa L&L de seu avô em um cargo muito baixo e sendo obrigada a andar de ônibus e a enfrentar a realidade dura e crua, ela foi excluída do testamento do seu avô e só recebera sua herança se estiver casada durante um ano e para mudar isso ela resolve colocar um anúncio no jornal para procurar um marido de aluguel (Pode uma coisa dessas? Só Alicia mesmo) e a partir daí e uma enxurrada de risadas. 


O que falar do romance? Previsível? Clichê? Siiiiim, mas quem não gosta de um romance assim? Suspirei, chorei, torci e claro, me apaixonei pelo galã e que galã viu, com seus olhos verdes (suspiros suspiros suspiros suspiros, ta parei de suspirar) Alicia o define como um deus que só posso concordar com ela e amo ver personagens masculinos que se entregam literalmente ao amor, sem se importar com o fato da mocinha corresponder ou não aos seus sentimentos, priorizando suas vontades e desejos, colocando-a, constantemente em primeiro lugar, resumindo ele é um Máximo! (Quem conhece vai saber do que estou falando kkkk). Romântico, carinhoso, atencioso, lindo.... Não tenho como defini-lo e com certeza se tornou o mais novo Crush mais desejado da minha lista.

“Seus lábios deslizaram para o meu pescoço, os dentes provando minha pele e me deixando em chamas. Sua boca alcançou minha orelha e mordiscou o lóbulo já sensível, me fazendo tremer. - Os sonhos mudam, Alicia - ele sussurrou. [...] - O meu mudou.”

Vemos um laço de amizade muito forte, sabe aquela amiga que se você estiver errada briga, mas está ao seu lado não importa o que aconteça? Essa é a amiga da Alicia que só me fez desejar ter uma assim, sempre esteve ao seu lado, doando todo seu amor quando ela mais precisava ou quando não precisava, a incentivado e fortalecendo e lembrando que ela sempre estaria ao seu lado, um obro para chorar, um braço para se confortar, um coração para amar, uma companheira para todas as horas, não tenho palavras para definir o que é a amiga da Alicia e de como ela nos cativa, tira risadas de nossos lábios, meiga, carinhosa, romântica, uma amiga que todos queria ter, uma amiga MARAVILHOSA

"Amigos ficam ao seu lado nos momentos bons, mas apenas os melhores seguram sua mão nos momentos ruins. "

Percebemos também o amadurecimento de Alicia que para mim foi o melhor da estória, ver minha pequena Alicia virar uma Grande Mulher não tem preço, me emocionei na reta final e já estava sofrendo em pensar em dizer adeus para minha querida e amada amiga que passou por tantas aprovações e me despedir definitivamente do Vô Narciso que tanto amei foi bem difícil, e para mim esse livro se transformou no meu preferido, favorito e especial, Alicia nos diverte com suas estripulias, nos emociona com sua força e dedicação e faz com que nos apaixonamos por ela e por todos ao seu redor e se acha que ela é esnobe, metida por ser milionária pare de pensar, pois ela não é nada disso o que me fez ama-la ainda mais.

Carina Rissi é uma autora que me surpreende a cada livro lido, com personagens cativantes, apaixonados com astucia e força que nos faz emocionar e nos apegar, chegando no final não queria mais parar de ler, me pegando totalmente de surpresa pelo acontecido, fazendo com que meu coração ficasse apertado e com medo, simplesmente um livro maravilhoso e  só tenho uma coisa a dizer, se entreguem de coração e alma, deixe que essa leitura te abrace, te envolva e te encha de sentimentos variados e seu coração vai querer explodir a cada descoberta e a cada página e conheçam uma Alicia desmiolada e doidinha que vai te conquistar de todas as formas possível.

"Um casamento nada mais é que uma parceria, em que ambos decidem ser felizes, tendo um ao outro como instrumento."


 “(...). É ruim quando você não vai para o mesmo lugar que eu, e sou obrigada a enfrentar o ônibus. Deslumbrada, vi seus lábios se esticarem e se curvarem num sorriso sobre os dentes perfeitos, os olhos brilhando feito caleidoscópios, fazendo meu pulso acelerar. - Então não vá pra longe de mim, Alicia.”


“Acho que... é hora de ser corajosa e encarar o bicho-papão - tentei sorrir. [...]. - Ah, se o bicho-papão for lindo desse jeito, vou rezar para que ele venha me assustar todas as noites.”


“- Não existe amor maior do que o de um pai por sua filha, ainda que ela não seja biologicamente sua – ele sorriu. Um sorriso pleno, feliz. – Eu te amo, Alicia, como avô, como pai. Um amor absoluto, que não morre nunca, nem quando o corpo se extingue.” – Página 469

39 comentários:

  1. Eu ja li esse livro e dei altas risadas. Carina Rissi arrasa! Amei a sua resenha e o seu blog. Beijão e sucesso para você. 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi La, muito obrigada fico muito feliz.

      O livro é apaixonante kkkk

      Um beijo.

      Excluir
  2. Eu achei esse livro muito bom! Vc faz um resenha bem legal❤

    ResponderExcluir
  3. Poxa, adorei a resenha e já me identifiquei no início porque também conheci a autora por Perdida e quero muito ler outros, acho que vou começar com Procura-se um marido! Estou louca para conhecer o galã dessa história. <3

    Beijinhos,
    Livros que Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Amanda, comece sim o livro é realmente maravilho e o próximo dela que irei ler é Quando a Noite Cai, muito ansiosa kk.

      Um beijo.

      Excluir
  4. Amei a resenha Jhe, só me deixou com mais vontade de conhecer a protagonista dessa história e a escrita da Carina.

    Beijos,
    Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lety minha lindaaaa leiaaaa, tenho certeza que você vai amar.

      Quando ler me conte em!

      Um beijo

      Excluir
  5. Oieee! eu adoro uma clichê e adoro os livros da Rissi, mas confesso que não curti muito a protagonista no começo, mas depois já estava completamente envolvida da hostória!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, ela é mimadinha kkk, mas consegue fazer com que apaixonamos por ela sem nem mesmo perceber kkkk e clichê é uma delicia amoooo.

      Um beijooo

      Excluir
  6. Nunca li nada da autora. Tenho medo de não gostar! Mas sua resenha foi só elogios kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenha medo flor, as vezes precismos arriscas e é os livros que mais amamos. de uma chance não vai se arrepender.

      Um beijo

      Excluir
  7. Amei a resenha! Como eu quero conhecer a Carina e sua escrita!Só vejo elogios e críticas positivas,mas confesso que tenho medonho de não gostar rs tenho certeza que desse eu irei amar! 😘
    aleituramagica.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola llana!! fico muito feliz por ter gostado.

      Leiaaa, eu amo os seus livros e sua escrita é envolvente e sempre com uma dose de humor.

      Você vai amar tanto esse quanto os outros tenho certeza.

      Beijinhos

      Excluir
  8. Aaaah, eu quero muito ler! adoro historias de amorrrr, é a primeira vez que ouço falar dela, e ja estou super curiosa de tao bem que voce falou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um historia de amor aquece nosso coraçãozinho kkkk, leia sim você vai amar.

      Você vai rir, chorar, suspirar e apaixonar.

      Um beijo.

      Excluir
  9. Ameeei a resenha,não é muito meu tipo de libro,mas mesmo assim fiquei curiosa,porque pela sua resenha passou segurança em ser um livro muito bom! Vou procurar para ler ! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ane eu entendo sobre os nossos estilos kkk, mas as vezes é bom sair da zona de conforto e você não vai se arrepender juro!

      E se não gostar pode bim dar uns tapinhas em mim kkkk.

      Um grande Beijoooo.

      Excluir
  10. As vezesa tudo que precisamos é um cliché não é? Ainda não li nada dessa autora mas a tua resenha me fez decidir começar por esse!

    Beijinhos da Paty ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty um clichê é maravilhoso principalmente para sair daquela ressaca literária kkkk;

      Que booooom que dei um empurrãozinho, quero saber o que achou em!

      Um grande beijo.

      Excluir
  11. OOi adorei a resenha, ainda não li o livro, mas ele está na lista a muito tempo.
    Beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lê!!! Como você está?

      Leiaaaa muieeee, tenho certeza que você vai amar, suspira, chorar e ficar com aquele sorriso bobo.

      Muitos beijinhos

      Excluir
  12. Olá, eu nunca li nada da Carina mais eu fiquei com muita vontade de ler esse livro. Eu acho que vou colocar ele na minha lista esse mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lara, coloca sim você vai amar e depois volte para me contar em!

      Um beijo e obrigada pela visita.

      Excluir
  13. ARRASOUUUU amiga... Não poderia esperar de você, a rainha do lacre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhh, Assim eu me emociono kkkkk.

      Que bom que você gostou, não sabe a felicidade que isso me traz.

      Um beijo amiga.

      Excluir
  14. Haaa como eu quero ler esse livro <3 Desde que li a série perdida a vontade de ler os outros livros da Carinha me corroê, mas tenho medo de minhas expectativas serem muito grandes e acabar me decepcionando. Amei a resenha. Bejos <3

    http://www.literalmentefalando.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sannyyyyyyy não tenha medoooooo, sério!

      Eu tinha esse medo também, mas olha só o que resultou! Mais um na lista de favoritos kkkk e o próximo é Quando a Noite Cai e estou ansiosa.

      Não tenha medo, temos que enfrentar pára não nos arrependermos por não ter lido antes kkkkk.

      Beijinhossss

      Excluir
  15. Eu adoro os livros dessa autora <3 esse foi o primeiro dela que li e me diverti muito o tempo todo <3
    Amei a resenha e os quotes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia é muito bom mesmo kkk e cada livro eu me apaixono mais, a escrita da autora é tão envolvente.

      Fico muito feliz que tenha gostado.

      Muito obrigada um beijooooo.

      Excluir
  16. O post ficou maravilhoso Jhe, eu ainda não tive a chance de ler um livro dessa autora mas pode ter certeza que quando eu tiver a chance esse será o primeiro! Um beijo @starlivros

    ResponderExcluir
  17. Hey, tudo bem?
    O post ficou muito lindo, amei sua resenha e as citações que escolheu. A vontade de ler esse livro só aumentou hahaha
    Parabéns. Um grande abraço!!!

    Folha de Pólen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAhhhh muito obrigada e fico muito feliz que tenha gostado.

      Leia sim e tenho certeza que irá amar.

      Abraços.

      Excluir
  18. Adoro essa mistura de sentimentos e emoções que a diva Carina Rossi mos propõe em seus romances. Essa divergência me atrai muitoooooo.

    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  19. Eu ainda não conheço nenhum livro desta autora, mas tenho muita curiosidade porque muitos adoram ela e falam maravilhosamente bem dela.
    Eu tenho vontade de ler este livro, mas tenho medo de não gostar do mocinho da história porque ele parece ser aquele personagem muito perfeito e isso me irrita muito. Mas você adorou, né? Eu também posso gostar.
    Adorei você ressaltar a questão da amizade e adoro livros que trazem isto para suas tramas. Sem dúvida isso me fez querer ler ainda mais o livro.
    Adoro personagens que a gente percebe o amadurecimento, isso sem dúvida é maravilhoso!
    Jhenny, adorei a resenha e esse vai para a minha lista!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  20. Que resenha mais linda Jhe! Como eu amo te visitar!
    A Carina sempre arrasa gente! Que mulher é essa?rs Esse já está na minha lista! Amei as imagens e tudo!
    Beijocas
    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir
  21. Que diferente esse livro, nunca tinha visto algum do tipo e logo com esse titulo, surpreendeu!
    Estou conhecendo o blog e amando! Já estou seguindo, curtindo a fan page e seguindo no google+, e convido você a conhecer meu blog também, pois estamos com metas! Espero que possa dar um help!
    Amei o post, e estou te esperando lá no meu blog ♥
    Beijos,

    batomveermelhoblog.blogspot.com
    @batomdamanda

    ResponderExcluir
  22. Ah, Carina é uma autora que tem me conquistado. Ainda não li esse, mas super pretendo ;)

    ResponderExcluir

Olá! Fico muito feliz com a sua visita no blog e também pôr se dispor a comentar meus posts, isso significa muito para mim. Seja muito bem-vindo(a)!

Aviso:

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não é permitido links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover (além de ser chato é feio!) Comentários que tenham esse tipo de links serão removidos;
- Manter o respeito é fundamental. Nem todos vão ter opiniões semelhantes, mas devemos respeitas todos os pontos de vistas. Nada de ofensas ou palavras de baixo calão. Educação em primeiro lugar;
- Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog e é um grande incentivo para mim e me deixa muito feliz, deixe a sua opinião, dicas, elogios, sugestões e criativas (com fundamento);
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado (a) quando eu responder seu comentário;
- Deixe APENAS link do seu blog para que eu possa visita-lo. Comentários cheios de links também serão removidos;

Muito obrigada e fica à vontade para interagir.
“Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidade. “ (Albert Schweitzer)