[Resenha] Broken-Despedaçada - Tânia Dias - Sussurrando Sonhos

Encontre aqui

aaaa

6 de setembro de 2017

[Resenha] Broken-Despedaçada - Tânia Dias

Autora: Tânia Dias / Chiado Editora / Gênero: Fantasia / Série Broken Vol. 01 / Páginas: 402 / Classificação: 5/5 ⭐ /  Mais informações cliquei Aqui!

Sinopse: Assumir o seu papel como líder não estava nos planos de Alexia White, mas quando a sua mãe perde a vida num terrível assalto ao castelo, ela vê-se sem opções. Num mundo onde os fracos se distinguem dos fortes pelos dons que possuem, Alexia está no topo da lista e precisa de aprender a lidar com os seus dons se pretende recuperar Starnyz das garras do traidor. Ian Bealfire, um homem que exala arrogância e prepotência por todos os poros, parece disposto a ocupar o lugar de seu Mestre. Há quem diga que a jovem está destinada a salvar o mundo mas despedaçada pelas perdas que sofreu. Assombrada pelas memórias do passado, será mesmo capaz de salvar o mundo, quando nem a si parece ser capaz salvar?

Alexia White se vê obrigada a assumir o trono aos seus 16 anos após a morte de sua mãe depois de um grande ataque de seus inimigos em seu reino, ela nunca imaginou que assumiria este posto tão recentemente e sem treinamento algum, ela nunca se importou, sempre vivia cavalgando com o seu majestoso cavalo e fazendo o que mais gostava, porém ela terá que provar a todos que está apta a ser uma Rainha tão boa quanto a sua mãe.

   “Era tão recente, mas ao mesmo tempo, parecia ter acontecido há tanto tempo e o pior era que 
                   não havia maneira de me livrar desta dor, que me consumia lentamente. ”



O mundo é definido entre os mais fortes e os mais fracos dependendo do dom que carregam, cada um tem o poder de manipular elementos como, terra, ar, fogo, água e até mesmo a morte e a vida. Alex tem um grande dom que é desconhecido até mesmo por ela, mas diante da situação que ela se encontra terá que aprender a controla-los e descobrir até onde é capas.

"Água, elemento da calma, ajuda-nos nesta situação difícil, onde um pedaço importante de nós partiu.”


A mãe de Alex contratou um tutor para ensina-la tudo sobre os seus poderes antes de ser morta, Ian é o responsável de ensinar a Alex a controlar os seus dons e até mesmo conhece-los e conforme ela vai treinado os seus poderes vão ficando ainda mais incontroláveis.

Alex tem um temperamento forte e quando percebe que as pessoas que ela ama e protege ficam em perigo ela perde a cabeça e principalmente o controle dos seus poderes, eles a controlam, mas Alex não acredita que são os seus poderes e sim de outro alguém.

Ian é um garoto misterioso, mulherengo e insuportável como se refere a Alex, ele tem o dom de irrita-la e Ian sabe que a deixa furiosa com o seu jeito sarcástico e com uma resposta sempre na ponta da língua. Ian é apaixonante, porém esconde algo que me deixou em total desespero sem saber o que pensar, ele é muito protetor, mas de uma forma diferente, toda as vezes que ela entra em uma briga ele está atrás para protege-la, porém não a impede de lutar e sim a incentiva, pois Alex não é aquela garota a ser protegida e sim a que protegia, Ian sente muito orgulho de Alex e percebemos ao longo da trama.



Juntos vão enfrentar uma viagem para descobrir o destino de Alex e encontraram um mundo totalmente diferente, onde as pessoas acreditam que ela é destinada a salvar o mundo e que ela teria que treinar até estar pronta para uma guerra que se aproxima.

Alex e Ian acabam desenvolvendo um sentimento a mais, uma paixão vai nascendo, mas não é só isso, a amizade e a cumplicidade dos dois é maior, eles se preocupam um com o outro e percebemos que Ian é a força da Alex e Alex é o raio de luz do Ian, uma ligação que cresce cada vez mais, um casal perfeito que juntos seriam imbatíveis, porém Alex não pode ter um sentimento por Ian, dede que está comprometida, mas será que seu noivo é o ideal para ela? E como será depois de sua volta quando descobrir que está apaixonada por Ian?

“O meu peito subia e descia rapidamente enquanto sentia o calor do calor dele, bem próximo de mim, deixando-me nervosa, talvez receosa, mas principalmente, confusa.”


O livro tem várias cenas de ação que me deixou fascinada, as coisas acontecem de uma maneira que não tinha como nem absorver o que tinha acontecido, pois era uma bomba atrás da outra (precisei parar e respirara várias vezes) que me deixava louca com o coração palpitando. Tem partes do livro que é bem tranquila, mas aí do nada vinha outra bomba e assim vai até nós detonar de vez.

Alex não deixa o seu medo transparecer e se mantem forte na frente de todos, mas quando está sozinha ela de deixa cair apenas um pouco, afinal, ninguém consegue se manter forte 24 horas, ela é atormentada por pesadelos do passado que faz com que nunca se esqueça do pior dia da sua vida e vive apenas de cochilos, mas desistir jamais.

Um ponto que mais amei foi que Alex é amante dos animais e deixa bem claro que animais são muito melhores que humanos, que é verdade, o seu carinho e a sua preocupação com o seu povo é admirável e sempre pensa neles em primeiro lugar.

Ver a Alex amadurecer para mim foi o melhor de tudo, de uma menina insegura para uma que é inabalável, ela mostra que é líder e como seu dever vai proteger a todos até mesmo com a sua própria vida. Ian e Alex juntos é maravilhoso, peguei um amor muito grande por esse casal e estou torcendo loucamente para que os dois fiquem juntos. Alex é bem orgulhosa e terá que deixar esse orgulho de lado e a sua transformação foi incrível de vivenciar.


O final me deixou louca sem saber o que vai acontecer, sem previsão e estou com muito medo e ao mesmo tempo ansiosa para descobrir. Quero saber mais dos outros personagens que me cativaram também, como a Sophie melhor amiga de Alex, uma comandante do exército e dos guerreiros, minha experiência com ela foi incrível, nunca li nada que tivesse uma mulher no comando, Sophie é maravilhosa e um exemplo de mulher e quero muito conhecer mais a sua estória e claro quero um romance para ela hahahaha



Aron é noivo da Alex e príncipe, mas confesso que duvidei dele do começo ao fim do livro (kkkkkkk) ele é lindo, educado, gentil e bom, bom até demais (kkkkkkk sempre me decepciono com personagens bom demais) porém, vejo um romance no ar e espero que eu esteja certa. Não acho que ele combina com a Alex, ela merece algo maior que ela kkkkk Ian você é o certo OK? Eu shippo intensamente esses dois.

Tânia muito obrigada por ter me convidado para ler essa obra tão incrível, com personagens tão maravilhosos e por favor mulher, não me destrua no próximo livro ok?

Despedaça é o primeiro volume de uma série de 5 livros, o segundo ainda está sendo desenvolvido e se você se interessou pelo livro entre em contado com a autora Tânia para tirar as suas dúvidas.

Despedaçada é um livro de superação, força e poder, onde os personagens crescem e amadurecem, erram e acertam, um livro recheado de ação que vai te deixar surpreendido e sem folego. 


"(...) – Meu noivo? Não me lembro de ter feito essa proposta.” Ian Bealfire





18 comentários:

  1. Primeiramente: a capa é maravilhosa! Já quero o livro só por causa dela.
    Achei a história bem interessante, mas um pouco parecida demais com algumas que conheço (mas também com tanto livro, muita coisa é igual e outra, né), ainda assim fiquei curiosa para ler.
    Por mais que você tenha gostado tanto do Ian, tenho certeza que não vou gostar. Pesquisei sobre o livro e não sou tão fã desses romances em que eles não podem ficar juntos por causa de um costume ou coisa assim, então tenho certeza de que ele não vai me encantar. Mas gostei de saber que ele deixa com que ela lute, porque não é uma menina indefesa que precisa ser protegida. Isso é muito bom.
    O que com certeza vai me fazer amar o livro é porque ele parece ser bem empoderado, com mulheres no comando e tudo mais. Quero muito ler o livro e vou colocá-lo na minha lista.
    Adorei a resenha, Jhenny, você arrasou mais uma vez.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii minha linda!!!! Siim, esse livro é bem empoderado e as principais lideres são mulheres o que eu achei incrível de se ver e foi magnifica essa experiencia. Ian é daqueles sarcásticos e misteriosos, mas acho que é um pouco difícil de não amar ele hahaha, porém o que impede eles de ficar juntos não é costumes ou sobre ela ser da realeza e sim algo mais grave que é exposto apenas nas últimas páginas do livro e é nesse momento que ficamos morrendo de medo e sem saber o que acontece. O livro realmente é muito bom e eu super recomendo e acredito que você vai amar. A capa é simplesmente maravilhosa, eu amei. Espero que você possa ler o mais rápido possível.

      Muito obrigada por esse comentário lindo.

      Um beijo,

      Excluir
  2. Olá
    Gostei muito da resenha, achei bem legal a mocinha aprender a lutar sozinho ao invés de ficar atrás de seus homens, é esse tipo de coisa que procuro em uma protagonista feminina. Mas fiquei um pouco receosa pois prevejo um triângulo, coisa que costuma me afastar, detesto triângulos amorosos. Outro problema é o Ian, não gosto de personagens cujo objetivo é irritar, eles me irritam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá Daniele!!!

      Ameiii esse ponto da protagonista ser independente, eu também não gosto de triangulo amoroso, mas nesse fique tranquila e o Ian não é tão irritante assim não, ele é sarcástico e sempre tem uma resposta na ponta a língua que vai te fazer rir muito, a Alex tem pavio curto hahaha.

      Beijinhos, espero que possa ler logo, logo.

      Excluir
  3. Que resenha linda Jhenny, a capa do livro é maravilhosa e suas palavras me prenderam. Seguindo teu blog <3

    O Reino das Páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa fico muito feliz que tenha gostado hahahaa, vai ama essa leitura.

      Um beijão minha linda.

      Excluir
  4. Muito boa a resenha, Jhenny! Parece ser um livro muito instigante, apesar de ter me lembrado muito "Ponto Sem Retorno". E realmente, é sempre muito suspeito quando alguém é bonzinho demais, né? hahaha

    https://poramoraoslivrospri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Priscyla!!!

      Obrigada e que bom que você gostou, mas os livros são totalmente diferente e tenho certeza que vai amar.Tenho um pé atrás com homens bonzinhos demais kkk.

      Beijos

      Excluir
  5. Olá Jhenny! ]
    A primeira fantasia que eu li, foi "ponto sem retorno" e adorei. Esse livro, como disse a menina acima e eu concordo, lembra um pouco. Adorei sua resenha e pretendo dar uma chance a esse livro, mesmo não sendo o gênero que costumo ler.

    beijinhos, Jenni.

    sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Jenni!!!

      Amei ponto sem retorno, pode lembrar, mas não tem nada a ver com o outro livro, pode ler sem preocupação ou medo, vai amar.

      Beijos

      Excluir
  6. Oi Jhenyyyy, que resenha maravilhosa! Adoro quando os personagens vão amadurecendo ao longo da história. Esse livro parece ser uma fantasia muito boa ainda mais porque envolve superação, força e poder. já li várias resenhas desse livro e todas positivas, a capa dele é linda e eu amo quando vc poe essas fotos na resenha, faz a gente viajar ou imaginar sem ler o livro kkkk, bjus e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Jo!!!

      O amadurecimento é o ponto alto de qualquer livro, amo demais acompanhar o crescimento deles.

      Ele é ótimo e tenho certeza que vai amar e que bom que você gosta das fotos hahaha, acho que transmite uma sensação mais real kkkkkk.

      Um grande beijo e uma ótima semana.

      Excluir
  7. Jhenny, ainda nao conhecia esse livro. Mas gostei da sua resenha. A capa do livro é liiinda :)

    Beijos,
    Thalita Sousa

    https://capituloquinzee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiiiii!!!!

      Você vai amar e que bom que gostou, fico muito feliz.

      Um beijo...

      Excluir
  8. Olaaa!
    Já tenho que adiantar que adorei a resenha pq, além de muito bem feita, resenha de livro que envolve fantasia com romance sempre me deixa muitíssimo curiosa.
    Essas coisas místicas misturadas com um bom mocinho que se acha bonzao é a combinação perfeita ahauahah
    E realmente, eu também sempre quebro a cara com esses personagens que são bonzinhos demais!! Nossa.... Enfim, fiquei realmente curiosa com a sua resenha, esse livro parece ser muito bom e foge do cliche do mocinho que protege a mocinha, gostei de saber que ele apoia ela!
    Já vou adicionar aqui na listinha infinita de leituras desejadas hauahah
    Bjocas xx

    ResponderExcluir
  9. Resenha maravilhosa esse livro já está na minha meta de leitura e será lido mês que vem haha 😘 amei os quotes 😘

    ResponderExcluir
  10. Uau! Parece ser um livro e tanto!
    Sua resenha está incrível! Fiquei apaixonada pela história e estou mais que ansiosa para ler. A capa é muito linda *-*
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Oi, Jhenny!
    Não conhecia o livro e achei a premissa bem interessante, faz tempo que não leio uma fantasia e o livro traz elementos que me agradam no gênero. Achei a capa linda e quando tiver chance vou conferir a história.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir

Olá! Fico muito feliz com a sua visita no blog e também pôr se dispor a comentar meus posts, isso significa muito para mim. Seja muito bem-vindo(a)!

Aviso:

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não é permitido links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover (além de ser chato é feio!) Comentários que tenham esse tipo de links serão removidos;
- Manter o respeito é fundamental. Nem todos vão ter opiniões semelhantes, mas devemos respeitas todos os pontos de vistas. Nada de ofensas ou palavras de baixo calão. Educação em primeiro lugar;
- Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog e é um grande incentivo para mim e me deixa muito feliz, deixe a sua opinião, dicas, elogios, sugestões e criativas (com fundamento);
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado (a) quando eu responder seu comentário;
- Deixe APENAS link do seu blog para que eu possa visita-lo. Comentários cheios de links também serão removidos;

Muito obrigada e fica à vontade para interagir.
“Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidade. “ (Albert Schweitzer)