[RESENHA] Cinder & Ella - Kelly Oram - Sussurrando Sonhos

Encontre aqui

aaaa

10 de outubro de 2017

[RESENHA] Cinder & Ella - Kelly Oram

Nome: Cinder & Ella / Autora: Kelly Oram / Editora: Pandorga / Gênero: Romance / Classificação: 5/5 +💖 / Compare&Compre: Saraiva - Amazom

Sinopse: Faz quase um ano que Ella Rodriguez, 18, esteve em um acidente de carro que a deixou aleijada, com cicatrizes e sem a mãe. Após uma recuperação difícil, ela foi obrigada a atravessar o país para viver com o pai que a abandonou quando era uma criança. Se ela quiser escapar de seu pai e de sua horrível família adotiva, ela precisa convencer os doutores de que é capaz, física e emocionalmente, de viver sozinha. O problema é que ela ainda não está pronta. O único modo de se curar é se reconectar com a única pessoa no mundo que ainda significa algo para ela: seu melhor amigo anônimo, Cinder. Brian Oliver é a sensação de Hollywood e tem a fama de sempre causar problemas. Existem muitos rumores sobre sua participação no filme O príncipe druída, mas seus assessores dizem que o único modo de passar de adolescente sedutor para ator da lista A é mostrar que seus dias de selvageria ficaram para trás e que agora ele amadureceu. Para aplacar os comentários sobre a reputação de bad-boy, seu assessor arranja um casamento falso com a coadjuvante Kaylee. Brian não está animado com a noiva falsa ou o casamento, mas ele fará qualquer coisa para conseguir sua nomeação ao oscar. Até que o e-mail de uma antiga amiga da internet muda tudo.

“Você me tirou do entorpecimento. Você me fez lembrar como é sentir, como me preocupar com alguém além de mim mesmo.”

Estava louca para ler esse livro a muito tempo desde que eu li essa sinopse, mas nunca tive a oportunidade até que esse dia chegou e eu pude ler e em apenas um dia eu o devorei, não queria fazer mais nada a não ser ler e ler. Esse livro é uma adaptação moderna de Cinderela e eu simplesmente amo esse conto de fadas, porém encontramos uma personagem ferida, quebrada, delicada e que irá passar por muitas provações e sofrimentos, vai mostrar a sua força, mas também a sua fraqueza, chorei, sorri e me apaixonei e vou lhes contar o porquê. 

Essa trama gira em torno de dois jovens que se conhecem pela internet e se tonam grandes amigos.





Ella é uma blogueira literária que ama ler e escrever o que sentiu durante a sua experiência (será que me identifiquei?) E é pelo seu blog que ela conhece um garoto de codinome Cinder e eles se tornam grandes amigos e logo se tornará algo a mais. Cinder, na verdade é Brian, um famoso de Hollywood que encontra em Ella um porto seguro, ser o que ele realmente é, fugir de pessoas que querem ele por perto apenas pela sua fama. Cinder quer conhecer Ella pessoalmente e quando ele consegue uma tragédia acontece e eles passarão meses sem se comunicarem. 

Nesse meio tempo muitas coisas aconteceram, eles mudaram, as cicatrizes externas e internas formaram uma grande barreira protetora em ambos e será que os dois serão capazes de curar um ao outro?
"Um grande personagem precisa ultrapassar algumas barreiras — experiências para dar-lhes profundidade, para torná-los vulneráveis, relacionáveis e agradáveis. Os bons personagens precisam passar por dificuldades para torná-los fortes. A ideia tem sentido, mas ainda é uma porcaria se você é a protagonista."

Ella precisou ser durona para se proteger, nós sentimos a sua dor tão intensamente que choramos junto com ela, sofremos e em todo os momentos torcemos para que ela fique bem.

Ella é uma personagem muito forte, porém tem os seus momentos de fraqueza e sente que quer desistir, mas a sua dor é tão grande que queremos apenas entrar no livro e abraça-la forte e conforta-la e dizer que tudo ficará bem. Ella terá que viver em uma nova casa, uma nova família e uma escola diferente, uma rotina que vai te abalar e te assustar, e com soma de tudo isso faz com que a personagem cresça. 

"- Você quer saber porque nunca foi capaz de me fazer chorar? - eu perguntei - Porque está tentando derrubar alguém que já está no fundo do poço.Você não pode me fazer sentir pior do que já sinto."


E claro. Cinder irá ajuda-la em todo esse processo. Ele é um astro mimado, galinha, desmiolado, gato tudo e mito mais. Porém, quando se trata de Ella (suspiros e mais suspiros) é a coisa mais linda, o seu amor e o seu carinho aquece o coração do leitor, ele é atencioso, amigo, brincalhão e vemos o tanto que ele ama Ella, os dois tem uma conexão tão linda que não tenho nem palavras para descrever e apenas digo; os dois são perfeitos juntos. Os dois nos tira várias gargalhadas e Cinder tem a capacidade de tornar os dias de Ella mais alegres e suportáveis.

O que achei mais lindo entre os dois é que o amor nasce na amizade mesmo sem nunca se encontrarem, nas brincadeiras, no alivio de se falarem e apoiarem, de dividir as suas angustias, medos e dúvidas, de estarem ali um para o outro e não existe um amor mais lindo do que aquele que nasce em meio a uma grande amizade. 


"Eu gostaria que houvesse alguma maneira de poder tomar toda essa dor de você." Cinder


Esse livro não é um romance igual a muitos que vemos por aí, ele vai muito mais além de um romance, a autora não deixou de lado temas como bullying, homofobia, agressão e outros que estão em nosso dia a dia e claro a relação entre pais.

O livro me marcou muito e eu não esperava tamanha carga de emoções e quando fui me deparando com cada acontecimento inesperado ficava mais encantada de como a autora fez com que eu me sentisse próxima a personagem. Demorei bastante tempo para fazer essa resenha e não sei se coloquei tudo o que senti, mas pelo menos espero que vocês tenham uma noção de tanto que esse livro é lindo.

Ella é uma vencedora que nos mostra que não conseguimos ser fortes o tempo todo, mesmo lutando temos as nossas fraquezas, porém é delas que tiramos as nossas forças. Ela sofreu e é uma cicatriz que levará por toda a sua vida e que não importa o que você é por fora o importante é o que você é por dentro, não podemos julgar as pessoas pela aparência ou sem ao menos conhece-las.

"- Ella - disse Vivian suavemente - A verdadeira beleza vem do interior das pessoas. Se você se sente bonita, então continuará bonita para os outros sem se importar com o que há na superfície.''


Um livro emocionante, viciante e apaixonante, que choramos, rimos, sentimos raiva e ódio e que no final superamos o insuperável, encontramos a esperança e o amor.

Tenho certeza que após essa leitura vocês irão sentir muitas emoções e sentirá uma força nascer, eu sinto um nó em minha garganta ao fazer essa resenha, pois esse livro realmente me marcou e com certeza se tornou o meu mais novo queridinho e tenho certeza que vocês sentirão tudo isso.

Cinder & Ella é uma estória de superação, que em meios as dores e traumas encontramos um modo de ser feliz, encontramos a amizade e o amor, não é apenas um livro de adolescentes, como eu disse; Vai muito mais além disso e quando terminar vai levar com você vários aprendizados e quem sabe se tornar uma pessoa melhor e mais forte, e por último digo; Leiam, leiam e leiam. 

“Sorria para a câmara, Ellamara,” ele sussurrou. “Eu prometo que não vou morder.” Mas mesmo quando prometeu isso, seus dentes mordiscaram meu ouvido. Eu suspirei, e ele riu novamente. “Não muito forte, de qualquer forma,” ele adicionou."

15 comentários:

  1. eu to loca pra ler esse livro vou ver se tem no saraiva

    ResponderExcluir
  2. Adorei a história, vou comprar para ler!

    ResponderExcluir
  3. Que resenha mais detalhada, quase impossível não querer ler o livro, já estou anotando aqui. Adorei a sugestão, estava precisando e esse vai pra minha lista. E já vou te seguir aqui para acompanhar os próximos!

    ResponderExcluir
  4. Ai que coisa mais linda, me identifiquei porque conheci meu marido no chat de celular e estamos juntos há 8 anos.

    ResponderExcluir
  5. Uauu mais que história!!! Já quero muito ler o livro😍😍😍

    ResponderExcluir
  6. Estou apaixonada. Eu realmente gostei muito da ideia desses livros. Eu amei cada pedacinho da sua resenha. Deu pra imaginar bem o romance e a superação da Ella. Além do amor surgindo entre os dois personagens. Eu amei! Espero ler em breve.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Ahh que resenha linda!! Ameei!! Nossa, conheço esse livro muito antes de ser lançado e realmente eles são muito fofos juntos. O livro é muito bem escrito e relata uma história muito linda. Super recomendo também! Arrasou na resenha. Bjocas.

    Blog: leiacantando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que livro é esse? Preciso ler urgentemente! Tbm adoro o conto de fadas e esse me deixou curiosa, muito curiosa! Espero gostar da história, assim como você!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Jhenny!!
    Eu estou bem curiosa com esse livro, tenho visto ótimos comentários sobre ele, mas ainda não havia lido nenhuma resenha. Gostei bastante de conhecer um pouco mais sobre a trama e de ver a sua opinião com a leitura. Parece que é um livro bem envolvente. Amei a sua resenha!!
    Estou conhecendo o seu blog hoje e já amei <3

    Beijos,
    Bia do blog De Bem Com a Leitura.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não conhecia a obra,mas já achei encantadora. Mesmo parecendo um pouco clichê, quem nunca se apaixonou por um casal que se desencontra por armadilhas do destino e por ação do próprio destino retomam para um final feliz? Todos nós, claro!!
    Adorei a dica.
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  13. Embora não curta muito YA, achei esse enredo curioso.
    Fiquei bastante curiosa para saber no que vai dar toda essa história.
    Vou anotar a dica para descobrir logo que fim deu a esses dois "amigos".


    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Olá! Tudo bom?
    Eu não conhecia o livro, leio muito do gênero, pois me agrada, mas essa foi uma delicia de surpresa, espero poder ler em breve.
    Beijos, Joyce de Freitas

    ResponderExcluir
  15. Alguem sabe o segundo livro? onde tem em portugues

    ResponderExcluir

Olá! Fico muito feliz com a sua visita no blog e também pôr se dispor a comentar meus posts, isso significa muito para mim. Seja muito bem-vindo(a)!

Aviso:

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não é permitido links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover (além de ser chato é feio!) Comentários que tenham esse tipo de links serão removidos;
- Manter o respeito é fundamental. Nem todos vão ter opiniões semelhantes, mas devemos respeitas todos os pontos de vistas. Nada de ofensas ou palavras de baixo calão. Educação em primeiro lugar;
- Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog e é um grande incentivo para mim e me deixa muito feliz, deixe a sua opinião, dicas, elogios, sugestões e criativas (com fundamento);
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado (a) quando eu responder seu comentário;
- Deixe APENAS link do seu blog para que eu possa visita-lo. Comentários cheios de links também serão removidos;

Muito obrigada e fica à vontade para interagir.
“Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidade. “ (Albert Schweitzer)