[Resenha] Sorrisos Quebrados - Sofia Silva - Sussurrando Sonhos

Encontre aqui

aaaa

17 de novembro de 2017

[Resenha] Sorrisos Quebrados - Sofia Silva

http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/2017/11/resenha-sorrisos-quebrados-sofia-silva.html

Autora: Sofia Silva / Livro: Sorrisos Quebrados / Editora: Valentina / Gênero: Romance Contemporâneo / Classificação: 5/5 ⭐ / 17+ / Compare&Compre: Saraiva - Amazon - Submarino 

Sinopse: Paola: Perante Deus, meu marido prometeu me amar. Cuidar de mim. Ser meu amigo.

Perante todos, disse que me amava. Que seríamos felizes. Viveríamos para sempre juntos. Mentiu em tudo. Até que um dia ele me disse que me mataria. E não mentiu. A partir desse dia, vivi escondida no meu mundo, até André aparecer.

André: Eu não procurava nada. Não queria ninguém. Não depois de tudo que vivera. Meu coração estava escondido na escuridão, até Paola surgir com suas cores, pintando minha vida. 

“Sorrisos Quebrados” é um romance de cores entre duas pessoas quebradas por relacionamentos passados. Uma história de superação dos próprios medos e de promessas.


“Ás vezes, precisamos olhar para as pessoas com o coração e não com os olhos, pois só assim nós vemos quem realmente são.”

Não sei se vou conseguir colocar todas as minhas emoções nessa resenha depois de ter lido esse livro lindo, lindo, lindo. Desde o dia que ele foi lançado eu fiquei louca para conhecer essa estória de superação e aprender com esses personagens tão quebrados por amar a pessoa errada, por doar o seu coração sem limites, querer simplesmente o que todos sonham: ser amados. 



Sofia Silva com uma escrita poética faz com que a gente mergulhe na dor desses personagens tão traumatizados e aborda assuntos de nossa sociedade como, agressão doméstica, vícios, deficiência e abuso sexual.

Paola mora em uma clínica onde busca sossego e a recuperação psicológica de seus traumas. Ela luta diariamente contra as suas dores, faz de tudo para não cair na escuridão onde viveu por tantos anos. Paola encontra conforto nas tintas e nos quadros, que é onde ela pinta a beleza da vida e seus momentos.



André, é um pai solteiro, trabalhador que abriu mãos dos seus sonhos para viver e cuidar unicamente e exclusivamente para a sua filha Sol. Esse Raio do Sol é a responsável pela conexão e união dos dois, que traz para a trama a leveza e a delicadeza do amor, a inocência de uma estória tão dolorosa.


Fiquei em cacos pelo passado desses dois, principalmente pelo prólogo que é desesperador e dói o meu coração em saber que tantas outras mulheres passam por isso diariamente, que acreditam nas promessas de que isso nunca irá se repetir, promessas falsas e mentirosas, mas devido ao amor, perdoam e acreditam.

Paola foi um exemplo de força e busca valorizar a vida e seus momentos, vendo a vida com cores como ela deve ser vista, superou o que por muitas vezes achou que nunca superaria, e hoje está livre, pode fazer as suas escolhas e principalmente ser feliz.

Todo dia é um recomeço. 
Todo dia eu renasço. 
Todo dia eu me levanto. 
Todo dia eu não desisto. 
Todo dia eu vivo como se não tivesse 
Todos os dias. 


André se fechou para o mundo, depois de ter sido destroçado por um amor e acredita que nunca vai ser capaz de amar novamente, que a única mulher da sua vida é a sua filha, que tão nova passou pelo inferno e hoje tem grandes traumas.

Sol é uma criança maravilhosa, linda, inocente que nasceu para iluminar a vida desses dois protagonistas e  juntos vão descobrir o amor verdadeiro, que em meio a tantas dores, o amor é a força para superar o insuperável.



O livro é uma verdadeira montanha-russa de emoções e é difícil não ficar comovido ou até mesmo emocionado pela trama. Aproveitei cada momento dessa leitura, sempre lendo devagar e absorvendo todos os ensinamentos que ele transmite.

André e Paola me ensinaram que beleza está no interior de cada pessoa, em cada sorriso e em cada sentimento, que não podemos deixar que a escuridão tome conta de nós, temos que aproveitar cada segundo de nossas vidas e em nenhum momento deixar que a nossa luz se apague.

O livro tem romance, sexo e uma paixão intensa, que faz com que os dois personagens cure as suas dores, aprendam a confiança novamente e que a vida não deve ser medida por “mais um dia”, mas com pequenos momentos de felicidades.

 "A vida não deve ser medida por "mais um dia". Não. Ela é feita por pequenos e efêmeros momentos que mudam tudo."


"Com ele percebi que é na escuridão que brilha o amor verdadeiro, que as palavras verdadeiras reluzem, e sei que as dele nunca perderão a intensidade." 

"Com Paola, aprendi que, ás vezes, precisamos entrar em caixas pretas para perceber que nunca paramos de brilhar, e que a nossa cor só pode ser vista por que, foi pintado pelas mesmas tintas e pelos mesmos pincéis."


"Juntos descobrimos o que os sorrisos mais lindos estão escondidos nos rostos mais tristes." 




15 comentários:

  1. Oii tudo bem?
    Estou apaixonada pela premissa desse livro e tenho certeza que eu amaria ler esse livro. Normalmente não gosto de livros dramáticos, mas a construção dessa obra pareceu tão bem construída que não posso deixar de adicionar na lista de leituras.
    Amei a postagem.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir


  2. Olá, tudo bom?
    Nossa, que resenha linda! Amei as fotos no meio, deu pra visualizar direitinho tudo, foi uma experiência legal! Parabéns viu, você me deixou morrendo de vontade de comprar logo esse livro pra poder me emocionar com a historia da Paola e do André e da Sol <3
    Beijos, Yasmim.

    Blog: https://literarte.blog.br/
    Canal: https://www.youtube.com/blogliterarte/videos

    ResponderExcluir
  3. Em primeiro lugar essa capa é perfeita, me conquistou assim que foi lançado o livro.
    Segundo, descobri a pouco, lendo outra resenha que a autora é de Portugal, que interessante, porque pensei que fosse Brasileira.
    Em terceiro o tema é mesmo forte, interessante, importante e inspirador.
    Tenho o ebook mas ainda não consegui ler, mas pretendo no início de 2018 com certeza.
    Sua resenha só me deixou mais curiosa, parabéns pela leitura e pelo ótimo texto, cheio de imagens que tem tudo a ver com o enredo. Estou ansiosa para conferir como esse casal irá se reconstruir junto. Valeu pelo indicentivo. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Jhenny.

    Eu tenho este livro aqui em casa, mas ainda não li. Já tinha muita curiosidade pela história e você comentando que o passado dos dois personagens te deixou em cacos, aumentou a curiosidade. Parabéns pela resenha, vou tentar lê-lo no inicio do ano que vem.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá. Também acho essa capa maravilhosa e estou louco para me emocionar com essa tocante história.
    Muitos leitores estão elogiando o livro e espero que ele esteja barato nessas promoções de fim de ano para eu adquirir meu exemplar.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu sou apaixonada pela capa desse livro *-*
    Pelo visto não é apenas a capa que é apaixonante... Adorei sua resenha, parece ser uma narrativa incrível! Já anotei na minha listinha de desejados e espero ler em breve!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que resenha linda!Esse livro parece ter uma carga emocional muito grande,além da história ser um pouco dolorosa, infelizmente muitas mulheres passam por esses momentos que trazem tanta dor e sofrimento.Gracas a Deus a vida não é feita só de momentos ruins e encontramos pessoas que nos fazem feliz e acreditar novamente! 😘 Ilane
    aleituramagica.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Que postagem mais amor é essa? Já li esse livro e entendo que você disse, esse livro é encantador e cheio de lições, o que é muito massa. Eu também sofri demais com a história dos personagens e com a personalidade da Sol, que me encantou em todos os sentidos.
    Quero reler esse livro assim que comprar o físico, pois li em ebook!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que resenha mais linda, Jhenny! Também estou na mesma situação que você estava, querendo ler esse livro desde quando lançou. Sinto que vou chorar muito com essa historia de André e Paola e me apaixonar por Sol. Super amei suas impressões, você me deixou ainda mais curiosa com essa leitura <3 Meus parabéns pela linda resenha!

    ResponderExcluir
  10. Esse livro me deixa muito curiosa, muita gente ama essa história, que parece saber a maneira certa de tratar assuntos delicados. Amei a resenha.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  11. Ahhh, que resenha maravilhosa! Como eu disse lá no ig, fiquei encantada pela premissa desse livro e já super quero! Não leio muitos dramas, mas um draminha assim de vez em quando é sempre bom, e esse parece ter uma história linda demais! Com certeza será acrescentado na minha lista!

    Um beijo, Pri :*

    https://poramoraoslivrospri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Maravilhoso!
    Esse livro é lindo, daqueles que já te choca no início e te faz sofrer junto com a protagonista, faz você amar junto com ela, sentir seus medos e receios. Eu li o livro no início do anos quando a Sofia o lançou de forma independente no Amazon e desde lá, eu já direitos como o melhor livro do ano. Posso dizer sem dúvidas que não mudei de ideia e que nao teve um livro que me pegasse como esse me pegou. Sua resenha e imagens é tão encantadora quanto o livro em si. Eu só preciso da versão impressa, acho que vou atacar na Black Friday.
    Bjks

    ResponderExcluir
  13. Ei Jhe. Eu achei o livro bom, traz um tema muito bom pra ser discutido, apesar da autora ter forçado a escrita para se tornar muito poética.
    Eu achei que o romance que rolou estragou o livro, sinceramente. Achei o cara muito abusivo, eu acho que se não tivesse rolado esse romance o livro teria funcionado mais pra mim. Mas achei que ele acabou sendo sexualizado demais.

    Beijos
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  14. Nossa, fiquei com vontade desse livro por sua causa. Aí hoje tomei vergonha na cara e vim visitar seu blog, que estava já com saudade, e não pude deixar de conferir essa resenha!
    Adorei, lindinha!

    Beijinhos!
    Luar de Livros

    ResponderExcluir
  15. Parece interessante.Acho que vale a leitura
    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá! Fico muito feliz com a sua visita no blog e também pôr se dispor a comentar meus posts, isso significa muito para mim. Seja muito bem-vindo(a)!

Aviso:

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não é permitido links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover (além de ser chato é feio!) Comentários que tenham esse tipo de links serão removidos;
- Manter o respeito é fundamental. Nem todos vão ter opiniões semelhantes, mas devemos respeitas todos os pontos de vistas. Nada de ofensas ou palavras de baixo calão. Educação em primeiro lugar;
- Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog e é um grande incentivo para mim e me deixa muito feliz, deixe a sua opinião, dicas, elogios, sugestões e criativas (com fundamento);
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado (a) quando eu responder seu comentário;
- Deixe APENAS link do seu blog para que eu possa visita-lo. Comentários cheios de links também serão removidos;

Muito obrigada e fica à vontade para interagir.
“Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidade. “ (Albert Schweitzer)