[Resenha] Linha da Vida - Juliana Dantas - Sussurrando Sonhos

Encontre aqui

aaaa

16 de janeiro de 2018

[Resenha] Linha da Vida - Juliana Dantas

Hoje vou falar de um livro que simplesmente me enganou e me consumiu literalmente. Linha da Vida é o 3 º livro do clube Destino Literário e foi uma surpresa para todos, eu esperava que seria um livro mais hot, com “pegação”, um livro do gênero da qual eu não tenho uma afinidade, fui sem expectativa nenhuma e até com um pouco de receio de não gostar, porém me deparei com um livro totalmente delicado, com personagens quebrados e com grandes magoas, personagens que tem medo de amar e principalmente personagens que escondem grandes segredos e tive que sair correndo para pegar um lenço para enxugar as minhas lágrimas e para quem não gosta de livros hots esse é ideal para você. 


https://sussurrandosonhos.blogspot.com/2018/01/resenha-linha-da-vida-juliana-dantas.html



Autora: Juliana Dantas / Formato e-book / Gênero: Romance Contemporâneo / Classificação: 5 's+💖 / Adquira o Livro na Amazon!
Sinopse: Ainda muito jovens, Thomas e Liz se conheceram e viveram uma paixão intensa que não acabou nada bem.
Agora, oito anos depois, eles se encontram de novo, nos corredores do Chicago Mercy, onde agora o sexy Dr. Thomas Hardy será chefe da recém formada Dra. Liz Spencer.
O que nenhum dos dois têm ideia é que há muito mais entre eles do que uma paixão mal resolvida que ainda faz faíscas voarem.
Um segredo muito bem guardado por oito anos está prestes a vir à tona. Algo que mudará a vida de todos drasticamente.

Às vezes a vida nos brinda com uma segunda chance.
Às vezes esta segunda chance é tudo o que uma vida precisa para não desaparecer.

*Livro único

Nessa trama vamos conhecer dois personagens que tiveram um passado, uma paixão avassaladora, mas acabaram se separando na adolescência. Oito anos se passaram e agora Thomas é um Dr. e trabalha no hospital Chicago Mercy e é considerado uns dos melhores cirurgiões do hospital. 

Thomas é um cafajeste e vive pegando mulheres em uma sala de medicação, todas já passaram por suas mãos – Sim, todas as mulheres naquele hospital já experimentaram o Dr. Thomas -  ele é um médico lindo de morrer e já nas primeiras páginas ele nos mostra que é um homem sem compromisso. Mas por incrível que pareça me apaixonei por ele em imediato, muitos não tiveram essa afinidade, mas eu me deparei com um homem apesar de ser safado é carinhoso e muito fofo, não tive raiva ou o julguei por ser do jeito que era e percebi que tinha algum motivo dele ser assim. Thomas simplesmente tem medo de amar e não permite ser amado. 

“Ou melhor, vamos fazer uma correção, não havia nada de angelical em Thomas Hardy. Toda sua beleza devida ser obra de um demônio, o mais mortal dos anjos caídos. ” 

Mas como a vida sempre prega peças, Thomas se depara com Liz, a sua paixão de adolescência. Liz é uma medica recém-formada e acaba conseguindo esse trabalho no Chicago Mercy, mas nada a preparou para o reencontro daquele que a feriu e destroçou o seu coração e o pior é que ele será o seu chefe.

Liz é uma personagem muito forte e eu sabia que algo muito grande tinha acontecido entre esses dois, pois Liz sente muita raiva e magoa de Thomas para ter sido apenas uma paixão que não deu certo, ela estava muito ferida e muito triste, Liz optou por viver no automático, respeitando e obedecendo a sua mãe, vivendo conforme as suas ordens.  

A mãe da Liz é daquelas controladoras que faz de tudo para que a filha seja o que ela quer, uma mulher gananciosa que só pensa do dinheiro e não mede esforços para machucar ou querer aquilo que deseja e não se importa quem vai machucar. Muitos sentiram raiva da Liz por deixar a mãe fazer o que quer com ela, mas eu já tinha percebido o porquê, mas não sabia o motivo. 

"Não, isto não é ser mãe. Ser mãe é amar acima de tudo, mesmo que os filhos não correspondam a suas expectativas, mesmo que eles não sejam perfeitos como você gostaria, porque ninguém é. Ser mãe é querer proteger sim e até controlar um pouco, porque não queremos que os filhos sofram, mas não é por isto que me controla. É para que eu seja uma extensão de você, para que eu seja você."

E quando a verdade vem à tona, fique em cacos com o passado, Liz teve que suportar muita dor sozinha, ela é uma mulher muito forte e tenho certeza que muitos não teriam a força que essa garota tem e fico emocionada apenas em lembrar dessas cenas que partiram o meu coração. Thomas vai se transformando ou melhor se entregando ao amor, mas o que acontecerá quando o destino pregar novamente uma peça nesses dois personagens? Eles terão que se unir e buscar forças um no outro para superar o que vem pela frente. 

Senti muito ódio dos pais deles, mas o melhor de todo o livro foi o perdão, um sentimento que muitos não têm essa capacidade. E isso nos mostra o tanto que esses dois tem um coração imenso e puro, que apesar de ter feito eles sofrerem, eles optaram pelo perdão.

'(...) -Não entendo como pode perdoá-lo.
-E de que adianta tanto rancor? A vida é tão frágil. (...) "

Alguns integrantes do Clube me procurarão para falar que não iriam ler o livro por não ser o que eles estavam pensando, mas como eu já tinha lido, eu os incentivei a continuar, pois o livro não era o que eles estavam achando e que eles tinham que dar uma oportunidade para o livro, porque não podemos dar conclusões com apenas uma página lida. E isso só me mostrou que nunca devemos julgar um livro sem ao menos chegar na metade.

A história é simplesmente envolvente e marcante, um livro impossível de parar de ler, parecia aqueles finais de novela mexicana, acabava na melhor parte e foi por isso que eu li ele em apenas dois dias, não conseguia parar e em todos os momentos ele estava consumindo os meus pensamentos, tinha que descobrir o que tinha acontecido e foi chocante. "Linha da Vida" se tornou uns dos melhores livros de 2017.

Os capítulos são intercalados pelos dois protagonistas e a cada fim de capitulo nos mostra um pedaço do passado dos dois, fazendo nos envolver cada vez mais e entender o que tinha acontecido. A trama nos traz uma história de amor e a dadiva do perdão, com personagens cheios de erros e defeitos, com passado doloroso e com um presente interligado. Um livro emocionante que vai mostrar a parte feia de um ser humano e do que ele é capaz de fazer para conseguir o que quer, mas o amor sempre vencerá. Leia, se envolvam e se emocionem com essa lida história de amor que para prevalecer teve que enfrentar grandes obstáculos. 

"-Eu te amo Sempre amei. Amei aquela menina que me desafiou a fazer uma tatuagem, amei a mulher que você se tornou. Sempre vou amar. – Eu fecho os olhos, e sinto Thomas encostando a testa na minha, respirando suas palavras na minha boca. – Eu não tenho mais medo amar você. O único medo que tenho é que saia da minha vida outra vez." 

https://sussurrandosonhos.blogspot.com/2018/01/resenha-linha-da-vida-juliana-dantas.html


4 comentários:

  1. Só tenho uma palavra para esse livro: EMOCIONANTE.
    Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  2. É tão maravilho quando nos surpreendemos com uma leitura, né? eu adoro quando isso acontece. Não conhecia sobre esse livro mas ja vai para minha lista.

    ResponderExcluir

Olá! Fico muito feliz com a sua visita no blog e também pôr se dispor a comentar meus posts, isso significa muito para mim. Seja muito bem-vindo(a)!

Aviso:

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não é permitido links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover (além de ser chato é feio!) Comentários que tenham esse tipo de links serão removidos;
- Manter o respeito é fundamental. Nem todos vão ter opiniões semelhantes, mas devemos respeitas todos os pontos de vistas. Nada de ofensas ou palavras de baixo calão. Educação em primeiro lugar;
- Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog e é um grande incentivo para mim e me deixa muito feliz, deixe a sua opinião, dicas, elogios, sugestões e criativas (com fundamento);
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado (a) quando eu responder seu comentário;
- Deixe APENAS link do seu blog para que eu possa visita-lo. Comentários cheios de links também serão removidos;

Muito obrigada e fica à vontade para interagir.
“Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidade. “ (Albert Schweitzer)