[Resenha] Atroz - Uma Fuga Inesquecível - Evilane Oliveira - Sussurrando Sonhos

Encontre aqui

aaaa

1 de março de 2018

[Resenha] Atroz - Uma Fuga Inesquecível - Evilane Oliveira


Luca não tem uma vida fácil. Cuidar dos irmãos mais novos, Valentina e Felipe, é sua maior prioridade e é por isso que na escuridão da noite ele corre em rachas ilegais. A grana é boa e ele pode cuidar deles sem tantos percalços no caminho. Porém na noite em que o racha é descoberto pelos policiais Luca precisa fugir rápido. Com o carro muito longe para pegar, ele corre pelas ruas tentando despistar os policiais. E foi nessa hora que ele resolveu roubar o carro de uma patricinha. Só que ela veio junto.


Alicia está entrando para sua tão sonhada faculdade de arte, mesmo contra a vontade do pai, ela está radiante. Pintar é tudo que ela pode querer profissionalmente. Sua vida é simples e até bastante quieta, mas quando seu carro é roubado por um homem mal e cheio de arrogância, tudo de calmo é inundado pela parte escura do homem que ela denominou; Atroz.

Durante uma noite e um dia Luca conheceu a parte frágil e delicada de Alicia e ela conheceu o homem atroz, arrogante e idiota, mas também um homem carinhoso com os irmãos e a para sua agonia; cuidadoso com ela. O mundo dos dois vai colidir e só um deles vai continuar de pé; com certeza não é o de Alicia.

A sinopse logo acima defini totalmente como será a trama. Luca é um personagem que arrisca tudo por amor a sua família e não mede esforços para que seus irmãos tenham tudo sem faltar nada, foi uma grande responsabilidade adquirida por ele após a morte de sua mãe e eu o admiro muito por esse ato, pela sua força e garra para dar o seu melhor, mesmo que esteja fazendo coisas erradas.

"Ela parece um anjo, ingênua, tímida e malditamente proibida. Isso é uma merda, já que eu gosto do proibido."


Não achei Alicia uma patricinha, porém o apelido patricinha ao me ver é dado para aquelas que tem muito dinheiro e isso Alicia tem, mas não é aquelas meninas mimadas, birrentas, nojentas que vemos tanto, ela é uma personagem com um coração enorme e um pouco inocente e luta pelo que deseja e sonha, uma mulher de atitude, algo que também é admirável.

"Eu não sou de ninguém e eu não preciso ser de alguém para que você ou qualquer outro homem não me toque. Meu corpo é meu, Theo. Toca nele quem eu permito. (...)"


Eu fiquei apaixonada por cada personagem, os irmãos de Luca são uma fofura e o seu melhor amigo Theo é aqueles impossíveis de não amar, e que estou louca para um livro só para ele, um amigo que está a todo momento disposto a ajudar.

Atroz é um livro não muito longo, com uma escrita leve e fluida que nos prende, porém teve coisas que me incomodaram ao longo da leitura, e um dos pontos que me incomodou foi o fato de repetir os diálogos quando a narrativa era trocada, despertando em mim um desconforto e fazendo com que eu pulasse os diálogos repetidos para não perder tempo.

Eu esperava muito mais ação no livro, mais corridas e acontecimentos mais eletrizantes e de tirar o folego, mas infelizmente eu não encontrei nele, achei alguns acontecimentos muito superficiais sem aquele impacto, mas não tirou a essência do livro, e eu amei muito a história e de como se desenrola, só queria mais um aprofundamento e mais impacto.

Apesar desses pontos negativos eu amei mesmo o livro e li ele em dois dias direto, mas ficou aquele sentimento de estar faltando algo quando eu terminei. Eu recomendo essa leitura se você gosta de livros nesse estilo, não é pelos meus pontos negativos que vocês devem desistir dessa leitura, leiam e conheçam, pois, cada pessoa tem uma experiência única. E os momentos desse casal juntos é de dar suspiros, achei lindo uma determinada cena, fiquei desejando que acontecesse comigo, amo ver personagens românticos e que se doam por inteiro ao amor. 


Me surpreendi também com alguns personagens, nas primeiras impressões pensei que odiaria e que seria aqueles que faria com eu explodisse de raiva, revolta e pensar nos piores fins, mas não, a autora me mostrou um lado fragilizado, quebrado e amargurado desses personagens. Resumindo tudo, eu simplesmente amei toda essa aventura e me apeguei a muitos personagens, Luca e Alicia me conquistaram e garantiram um lugarzinho em meu coração só para eles, e não posso deixar de desejar um Luca para mim né! Arrogante-lindo-bad boy-protetor é tudo o que mais amo. Leiam e acompanhem um fuga inesquecível. 



2 comentários:

  1. Olá, eu não conhecia o livro e achei bem bacana poder conferir a sua opinião sobre ele. Não me senti atraída pela leitura, mas gostei de ver a sua recomendação, acho que pode ser um livro envolvente e agradável para quem for ler.

    ResponderExcluir
  2. Oiii,eu não conhecia o livro, achei a história interessante, foi ótimo ler a sua resenha e ter os pontos positivos e negativos, mas não sei se eu leria ele... Vou anotar a dica, vai que um dia rola a leitura!!

    ResponderExcluir

Olá! Fico muito feliz com a sua visita no blog e também pôr se dispor a comentar meus posts, isso significa muito para mim. Seja muito bem-vindo(a)!

Aviso:

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não é permitido links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover (além de ser chato é feio!) Comentários que tenham esse tipo de links serão removidos;
- Manter o respeito é fundamental. Nem todos vão ter opiniões semelhantes, mas devemos respeitas todos os pontos de vistas. Nada de ofensas ou palavras de baixo calão. Educação em primeiro lugar;
- Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog e é um grande incentivo para mim e me deixa muito feliz, deixe a sua opinião, dicas, elogios, sugestões e criativas (com fundamento);
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado (a) quando eu responder seu comentário;
- Deixe APENAS link do seu blog para que eu possa visita-lo. Comentários cheios de links também serão removidos;

Muito obrigada e fica à vontade para interagir.
“Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidade. “ (Albert Schweitzer)