[Resenha] Como se vingar de um cretino - Suzanne Enoch - Sussurrando Sonhos

Encontre aqui

aaaa

6 de junho de 2018

[Resenha] Como se vingar de um cretino - Suzanne Enoch

Era uma vez um notório visconde Dare, que seduziu lady Georgiana Halley e tomou sua inocência para ganhar uma aposta, e agora ele vai ter que pagar. O plano é simples: ela vai usar cada artifício de conquista que conhece para ganhar o coração de Dare, e então quebrá-lo. Mas o olhar do visconde tenta Georgiana a se entregar ao prazer mais uma vez, e quando ele a surpreende com um pedido de casamento, ela se pergunta: esse é mais um de seus jogos, ou dessa vez é amor verdadeiro?

https://sussurrandosonhos.blogspot.com/2018/06/resenha-como-se-vingar-de-um-cretino.html

Georgie é uma mulher fantástica, com um coração enorme e sem papas na língua, está disposta a se vingar e fazer Tristan pagar por tudo o que ele fez com ela no passado e por ser um cretino e quebrar os corações de tantas jovens, mas nunca imaginou que sentimentos maiores iriam reaparecer e começar a comandar tudo, ela está disposta a levar isso até o fim, mesmo sabendo que irá sair machucada.

“Georgiana jamais o perdoara, independentemente dos motivos que o levaram a não se vangloriar da vitória à sociedade . Agora lhe mostraria o quanto doía ser traído . Então, quem sabe ele entenderia o que significava ser honrado [...]”

https://sussurrandosonhos.blogspot.com/2018/06/resenha-como-se-vingar-de-um-cretino.html

Me divertir muito com Georgiana, ela é fascinante e nos conquista rapidinho. Georgina e Tristan não conseguem ter uma conversa civilizada o que nos dá momentos de muitas risadas e uma delas é quando ela bate o seu leque nos dedos de Dare e isso não é só uma vez e sim várias e várias vezes, eu não aguentava, chorava de tanto rir – Coitado do Tristan, oh homem que apanha kkkkkk.

"[...] - Você é grato. A Georgie. Minha prima. A mesma mulher que quase o perfurou com uma sombrinha alguns verões atrás.
Tristan deu de ombros.
-Como você disse, Grey, ninguém morreu ainda. Não houve nenhuma mutilação ou amputação, também. 
Com exceção do estrago lamentável de seus dedos das mãos e dos pés. [...]

https://sussurrandosonhos.blogspot.com/2018/06/resenha-como-se-vingar-de-um-cretino.html

Já o visconde Dare é simplesmente apaixonante e fica impossível não se divertir com ele também, apesar dele ser um cretino e por ter uma fama de libertino, Tristan tem um grande coração e ama a sua família e é um homem honrado e honesto e muito sincero. E essa parte confunde Georgiana, pois ele não é o mesmo homem que partiu o seu coração anos atrás.

"Como se vingar de um cretino" é um romance de época delicioso e divertido que te prende do começo ao fim, com personagens bem-humorados e engraçados que nos conquistam pela personalidade e astucia. E o que eu achei mais diferente nesse livro foi o fato dele conter mais diálogos, e são diálogos afiados e irônicos que são tão bem construídos que sabemos de tudo o que estão sentindo, pensado e no que iram fazer, se tornando uma leitura prazerosa e muito envolvente.

https://sussurrandosonhos.blogspot.com/2018/06/resenha-como-se-vingar-de-um-cretino.html

A autora aborda temas que torna a leitura real, como relações familiares, sobre o tanto que as aparências podem nos enganar e que quando confiamos tanto em alguém, e essa confiança é quebrada, algo dentro de nós é perdido e consequentemente fechamos para as pessoas, e acabamos deixando passar diversas oportunidades por medo de ser rejeitado e por medo de tentar. Suzanna Enoch nos transporta para dentro de muitos bailes de gala que da um ar mais especial para história e também nos proporciona acompanhar o amadurecimento dos personagens e nos mostra o poder do verdadeiro amor.

https://sussurrandosonhos.blogspot.com/2018/06/resenha-como-se-vingar-de-um-cretino.html

Essa foi uma leitura que me deixou com um gostinho de quero mais, me mostrando que todos têm a capacidade de mudar e que o verdadeiro amor suporta o tempo e as tempestades da vida, um livro ideal para momentos de ressaca ou para aqueles dias que pede uma leitura leve, deliciosa e que nos deixa suspirando e com um enorme sorriso nos lábios, um romance que com toda certeza vão te conquistar do começo ao fim.

“Georgiana abriu a caixa. O leque era ainda mais bonito que o anterior, com pequenas flores brancas salpicadas entre varetas de marfim. Ela se perguntou se Dare sabia que os leques que ela quebrava em seus dedos nunca era os que ele lhe dera. Esses ficavam guardados em uma gaveta, onde podia fingir ignorá-los.”

https://sussurrandosonhos.blogspot.com/2018/06/resenha-como-se-vingar-de-um-cretino.html
4/5 ⭐⭐⭐⭐
Título: Como se vingar de um cretino #1

Formato Físico: Editora Harlenquin
 
Gênero: Romance de Época 
Compare & Compre: Saraiva - 
Amazon

8 comentários:

  1. Achei a temática de vingança interessante ainda mais estando inclusa em um romance de época, confesso que quero muito ler esse livro por isso.

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?
    Parabéns pela resenha. mesmo sendo um romance de época eu iria adora esse livro só por causa da vingança de uma mulher, adoro mulheres vingativas.

    abraços.

    ResponderExcluir
  3. Quando eu leio histórico, normalmente histórias mais voltadas pros highlanders, é exatamente por causa das mocinhas, que normalmente são decididas e fortes, coisas que normalmente os outros romances históricos não tem.

    O mote desse livro se destaca justamente por isso, começar a história com uma vingança é uma boa forma de ser diferente da maioria. Me lembrou meu livro favorito: O reverso da medalha.

    www.thereviewbooks.com.br/
    #thereviewbooks

    ResponderExcluir
  4. Como eu amo romances de época! Mano, esse livro parece ser muito bom e diferente dos outros livros do gênero. A sua resenha está maravilhosa e muito bem explicada <3

    ResponderExcluir
  5. Esse livro esta na minha lista de desejos. Adoro esse enredo romântico, mas bem humorado. Saber que o livro te prendeu do começo ao fim só reforça minha vontade de conhecer de perto esses personagens. Adorei a resenha e as imagens.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro esses romances de época que tem uma pegada mais divertida e acabam conduzindo o leitor de uma maneira mais leve. Não conhecia a obra mas ja anotei a dica porque sei que vou amar.

    ResponderExcluir
  7. Que resenha linda, amei e a postagem ficou envolvente; já adicionei a minha pequena lista de livros desejados.
    Parabéns pela leitura e resenha, ficou tudo lindo. Beijos e valeu mesmo pela indicação.
    Os persongens foram tão bem elogiados por você que fiquei louca para conhecê-los.

    ResponderExcluir
  8. Tenho lido muitos livros de romance de época e esse é um dos livros que estão na minha lista querida de leituras futuras. Eu amei a sua resenha e já me encantei com os personagens!

    ResponderExcluir

Olá! Fico muito feliz com a sua visita no blog e também pôr se dispor a comentar meus posts, isso significa muito para mim. Seja muito bem-vindo(a)!

Aviso:

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não é permitido links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover (além de ser chato é feio!) Comentários que tenham esse tipo de links serão removidos;
- Manter o respeito é fundamental. Nem todos vão ter opiniões semelhantes, mas devemos respeitas todos os pontos de vistas. Nada de ofensas ou palavras de baixo calão. Educação em primeiro lugar;
- Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog e é um grande incentivo para mim e me deixa muito feliz, deixe a sua opinião, dicas, elogios, sugestões e criativas (com fundamento);
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado (a) quando eu responder seu comentário;
- Deixe APENAS link do seu blog para que eu possa visita-lo. Comentários cheios de links também serão removidos;

Muito obrigada e fica à vontade para interagir.
“Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidade. “ (Albert Schweitzer)