RESENHA- Corte de Espinhos e Rosas - Sarah J. Maas - Sussurrando Sonhos

Encontre aqui

aaaa

28 de abril de 2017

RESENHA- Corte de Espinhos e Rosas - Sarah J. Maas

sussurrandosonhos,blogspot.com.br
Nome: Corte de Espinhos e Rosas / Autora: Sarah J. Maas / Número de páginas: 433 / Ano da Edição: 2015 / Editora: Galera Record / Compare e Compre: Saraiva / Submarino / Amazon

Sinopse: "Nesse misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.
Destaque a essa capa linda que a Galera Record nos proporcionou, com textura aveludada de uma cor incrível, além de remeter a fantasia e a delicadeza dos feéricos, ela tem tudo a ver com a história. Um mundo de fantasia e mitologia, uma obra envolvente e surpreendente, diferente de tudo o que já li. Me emocionei, me surpreendi e além disso tudo minha estante ficou muito mais bonita com esse livro. Sarah J. Maas é a minha autora favorita ela consegue me envolver com sua escrita do primeiro capitulo até o último, com seu universo criado.



O trama é narrado em primeira pessoa através de Feyre, filha caçula de um comerciante falido, que após uma promessa feita a sua mãe antes de morrer é obrigada a caçar para manter sua família viva, deixando de lado sua juventude e suas fantasias para cuidar de todos, suas irmãs só reclamam da vida e seu pai nada faz. Sua única alegria é observar as cores e sonhar em capturá-las. Mas, na floresta coberta de neve, tudo é branco, como o ódio que ela sente pelos feérico que carrega em seu coração. Até que um enorme Lobo com olhos dourados aparece em seu caminho e sem hesitar ela dispara matando-o. Após matar o Lobo ela desperta a irá de um Grã-feérico que vive em um reino Prythian (além da muralha), Tamlim, que pela vida que Feyre tirara, teria que se sacrificar e viver em seu reino.


Prythian é dividida em reinos e separada das terras humanas por uma grande muralha mágica. A muitos anos os humanos e os feéricos foram à guerra, um querendo dominar as terras do outro, depois de muitas lutas um tratado é forjado para selar a paz. Uma muralha mágica então separa as duas espécies. Porém, o reino dos feéricos está enfrentando alguma coisa errada, o perigo está rodando a muralha, a floresta, as terras feéricas e também as humanas. O reino vive em uma maldição que tem se alastrado e pode chegar nas terras humanas como forma de peste.


Tamlim leva Feyre para seu reino, mas tal atitude vai além da punição, o que faz Feyre desvendar mistérios e segredos. Conhece Tamlim e a fera dentro de si, mas também conhece seus defeitos e seus poderes, e ao mesmo tempo conhece seu coração. Acaba derrubando as barreiras do seu pré-conceitos e vai se entregando aos poucos. Os feéricos estão presos a máscaras devido a uma maldição que foi jogada e não podem ser retiradas. Amarantha é uma Rainha Diabólica que dominou todos, lançando a maldição. Amarantha deseja vingança e poder, quer conquistar não apenas as terras feéricas, mas as humanas também, e não medirá esforços e maldade para conseguir o que quer. E talvez apenas Feyre consiga quebrá-la e deter Amarantha.

sussurrandosonhos.blogspot.com.br

O que mais gostei foi o amadurecimento de Feyre. Ela não teve uma vida fácil e por esse motivo sente muito ódio em seu coração, ódio dos feéricos que tem uma grande culpa por ela e toda a população das terras Humanas que vivem em constante medo e aflição, por muitas vezes passaram fome e necessidades. Ao ir para em Prythian, mesmo sem vontade, Feyre conhece um mundo novo, seres mitológicos que nunca imaginou que existiriam. Feyre tem um gênio forte, defeitos, mas na medida que ela amadurece amadurecemos também, entendo os seus motivos, ser obrigada a abrir mão de seus sonhos para cuidar de sua família, uma grande responsabilidade que teve que tomar. Ela comece a aceitar o desconhecido e a entregar seu coração para uma paixão avassaladora de partir o coração. Temos uma protagonista forte, que por amor se sacrifica e enfrenta vários obstáculos, mesmo sentindo medo ela não desiste.

O universo criado pela autora é muito rico e maravilhoso, descrito por nossa protagonista que tem um grande amor por pinturas e somos levados a conhecer a beleza e exuberância da natureza de Prythian. Feyre descreve as cores e as nuances do reino, paisagens que somente existem em reinos mágicos que os livros nos proporcionam conhecer. Sarah tem um dom de nós levar para dentro de seus livros, fazendo com que emocionamos, vivenciamos, vivemos as mais puras emoções que poderíamos sentir. Sarah consegue dosar estas senas inserindo informações importantes para a construção do quebra-cabeça final. Em certo ponto fica impossível parar de ler, pois você quer saber logo o que irá acontecer, como Feyre conseguirá quebrar a maldição e salvar quem ama e qual será o seu destino. O livro e perfeito, imprevisível e surpreendente. Uma releitura de Bela e A Fera, mas totalmente diferente, encontramos trama políticos que introduz batalhas épicas, laços familiares que superam desafios, a obra vai além do romance e fala de superação, aceitação e sacrifício. Uma fantasia cheia de reviravoltas, aventura e mistérios. Uma história que vai te conquistar e te surpreender.


"Grunhindo devido ao peso, peguei as pernas da corça e dei uma última olhada para a carcaça fumegante do lobo. O olho dourado que lhe restava encarava o céu, agora carregada de neve, e, por um momento, desejei ter a capacidade de sentir remorso por sua morte. Mas aquilo era floresta, e era inverno."


                                     5🌟🌟🌟🌟🌟 



sussurrandosonhos.blogspot.com.br

Corte de Rosas e Espinhos é o primeiro volume de uma série composta por seis volumes. O segundo é Corte de Nevoa e Fúria que foi lançado no ano passado, os demais estão previsto para o segundo semestre de 2017, o titulo será A Corte de Asas e Ruína.

8 comentários:

  1. Ai Jhe!Que resenha foi essa mulher?
    Eu estou desesperada para ler esse e depois dessa resenha necessito!rs
    Amei as fotos também!
    Beijos
    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom kkkkkk.
      Ele vai te deixar louca. Corre e leia. <3 E me conte como foi. 😘

      Excluir
  2. Olá, Jhenny!
    Primeiramente, uau! que resenha magnifica! <3
    Segundo, você arrasou total nas fotos *-*
    Assim, estou com esse livro na minha meta de leitura desde o ano passado, a história já havia me interessado, pois é o tipo de leitura que gosto.
    Agora lendo sua resenha, estou me perguntando: "por que estou demorando para iniciar a leitura?" kkkkk'

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline 😍. Leia ele e ótimo, você vai amar, não perca mais tempo kkk, vai se arrepender por não ter lido antes. 😍
      Um grande beijoo... 😘💖

      Excluir
  3. Esse livro tem um design lindo demais!!!! Realmente deve ficar lindo na estante. Preciso muito dessa série, vi que você postou sobre o segundo livro mas como não li ainda, vim aqui conferir a resenha do primeiro volume e adorei!É maravilhoso quando um autor consegue fazer o leitor se sentir dentro da história! Parece um livro emocionante e adorei saber que a protagonista amadurece e cresce na trama, isso é bem bacana. Amei as fotos e assim que ler o primeiro volume corro e leio a resenha do segundo!

    ADOREI!!!!!!!!!!!!!
    Bjus!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Elo. Ele é lindo por fora e por dentro e garanto que vai apaixonar e enlouquecer pelo livro e pelos personagens. A autora é maravilhosa e cria um mundo cheio de detalhes e nos surpreende a cada página. Quando você ler quero que me diga como foi e o que achou.

      Um beijo.

      Excluir

Olá! Fico muito feliz com a sua visita no blog e também pôr se dispor a comentar meus posts, isso significa muito para mim. Seja muito bem-vindo(a)!

Aviso:

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não é permitido links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover (além de ser chato é feio!) Comentários que tenham esse tipo de links serão removidos;
- Manter o respeito é fundamental. Nem todos vão ter opiniões semelhantes, mas devemos respeitas todos os pontos de vistas. Nada de ofensas ou palavras de baixo calão. Educação em primeiro lugar;
- Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog e é um grande incentivo para mim e me deixa muito feliz, deixe a sua opinião, dicas, elogios, sugestões e criativas (com fundamento);
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado (a) quando eu responder seu comentário;
- Deixe APENAS link do seu blog para que eu possa visita-lo. Comentários cheios de links também serão removidos;

Muito obrigada e fica à vontade para interagir.
“Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidade. “ (Albert Schweitzer)