Dica de leitura - 4 Livros Emocionantes - Sussurrando Sonhos

Encontre aqui

aaaa

19 de maio de 2017

Dica de leitura - 4 Livros Emocionantes



Olá meus amados leitores!!! Como vocês estão?
Hoje trago 4 livros lindos com histórias de superação, dor, esperança e de reencontro, eles vão fazer você chorar, rir e amar, espero que gostem e já fica com a agenda em mãos para anotar qual vocês escolheram. 

Então vem comigo...




1) Eu estou Aqui -  Clélie Avis


Eu estou aqui é uma emocionante história de amor e superação que tem início quando Thibault, ainda se recuperando de um divórcio que levou embora suas esperanças, entra por acaso no quarto errado do hospital onde fora visitar o irmão. No leito, uma mulher dorme e ele encontra uma paz que há muito não sentia. Em coma há cinco meses, Elsa sofreu um acidente numa escalada, e a família já não acredita em sua recuperação. Mas, tomado por um sentimento que ele mal consegue definir, Thibault passa a visitá-la sempre que possível e, a cada dia, aumenta sua certeza de que está apaixonado por Elsa e de que ela ouve cada uma de suas palavras. Uma declaração de amor à vida e aos pequenos gestos que são capazes de transformá-la.

Me apaixonei por esse livro e pelos personagens, lindo como o amor de Thibault vai crescendo por Elsa, ele nunca viu seus olhos e nem escutou sua voz, mas sente uma ligação cada vez mais forte a cada dia. Elsa está em coma a 5 meses mas ouvi tudo ao seu redor, logo um amor por Thibaul vai nascendo, isso a motiva, ela tenta a todo custo recuperar seus movimentes e acordar. Ficamos desesperados por sua família desistirem dela e querer desliga-la, não sabemos o que irá acontecer, então devoramos o livro inteiro para saber se ela acorda antes de desligarem seus aparelhos, eu amei muito esse livro, chorei e como chorei pelos dois protagonistas e principalmente por Thibault que sofre tanto. Uma leitura linda e emocionante.

2)Kismet - A.E WOODWARD


O mundo de Katie desabou em um instante.
Seu marido, filha, e o bebê em sua barriga... tudo se foi num piscar de olhos. A vida que ela conhecia, foi embora antes que ela realmente pudesse vivê-la.
Com o coração partido, ela lida da única maneira que sabe, se fechando para tudo. Sem comunicação, sem sentimentos, apenas puro nada.
Sozinha com nada além de seus próprios pensamentos e uma família bem-intencionada, ela se muda de volta para sua casa de infância, uma fazenda de cavalos. É lá que ela encontra sua cura, juntamente com os cavalos que sua família reabilita. Mas quando Parker McKenzie volta para sua vida, ela lembra tudo o que deu errado, e tudo o que ela perdeu.
Katie nunca vai se curar? Ou será que os seus segredos e perdas é demais para ela superar? Talvez esse fosse seu destino
.


Não sei como vou descrever esse livro em pequenas palavras, conhecemos Katie que perdeu tudo que mais amava e volta para sua antiga casa, uma fazenda de cavalos, ela se fecha totalmente, não conversa e fica apenas na sua escuridão, Katie te envolve tanto que você sente suas dores, gente nunca chorei tanta em um livro igual ele, chorei do começo ao fim, a estória é linda mas não deixa de ser triste, fiquei de ressaca literária e toda vez que lembrava dele eu chorava, até hoje não superei. Então, se você deseja lê-lo seja forte e se se prepare antes. Ele é perfeito, mas triste é cheio de superação, dor e perdão



3) Quatro vidas de um cachorro - W. Bruce Cameron


Quatro Vidas de Um Cachorro” é um livro emocionante que conta a inesquecível história de um cão que, após renascer várias vezes, começa a desconfiar que existe uma razão para o seu retorno, um propósito a ser cumprido, e que, enquanto não alcançar esse objetivo, vai continuar voltando e renascendo. Todo o romance é narrado em primeira pessoa pelo próprio animal, abordando a questão mais básica da vida: Por que estamos aqui? “Quatro Vidas de Um Cachorro” é um livro emocionante e bem-humorado, recomendado para todas as idades, que mostra o olhar de um cão sobre o relacionamento entre as pessoas e os laços eternos entre os seres humanos e seus animais.

Não li o livro, mas assisti ao filme, é perfeito, lindo e engraçado, na mesma hora que estava rindo na outra estava chorando, quem ama animais vai amar ainda mais depois de conhecer essa estória e acredito que o livro seja mais lindo ainda.


4) Como eu era antes de você - Jojo Moyes



Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.


Quem é fã de Jojo? Confesso que nunca li suas obras, mas comprei um livro dela e estou doida para que chegue e para conhecer essa autora. Esse livro é muito emocionante e lindo, se deseja ler o livro ou assistir ao filme, prepare os lenços, estou me preparando para lê-lo, sou um pouco fresca e chorona então tenho que estar preparada (kkkk), uma estória de amor e superação. 

                                                ***

E aí, anotaram? Me conte qual você escolheu e qual que você já leu.

8 comentários:

  1. Oi, Jhenny! =)
    Adorei o post!
    Minha colaboradora leu Quatro vidas de um cachorro e amou! Tem até resenha no blog.
    Eu estou louca para ler Eu estou aqui, agora fiquei ainda mais ansiosa. Hehe
    Como eu era antes de você é tudo!
    Enfim, ótimo post!
    Um beijo,
    Sâm.
    www.escriturasdaalma.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sâmela, o filme é maravilhoso, tenho o livro aqui e estou me preparando para lê-lo igual o livro e o filme Como eu era antes de você, por que realmente sou mole kkk.
      Eu estou aqui e lindo,não vou entrar muitos em detalhes pois pode ser considerado pequenos spoiler, mas leia você vai amar.
      Agradeço a sua visita e estou muito feliz, espero ver você sempre. Um grande beijo.

      Excluir
  2. Adorei o post! Sem dúvidas são ótimas dicas.
    Desses, eu só Como Eu Era Antes de Você, e por mais que tenha me decepcionado com outras obras da autora, sou completamente apaixonada por este livro e por sua continuação também. E como você falou, quem for lê-lo, é preciso preparar os lencinhos, porque vai chorar.
    Quatro Vidas de Um Cachorro, eu tenho curiosidade de ler o livro, mas sinceramente, é capaz de eu molhar o livro de tanto chorar. Acho que não tenho psicológico para lê-lo ainda. Amo animais, principalmente cachorros.
    Kismet é a primeira que ouço falar e realmente fiquei curiosa, mas sei lá, acho que entrar na questão dela perder a família, o marido e talvez depender de outro para ajudá-la a superar, pode me irritar um pouco. Não sei se é assim que acontece, mas se for, provavelmente não vou gostar, porque necessariamente nestas questões o autor do livro se perde no desenvolver dos personagens. Porém, você gostou tanto que eu realmente estou curiosa.
    Eu Estou Aqui é o que mais desejo desta lista. É a primeira vez que leio algo sobre ele e estou realmente curiosa, afinal, ela vai acordar? Já estou me perguntando isto e nem comprei o livro ainda.
    Adorei as dicas!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente UAU!!! Que comentário lindo, estou muito feliz por ter gostado, você não sabe a alegria de ver um comentário como o seu me traz, de coração seja bem-vinda ao meu Blog.
      Todos falam muito bem dele “Como Eu Era Antes de Você” e realmente quero muito conhecer, vou me preparar e já adquiri o livro, porque assim tenho certeza que irei ler.
      Quatro vidas de um cachorro é perfeito, o trama é narrado pelo animal e ele vai nos dano detalhe de sua vida até a morte e após ter nascido em outro corpo, até achar o seu propósito, e no final sabemos o porquê, simplesmente perfeito, como você ama animais esse livro só aumentaria seu amor. Leia sem medo, você irá chorar muito mais no final, mas será choro de alegria porquê e lindo.
      Kismet é bem triste sim, ela perde toda sua família e ela entra em uma depressão profunda, se fecha para todos, não conversa com ninguém, é uma forma que ela tem de lidar com as consequências, quando ela era criança ela sofreu uma grande perda também e sua reação foi igual, mas ela se culpa demais por esse acidente e tem um grande segredo que envolve ela e seu amigo de infância, o livro é realmente forte, triste e lindo, ela não consegue superar mesmo indo para frente, ela vive um dia de cada vez, o final é muito triste mas ao mesmo tempo lindo e eu entendo totalmente como ela se sente, é muito difícil perder tudo em um minuto. Mas vale muito a pena ler, sei que é triste, mas é lindo, eu nunca chorei tanto que até para escrever esse comentário dá uma apertada na garganta. Ele é muito pouco conhecido, então vou trazer a resenha dele aqui para explicar melhor, mas será difícil porque sei que vou chorar kkk.
      Eu Estou Aqui é lindo e desesperador, enquanto sua família acha que não tem solução vemos que ela está lá escutando tudo, ela se apaixona por Thibaul apenas pela voz, e ele por ela sem nunca ter visto seus olhos, achei perfeito mesmo, é vemos como ele se desespera por tentar faze-la acordar é provar a todos que ela escuta e que está lá. Mas sobre acordar não posso falar, só que é desesperador kkkk. Leia vai amar.
      Muito obrigada, um grande, Mega, Imenso Beijo...

      Excluir
  3. Oi Jhe! Adorei as dicas!
    Só conhecia Como eu era antes de você. Lindo mas faz você desidratar.rs Amei o filme, mesmo com o que foi cortado, conseguiram manter a história de forma fiel. Quando a minha irmã leu ela me disse que eu não poderia morrer sem conhecer o Will. Mas a cara dela de choro quando acabou, me deu medo. Sério!rs Levei anos para criar coragem e finalmente ler.
    Vou aguardar saber o que achou da Jojo.
    Beijoca
    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina minha Flor, vou comprar esse livro porque assim sei que irei ler, e após minha leitura eu falo como foi.
      Muito obrigada um grande beijo.

      Excluir
  4. Eu já tinha lido como eu era antes de você, é sou apaixonada pelo livro, mas agora fiquei curiosa com o quatro vidas de um cachorro e eu estou aqui. To adorando ler resenhas de livros, eu não leio porque adoro comprar livro e ser pega de surpresa sem saber nada.
    beijos
    www.omundodatutty.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Taunny, entendo kkkkk, você vai amar "Eu estou aqui", ele vai tirar seu sono, Quatro vidas de um cachorro ainda não li, mas o filme é perfeito e você vai amar tanto quando eu.

      Um grande beijo.

      Excluir

Olá! Fico muito feliz com a sua visita no blog e também pôr se dispor a comentar meus posts, isso significa muito para mim. Seja muito bem-vindo(a)!

Aviso:

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não é permitido links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover (além de ser chato é feio!) Comentários que tenham esse tipo de links serão removidos;
- Manter o respeito é fundamental. Nem todos vão ter opiniões semelhantes, mas devemos respeitas todos os pontos de vistas. Nada de ofensas ou palavras de baixo calão. Educação em primeiro lugar;
- Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog e é um grande incentivo para mim e me deixa muito feliz, deixe a sua opinião, dicas, elogios, sugestões e criativas (com fundamento);
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado (a) quando eu responder seu comentário;
- Deixe APENAS link do seu blog para que eu possa visita-lo. Comentários cheios de links também serão removidos;

Muito obrigada e fica à vontade para interagir.
“Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidade. “ (Albert Schweitzer)