[RESENHA] Ponto Sem Retorno - Gabriela Simões - Sussurrando Sonhos

Encontre aqui

aaaa

21 de junho de 2017

[RESENHA] Ponto Sem Retorno - Gabriela Simões

http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/2017/06/resenha-ponto-sem-retorno-gabriela.html

Nome: Ponto sem Retorno / Autora: Gabriela Simões  / Páginas: 240 / Gênero: Fantasia / Ano: 2017 / Lançado dia 20 de Junho 

Sinopse: Giselle Levy é meio-bruxa e vive isolada do mundo com o seu avô, escondida do olhar do rei. É cuidadosa e astuta, contudo, numa tentativa de sobreviver, foi apanhada e chantageada por um dos príncipes de Kendrad, Cristian, que promete não a entregar, se ela for trabalhar para o palácio. Num dilema, ela coloca em perigo a sua identidade e passa a trabalhar no palácio, onde terá de lidar com as constantes tentativas de sedução do príncipe Cristian, os misteriosos olhares de príncipe Eli, os encontros escondidos com o seu melhor e único amigo, Rylan, e um rei desumano com segredos obscuros. Giselle vive numa constante incerteza e angústia de ser descoberta, amargurada pelo facto de não poder ser livre, encontra uma misteriosa sala, com um poderoso encantamento que poderá mudar tudo. Assertiva, inteligente e defensiva, irá deparar-se com uma escolha que mudará para sempre a sua vida e a ideia que tem si própria.
Esse livro é de uma autora parceira aqui do blog, confesso que adorei a sinopse de primeira e fiquei bastante ansiosa, amo o mundo da fantasia e ainda mais conhecer uma bruxa o que achei incrível, o livro me surpreendeu bastante, uma leitura gostosa e prazerosa, então segue abaixo a resenha desse livro ótimo e magnifico. 

Giselle Levy é uma meio-bruxa que vive isolada do mundo com seu avô morando em uma pequena casa em um campo e por medo de ser descoberta pelo rei que proibiu e mandou matar todos que possuíam magia opta por roubar sem que seja reconhecida e descoberta se tornando ágil e veloz.


"(...) É sempre arriscado, mas quando as opções são escassas, a vida obriga-nos a tomar decisões desesperadas. (...) "



Giselle anseia por liberdade e ama cavalgar com Nessie uma égua totalmente branca e principalmente sua amiga, as duas são uma combinação de desejos e vontade de serem livres, Nessie acompanha Giselle em todos os lugares tornando sua parceira em todos os momentos.  

(...) Tem sido minha companheira e fiel amiga de quinze anos, já faz parte de quem sou.(..)


Giselle sente muito medo, mas é movida por coragem, pois sem ela seu avô não sobreviveria e não suportaria abandona-lo, ele foi o responsável por sua criação e ensinou tudo o que sabe, ele aconselha a ouve e a entende, um ombro para se sustentar nos momentos mais difíceis que se sacrificou para dar a Giselle a chance de viver.

Giselle tem um temperamento explosivo e não consegue se controlar quando fica irritada ou com raiva, isso é devido a ser meio-bruxa que para ela não tem nenhum ponto positivo e roubar foi sua única opção, uma vez ao mês ela tem que fazer isso e as vezes ela caça, Giselle se vê obrigada novamente a procurar alimentos, mas esse mês ela terá que ser mais cuidadosa, pois está acontecendo um evento onde os príncipes durante um mês visitam a cidade e o problema nem tanto são os príncipes e sim os guardas reais.

Porém, ela faz algo que a coloca em estremo risco, um objeto chama a sua atenção e esses objetos são as joias da carruagem Real que estão prestes a cair, com o dinheiro arrecadado por elas, ela ficaria despreocupada por meses e quando ela as rouba acaba sendo pega pelos guardas e tudo o que ela tem que fazer é fugir e nunca jamais ser pega. Giselle é astuta e ágil, consegue se livrar dos guardas e foge juntamente com Nissie, mas ela continua sendo perseguida e não é por nenhum dos guardas e sim por um dos príncipes que consegue captura-la

Cristian fica transtornado por perceber que o ladrão na verdade é uma garota que por sinal muito linda, ele é um personagem lindo, educado, cativante e muito, muito sorridente (Toda vez que ele sorria eu sorria só porque ele estava sorrido kkkkk)Ele oferece um trabalho para Giselle no palácio como cuidadora de cavalos, como ela era ótima cavalgando seria ideal e lá teria tudo o que precisasse e principalmente cuidados especiais para seu avô, mas Cristian deu a ela duas opções, ou aceitava o trabalho ou ela iria para a prisão e ela se vê obrigada a aceitar.

"(...) O medo reprimido sobe-me agora pelo peito acima, arde e invade-me todos os cantos do corpo. Medo do amanhã, do reencontro com Cristian. (...)"


Para Giselle isso seria um passo para ser queimada viva se descobrirem quem ela é realmente e teria que esconder e camuflar seus poderes com alguns feitiços do livro guardado de sua mãe. Cristian no outro dia a leva para o palácio e fica cara a cara com o temido Rei e fica morrendo de medo mas faz de tudo para não demonstrar e conhece também Eli o príncipe mais novo, cheio de mistério e algo no seu olhar a conecta a ela, não sabe o porquê, mas algo ele esconde.  

A parte mais difícil para ela foi deixar para traz seu melhor amigo Rhylan, um rapaz que cresceu junto com ela, seu confidente, seu sol, que sabe de tudo o que se passa com ela, seus conflitos, duvidas e medos, a conhece como a palma de sua mão e não suportaria ficar longe dele, mas Rhylan também tem suas dificuldades e luta para não deixar sua família passar fome. 


(...)laço-me nos seus braços sem pensar. Demora um pouco a retribuir-me o abraço, e eu compreendo o seu gesto. É raro demonstrar algum tipo de sentimento afetivo. (...) 

"(...)O peso da saudade que ainda não começou e a distância que ainda não nos separou já me puxam para longe, enquanto luto para me manter perto."


Giselle terá que enfrentar vários desafios e evitar a todo custo o Rei, o livro já nos prende no começo e não queremos mais largar, Giselle é muito forte e determinada com pavio curto (vamos dizer assim kkk) ela mantém seus poderes escondidos após um feitiço feito para que o Rei e mais ninguém sentisse a sua magia e terá que conviver com Cristian o tempo todo em seu pé e com os olhares de Eli e é claro com as visitas inesperadas de Rhylan no palácio (imagina o problema da nossa protagonista kkkkkk, três homens em seu pé - mas vamos combinar, três rapazes lindos que eu queria muito kkkkk venham me visitar rapazes!).

Todos eles têm uma cena especifica com Giselle, assim podemos conhecer cada um da melhor forma que a autora nos mostra.

Eli é misterioso e muito sorridente também, porém mais reservado, ele é daqueles engomadinho que segue bruscamente as regras, mas captura nossos corações de imediato. RhylanCristian e Eli são personagens magníficos, simpáticos e divertidos, a autora fez com que sentíssemos muito próximos a eles, uma vontade enorme de querer conhece-los mais e mais e todos os três têm uma grande importância na estória, nenhum descartável, então cada cena meu shipp era diferente e nunca decidia quem eu queria (pode ser os três?), mas meu coração ficou dividido entre dois e no final batendo um pouco mais forte por um deles (oh decisão difícil kkkk).

A escrita da autora é simples e rica, fazendo com que devoramos o livro em poucos dias, nós nos apegando em cada personagem e foi como se eu estivesse dentro realmente do livro sentido todas as emoções e rindo do sarcasmo e das respostas da protagonista, uma jovem difícil de lidar, eu realmente amei tanto Giselle e tudo o que mais amo em um personagem ela tem.

Agora Giselle vivera presa em um palácio se escondendo dos predadores e com um tempo ela acaba descobrindo um livro que pode mudar o seu destino de uma vez por todas, ela fara de tudo para traduzir e saber o que aquilo significava, uma personagem determinada que luta pelo o que quer, não leva desaforo para casa e nem abaixa a cabeça para ninguém, ou a amam ou a odeiam sem meio termo, ela escuta conselhos e quando falam que ela está errada ela para e pensa em todas as possibilidades e o porquê dela estar errada e admite a si mesma o seu erro e não faz nada por impulso, uma personagem inteligente e que coloca tudo em sua mente organizado antes de fazer qualquer coisa.

Será que ela descobre? Será que consegue se manter escondida por muito tempo? O que será que Eli esconde? E porque seu coração bate mais forte por um determinado rapaz? 

Perguntas que só será descoberta por você, tudo isso é apenas o comecinho de uma grande jornada e nossa Giselle terá que ser forte e tomar várias decisões, Ponto sem Retorno é um livro eletrizante que te surpreendera de uma forma que você nunca imaginara, cheio de intrigas, segredos e revelações com um final de arrancar os cabelos e de querer sair correndo atrás da autora e pedir desesperadamente pelo próximo. 


Leiam e se apaixonem 🌟🌟🌟🌟🌟



(...)O mesmo acontece quando cavalgo. Sinto uma liberdade a domar-me o corpo, a minha alma transborda num alívio imenso e, por momentos, não sou um trapo velho que se arrasta para sobreviver, sou livre,  Sou eu. (...) 



(...)Vivo agora aprisionada entre duas mentiras e as chamas dum futuro pouco brilhante, que chamam desesperadamente o meu nome. 


"(...). É o que mais o odeio nos humanos: a necessidade de cometerem a vida alheia. Ao invés desse focarem para ultrapassarem os males do seu dia, fazem questão de apontar as diferenças e falhas dos que passam no seu caminho. São seres mesquinhos, dos quais pretendo manter distância."

(...)Medo, raiva, amor, todo e qualquer tipo de sentimento é uma arma poderosa, cada uma com seu respetivo fim.


12 comentários:

  1. Quando li que ela é meio-bruxa, já me interessou, rsrs. Óh, adorei a resenha e enredo da história. Essa pegada fantástica me encanta bastante. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siimmm, me interessou também quando soube que era uma bruxa.

      Você irá gostar do livro.

      Muito obrigada. Abraços

      Excluir
  2. OOi adorei a resenha, o enredo é mara, me deixou bem curiosa.
    Beijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lê, que bom que gostou da minha resenha e acho que vai adorar o livro.

      Um beijo.

      Excluir
  3. Jhe, estou lendo esse livro e estou amando!!! A Gisele já me encantou de primeira, amo personagem feminino fortes e decididas.
    beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei a personagem também e foi por isso que me apeguei tanto a ela, por ser do jeito que é.

      Vamos aguardar ansiosamente pelo segundo kkk.

      Um grande beijoooo.

      Excluir
  4. Olá!
    Não conhecia o livro. A capa é bonita, o enredo parece bom pelos seus comentários.Livros que nos entretêm logo do inicio, como não gostar. Os personagens parecem bons também.
    Até!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gil.

      O livro é novo e foi lançado dia 20 desse mês e é de Portugal (mas não afeta e a escrita e igual a nossa, só algumas gírias que refiro assim), está disponível na Amazon pelo que a autora me informou, você ira gostar bastante da leitura e do enredo e é claro dos personagens😍.

      Um grande beijo.

      Excluir
  5. Adorei saber o que você achou Jhe, resenha linda. Saudades desse livro já, só quero os outros logo kkk.

    Beijos,
    Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou com muita saudade da Giselle, melhor personagem kkk.

      Super ansiosa para o segundo e muito obrigada, que bom que você gostou.

      Um beijo.

      Excluir
  6. Oi Jhen! Amei esse livro! Sua resenha ficou incrível!
    Disse que a autora é parceira do blog, mas onde encontro o livro? Tenho uma lista imensa de próximas leituras, mas faz tempo que não leio algo sobre bruxas! Eu adoro!haha
    Beijos
    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari que bom que gostou fico muitoo feliz, a autora é portuguesa, mas nada de diferente que o nosso idioma, ainda não chegou no brasil, mas logo vai estar disponível na Amazon.

      Vou dar um jeito para que leia.

      Um beijoo

      Excluir

Olá! Fico muito feliz com a sua visita no blog e também pôr se dispor a comentar meus posts, isso significa muito para mim. Seja muito bem-vindo(a)!

Aviso:

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não é permitido links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover (além de ser chato é feio!) Comentários que tenham esse tipo de links serão removidos;
- Manter o respeito é fundamental. Nem todos vão ter opiniões semelhantes, mas devemos respeitas todos os pontos de vistas. Nada de ofensas ou palavras de baixo calão. Educação em primeiro lugar;
- Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog e é um grande incentivo para mim e me deixa muito feliz, deixe a sua opinião, dicas, elogios, sugestões e criativas (com fundamento);
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado (a) quando eu responder seu comentário;
- Deixe APENAS link do seu blog para que eu possa visita-lo. Comentários cheios de links também serão removidos;

Muito obrigada e fica à vontade para interagir.
“Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidade. “ (Albert Schweitzer)