[Resenha] Elite - Rachel Van Dyken - Sussurrando Sonhos

Encontre aqui

aaaa

27 de setembro de 2017

[Resenha] Elite - Rachel Van Dyken


Nome: Elite / Série The Eagle Elite / Autora: Rachel Van Dyken / Gênero: New Adult / Classificação: 4 ⭐ /

Sinopse: Para Tracey Rooks, a vida com seus avós numa fazenda no Wyoming sempre foi simples. Mas após a morte de sua avó, Tracey é tudo o que seu avô tem.
Então, quando a Eagle Elite University anuncia seu sorteio de bolsa de estudos anual, Tracey aproveita a chance de garantir seu futuro. Ela não estava esperando muito, mas acaba ganhando. E a vida como ela conhece nunca mais será a mesma... 
Os estudantes da Eagle Elite não se parecem com nada que ela já tenha visto... e se recusam a facilitar as coisas para ela. E para completar, há Nixon: lindo, irresistível e o líder de um grupo que todos temem: os Escolhidos. 

As regras são simples:  

     1. Não toque Os Escolhidos. 

           2. Não olhe para Os Escolhidos. 

        3. Não fale com Os Escolhidos. 

Mas não importa quão duro Tracey tenta ficar de fora, Os Escolhidos estão sempre em torno dela - e não demorará muito ate que ela aprenda porque eles mantêm seus amigos próximos e seus inimigos mais próximos ainda.

 Ela só não percebeu que era o inimigo - até que fosse tarde demais.

Após ter ganhado uma bolsa de estudos por sorteio na renomeada Universidade Eagle Elite University, Tracey parte para uma vida totalmente diferente. Tracey foi criada pelos seus avos desde que perdeu os seus pais, mas infelizmente a sua amada avó faleceu e tudo o que ela tem é o seu avô e o que mais queria era ficar em sua fazenda cuidando dele.


Quando chega nessa Universidade ela não é muito bem recebida e já é intimidada no momento em que coloca os pés nela. Ela conhece os escolhidos “como se referem eles”, já ditando regras e falando o que ela deve e não deve fazer e umas dessas regras são; Não toque os escolhidos, Não converse com os escolhidos e Não olhe para os escolhidos e se ela quebrar essas regras sofrerá grandes consequências.




Os escolhidos são garotos lindos, atraentes e assustadores e um deles chama mais a sua atenção, Nixon é o líder e todos daquela Universidade idolatram Os Escolhidos e morrem de medo deles também.

Mas vocês já devem imaginar que nossa protagonista nada dessas regras cumpre né? 

Mesmo sem querer quebrar as regras, ela quebra de uma forma que não sabe, ela sempre acaba em volta dos escolhidos. Nixon é muito grosso e acha o dono do pedaço (VONTADE DE BATEEEER!!) e ela não fica calada não! Ela fala mesmo, ela dá de frente com ele sem medo (é isso aí garota!!) E o pior é que a sua colega de quarto é justamente a irmã dele, mas ela é totalmente diferente de Nixon, ela é um amor e logo as duas se tonam amigas, eu me apaixonei pela Mo ela é engraçada, extrovertida é daquelas amigonas que sempre nos anima em momentos de escuridão e tristeza.


Gostei muito da Tracey, ela é uma personagem forte, determinada que não deixa ninguém pisar nela, por isso ela e Nixon vivem se confrontando. Nixon é totalmente estupido, metido, groso, lindo, gostoso e muitas outras coisas (mas ele fisga o seu coração rapidinho!). Em muitas vezes ele maltrata tracey o que me fazia sentir uma imensa raiva, entretanto parecia que ele queria Tracey a sua volta, vigiando e protegendo? Não sei o que dizer.


Logo tracey começa a sentir atraída por ele e ele também começa a mostrar interesse por ela, uma amizade nasce, porém eu ficava confusa, porque na mesma hora que ele a trava bem, no outro era estupido. Achei os dois muito fofos juntos, ela sempre tem uma resposta para as suas brincadeiras e isso me fez sorrir várias vezes, o entrosamento dos dois é incrível, porém Nixon tem muitos segredos, segredos que dá um nó em nossas cabeças, ficamos intrigados e curiosos para saber o porquê de todos morrerem de medo dele e quando a bomba vem, muitas surpresas que faz você ler o mais rápido só para descobrir mais detalhes.

"Quando conheci Nixon, não tinha ideia do que a vida tinha para mim. Em meus sonhos mais loucos, eu nunca poderia ter imaginado isso ".


Nem todos naquela Universidade aceita que Tracey esteja em um relacionamento com Nixon, o que desperta muita raiva em muitas pessoas e logo entendemos o papel de Nixon. Tracey terá que ser muito forte pelo que virá em frente e os seus novos amigos vão fazer de tudo para ajudá-la.

Percebemos que os adolescentes podem ser seres muito cruéis, todos começam a fofocar sobre ela, inventar histórias maldosas e as coisas saem realmente fora do controle de Tracey, fiquei com meu coração na mão em muitas cenas, fiquei agoniada e desespera querendo ajudá-la e pedindo que Nixon fosse salvá-la.

Não é bom ver cenas de bullying, mas isso é tão real em nossa sociedade, muitos adolescentes sofrem com isso e com a Tracey não foi diferente, ela é uma bolsista, considerada “pobre” o que dá mais motivos para essas barbaridades, pois só tem Elite naquela Universidade.

"A confiança é como o amor. Não espera que você confie em mim. Espero que você siga as regras. Regras mantenha-se seguro. "

Eu me apeguei na Tracey e mergulhei em sua história, chorei com ela, fiquei surpresa e desesperada com ela, me apaixonei e muitas vezes queria assassinar quem mexeu com essa garota.

Porém, teve pontos que eu não gostei ou que deveria ser mais trabalhada, eu não gosto de um triângulo amoroso e acredito que sempre um sai machucado, porém eu não sei se terá um, pois teve índice de que pode aparentemente ter. Chase Winter é um dos escolhidos, o melhor amigo de Nixon que logo fica muito amigo de Tracey. Gostei muito de Chase (apesar de demorar para confiar nele!) ele é muito carinhoso e atencioso com Tracey, a ajuda em muitas ocasiões e acaba virando o seu “guarda costa” e vemos que ele nutre sentimentos por ela além de uma amizade. E será que terá um triangulo? Ou apenas amizade? Terei que ler o segundo para descobrir mais.


Outro ponto negativo foi um acontecimento na reta final que foi muito corrida e menos elaborada, fiquei confusa e tive que voltar e ler novamente com mais atenção e os acontecimentos me fez ficar totalmente de boca aberta e me perguntado o que tinha acontecido, como assim? O queeeee? E fiquei sem saber como Tracey aceitou o que aconteceu tão rapidamente, porque se fosse comigo eu não queria vê-los nunca mais na minha vida kkkkkkk.

Mas esses pontos negativos são relevantes, pois a estória é muito boa, gostei muito da leitura e Tracey passa por muitas coisas, cenas fortes iram acontecer, teve uma perseguição que eu fiquei com coração palpitando, uma das melhores cenas do livro com certeza.

Elite é o primeiro volume de uma série e tem o segundo que irá dar continuidade, pois muitas coisas ficaram com pontas soltas e muito mais viram, isso foi apenas o começo de uma estória de amor proibido e acredito que nesse tenha muito mais ação e seja muito melhor que o primeiro. 



Não vejo a hora de me reencontrar com todos os personagens novamente, eu me apaixonei por esse universo e pelos personagens que a autora criou, e eu recomendo muitíssimo essa leitura, um livro que te despertará vários sentimos de uma vez só, um livro cheio de segredos, ação, romance e amizade que vai fazer você mergulhar em um mundo da qual você não está acostumado a entrar.  

E aí? Estão preparados para enfrentar os Escolhidos? 


Eu precisava fazer o corte, mas essa é a coisa sobre a Trace. 
Cortando-a da minha vida?
Para protegê-la? 
Seria como esfaquear-me no coração. Não será uma ferida mortal. 
Ela destruirá todas as coisas que ainda são boas dentro de mim, sangrarei em seco, isso acabaria com minha existência. 
Mas por ela? 
Eu faria isso uma vez e um milhão de vezes. Eu morreria todos os dias ... 
repetidamente, repetindo o processo, até que ela estivesse segura.


Personagens


Livros da Série!


23 comentários:

  1. Olá
    Nossa, gostei da resenha, que livro. Necessito ler a série haah, saber o que acontece. Gostei muito de Tracey e da Mo. Já quero ler haha
    Abraço
    Blog Folha de Pólen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Marcelo!!!

      Vai adorar a leitura, tenho certeza e a Mo a a Tracey ão maravilhosas.

      Abraços

      Excluir
  2. Gostei mto da resenha, parece ser aquelas séries q não queremos mais largar rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Keliii!!!

      Ela é sim, que nem atoa eu li em dois dias, vai amar.

      Um beijo

      Excluir
  3. Oie, tudo bem?!?! Muito tempo que não leio nada dessa autora... sempre gostei do estilo de escrita dela, mas acabei me esquecendo dela... adorei a dica e ja anotei pra não esquecer.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anastacia, estou bem! Foi o meu primeiro contato com ela e amei, quero ler mais das suas obras e esse livro acredito que você vai amar.

      Um beijo

      Excluir
  4. Oi! Fiquei bastante curiosa para conhecer a Mo, parece ser bem diferente do irmão mesmo, hein? Só de ler a resenha já tenho vontade de uns tapas no Nixon hahah pena que tiveram alguns pontos negativos. Eu ainda não conhecia esse livro, mas espero me apegar tanto quanto você se apegou a Tracey, ela parece uma personagem bem legal.

    xoxo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oIII!!!! Ela é ótima e amei essas duas e como a amizade dela são sícera e descontraída. É normal, muitas vezes queria entrar e dar uns tapas no Nixon kkkkk, mas eu gostei dele e os irmãos são bem diferentes, você vai amar.

      Um beijo

      Excluir
  5. Olá tudo bem? Não conhecia a autora, mas fiquei curiosa para ler o livro vou procurar mais sobre a aurora e vou adicionar o livro na minha lista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Lara, estou vem!!!

      Adiciona sim, acredito que irá amar a escrita dela e as suas obras.

      Um beijo

      Excluir
  6. Ahaaaa, adorei a resenha Jhenny, menina e essas regras hein kkk??
    Já tou aqui querendo bater no Nixon não gosto de homem grosso. Já tive um aluno com o nome de Nixon, o gurizinho era ligado nos 380 e eu demorei muito pra encontrar o botão desliga viu kkk,encontrei já quase no final do ano.Gostei dos quotes e fotos e já quero mergulhar nesse mundo aí, dica anota, bjão.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha!!! Gostaria muito de ler!

    www.livrosediversasideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oii tudo bem??

    Não conhecia o livro, o estilo não é muito do meu gosto, estava até pensando em ler, mas infelizmente os pontos negativos me desanimou.
    Adorei a resenha e a sinceridade.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  9. EU gosto dessa autora. Mas lendo a sinopse, parece com a sinopse de outros duzentos livros que eu já li, então não fiquei com vontade de ler esse não.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  10. Achei a premissa bem interessante, quem sabe não o coloco na minha lista em breve?
    Amei a resenha!

    Beijinhos da Paty ;)

    ResponderExcluir
  11. Uaaau! Ameeei sua resenha!!! Você faz uma resenha muito completa com várias fotos q deixa tudo muito mais visível e eu adooro isso! Parabensss pq eu sei como da trabalho huahauah
    Enfim, esse livro é totalmente o meu tipo, li cada palavra q vc escreveu e to louca pra dar uma chance pra ele, mas é uma serie entao tenho q me preparar pq qnd eu ler o primeiro ja vou querer engatar o segundo hauhauh
    Adoro suas resenhas!!!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  12. Jhenny, adorei dua resenha. Curto garotas que não cumprem regra, mas não gosto de garotos grossos e tampouco triângulos amorosos. No momento não sei se seria um livro que escolheria para ler, mas quem sabem ..

    Beijos,
    Thalita

    https://capituloquinzee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Já li um livro da autora e tinha gostado, mas nunca continuei. Depois dessa resenha... Acho que vou dar uma procurada. Obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  14. Adorei sua resenha, Jhenny! Parece ser um livro muito bom mesmo 😍 Já eu, adoro um triângulo amoroso, acredita? Hahaha Dependendo do caso, dá uma apimentada na história!

    Um beijo, Pri.


    https://poramoraoslivrospri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Adorei sua resenha e fiquei morrendo de vontade de ler para saber mais sobre a história. É uma pena que seja uma série, estou correndo de séries. Mas a história parece ser bem interessante.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  16. Gostei da resenha, parece ser realmente uma leitura nova, apesar de lembrar muitos dos romances onde o cara é o bad boy que se apaixona pela moça, saber que ela responde a nivel da grosseria, deixa a coisa mais eletrizante...rsrs

    Beijos
    Viviana

    ResponderExcluir
  17. Olá, Jhenny, não conhecia essa série da autora mas já conhecia a mesma e fiquei curiosa a cerca dos livros. Suas impressões me deixaram bem animada em ler o livro, apesar do triângulo amoroso, como você bem sabe adoro um bad Boy, então pretendo conferir esse livro. Parabéns pela resenha, bjs

    ResponderExcluir
  18. Oieee
    Me encantei com Tracey parece ser uma garota bem forte, fiquei curiosa para saber como será esse relacionamento deles.
    Gostei muito da sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá! Fico muito feliz com a sua visita no blog e também pôr se dispor a comentar meus posts, isso significa muito para mim. Seja muito bem-vindo(a)!

Aviso:

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não é permitido links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover (além de ser chato é feio!) Comentários que tenham esse tipo de links serão removidos;
- Manter o respeito é fundamental. Nem todos vão ter opiniões semelhantes, mas devemos respeitas todos os pontos de vistas. Nada de ofensas ou palavras de baixo calão. Educação em primeiro lugar;
- Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog e é um grande incentivo para mim e me deixa muito feliz, deixe a sua opinião, dicas, elogios, sugestões e criativas (com fundamento);
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado (a) quando eu responder seu comentário;
- Deixe APENAS link do seu blog para que eu possa visita-lo. Comentários cheios de links também serão removidos;

Muito obrigada e fica à vontade para interagir.
“Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidade. “ (Albert Schweitzer)