[Resenha] Black - Korean Drama - Sussurrando Sonhos

Encontre aqui

aaaa

19 de janeiro de 2018

[Resenha] Black - Korean Drama

Esse Dorama é simplesmente maravilhoso, eu simplesmente viciei e a cada capitulo e ficava na expectativa de descobrir quem era o vilão e quais eram os motivos dos assassinatos e qual seria o fim do Black.

Black é um Ceifador nomeado de 444 que entrou dentro de um corpo humano para ir atrás do seu ajudante que fugiu quando foi enviado para coletar uma alma. No entanto, tudo começa a se embolar e umas dela é que ele não consegue mais sair do corpo do detetive. 

https://sussurrandosonhos.blogspot.com/2018/01/resenha-black-korean-drama.html

Black é o ceifador mais frio de todos, não tem nenhuma piedade, mas Ha Ram entra em sua vida e começa a transformar ele aos poucos. Eu morri de rir desse ceifador, ele é totalmente inconveniente, porém muito inteligente que as vezes ficava de boca aberta. 

Ha Ram tem o dom de prever a morte das pessoas quando toca a sobra que estão atrás da mesma e isso a deixa desesperada, pois acredita que muitos morreram por sua causa, inclusive o seu pai. E que esse dom não é nada mais que uma maldição em sua vida.

Tudo o que acontece aponta para um certo assassino, que até os últimos capítulos não sabemos quem é. Black com a ajuda dos olhos de Ha Ram vão em busca daquele que fugiu. Porém, os dois começam a desvendar o mistério por trás de tantas mortes. E eles não imaginam que no fim eles estarão mais envolvidos do que pensam. 

https://sussurrandosonhos.blogspot.com/2018/01/resenha-black-korean-drama.html

O Dorama é literalmente intenso, em muitos momentos fiquei desesperada e a cada capitulo a minha curiosidade de desvendar o mistério aumentava, mas Black com o seu humor veio para quebrar essa intensidade, pois se ele não fosse engraçado nos momentos certos não teríamos coração para suportar tudo o que acontece, e sem contar que Black é a coisa mais linda, apaixonante do mundo (suspiros eternos) Não tive dúvidas da sua atuação, já tinha assistido um dorama que ele era o protagonista e não deu outra, me apaixonei, ele é simplesmente perfeito e com esse papel não poderia ser diferente. Ha Ram é uma personagem apesar de ter uma vida triste é muito forte e luta todos os dias para se manter viva e com anseio de ser feliz, impossível não torcer por esses dois. E fiquei abismada pela maldade dessas pessoas e como o ser humano pode ser desprezível. 

Quando fui chegando no fim não pude mais parar, só fui dormir as 04:00 da manhã quando terminei esse Drama, chorei demais, porque o final foi perfeito, lindo, foi realmente uma grande prova de amor que só de pensar aperta o meu coração, foi lindo demais gente, o que eu vou fazer agora que ele acabou? 

https://sussurrandosonhos.blogspot.com/2018/01/resenha-black-korean-drama.html

Eu só tenho que dar os meus parabéns para toda a equipe e diretores, escritores e atores, porque foi perfeito, quem escreveu esse dorama merece todo o meu respeito, eu ficava boba de tanto que foi inteligente o desfecho da trama, nossa, nossa eu nem tenho palavras para descrever tudo o que senti.

Só digo que assistam, se está à procura de um dorama com gênero de mistério – ação- humor e com uma pitada de romance esse é o ideal, na mesma hora que você rir vai ficar chocado, vai sentir desespero, raiva e muitas vezes vai dizer como asssiiiiim?????? Assistam e se envolvam e tenho certeza que não vai querer mais nada antes de terminar e descobrir todo o mistério desse dorama magnifico. 

https://sussurrandosonhos.blogspot.com/2018/01/resenha-black-korean-drama.html
Sinopse: 

Black conta a história de um Ceifador chamado Black, e uma mulher chamada Kang Ha Ram que pode prever a morte de outras pessoas. Juntos eles vão lutar contra as regras do paraíso para salvar vidas, porém ao se apaixonar por Ha Ram, Black é punido, e é apagado da memória de todos.

Titulo: Black
Episódios: 16
Ano: 2017
Gênero: #Ação #Mistério
Idioma: Coreano / Legendado em português-br.
País: Coréia

Black Korean Drama Teaser:



38 comentários:

  1. 😍😍😍😍Uauuuu fiquei mega curiosa. Ainda não conheço esses doramas que vcs falam, e tenho até medo de assistir e viciar (rsrsrs). Mas adorei. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Já bastante gente comentando sobre esse Dorama e foram só comentários positivos, ele já esta na minha lista, assim que der vou assistir com certeza ?)

    ResponderExcluir
  3. E não é que eu fiquei interessada? Esse ano quero dar mais atenção para trabalhos asiáticos. *_* E achei a proposta desse Dorama fofinho

    ResponderExcluir
  4. Terminei de ver Black esse final de semana e menina, que drama, talvez o final tenha me deixado um pouco decepcionada, mas foi mais pelo fato da pulseira ainda existir, eu tinha visto muita gente falar mal então eu estava um pouco nervosa pra ver, mas agora eu não vejo motivos pra tanta crítica, Black foi um drama genial que não deixou nada a desejar, tudo foi esclarecido e tu acaba percebendo que nada é dito em vão e tudo que parece não ter sentido na história do drama influência na história, apesar da OCN ter me decepcionado com Meloholic, Black veio pra provar que a OCN tem tanto potencial quanto as canais mais famosinhas,principalmente por tratar de assuntos tão delicados e pouco falados, e o que falar dos personagens, Não posso nem falar muito sobre o Cachorro Louco que eu já quero chorar, enfim, foi um drama maravilhoso e eu não tenho nem adjetivos pra falar o quão tocante foi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE COMETÁRIO LINDOOO!!!! Eu não quis acreditar naquele fim do Cachorro Louco e terminei o Dorama e não aceitei e não irei aceitar kkk. Mas fiquei impressionada pela inteligencia dessa trama e se não prestar atenção você não entende, nossa amei loucamente.

      Um grande beijooooo

      Excluir
  5. Gostei muito, apesar de algumas coisas ficarem sem explicação tipo a pulseira e aa fitas. Enfim, nao gostei muito do final. Mas o dorama inteiro foi muito bem produzido. Se alguém entendeu o final, me expliquem por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiiii desculpe a demora, mas vou tentar! O problema desse dorama é que ele é muito complexo e se não prestar muita atenção a gente realmente não entende. A fita foi descoberta, mas destruída pelo o que eu vi, porém na reta final Black faz uma armação e o vilão da fita acaba revelando tudo e tudo foi gravado e transmitido, então não precisou necessariamente da fita. Agora sobre a pulseira, ela foi entregue para aquele ceifador que fugiu e fingiu ser o tal famoso, mas Black faz um pacto com ele de que não o levaria para que ele pudesse cuidar da Ha Ram, e é apensa no fim que é devolvida para ela e ela relembra tudo o que aconteceu com ela e Black, uma linda prova de amor, pois Black se sacrificou para que ela pudesse viver uma vida normal, porque até nos vemos que depois de tudo ela nunca séria feliz.A pulseira que fez ela relembrar quando foi devolvida e aquele fim foi lindo demais, chorei tanto, mais tanto. Um maravilhosa história. Espero que eu tenha esclarecido a sua duvida, qualquer coisa é só me chamar que eu tiro mais as suas duvidas.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Você vai amar ainda mais a cada episodio, depois volta para me contar o que achou dele. <3

      Excluir
  7. Aquele final me revoltou e me encantou ainda to chorando.
    Ainda não acredito que o o amor do Black por ela foi tão grande assim, mas faz muito sentido ele amar ela assim afial ele e o Joon dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive os mesmos sentimentos que você quando eu assisti o final!

      Exatamente, o que achei mais lindo de tudo foi o sacrifício dele, mas percebemos que se ele não tivesse feito o que ele fez, ela nunca séria feliz e se culparia pelo resto da vida ou ate se matar, ele a amou sempre e não tinha um final que não fosse aquele, um dorama que não tenho palavras para descreve-lo, só sei que chorei horrores kkkkk.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, nossa desculpe pela demora e sim ele encontra o corpo dele Sim e fica desconcertado e tudo sobre a sua vida veio a tona e eu não aguentei as lágrimas, chorei chorei e chorei demais da conta. Maravilhoso demais.

      Excluir
  9. Terminei de assistir o ultimo episodio agora e nao paro de chorar, gente que final foi esse?! Queria uma nova temporada com ele voltando para ela!!! As cenas do ciume dele sao fofas e engraçadas uma paixão só. Amei demais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU CHOREI DE SOLUÇAR E FIQUEI UNS DIAS APENAS PENSANDO NELE, O FINAL FOI UMA GRANDE PROVA DE AMOR QUE ELE PODERIA DAR PARA ELA, POIS SE ELE NÃO TIVESSE FEITO ISSO ELA NÃO SERIA FELIZ E MUITO MENOS CONSEGUIRIA VIVER, NOSSA MEU CORAÇÃO FICA TÃO APERATADINHO 😢😢😢 Ah ahhh acho que não vai ter, aquele fim foi realmente o fim. 😐😐

      Excluir
  10. Série perfeita mas eu queria saber com quem a Ha ram se casou ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também kkkk Mas será que ela se casou? Tenho essa mesma duvida kkk

      Excluir
  11. eu amo esse drama. E cm vc falou, o final foi perfeito, foi uma prova de amor suprema. Nunca vi isso em outro lugar (tirando a de Cristo claro)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa!! Eu também nunca vi essa prova em outros doramas, para mim foi o final digno, mesmo que no fundo queríamos um final diferente. Foi o drama que mais mexeu comigo e não sei se iria encontrar um tão maravilhoso quanto esse. Amor sem fim!! Por mais doramas impactantes rsrsrs.

      Excluir
  12. ola vc sabe me dizer o nome da musica que toca no episodio 11,que o mocinho fica cantarolando??? please

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde o momento que eu recebi o seu comentário estou a procura dessa musica, e peço desculpas, porque não achei, mas...

      No youtub tem o álbum das musicas, vou deixar o link, porém, vou tentar ir atrás para você, irei tentar assistir esse capitulo e se eu achar eu entro em contato kkkkk.

      Link: https://www.youtube.com/watch?v=sF-0836R_Fw

      Excluir
  13. Gnt scr terminei agr
    Amei, muito bem feita.
    Só que sério! Como assim? Ele volta no fim pra pegar ela? Se ele deixou de existir? Por favor me expliquem. Chorei horrores nessa série. Muito original. Dramática, misteriosa, digna de Oscar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse dorama é incrível. Não, pelo que eu entendi ele foi julgado e punido, mas fez com ela esquecesse de tudo para viver uma vida melhor, sem dor. Até porque, na situação que ela se encontrava, não conseguiria ver beleza na vida. Ele busca ela sim, quando ELA finalmente morre de forma natural depois de viver uma vida feliz, e os dois ficam juntos na eternidade. Black deu a maior prova de amor, aquela que permitiu que ela vivesse uma vida normal, SEM TORMENTOS E CULPA.

      Fico até arrepiada ao lembrar do que senti assistindo esse dorama, eu chorei demais também, e reparou que tudo se conecta no fim? É INCRÍVEL DEMAIS!!

      Excluir
  14. Terminei hoje, drama maravilhoso, mas realmente também não entendi ele voltar para busca-la, se ele deixou de existir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não deixou de existir. Havia duas penas: perecer (deixar de existir) ou ter sua existência negada (desaparecer da vida e da memória de todos os que conviveram com você durante sua vida, deixar de existir para as pessoas que conviveram em vida contigo) essa é a pena máxima o que faz sentido, pois pior do que deixar de existir é continuar existindo mas ser o único a saberdisso e lembrar de sua existência. Com isso ele conseguiu alterar o curso dos eventos que resultariam na morte da Ha-han e continuou existindo como ceifador e por isso foi capaz de realizar o maior desejo dela 'ter uma vida feliz e morrer de velhice" e coletar a alma dela, indo os dois juntos para o além.

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Não entendi o fato de voltar para buscar a protagonista se ele deixou de resistir. Alguma explicação? Mas gostei do final.

    1. Pedir a pena máxima retira a culpa? Nesse caso só deixa de existir na última vida.
    2. A pena máxima pedida por um ceifador com o objetivo de ajudar as pessoas que ele machuca faz com que ele seja perdoado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem uma coisa nem outra. Ele pediu a pena máxima não para remover sua culpa, mas para alterar o curso de movimento que resultariam no suicídio da Ha-han ou em uma vida infeliz para ela. Para a sua segunda pergunta eu não tenho resposta afinal o dorama não dá informação suficiente para concluir algo sobre.
      Ele não deixou de existir. Havia duas penas: perecer (deixar de existir) ou ter sua existência negada (desaparecer da vida e da memória de todos os que conviveram com você durante sua vida, deixar de existir para as pessoas que conviveram em vida contigo) essa é a pena máxima o que faz sentido, pois pior do que deixar de existir é continuar existindo mas ser o único a saberdisso e lembrar de sua existência. Com isso ele conseguiu alterar o curso dos eventos que resultariam na morte da Ha-han e continuou existindo como ceifador e por isso foi capaz de realizar o maior desejo dela 'ter uma vida feliz e morrer de velhice" e coletar a alma dela, indo os dois juntos para o além

      Excluir
  17. Olá.
    O que foi emocionante neste Drama, que faz até o oração doer só de pensar,foi a grande prova de amor que o Joon fez pela felicidade da Ha-Ram.
    Além disso, não posso deixar de pensar nas diversas formas de demonstração de amor do Oh Man-soo pela Ha-Ram. Também mostrou ser de um caráter admirável.. bem fofo mesmo.
    Ficou claro no final que ela se casou, só não mostrou com quem.
    Eu, no meu imaginário, após o Oh Man-soo pedir para que ela se casasse / ficasse com ele até morrer (nesta vida), ficaria feliz se ela tivesse realmente se casado cm ele e sendo feliz até a sua morte. Pelo menos ela disse que foi feliz... enfim, é isso.

    ResponderExcluir
  18. Olá Jhenny! Muito legal seu blog, delicado e de bom gosto!

    Eu acabei de assistir Black ontem. Caí nessa série de paraquedas, não fazia meu estilo e amei! Fiquei brava com o final, dei uma pesquisada em vários lugares e até em outros idiomas e até encontrei pessoas com uma linha parecida de compreensão mas não exatamente igual. Fico com minha teoria. Hoje a peça que faltava finalmente se encaixou e por isso vou compartilhar aqui com você e as pessoas que também visitam e ficaram perdidas com esse final...

    A série é muito bem costurads e o final não podia ser diferente. Quando Moo-gang recebe sua sentença, ele deixa de existir. O que as pessoas não entendem é quevele deixa de existir para ELA. Isso abre uma realidade paralela na qual ele nunca existiu e por isso ela teve uma vida sem ele masva vida que assistimos com ele não deixa de existir, ela apenas não se lembra dela. Quando está para morrer Leo lhe dá a pulseira, ela se lembra da outra vida, morre e ele vem buscá-la para levá-la para o além. Aí a gente esperneia porque eles não foram felizes juntos, ELES NÃO PODEM. Não é esse o intuito da estória, era essa a peça que faltava para mim. Ela nunca devia intervir quando visse as sombras e a primeira vez foi quando atirou nele. Ela não o matou mas desencadeou os eventos que levaram a sua morte. Ela nunca iria conseguir viver com isso e ele abriu mão de viver o amor que sentia por ela em função disso. Para que ela tivesse a chance de ter uma vida feliz que ela nunca teria ao lado dele pois um ceifador não foi feito para viver com um humano na Terra. Assim se desfez o ciclo de infelicidade que o pai dela criou, o qual de alguma forma estava relacionado ao 444 também não sei se vocês se lembram. E a história se fecha. Estando ele no além ele volta a ser frio como antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa teoria, mas como vimos na série não era só ela que tinha a capacidade de ver as sombras, lembra do deficiente visual que alertou ela sobre não interferir?! Provavelmente ele também era filho de um ceifador que se apaixonou por um humano. Portanto deviam existir outros...o que nos leva a crer que existiam mais casos, era raro mas não impossível. E nem todo mundo devia ser louca como a mãe dela que tentou matar a própria filha quando descobriu a verdade...Acho que poderiam sim ter tido uma vida feliz juntos, mas como é k-drama já fala...tem que ser choroso kkkkkk

      Excluir
  19. Um dos melhores k-dramas que já assisti.

    ResponderExcluir
  20. Hoje pretendo assistir o último episódio, é viciante essa série! Gostei demais!!!

    ResponderExcluir
  21. meu deus, eu ameei essa seriee, mas o final me decepcionou muito, sei que foi uma prova de amor muito linda, mas imaginava o final de outra forma, porém a série inteira é perfeita, eu fiquei completamente apaixonada, e black foi perfeito confesso que fiquei apaixonada por ele rsrs, estou bem triste por não ter mais temporadas, infelizmente, mas é uma série espetacular! incrível! adorei todo o enrredo, muito interessante e nos ensina muito sobre o amor e que as decepções vem de quem menos esperamos.

    ResponderExcluir
  22. Uma série que realmente prende. As explicações para o final nos comentários acima estão de acordo com o que eu acho. Foi uma grande prova de amor optar pela não existência. Acho que todo se explicou. Só não entendi porque ela perdeu a capacidade de ver os ceifadores, se a habilidade disso vinha do pai e não tinha nada ver com ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela perdeu a capacidade de ver os ceifadores porque o acidente dos pais nunca aconteceu, portanto ela era filha de humanos, não de um ceifador com uma humana...Black explica narrando quando aparece as fotos e vida que ela teve...Mas sinceramente faltou explicar um monte de coisa, como por exemplo pra onde foi a alma do Moo Gang? E com quem ela casou? Quando Leo dá a pulseira de presente pra ela, ela diz que um bom amigo nessas horas supre a falta do falecido marido...E se a vida dela mudou completamente então a de todos que tinham ou tiveram contato com ela também...achei bem mal explicado...

      Excluir
  23. Assisti recentemente, mas confesso que não gostei do final... A série é de fato muito bem amarrada e todos estão interligados, meio que pra pagar um carma coletivo e desvendar os mistérios. O ator é simplesmente maravilhoso, extremamente convincente em ambos os personagens. A atriz também é excelente tanto nas cenas com pegada cômica quanto nas dramáticas. Mas o final apesar de ter sido bonitinho, me deixou decepcionada (opinião pessoal, não gostei!) E aquela mãe dele, aff não gostei daquela mulher desde o início, ela demonstrou que era manipuladora, até no relacionamento dele e quando pediu para demitirem ele da polícia...esse tipo que é muito boazinha, muito certinha, geralmente tem um podre muito grande pra esconder e não foi diferente, a atitude dela foi deplorável. Não havia perdão para o que ela fez...

    ResponderExcluir
  24. Black é um dorama que realmente te prende e tudo é muito bem encaixado. Devo ter assistido 5 vezes desde que descobri sua existência e terminei de assistir mais uma vez agora, porque será removido da Netflix. Não tenho do reclamar do dorama, gosto demais quando envolvem gênero sobrenatural e criminal na trama. Mas queria mesmo saber com quem a Kang Ha-Ram se casou, porque nos momentos finais do último episódio quando ela está idosa junto com o Leo, ela menciona um falecido marido. Na minha cabeça, esse falecido marido é o Man-Soo, visto que eles eram ótimos amigos e não faria sentido ele não estar junto dela nos últimos momentos da série, mas infelizmente não temos qualquer menção sobre a vida da Ha-Ram sem o Black, apenas que o Leo fez parte dela como prometido. Na minha cabeça, o Oh Man-Soo se tornou marido dela depois que o Black foi esquecido e ninguém me faz mudar de ideia.

    ResponderExcluir

Olá! Fico muito feliz com a sua visita no blog e também pôr se dispor a comentar meus posts, isso significa muito para mim. Seja muito bem-vindo(a)!

Aviso:

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não é permitido links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover (além de ser chato é feio!) Comentários que tenham esse tipo de links serão removidos;
- Manter o respeito é fundamental. Nem todos vão ter opiniões semelhantes, mas devemos respeitas todos os pontos de vistas. Nada de ofensas ou palavras de baixo calão. Educação em primeiro lugar;
- Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog e é um grande incentivo para mim e me deixa muito feliz, deixe a sua opinião, dicas, elogios, sugestões e criativas (com fundamento);
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado (a) quando eu responder seu comentário;
- Deixe APENAS link do seu blog para que eu possa visita-lo. Comentários cheios de links também serão removidos;

Muito obrigada e fica à vontade para interagir.
“Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidade. “ (Albert Schweitzer)