[Resenha] O Bosque dos Anjos - Sidnei Coelho - Sussurrando Sonhos

Encontre aqui

aaaa

23 de janeiro de 2018

[Resenha] O Bosque dos Anjos - Sidnei Coelho

Com a narrativa em terceira pessoa o autor nos conta a história de uma cidade protegida por anjos que mantém a paz e a harmonia, impedindo a maldade e as injustiças e assim permaneceu por muitos anos. Endril é um anjo guardião que está na terra a muitos anos observando os seres humanos e tentando entendê-los, mas um dia em um ato de proteção Endril percebe que a paz naquele lugar está por um fio e que as pessoas se tornaram egoístas e desprezíveis, e assim a maldade tomou conta daquela pequena cidade, destruindo famílias, um lugar onde as pessoas poderiam caminhar despreocupadas pelas ruas sem temer o mal e que hoje já não existe mais.

https://sussurrandosonhos.blogspot.com/2018/01/resenha-o-bosque-dos-anjos-sidney-coelho.html


Endril enfurecido pela maldade acaba cometendo algo que mudará totalmente a sua vida e que impedirá ele de voltar para o céu, onde é a sua casa junto com o seu criador e líder, um momento que esperou quase toda a sua existência. Depois de muito tempo, vendo as pessoas sendo consumidas pelo ódio e quase sem nenhuma esperança, ele se depara com uma luz que mudará aquele lugar, que mudará a vida de muitas pessoas e que poderá devolver a esperança e o amor para aqueles que perderam tanto.

Endril recebe uma missão, ele terá que proteger e ensinar Nícholas, um menino que nasceu nas ruas, passou fome, mas sempre com um coração puro e cheio de amor, um garoto que nasceu para iluminar muitas vidas. Endril e Nícholas se tornam grandes amigos, juntos vão descobrir o amor, reencontrar a esperança e renovar a fé. 

https://sussurrandosonhos.blogspot.com/2018/01/resenha-o-bosque-dos-anjos-sidney-coelho.html

Nícholas foi um anjo em forma de humano enviado por Deus, um garoto que mesmo não tendo nada se sacrificava para ajudar os outros, nunca reclamou de sua vida e sempre lutou com todas as suas forças para se tornar cada vez melhor, aprendendo com os seus erros e com os erros dos outros, nos dando uma grande lição.

Quantas vezes reclamamos de nossas vidas, quantas vezes damos nenhum valor pelo que temos e principalmente, quantas vezes viramos as costas para aqueles que tanto precisam. Nícholas com nada, dormindo nas ruas muitas vezes sem nenhuma refeição, ajudava aqueles que não tinha nada igual a ele, sempre com um sorriso no rosto e com uma esperança ofuscante, o que me fez muitas vezes refletir e pensar sobre as minhas atitudes.

https://sussurrandosonhos.blogspot.com/2018/01/resenha-o-bosque-dos-anjos-sidney-coelho.html

Conhecemos também Elizabeth, uma menina que se tornará uma grande mulher, me senti muito próxima a ela, porém senti um pouco de raiva  por suas atitudes e escolhas, mas isso a tornou mais real e humana, senti as suas angustias e as suas dores e os seus traumas e as suas dúvidas, torci infinitamente para que no fim ela fosse feliz. E tudo o que aconteceu com Elizabeth muitos já passaram ou passam por isso em nossa realidade, muitas pessoas viram o mal na sua frente e muitos não conseguiram superar e doí o meu coração ver que tem tantas pessoas consumidas por um sentimento podre e ver até onde o ser humano pode ir com tanta maldade fazendo com que muitos inocentes sofram. 

Endril, Nícholas e Elizabeth juntos vão fazer muitas descobertas e passaram por muitas coisas e também mostrará que tem alguém acima de nós, olhando e nos protegendo e que a fé é algo que nos fortalece e que o amor é que muda todas as coisas.

https://sussurrandosonhos.blogspot.com/2018/01/resenha-o-bosque-dos-anjos-sidney-coelho.html

O livro é curto, mas traz grandes reflexões, me envolvi e mergulhei e me senti como se o autor estivesse me contando essa história. Sabe quando um pai ou a mãe do lado da cama de seu filho conta histórias antes de dormi? Eu tive essa sensação, como se ele estivesse me contado e foi incrível, me senti acolhida. Recomendo para quem gosta de livros com temática mais religiosa e reflexivas e tenho certeza que vão amar e assim que terminar vão ficar com aquele sentimento leve e feliz e com uma esperança de que um dia essa maldade não exista mais. 

https://sussurrandosonhos.blogspot.com/2018/01/resenha-o-bosque-dos-anjos-sidney-coelho.html
Adicionar legenda

O Bosque dos Anjos está disponível na plataforma digital e você pode adquiri-lo na Amazon!

https://sussurrandosonhos.blogspot.com/2018/01/resenha-o-bosque-dos-anjos-sidney-coelho.html
Autor: Sidney Coelho / Classificação: 4,5  ⭐/ Leitura Nacional
Sinopse: O que vou contar é a caminhada de três indivíduos que viveram uma magnífica história de amor – Susan, Nicholas e o anjo. Susan tornou-se uma linda mulher, fazendo anjos e homens descobrirem aquilo que de mais importante existe: o amor. 

Nicholas foi responsável por muitas mudanças, mostrando que não importa onde nascemos e crescemos, o que realmente faz a diferença é aquilo que somos por dentro.
O anjo encontrou um caminho, mesmo que isso tenha demorado toda uma existência. Ele cumpriu a sua missão, deixando apenas uma dúvida: será que após tudo o que fez, conseguiu redimir-se das escolhas erradas? as mesmas que o levaram para a mais profunda solidão, afastando-o dos céus?
Essa é a história de uma cidade perdida na maldade, com um anjo enfurecido e uma representação do amor. A menina se apaixonou pelo anjo e isso fez com que o jovem Nicholas fugisse dos seus sentimentos. Todos tiveram que buscar dentro de si as respostas para aquilo que nem mesmo sabiam existir.
Bem-vindo ao Bosque dos Anjos, um lugar onde os sonhos acontecem e a vida sempre encontra uma nova chance de recomeçar.

Me acompanhe nas redes sociais: 
Instagram: @sussurrando_sonhos

15 comentários:

  1. Ola!
    Adorei a resenha e também por poder conhecer sobre esse livro, eu sou extremamente apaixonada por histórias que envolvem anjos, já vou colocar na minha lista.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito bonita a resenha, mas por mais que você tenha dito que o livro é curto, com sua resenha tive a impressão de que ele cansa um pouco... Ainda vou pensar um pouco se lerei ^^

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Sua resenha está ótima, mas não sei se leria essa história. O que ganhou um pouco de pontos comigo, foi saber que o livro é curto. Vou anotar a dica, o dia que quiser da uma chance para esse tipo de história, com certeza vou começar por ele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da premissa do livro, que aliás eu não conhecia. Endril e Nícholas me passou a sensação de pureza, assim como a resenha já nos mostra que realmente a estória deve ser muito reflexiva. Sem dúvida é uma leitura para se ter na cabeceira.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Recentemente me aventurei em uma trilogia de Anjos para matar a saudade! Foi maravilhoso kkkkk há muito não lia obras com esses personagens peculiares. Gostei da premissa é vou deixar a dica anotada!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse título, mas segundo suas impressões acredito que eu gostaria de ler. Não tenho problema com temas cristãos e de reflexões. Essa dica nacional está mais que aceita. Assim que eu tiver um tempo irei ler. Parabéns pela leitura viu!!!

    ResponderExcluir
  7. Oie, Tudo bem?

    Não conhecia esse livro, a temática religiosa é sempre boa pra nos fazer refletir um pouco sobre a vida. Que bom que você curtiu a leitura!

    Beijos
    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir
  8. Me emocionei só com sua resenha Jhenny, já anotei a dica para ler, ainda que é nacional e curtinho. Adorei o seu post.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Gosto bastante de livros que tenham anjos no meio. Não conhecia esse, mas gostei bastante de conhecer aqui no seu blog.
    O enredo parece bom, e levando em consideração que é uma leitura rápida, fiquei bastante curiosa co o desenrolar da história.
    Parabéns pela resenha, ficou ótima!
    Vou anotar sua dica!!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Esse livro é muito bom, realmente é curto e cheio de reflexões. Eu adorei o Endril principalmente, achei ele um personagem incrível e essencial na estória para o desenvolvimento do casal protagonista. Amei tua resenha.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  11. Oi Jhenny.

    Apesar da sua resenha está bem instigante para ler a conhecer essa história, eu fiquei com pouca vontade de lê-la neste momento. Mas quero guardar a dica para outra ocasião quando tiver lendo livros do gênero. Parabéns pela sua resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Ola! Parabéns pela resenha, mas, não sei se seria um livro que entraria para a minha lista, ultimamente estou mais para estórias bem diferentes, sou um tanto que de lua com aa leituras, quem sabe em outro momento eu dê uma chance a ele

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Adoro livros com anjos, e faz um tempo que não leio nada com esses seres celestiais. Gostei muito da proposta desse livro, parece diferente dos outros que li. Anotado a dica!
    Nizete
    Ciado Leitor

    ResponderExcluir
  14. Gostei bastante da proposta e vou também passar essa dica para uma pessoa querida, que gosta bastante desse estilo de leitura! Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  15. Oi Jhenny!
    Faz um tempão que não leio sobre anjos e fiquei muito curiosa para ler. Adorei o enredo e toda a questão da fé, parabéns pela resenha!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Olá! Fico muito feliz com a sua visita no blog e também pôr se dispor a comentar meus posts, isso significa muito para mim. Seja muito bem-vindo(a)!

Aviso:

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não é permitido links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover (além de ser chato é feio!) Comentários que tenham esse tipo de links serão removidos;
- Manter o respeito é fundamental. Nem todos vão ter opiniões semelhantes, mas devemos respeitas todos os pontos de vistas. Nada de ofensas ou palavras de baixo calão. Educação em primeiro lugar;
- Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog e é um grande incentivo para mim e me deixa muito feliz, deixe a sua opinião, dicas, elogios, sugestões e criativas (com fundamento);
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado (a) quando eu responder seu comentário;
- Deixe APENAS link do seu blog para que eu possa visita-lo. Comentários cheios de links também serão removidos;

Muito obrigada e fica à vontade para interagir.
“Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidade. “ (Albert Schweitzer)