[Resenha] Hoje e Sempre - Nora Roberts - Sussurrando Sonhos

Encontre aqui

aaaa

10 de abril de 2018

[Resenha] Hoje e Sempre - Nora Roberts

Daniel MacGregor queria uma esposa de boa linhagem, que obedecesse ao marido e que expressasse suas opiniões só até certo ponto. Sabia que isso era o melhor, mesmo que a perspectiva fosse de um casamento monótono. Ele é um homem bem-sucedido que aos 30 anos trabalhou duro para construir o seu império, Daniel é muito persistente e sempre consegue o que quer e tudo para ele é apenas um jogo, até mesmo fazer com que Anna Whitfield se torne a sua esposa.

https://sussurrandosonhos.blogspot.com/2018/04/resenha-hoje-e-sempre-nora-roberts.html

Anna Whitfield nunca supriu as expectativas de seus pais e as famílias de alta sociedade de Boston da década de 1940 lhe impunha. Ela tinha um sonho: poder ajudar as pessoas sendo uma cirurgiã, mesmo que isso lhe custasse uma família, casamento e amor. Anna voltou toda a sua concentração para o último ano de sua faculdade de medicina e para o longo período de residência que virá depois, até um homem ousado, teimoso fazer tremer os alicerces de sua vida bem organizada.

Anna é uma personagem fenomenal, forte, inteligente, decidida, sincera e teimosa, uma mulher fora dos padrões da sociedade e luta para se tornar uma médica em meio a tantos preconceitos. Eu não tenho palavras para descrever o que ela despertou em mim, ela é um exemplo de Mulher e várias vezes me peguei refletindo sobre os meus sonhos, ela estimulou em mim uma vontade louca de enfrentar o mundo com a cabeça erguida para realizar tudo o que sempre sonhei. Anna é uma inspiração para todas as mulheres e como eu falei, nenhuma palavra descreveria o que Anna é para mim, me peguei desejando que todas fossem igual a ela, incrivelmente incrível.

https://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/2018/04/resenha-hoje-e-sempre-nora-roberts.html

Daniel despertou em mim muita raiva, pois ele é um homem totalmente preconceituoso, teimoso, orgulhoso e persistente demais, e as vezes me dava vontade de dar uns tapas nele para que largasse do pé de Anna. Achei ele bem chato e o que me dava mais raiva era a resistência dele aceitar Anna como uma estudante de medicina e futura cirurgiã, mas não posso condená-lo por ser do jeito que é, pois nessa época era muito difícil para certas pessoas aceitarem uma mulher ganhando o seu espaço, para eles uma mulher deveria ser submissa e que fizesse apenas serviços domésticos e desse ao marido filhos e mais filhos e obediência, porém Daniel é mais fechado do que os demais que eu li e foi o mais difícil de aturar, ele tinha sim os momentos de ser fofo, romântico e de tirar suspiros, porque eu gosto de homens com a personalidade dele, mas como eu disse, ele é muito preconceituoso e orgulhoso, não cede e pensa apenas nas vontades dele – sim, um pouco egoísta! – E muito impulsivo, e ele só pensava em se casar e não parava para refletir o que significava um casamento, mas Anna lhe mostrará que um relacionamento sucedido vai muito mais além de um simples casamento.

"- Você deveria estar pensando em casamento e uma família.
-Porque uma mulher não é capaz de fazer mais nada, exceto cuidar de uma criança, puxando seu avental, enquanto outra cresce em seu ventre?
[...]
- Porque uma mulher é feita para um lar e uma família. É mais fácil para o homem, Anna. Ele só tem que sair e ganhar dinheiro. Uma mulher segura o mundo nas mãos."

https://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/2018/04/resenha-hoje-e-sempre-nora-roberts.html

Apesar desses sentimentos um pouco conflitantes eu amei a leitura e para mim o livro foi tão bom por causa da Anna, ela sim foi uma grande protagonista e o ponto forte do livro, me instigando a querer ler e ler para descobrir quais serão as suas escolhas e ver no fim as suas conquistas. Estava com medo de acabar o livro e ainda não gostar do Daniel, mas isso não se realizou, pois, o final foi a coisa mais linda e me senti emocionada pela trajetória desses dois.

"[...] - No minimo. Começar a se apaixonar é uma montanha-russa, os altos e baixos, as emoções. Quando se enraiza é como um carrossel... girando e girando enquanto a música toca. Mas amar... - Ela suspirou, lembrando-se - é como um labirinto, Anna. Há curvas e becos sem saída. Você tem que continuar andando e confiando. [...]"

https://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/2018/04/resenha-hoje-e-sempre-nora-roberts.html

Esse livro é o 5º volume da série McGregor e cada volume é a história de um casal, eu não vejo a hora de poder ler os outros volumes que acredito que sejam dos filhos deles e tenho certeza que vou amar. Esse foi o primeiro contato com a Nora Roberts e eu sempre sonhei em ler algo da autora e quando chegou essa oportunidade eu me joguei de cabeça e simplesmente apaixonei, quero ler todos os outros dela que tão pouco sei e já amo.

https://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/2018/04/resenha-hoje-e-sempre-nora-roberts.html

"Hoje e Sempre” é um livro delicioso, com uma narrativa envolvente, com personagens cativantes, com erros e defeitos que no fim terão que ceder e aceitar um ao outro por inteiro e não apenas pela metade. Anna nos mostra que para realizar os nossos sonhos basta sermos persistente e correr atrás daquilo que sonhamos, pois apenas nos somos capazes de fazer a diferença.

" [...] Amor é uma palavra vazia quando não há respeito. Prefiro não ter amor, a tê-lo de um homem que não pode aceitar-me pelo que sou. Prefiro não dar amor a um homem que não compartilha seus problemas comigo, nem o seu sucesso. "

https://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/2018/04/resenha-hoje-e-sempre-nora-roberts.html
4/5 ⭐⭐⭐⭐
Editora: Harlenquin
Gênero: Romance de Época
Ano: 2018
Compare&Compre: Saraiva - Amazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz com a sua visita no blog e também pôr se dispor a comentar meus posts, isso significa muito para mim. Seja muito bem-vindo(a)!

Aviso:

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não é permitido links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover (além de ser chato é feio!) Comentários que tenham esse tipo de links serão removidos;
- Manter o respeito é fundamental. Nem todos vão ter opiniões semelhantes, mas devemos respeitas todos os pontos de vistas. Nada de ofensas ou palavras de baixo calão. Educação em primeiro lugar;
- Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog e é um grande incentivo para mim e me deixa muito feliz, deixe a sua opinião, dicas, elogios, sugestões e criativas (com fundamento);
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado (a) quando eu responder seu comentário;
- Deixe APENAS link do seu blog para que eu possa visita-lo. Comentários cheios de links também serão removidos;

Muito obrigada e fica à vontade para interagir.
“Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidade. “ (Albert Schweitzer)