[Resenha] A Mais Bela Melodia #1 - Carol Teles - Sussurrando Sonhos

Encontre aqui

aaaa

1 de maio de 2018

[Resenha] A Mais Bela Melodia #1 - Carol Teles


Sabe quando você ama tanto um livro que nenhuma palavra definira o seu sentimento por ele? E é exatamente o estado que me encontro nesse momento tentando resenhar o livro A Mais Bela Melodia da autora Carol Teles. Não sei nem por onde começar, ou o que escrever e como eu irei fazer, porque o livro foi tão maravilhoso para mim que nenhuma palavra descreveria o tanto que esse livro me tocou, quando comecei a ler, senti ele sugando a minha vida aos poucos, fui abandonado tudo para me dedicar a essa leitura e MEU DEUS QUE LIVRO, QUE HISTÓRIA, sinto vontade de sair gritando e obrigando todos a ler, meu coração fica sufocado só de reviver toda aquela trajetória, tantas alegrias, sorrisos, choros, desesperos e sacrifico.
Nessa trama conhecemos Klaus, um adolescente que foi criado por seu pai, super popular e repleto de amigos e que sonha em se tornar um músico. Um garoto sonhador, com um coração lindo, mas que no fundo tem muita magoa, rancor e até mesmo um pouco de ódio, que luta diariamente para que isso não o afete. Ele também é muito companheiro, amigo e 
que faz de tudo para ajudar quem ele ama.

"Evitar alguém não quer dizer que você a odeie, apenas que talvez ela não pertença mais a sua história."



Adônis é o melhor amigo de Klaus, mais irmão do que amigo, cresceram juntos e apesar de Adônis ser muito, muito rico, ele é muito simples e não deixa que o dinheiro o transforme em uma pessoa egoísta. Ele é todo sorrisos, e a sua maneira de enfrentar a vida é sorrindo e vendo algo positivo em tudo, e como não se apaixonar por um garoto assim? Ele é sarcástico, sempre com piadas na ponta da língua, e faz de tudo para ajudar as pessoas, porém, Adônis tem grandes feridas e uma delas é ausência de seus pais. E é claro que não fica por aí, vamos conhecer muitos outros amigos deles que vai nos conquistar, pois temos o privilégio de conhecer cada um deles e um pouquinho mais de suas vidas, um grupo de amigos que no final vai desejar fortemente fazer parte deles.


Porém, a vida deles vão balançar quando uma adolescente arrogante, problemática irá entrar em suas vidas. Lorena tem uma má fama, ela é conhecida como uma delinquente que só arruma confusão. Filha do pastor da pequena cidade de Esperança ela é considerada um mal exemplo para todos os moradores, entretanto vamos perceber que isso é apenas uma mascará usada para afastar a todos e esconder a sua dor. Porque a realidade é totalmente desconhecida e dolorosa, e quando somos pegos com essa dura realidade da vida dessa garota o nosso coração é destruído e despedaçado, destroçado.

"O problema com a escuridão da minha alma regenerada, é que ela exigia sacrifícios, e no momento eu estava enfurecida o suficiente para buscar o alvo mais fácil para exigi-los, e talvez o menos justo deles. Alguém tinha que pagar por aquela dor, mesmo que eu sentisse lá no fundo que nem todo ouro do mundo me deixaria melhor."


Carol Teles nos apresenta personagens totalmente humanos, com problemas reais e conflitos familiares, ela aborda o preconceito, o abuso e agressão doméstica, abandono, o sacrifício, a força de uma amizade e muitos assuntos polêmicos e revoltantes. Não quero contar mais do livro, porque quero que fiquem curiosos para ler e principalmente que fiquem surpresos pelos baques que vão levar. Não é uma história clichê ou um triângulo, mas sim um livro com adolescentes que vão enfrentar grandes problemas e o pior de tudo, vão passar por tudo sozinhos e só terão uns aos outros para se segurarem.

Muitas vezes eu fiquei indignada por tudo o que eles estavam passando, pois só se tratava de adolescentes na facha de 16 a 18 anos e era problemas que eles não deveriam estar passando sozinhos. Fizeram escolhas como achavam que era o certo a se fazer, e se sacrificaram pela amizade, mesmo arriscando a sua própria felicidade. Mas o livro não é feito apenas por momentos tensos, mas sim momentos que serão lembrados pelo resto de minha vida, porque foram marcantes, lindas, emocionantes que me tocou e me marcou com tanta beleza, simplicidade e amor.

“O que nós devemos fazer para restaurar nossa inocência e todas as promessas que adorávamos? Dê-nos vida outra vez, porque nós só queremos ser completos”. É. Só queríamos ser completos."


Lorena sem dúvidas é a personagem mais forte desse livro, pois ela aguentou muitas coisas sem se destroçar, e se fosse comigo não sei se teria a força que essa garota teve para enfrentar tudo com a cabeça erguida e por fazer escolhas tão difíceis com tanta força. E como eu sofri com ela, como eu chorei com ela e como eu me desesperei juntamente com ela, que só de lembrar sinto um aperto enorme no peito. Klaus em determinado momento senti raiva dele, muito raiva - Klaus você foi um babaca!mas não posso entrar em detalhes. Ah, Adônis, um garoto perfeito que amei desde o começo, que fez tantas escolhas e uma delas foi revoltante para muitos, porém para mim foi a única escolha que ele tinha em meio a tudo o que estavam passando.

"— Se você me pedisse, eu ficaria. Se você fosse, eu seria o seu cavaleiro dourado, mas você não precisa de um porque você é um exército inteiro. Como faço para dizer a uma garota que estou completamente apaixonado por ela, mas que não posso ser seu protetor porque ela faz isso sozinha?"


Um livro forte, com vários pontos e atitudes para serem discutidos e refletidos, mas ao mesmo tempo leve e eu não sei definir essa obra ao certo, pois não esperava essa carga de emoção, na mesma hora que eu estava sorrindo em uma determinada parte, na outra já estava em prantos ou chocada, me sentindo desesperada, indignada e nossa.... Precisava respirar várias e várias vezes. E além de tudo temos a música presente nesse livro, que foi o responsável por amar ainda essas melodias, eu nunca li nada que abordava a beleza das letras, dos acordes, dos instrumentos e dos sons com tanta paixão, os personagens transbordavam tanto amor que era difícil não sentir. E ver esses personagens produzindo era algo impressionante e emocionante. Ah, como eu chorei e como eu senti esse livro em minha alma, uma experiência inesquecível. 

Carol Teles é simplesmente uma autora esplêndida e magnifica por ter deixado esses personagens contar a sua história, e eu me recuso a acreditar que nenhuma editora ainda não descobriu esse livro, ou você que está lendo essa resenha e ainda não conhecia esse livro, eu nego fortemente que esse livro ainda não está nas livrarias do mundo inteiro, isso é um absurdo. E o que fico mais indignada é com o grande preconceito com os livros nacionais, as pessoas não sabem o que estão perdendo, tem tantos nacionais que ganhariam de lavada contra alguns internacionais, porém apenas os internacionais são bem vistos e aceitos e a maioria das pessoas acabam perdendo a chance de conhecer livros incríveis. Então se você tem esse preconceito lute contra, tem livros ruins nacionais sim, mas também encontramos grandes decepções nos livros internacionais, pois a vida é isso, cheio de descobertas, com coisas ruins e coisas boas, então leiam nacionais, abram as portas para essas autoras que tanto se dedicam e que não são reconhecidas, tantas obras esperando serem descobertas que vocês ficariam surpresos, então vamos quebrar esse preconceito e ler também nacionais?

A Mais Bela Melodia sem dúvida alguma entrou para os meus favoritos, ele é o primeiro volume de uma trilogia e vamos acompanha-los até a sua faze adulta, mas será uma trajetória cheia de feridas, dores, sorrisos, gargalhadas, momentos inesquecíveis e sobre o perdão. Pode assustar pela quantidade de páginas, mas isso não me impediu de lê-lo em apenas três dias, enfim, acho que eu finalizo essa resenha, pois já não tenho palavras para descrever tudo o que passei lendo. Mas uma coisa eu digo: Eu não li o livro, eu Vivi o livro. 

"Algumas vezes amamos tanto uma pessoa, que temos a maior certeza do mundo de que faríamos qualquer coisa para que ela não precisasse ver o lado sombrio do espelho. Eu amava Lorena dessa forma."


“A história de Lorena e Klaus se passa em Esperança, uma cidade pequena, onde vivem entre as desavenças na escola e conflitos pessoais, levando uma cidade inteira a presenciar os escândalos de uma adolescente rebelde e seu rival popular e repleto de amigos. Um festival de música faz com que essa dupla seja envolvida no enredo da história, levando-nos a questionar os densos conceitos de amor, amizade e família. A vida pode ser complicada, às vezes, mas é preciso decidir primeiro o quão longe você pode ir por amor. E o quão você está disposto a perder para ganhar. Até onde uma amizade pode ir para beneficiar o outro. Descubra que nada é tão certo e determinante quanto nossos erros e, as consequências das escolhas que fazemos por acreditar neles. Um livro que o fará prender o fôlego e se emocionar com os personagens do início ao fim.”

"— Eu gosto dela. Eu gosto tanto dela que fico sem ar quando está por perto. Gosto dela o suficiente para enfrentar o pai louco que ela tem só pelo prazer de vê-la sorrir. Gosto dela a ponto de esquecer quem sou para poder agradá-la. Eu mandaria todas as músicas dos Beatles para ela por mensagem, se soubesse que isso a tiraria do poço em que ela se entocou. Sei que isso pode parecer bobo, mas às vezes acho que não sei mais quem sou se ela não estiver por perto."


Nota: 5/5 ⭐+ ❤️ 
Livro: A Mais Bela Melodia #1
                                                Autora: Carol Teles ( Livro físico direto com a autora)
                                                          Adquire o e-book na Amazon

2 comentários:

  1. Aaaah que lindo !! Nossa só pelos trechos que você deixou do livro eu já chorei rs... E sobre conteúdos nacionais serem bons, concordo com você.. Tem muita coisa nacional BOA..
    Obrigada por compartilhar esse livro, vou procurar para ler também !!
    Beijos linda..

    Blog Realize Sonhos.

    ResponderExcluir
  2. Amei! Não conhecia o livro mas a premissa e sua resenha me deixou muito empolgada para ler! E é o que eu vou fazer assim que eu puder. Adorei a resenha

    ResponderExcluir

Olá! Fico muito feliz com a sua visita no blog e também pôr se dispor a comentar meus posts, isso significa muito para mim. Seja muito bem-vindo(a)!

Aviso:

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não é permitido links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover (além de ser chato é feio!) Comentários que tenham esse tipo de links serão removidos;
- Manter o respeito é fundamental. Nem todos vão ter opiniões semelhantes, mas devemos respeitas todos os pontos de vistas. Nada de ofensas ou palavras de baixo calão. Educação em primeiro lugar;
- Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog e é um grande incentivo para mim e me deixa muito feliz, deixe a sua opinião, dicas, elogios, sugestões e criativas (com fundamento);
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado (a) quando eu responder seu comentário;
- Deixe APENAS link do seu blog para que eu possa visita-lo. Comentários cheios de links também serão removidos;

Muito obrigada e fica à vontade para interagir.
“Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidade. “ (Albert Schweitzer)