[RESENHA] Fortaleza Negra - A Chegada da Nova Era #1 - Kel Costa - Sussurrando Sonhos

Encontre aqui

aaaa

16 de junho de 2018

[RESENHA] Fortaleza Negra - A Chegada da Nova Era #1 - Kel Costa

Na antiga União Soviética, vampiros, até então considerados criaturas lendárias, surgem inesperadamente e põem fim à Guerra Fria em 1985. Usando seu poder mental extraordinário e sua força sobre-humana, os Mestres da Realeza Vampírica exigem a rendição dos líderes mundiais e se autoproclamam senhores absolutos do planeta. Anos depois, vivendo num mundo de relativa paz entre humanos e vampiros, Aleksandra Baker, uma garota de 17 anos, se ressente por não ter a mesma liberdade que os jovens do passado. Agora, além de viver sob o jugo dos vampiros, Sasha, como é chamada por todos, está apavorada com uma nova ameaça, a invasão de predadores letais: os mitológicos!

Em 2013, diante dos terríveis ataques de centauros e minotauros, a família Baker não vê outra saída a não ser se mudar para a Rússia e morar entre os muros do único lugar onde é possível viver livre dos ataques: a impenetrável Fortaleza Negra, reduto da Realeza Vampírica. Mas a ideia de se mudar para a Fortaleza não agrada a Sasha. Ela não gosta de vampiros e, Helena, sua melhor amiga, vai ficar para trás, correndo perigo constante. Mas Sasha não irá descansar até encontrar uma forma de levar Helena para a Rússia e destruir de vez essas criaturas mitológicas que rondam a Fortaleza. A única esperança são as pesquisas do seu pai, que conta com a ajuda de Blake, um prodígio adolescente, que balançará o coração de Sasha. Mas a jovem talvez já esteja envolvida demais com a obscuridade do mestre da realeza vampírica: Mikhail.

Achei muito interessante esse universo que a autora criou, me envolveu com a sua escrita e de alguma forma me conquistou. Sasha é uma adolescente que mesmo não querendo confusão estava metida nela, com dois amigos superdivertidos, engraçados, doidos e incrivelmente envolventes e que me tirava várias gargalhadas, era impossível ler e não ficar com um sorriso no rosto durante as suas estripulias, porém algo me incomodou, que foi o romance e os Mestres Vampiros.

Eles são bem agressivos e grossos, Mikhail quando começava a me conquistar, vinha com as suas atitudes violentas, e ao meu ver, senti que o romance entre eles foi romantizado, pois as atitudes de Mikhail não tinham nada de carinhoso e fofo. Alexandra com sua pouca experiência achava normal ou que o erro era dela por não ceder e fazer a suas vontades, não acho que isso seja uma desculpa para justificar as atitudes de Mikhail, mas para mim, foi sim romantizado.


Não foram apenas as atitudes dele que me incomodou e sim de todos os Mestres vampíricos, que também tem as mesmas atitudes que a dele, porém, mas agressivos. Não sei se era para achar que por ser vampiros antigos essas atitudes eram normais, não existe o fato de não saber tratar uma mulher bem, simplesmente as tratam bem e Mikhael deixou bem claro que não sabia tratar humanos bem, como assim? Para mim, não tem justificativa, nenhum homem, seja ele, vampiro ou humano NÃO deve tratar mulheres como os Mestres desse livro as tratam.

Achei Sasha em vários momentos irresponsável, imatura, inconsequente por deixar que eles a tratassem desse modo, e o pior é que ela sempre voltava para perto ou os enfrentavam, e acredito que Aleksandra achava essas atitudes normais. Em muitas vezes eu briguei de verdade com ela para que ela abrisse os olhos impondo os seus desejos e principalmente ter atitude e não ser submissa, e ela sempre achava que era por sua culpa, e isso me irritava muito. E o romance me incomodou demais, era a parte que eu menos gostava. E em uma determinada cena de HOT, ficou claro o tanto que foi forçado, fiquei indignada, pois deveria ser a cena mais linda do livro, mas foi a cena mais difícil de engolir e aceitar, como falei, FOI ROMANTIZADO.

Entretanto, tirando o romance desagradável, eu amei o livro e o universo criado, Sasha é uma personagem que apesar dos pontos negativos é impossível não se simpatizar e torcer. E em 98% do livro é narrado por Aleksandra que nos conta os seus dramas familiares, as suas dúvidas, inseguranças, insatisfações e nos mostra em detalhe o que acha desse mundo em que vive e inimigos que tanto tirou dela. O que achei interessante foi a relação da família, Sasha e seu irmão é bem protegidos por seus pais e as brigas entre esses dois são tão reais, quem não tem irmão, não sabem o que é brigar a qualquer oportunidade que tem, e achei tão real que me cativou, mas por trás, percebi o amor que um tem pelo outro.


Se a autora tivesse trabalhado de uma forma diferente nas personalidades dos Mestres Vampiros, criando eles diferentes e não tão agressivos e o romance fosse mais próximo ao um romance que eu gosto e que gostamos, com carinho, amor, cuidado e paixão, o livro seria PERFEITO se não MARAVILHOSO. E o romance presente não me cativou, não me comoveu e não desceu, não senti amor e nem paixão presente nesses protagonistas e sim, apenas atração sexual.

Espero que o segundo livro dessa trilogia seja muito melhor, que o romance não seja como foi, que os personagens melhorem positivamente, que Sasha tenha mais VOZ e se imponha e que seja capaz de falar a palavra NÃO sem achar que está errada e sem se culpar, e principalmente espero que os personagens amadureçam.

Tirando esses pontos negativos, o livro sim é bom, conseguiu me conquistar e me envolver e me deixou ansiosa para continuar a ler os próximos. Convido vocês a lerem, mesmo com os meus pontos negativos as perceptivas de cada um são diferentes, e apesar disso tudo, vamos ver muita a força da amizade, companheirismo, fidelidade, drama familiar, mas também vem acompanhado com muitas cenas eletrizantes, lutas, traição e segredos, Sasha é determinada e com uma língua solta, uma adolescente que não abaixa a cabeça e que vai lutar até o fim por sua vida e a de quem ela ama com muita força e determinação.

3,8/5 ⭐⭐⭐⭐
Título: 
Fortaleza Negra - A Chegada da Nova Era #1Formato e-book
 Gênero: Young Adult / Fantasia
Compare & Compre: Saraiva - 
Amazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz com a sua visita no blog e também pôr se dispor a comentar meus posts, isso significa muito para mim. Seja muito bem-vindo(a)!

Aviso:

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não é permitido links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover (além de ser chato é feio!) Comentários que tenham esse tipo de links serão removidos;
- Manter o respeito é fundamental. Nem todos vão ter opiniões semelhantes, mas devemos respeitas todos os pontos de vistas. Nada de ofensas ou palavras de baixo calão. Educação em primeiro lugar;
- Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog e é um grande incentivo para mim e me deixa muito feliz, deixe a sua opinião, dicas, elogios, sugestões e criativas (com fundamento);
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado (a) quando eu responder seu comentário;
- Deixe APENAS link do seu blog para que eu possa visita-lo. Comentários cheios de links também serão removidos;

Muito obrigada e fica à vontade para interagir.
“Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidade. “ (Albert Schweitzer)