Reolhar a Vida - Reveja, admire e lute! - Sussurrando Sonhos

Encontre aqui

aaaa

23 de março de 2018

Reolhar a Vida - Reveja, admire e lute!

Hoje é Sexta-feira e para mim é um dia de revisar tudo o que eu fiz e vi nessa semana, e principalmente o que eu capturei com a lente do celular, por isso o post que trago é um pouco diferente do habitual, pois vou contar algo que tenho certeza que muitos já não se importam mais. Já não damos mais tão impotência para pequenas coisas, nosso dia é corrido, teologias avançadas, redes sociais que nos priva do mundo, modernidade, desvalorização e nem mais agradecemos por tudo o que temos e vivemos.  

Devemos valorizar as pequenas coisas, acordar e olhar para o dia e ver as suas cores, que são tão belas, os cantos dos pássaros, o barulho dos ventos nas folhas, o som da chuva e a delicadeza das flores, quantas vezes hoje você contemplou essa beleza? Qual foi a última vez que você parou para admirar uma pequena flor? Ou assistir a dança das borboletas que aos poucos estão sumindo? Quantas vezes você agradeceu pela sua semana, pela sua vida e por ter acordado para mais um dia de batalhas? E, quantas vezes você agradeceu pelas suas dificuldades que vem passando? Sim, agradecer por elas, pois graças a elas nos tornamos fortes, pois a dificuldade nos molda e nos ensina de um modo doloroso mais realista. Você já agradeceu por tudo? 



E foi quando eu vi essas pequenas flores brancas em frente à minha porta que parei para refletir, flores tão delicadas, pequenas, frágeis, mas lindas, poderosas que ao perceber me trouxe grandes emoções. Lembro-me quando eu era pequena, arrancava essas pequenas flores para dar a uma professora que tanto gostava, a minha mãe que tanto amo, um ato simples, mas puro e emocionante.

E me pergunto, como uma pequenina flor pode me trazer tantas emoções? Tinha tantos anos que eu não tinha visto elas e nesse dia senti um aperto em meu coração, como eu estou deixando de admirar essas pequenas coisas? Passando sem nenhuma importância, como se não fossem nada, mas que ao enxerga-las, elas se tornarão um tudo, me fortaleceram e principalmente me fez rever o meu modo de olhar para a vida. 


Sei que a vida não é fácil, todos têm problemas e inclusive eu! As vezes sinto raiva da vida, sinto raiva de não ter conquistado os meus sonhos ainda, por lutar e nada conseguir, mas do que adianta eu me sentar, chorar e senti raiva do mundo? Vai me ajudar em alguma coisa se ficar assim? Não, não vai e é por isso que te digo “LUTE COM A VIDA” detone as dificuldades, o destino é você quem molda, Deus te deu um caminho e o caminho é escolhido por você. Lembre-se: “cada ato e escolha tem uma consequência, seja ela boa ou ruim”, faça as escolhas certas, encontre o caminho certo, mesmo errando ou não sabendo por onde caminhar, seja persistente e corajoso, se arrisque!

E é por isso que não devemos desanimar e não desistir. Muitas vezes eu quis desistir, queria apenas ficar em um quarto escuro e desaparecer, mas optei por acordar todos os dias e agradecer pelo que estou passando, pela força que estou adquirindo, pela minha vida e pela oportunidade de todos os dias ver o raiar do dia, acompanhar o entardecer e assistir a noite nascer, não é uma batalha fácil. Chorar é inevitável, mas é um alivio, se sentir vontade de chorar, chore, limpe sua alma e o seu coração, mas se recupere e erga a cabeça e esculhambe a vida, e mostre que você nasceu para vencer


E a partir de hoje abra os seus olhos, veja as cores, as delicadezas, se emocione com a perfeição e lute pela sua felicidade e ame viver, e principalmente agradeça por tudo e tenho certeza que com isso você vai encontrar forças para enfrentar tudo o que vier, e que você nunca perca a sua fé, os seus sonhos e o seu sorriso, você é guerreiro e sim... você pode vencer.


Leitura recomendada ==> Simplesmente Sonhe

                                                                                                             Texto e fotos de minha autoria. 

6 comentários:

  1. Adorei o texto, e é uma verdade, a vida corrida faz com que deixamos de lado algumas coisas simples que nos faz ver o sentido das coisas. Me fez pensar na vida.

    ResponderExcluir
  2. Amei muito esse post! Devemos aproveitar muito todos os nossos dias porque tudo passa muito rápido! 💙

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto, hoje em dia as pessoas não agradecem mais por nada. E são pequenas coisas que tornam tudo mais belo, todos deviam aprender a valorizar esse pequenos detalhes.

    ResponderExcluir
  4. A correria faz com que a gente perca o melhor da vida, as coisas simples, coisas leves, o hábito de rir, de observar, correr o dia todo nos tira isso ne. É sempre bom levar o dia com calma, bem leve mesmo, parar pra respirar e observar essas coisas lindas que acontecem diante de nossos olhos e não vemos. Belíssimas fotos!

    ResponderExcluir
  5. Esse texto me fez refletir bastante, sobre diversos aspectos. Simplesmente, incrível seu texto.

    ResponderExcluir
  6. Realemnte as vezes não colocamos na balança oa acontecimentos da nossa vida e acabamos por reclamar na maior parte do tempo e perdemos a beleza das pequenas coisas. Belo texto, gostei muito da sua reflexão. Bjos

    ResponderExcluir

Olá! Fico muito feliz com a sua visita no blog e também pôr se dispor a comentar meus posts, isso significa muito para mim. Seja muito bem-vindo(a)!

Aviso:

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não é permitido links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover (além de ser chato é feio!) Comentários que tenham esse tipo de links serão removidos;
- Manter o respeito é fundamental. Nem todos vão ter opiniões semelhantes, mas devemos respeitas todos os pontos de vistas. Nada de ofensas ou palavras de baixo calão. Educação em primeiro lugar;
- Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog e é um grande incentivo para mim e me deixa muito feliz, deixe a sua opinião, dicas, elogios, sugestões e criativas (com fundamento);
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado (a) quando eu responder seu comentário;
- Deixe APENAS link do seu blog para que eu possa visita-lo. Comentários cheios de links também serão removidos;

Muito obrigada e fica à vontade para interagir.
“Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidade. “ (Albert Schweitzer)