[Resenha] É Assim Que Acaba - Collen Hoover - Sussurrando Sonhos

Encontre aqui

aaaa

27 de março de 2018

[Resenha] É Assim Que Acaba - Collen Hoover

Lily nem sempre teve uma vida fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar arduamente para conquistar a vida tão sonhada. Ela percorreu um longo caminho desde a infância, em uma cidadezinha no Maine: se formou em marketing, mudou para Boston e abriu a própria loja. Então, quando se sente atraída por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo parece perfeito demais para ser verdade.

https://sussurrandosonhos.blogspot.com/2018/03/resenha-e-assim-que-acaba-collen-hoover.html

Ryle é confiante, teimoso, talvez até um pouco arrogante. Ele também é sensível, brilhante e se sente atraído por Lily. Porém, sua grande aversão a relacionamentos é perturbadora. Além de estar sobrecarregada com as questões sobre seu novo relacionamento, Lily não consegue tirar Atlas Corrigan da cabeça — seu primeiro amor e a ligação com o passado que ela deixou para trás. Ele era seu protetor, alguém com quem tinha grande afinidade. Quando Atlas reaparece de repente, tudo que Lily construiu com Ryle fica em risco.

"Sinto a voz dele em meu estomago. Isso não é bom. Vozes deviam parar nos ouvidos, mas as vezes – isso não acontece sempre, na verdade – a voz passa pelos meus ouvidos e reverbera diretamente pelo meu corpo."


Não tenho palavras para descrever esse livro, uma leitura que todos deveriam ler sem exceção, principalmente por trazer à tona assuntos que são tão delicados e revoltantes. Lily teve uma infância e adolescência conturbada, via sua mãe sendo abusada e agredida por seu pai, mas nunca entendeu o porquê de ela aceitar continuar. Lily encontrou um porto seguro, um melhor amigo e primeiro amor que sentiu na pele o que é ter um lar abusivo, mas infelizmente foram separados pelo destino, e conhecemos o seu passado nos relatos de seu diário, uma forma que ela encontrou de suportar a sua dor e sofrimento, um diário cheio de sentimos, desespero, angustia e principalmente da descoberta do primeiro amor.

Lily hoje é uma mulher independente e dona do seu próprio negócio, com uma melhor amiga maravilhosa e engraçada, e apaixonada por um médico neurocirurgião que por onde passa arranca suspiros, mas nada é tão bonito como se parece, nada é tão fácil quando não conhecemos a fundo.

Como citado acima, Ryle é um homem confiante, lindo, inteligente, sedutor, sexy, romântico que faz o mundo de Lily rodopiar, porém tem aversão a relacionamentos e a única coisa que ele quer é ser reconhecido e se tornar o melhor neurocirurgião. Duas pessoas com visão para o sucesso, duas pessoas que não pretendem ter um relacionamento, mas não contavam que fossem se apaixonar um pelo outro, entretanto nem tudo é perfeito e Lily também nunca imaginou que veria o seu primeiro amor reaparecer em sua frente e muito menos imaginou passar por tudo aquilo que a sua mãe passou.

"Você me alertou. Você disse que uma vez apenas com você não seria suficiente. Você disse que era como uma droga. Mas você falhou em me dizer que você era do tipo mais viciante."

https://sussurrandosonhos.blogspot.com/2018/03/resenha-e-assim-que-acaba-collen-hoover.html

Um livro que retrata a violência e o abuso doméstico, onde mostra o começo de tudo, os primeiros passos da violência, o primeiro sinto muito, o primeiro perdão e o primeiro “nunca irei repetir isso”, Lily agora está em uma situação onde entende o que a sua mãe passou, que por amor perdoamos, suportamos, mas apenas nos decidimos se devemos dar um basta ou continuar perdoando.

Tantas pessoas julgam outras por aceitarem ser agredidas, mas muitos não sabem que muitas dessas mulheres não têm outra opção, não tem um auxilio ou até mesmo como recomeçar. As pessoas preferem julgar do que entender e se colocar no lugar da vítima, e a Collen Hoover escreveu esse livro justamente para isso, para entendermos que muitas não têm escolhas, mas que sim, podemos dar um basta a isso.

Muitas das violências domesticas é vista como justificável, especialmente em casos de suspeita de infidelidade por parte da mulher, e o abuso não é apenas considerado física e sim, abuso psicológico, abuso sexual e abuso econômico onde o abusador controla o acesso do outro parceiro a recursos econômicos ou aos bens matrimoniais. São situações que não podemos fechar os olhos e virar as costas e tratar esse assunto como normal. Crianças, mulheres, jovens sofrem diariamente e dolosamente. Meu coração ficava apertado e desesperado a cada cena, mas ao mesmo tempo admirada pela força dessas mulheres.

"Não existe essa coisa de pessoas ruins. Somos todos apenas pessoas que as vezes fazem coisas ruins."

https://sussurrandosonhos.blogspot.com/2018/03/resenha-e-assim-que-acaba-collen-hoover.html

Li o livro morrendo de medo de que Lily fosse fazer escolhes erradas, qual caminho ela iria seguir e o que ela iria fazer, não posso deixar de falar e admirar a sua força e garra para suportar tudo o que suportou, pois, essas mulheres de modo algum são fracas, elas são fortes, guerreiras, digo isso porque não foi fácil acompanhar a mãe de Lily suportando tantas dores para dar um lar para sua filha, uma mulher admirável. Fiquei apavorada pelo fim do livro, porque não fazia ideia de como iria terminar, mas quando eu li o final, cheguei à conclusão que não existe um final mais lindo e jus ao livro com foi o final desse livro.

Quando acabei chorei tudo o que não chorei ao decorrer da leitura, chorei pelas mulheres que sofrem isso diariamente, chorei por Lily ter quebrado esse padrão, pelas suas escolhas, sofrimentos e decisões, chorei por ter lido um dos finais mais lindos, chorei pela angustia, dor e desespero que ela e sua mãe passaram, chorei pelo Atlas, chorei pelo Ryle, me acabei e só posso dizer que foi uns dos melhores livros que eu já li em toda a minha vida. 

"É assim que acaba. Comigo e com você. Isso termina com a gente."

Os personagens são simplesmente maravilhosos, cativantes, a autora deu personalidade para cada um, para nos marcar e para torna-los inesquecíveis, e o que eu mais amei neles foi a sinceridade dos três personagens, e sim, meu coração bateu forte por cada um deles, Atlas me conquistou com a sua doçura, com seu coração puro e por sua guarra. Ryle me conquistou por ser inteligente, sincero e lindo -hahaha- apesar de sentir raiva dele durante o livro, ele tem uma grande personalidade, e destaque para os personagens secundários que vieram para tirar sorrisos dos nossos rostos e principalmente mostrar o valor da amizade. 

"Talvez o amor não seja algo que vem no formato de um ciclo completo. Ele apenas flutua, pra dentro e pra fora, assim como as pessoas entrando e saindo das nossas vidas."

Calleen Hoover conta uma história arrasadora, mas também inovadora, com uma narrativa inesquecível que nos toca e nos destrói, que nos faz sentir angustia, raiva, indignidade, frio na barriga e todos os sentimentos misturados, mas extremamente ousado e pessoal que não tem medo de discutir temas como abuso e violência doméstica. Um livro tenso, emocionante, viciante, com superação e quebra de tabus que chegou conquistar e te marcar, não perca a chance de conhecer essa grande história. 

"Lily, não importa o que aconteça, continue a nadar!"

https://sussurrandosonhos.blogspot.com/2018/03/resenha-e-assim-que-acaba-collen-hoover.html
5/5 ⭐⭐⭐⭐⭐+ ❤️
Editora: Galera Record
Gênero: Drama / Romance
Ano: 2018 
Compare&Compre: Saraiva - Submarino - Amazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz com a sua visita no blog e também pôr se dispor a comentar meus posts, isso significa muito para mim. Seja muito bem-vindo(a)!

Aviso:

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não é permitido links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover (além de ser chato é feio!) Comentários que tenham esse tipo de links serão removidos;
- Manter o respeito é fundamental. Nem todos vão ter opiniões semelhantes, mas devemos respeitas todos os pontos de vistas. Nada de ofensas ou palavras de baixo calão. Educação em primeiro lugar;
- Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog e é um grande incentivo para mim e me deixa muito feliz, deixe a sua opinião, dicas, elogios, sugestões e criativas (com fundamento);
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado (a) quando eu responder seu comentário;
- Deixe APENAS link do seu blog para que eu possa visita-lo. Comentários cheios de links também serão removidos;

Muito obrigada e fica à vontade para interagir.
“Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidade. “ (Albert Schweitzer)