[Resenha] Aos Perdidos, com Amor - Brigid Kemmerer - Sussurrando Sonhos

Encontre aqui

aaaa

19 de março de 2018

[Resenha] Aos Perdidos, com Amor - Brigid Kemmerer


Juliet Young sempre escreveu cartas para sua mãe. Mesmo depois da morte dela, continua escrevendo – e as deixa no cemitério. É a única coisa que tem ajudado a jovem a não se perder de si mesma. Já Declan Murphy é o típico rebelde. O cara da escola de quem sempre desconfiam que fará algo errado, ou até ilegal. O que poucos sabem é que, apesar da aparência durona, ele se sente perdido. Enquanto cumpre pena prestando serviço comunitário no cemitério local, vive assombrado por fantasmas do passado.

Um dia, Declan encontra uma carta anônima em um túmulo e reconhece a dor presente nela. Assim, começa a se corresponder com uma desconhecida... exceto por um detalhe: Juliet e Declan não são completos desconhecidos um do outro. Eles estudam na mesma escola, porém são tão diferentes que sempre se repeliram. E agora, sem saber, trocam os segredos mais íntimos. Mas, aos poucos, a vida real começa a interferir no universo particular das confidências. E isso pode separá-los ou uni-los para sempre.

Não tenho muitas palavras para falar desse livro, ele simplesmente me conquistou do começo ao fim, nessa trama vamos acompanhar dois adolescentes com grandes feridas e com passado doloroso, dois personagens que se sentem perdidos e sozinhos, me senti envolvida e em muitas vezes emocionada, dois jovens que tem que passar por tantas coisas é desesperador, quantas vezes eu queria entrar dentro do livro para abraça-los e dizer que ficaria tudo bem, que eles de alguma forma iriam superar aquele momento tão difícil.

Juliet não supera a morte de sua mãe, ela não quer aceitar esse abandono e por isso ela escreve cartas e as deixam em seu tumulo, foi uma forma que ela encontrou para aliviar pouco a sua dor. Meu coração ficava tão apertado vendo essa menina sofrer, com rancor e raiva, com os sonhos perdidos e amargurada, mas ao mesmo tempo admirada pela força dessa garota nesse momento tão doloroso e difícil de sua vida. 



Declan é apaixonante, mas já no começo sentimos o seu desespero, ele usa uma máscara de delinquente, badboy apenas para esconder a sua dor, ele se sente sozinho, perdido e deslocado, principalmente se sente culpado pelo que aconteceu em seu passado, e a culpa que sente cresce a cada dia e está corroendo-o aos poucos, o relacionamento com a sua família é conturbado o que piora ainda mais, Declan se sente na beira do abismo, prestes a desabar, mas na reta final ele mostra que tem um grande coração, e será que ele vai ser capaz de se perdoar? 

Dois adolescentes que em troca de cartas e e-mails vão encontrar alguém que os entendam, eles contam sobre as suas dores, seus sentimentos que estão sufocando-os e as suas dúvidas e culpas, segredos são revelados, uma amizade surge, uma paixão floresce e uma linda  história de amor nasce. 


O livro é narrado pelo ponto de vista dos protagonistas fazendo com que você possa acompanhar cada passo de superação dos dois, são personagens fragilizados que nos ensina o poder da superação, do perdão e do recomeço. Que as vezes precisamos confrontar o que está nos impedindo de seguir em frente, e que a raiva e o rancor só nos destroem.

Essa leitura foi muito mais além do que eu esperava, “Aos Perdidos, Com Amor” é intenso, mas ao mesmo tempo leve e envolvente, Brigid Kemmerer trouxe uma história de dor, luto e angustia, relações familiares, violência e abuso, que em vários momentos nos deixa com o coração em cacos. Me apaixonei pelos personagens e pela força de cada um, e quado terminei esse livro fiquei suspirando e sorrindo com o coração apertadinho de emoção, felicidade e amor. Se eu recomendo? Com toda a certeza do mundo! 

"Você acredita em destino? Às vezes eu queria acreditar. Queria acreditar que todos nós estamos indo em direção a... alguma coisa, e que, por alguma razão, nossos caminhos se entrelaçam. Igual ao jeito que a gente se encontrou. O jeito como você me contou a história certa no momento em que eu estava desesperada para ouvi-la."


5/5 ⭐⭐⭐⭐⭐

Editora: Plataforma21
Gênero: Young Adult / Romance
Ano: 2017 
Compare&Compre: Saraiva - Amazom - Submarino

2 comentários:

  1. Nossa, que livro interessante, não conhecia. Adoro essas coisas de cartas anonimas, vc poder desabafar com alguem que nao conhece. Às vezes falar com um desconhecido é a melhor coisa que há.
    Bjo grande floooor

    www.cariocadointerior.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, se gosta de gênero assim, você amar demais esse livro, pois ele é maravilhoso.

      Um grande beijo para você também, minha flor.

      Excluir

Olá! Fico muito feliz com a sua visita no blog e também pôr se dispor a comentar meus posts, isso significa muito para mim. Seja muito bem-vindo(a)!

Aviso:

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não é permitido links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover (além de ser chato é feio!) Comentários que tenham esse tipo de links serão removidos;
- Manter o respeito é fundamental. Nem todos vão ter opiniões semelhantes, mas devemos respeitas todos os pontos de vistas. Nada de ofensas ou palavras de baixo calão. Educação em primeiro lugar;
- Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog e é um grande incentivo para mim e me deixa muito feliz, deixe a sua opinião, dicas, elogios, sugestões e criativas (com fundamento);
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado (a) quando eu responder seu comentário;
- Deixe APENAS link do seu blog para que eu possa visita-lo. Comentários cheios de links também serão removidos;

Muito obrigada e fica à vontade para interagir.
“Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidade. “ (Albert Schweitzer)