[Resenha] A Verdade Sobre Amores E Duques - Laura Lee Guhke - Sussurrando Sonhos

Encontre aqui

aaaa

4 de abril de 2018

[Resenha] A Verdade Sobre Amores E Duques - Laura Lee Guhke


Hanry Cavanaugh, duque de Torquil, anseia por uma vida ordenada e previsível, ele é um homem conservador, centrado e que coloca a sua família em primeiro lugar, que está sempre no comando de todas as situações e principalmente de seus sentimentos, até descobrir que a sua mãe se apaixonou por um artista e decidiu seguir o conselho amoroso de Lady Truelove, largando tudo para seguir os desejos do coração. Agora Hanry vai exigir que a mulher mexeriqueira que deu aquele conselho imprudente o ajude a impedir que o nome da sua família acabe na lama.

https://sussurrandosonhos.blogspot.com/2018/04/resenha-verdade-sobre-amores-e-duques.html

Irene Deveril é o que a sociedade londrina considera uma ovelha negra: dirige o jornal da família, é uma solteirona e tem orgulho disso! O seu jornal é tudo o que ela mais ama, pois é de lá que sai o sustento da família que é responsável, ela também é uma mulher centrada que tem tudo sobre o seu controle, até o duque de Torquil entrar em seu jornal e bagunçar toda a sua vida e descobrir que apenas ele foi capaz de despertar nela sentimentos que nuca pensou em possuir.

https://sussurrandosonhos.blogspot.com/2018/04/resenha-verdade-sobre-amores-e-duques.html

Dois personagens orgulhosos, cabeças duras e preconceituosos, mas que se doam por aqueles que amam, me fazendo admira-los e respeita-los. Em alguns momentos senti muita raiva dos dois por serem tão teimosos - Hanry principalmente, que acha um absurdo uma mulher trabalhar e decidir por sua vida! – queria entrar no livro e sacudi-los, mas eles são simplesmente apaixonantes, inteligentes, com respostas extremamente elaboradas e principalmente fisga o nosso coração de primeira.

" [...] Você precisa evitar se vangloriar de sua profissão e abrandar suas opiniões, mas...
 - Abrandá-las como? Deixando de fazer o trabalho que amo? Abandonando a causa em que acredito? Não farei isso, nem por você, nem por meu pai, nem mesmo por Clara. "

https://sussurrandosonhos.blogspot.com/2018/04/resenha-verdade-sobre-amores-e-duques.html

Laura Lee Guhrke narra uma comedia romântica, nos apresentando personagens espirituosos e cativantes, que vão amadurecendo ao longo das situações sempre com uma pitada de humor e com diálogos irreverentes, abordando assuntos polêmicos para aquela época. Os personagens secundários também são maravilhosos, o que trouxe ainda mais sentindo para  trama, a irmã de Irene, Clara, é simplesmente um doce, ela é tímida, delicada, mas cheia de atitude e ama a irmã mais que tudo e principalmente da valor na mulher espetacular que ela é. E espero do fundo do meu coração que o próximo livro seja o dela e os próximos dos irmãos de Henry.

Teve uma parte do livro que eu fiquei confusa que é contada do começo, mas depois nada mais é citado, não dei muita importância, porém fiquei encucada com isso, entretanto isso é uma coisa irrelevante em comparação com o livro inteiro e principalmente com o final, pois o casal é simplesmente lindo juntos.

https://sussurrandosonhos.blogspot.com/2018/04/resenha-verdade-sobre-amores-e-duques.html

O que mais fico irritada em livros de romances de época são os preconceitos contra mulheres, para a sociedade as mulheres tinham que ser submissas e eram proibidas de estudar, trabalhar e ter voz, e quando isso acontecia era um escândalo. Comparando com os dias atuais vemos o tanto que evoluímos e que conseguimos conquistar muitas coisas. Irene é uma feminista de carteirinha e corre atrás dos seus direitos e os das mulheres, seu desejo é mostrar que as mulheres têm todo direito de opinar, fazer a suas próprias escolhas e decidir por si própria tanto quanto os homens e inclusive é questionado o porque das mulheres não votarem, sentimos na pele o que essas mulheres do século passado passaram e lutaram, e fico ainda mais admirada quando personagens lutam por esses direitos, que não tem medo de falar o que pensam e principalmente de agir pelo que acham certo.

https://sussurrandosonhos.blogspot.com/2018/04/resenha-verdade-sobre-amores-e-duques.html

Também vemos a diferença social, e o duque deixa bem claro que é um erro ele se envolver com alguém de uma casta inferior, o que acontecia muito naquela época. Se você tivesse um bom dote você conseguia um bom parceiro e assim participar da temporada para ser apresentada a alta sociedade, meio absurdo? sim, mas era aquela época, e esses romances nos proporciona viver tudo naquela época, aqueles bailes mais lindos e esplendidos, aqueles vestidos deslumbrantes, os chãs da tarde, faz com que desejamos viver naquela época, mas sem tantas regras.

https://sussurrandosonhos.blogspot.com/2018/04/resenha-verdade-sobre-amores-e-duques.html

"A Verdade Sobre Amores e Duques” é um livro delicioso que quando você lê perde a noção do tempo, mostra a luta de uma mulher em busca de seus direitos e principalmente do direito de voto, que não abaixa a cabeça e que tem a sua opinião formada, mas que juntos descobre o amor e que não a barreiras para os seus sonhos e objetivos.

" - E que saber o que é mais irritante em você? - Imaginou Irene, pontuando cada palavra com uma puxada em suas lapelas.
- E que cada vez que eu começo a pensar em como você é um homem atraente, você abre a boca e arruína tudo! "

https://sussurrandosonhos.blogspot.com/2018/04/resenha-verdade-sobre-amores-e-duques.html

5/5 ⭐⭐⭐⭐⭐
Editora: Harlenquin
Gênero: Romance de Época
Ano: 2018
Compare&Compre: Saraiva - Amazon

8 comentários:

  1. Olá, meu bem!

    Eu gostei muito das citações, antes de mais nada, porque elas foram bem ferinas e divertidas e deram créditos a tudo que você disse no decorrer do texto. Não sou chegada em clichês românticos, mas adoro comédias e assim ganham um ponto a cada momento, não consigo resistir a uma relação de farpas, que é o que essa história apresenta.

    Achei adorável. E é complicado a questão da mulher em livros de época, mas fico feliz que sempre tenhamos personagens fortes e independentes estrelando, porque vemos a mudança e como ela surgiu diante dos nossos olhos.

    ResponderExcluir
  2. Achei esse livro lindo e me apaixonei por Irene mesmo antes de ler o livro enquanto Hanry é o tipico homem da época.
    Apaixonada que sou por esse tipo de romance com a pitada de humor e sarcasmo eu quero ler o livro da Laura, deixo a dica anotada.
    As imagens deram um beleza a mais a resenha, adorei.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho bem interessante em romances de época quando tem uma personagem marcante, feminista, que vai contra o sistema. Anos atrás a mulher era assim mesmo, submissa, tinha que ficar em casa bordando e cuidando da casa e dos filhos.
    Fiquei pensando como deveria ser uma mulher chefe de um jornal todo, era raro uma mulher ter emprego de destaque, mandar por exemplo.
    Achei a história bem interessante
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Eu já li algumas resenhas sobre essa obra, que bem dizer já sei a história toda sem ler a obra kkkk Eu gostei da proposta da autora e com certeza se eu tiver a oportunidade irei ler, amo romance de época e esse parece ser muito bom!

    BJss

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Estou louca para ler esse livro, só vejo críticas maravilhosas sobre ele. Amei conhecer os personagens e saber a sua opinião sobre a história. Amo Romances de Época e esse livro será um dos próximos que pretendo ler.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Adorei a resenha e o livro! Sou apaixonada por romances de época e, esse, com certeza, vai para a minha listinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. OOOiiii, fiquei bem curiosa pelo livro depois de ler a sua resenha, ainda não tinha lido nada sobre ele e foi ótimo conhecer um pouco mais dele aqui!

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Romances de época são sempre incríveis. Chamam nossa atenção pela ambientação, pelos personagens, mas também pela forma como tratavam as mulheres naquela época. Não apenas nos livros mas na história de verdade. As mulheres sempre foram tratadas como seres submissos que deveriam ficar em casa cuidando da casa, dos filhos, e do marido. Nunca era dada oportunidade dela mostrar talento, etc. Gostei do seu ponto de vista. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Olá! Fico muito feliz com a sua visita no blog e também pôr se dispor a comentar meus posts, isso significa muito para mim. Seja muito bem-vindo(a)!

Aviso:

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não é permitido links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover (além de ser chato é feio!) Comentários que tenham esse tipo de links serão removidos;
- Manter o respeito é fundamental. Nem todos vão ter opiniões semelhantes, mas devemos respeitas todos os pontos de vistas. Nada de ofensas ou palavras de baixo calão. Educação em primeiro lugar;
- Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog e é um grande incentivo para mim e me deixa muito feliz, deixe a sua opinião, dicas, elogios, sugestões e criativas (com fundamento);
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado (a) quando eu responder seu comentário;
- Deixe APENAS link do seu blog para que eu possa visita-lo. Comentários cheios de links também serão removidos;

Muito obrigada e fica à vontade para interagir.
“Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidade. “ (Albert Schweitzer)