[Resenha] Um Pequeno Milagre - Carol Marinelli - Sussurrando Sonhos

Encontre aqui

aaaa

8 de outubro de 2018

[Resenha] Um Pequeno Milagre - Carol Marinelli

Passaram-se quatro anos desde que o médico Ben Richardson perdera sua esposa grávida. Mas ele ainda não conseguira superar a dor. A fim de buscar um recomeço, aceitou trabalhar na emergência. Um dia, durante uma caminhada pela praia, ficou estarrecido ao ver uma bela grávida. Logo descobre que ela se chama Celeste, e que é enfermeira no hospital onde Ben trabalha. Ficar perto dela era uma constante lembrança de todo o sofrimento que passara. Por isso, decidiu manter-se distante. Entretanto, Celeste enfrentava sozinha uma gravidez de risco, e Ben sabia que precisava ajudá-la.


Um Pequeno Milagre é um livro emocionante com personagens quebrados e machucados, com uma narrativa em terceira pessoa Carol Marinelli conseguiu me transportar para dentro da história e sentir com intensidade a dor, o medo e as dúvidas de Celeste e Ben que tanto lutam por um final feliz. Fiquei com o coração apertado pelo Ben e ao ver ele sofrendo, se condenando e se culpando, e a única coisa que eu desejava era que ele se libertasse. Ben é um personagem maravilhoso, com uma personalidade forte e com sentimentos conflitantes e intenso que fica difícil não se apaixonar e se sensibilizar por ele.


Celeste é uma inspiração, pois em meio a tantas dificuldades e rejeições ela decidiu cuidar do seu bebê sozinha com muita garra, mesmo se sentindo solitária e com medo, se manteve forte nos momentos que mais exigiu de sua força e estabilidade, e eu li esse livro com muito medo por Celeste e rezando para que tudo desse certo. 

E ver Ben se libertando e permitindo amar novamente sem medo foi o ponto mais emocionante do livro, porque em todo o momento ele queria poder recomeçar a sua vida, mas não se permitia, e Celeste e seu bebê foram as responsáveis por essa libertação.


Uma leitura deliciosa e emocionante que nos mostra que podemos superar e recomeçar depois de uma grande tragédia, que as lembranças sempre ficaram em nosso coração e que podemos sim amar novamente, basta nos permitir. Duas almas feridas e machucadas, mas que juntas superaram o insuperável permitindo amar e serem amados, e tenho certeza que vão se emocionar tanto quanto eu me emocionei.

Livro: Um Pequeno Milagre
Nota: 5/5 ⭐⭐⭐⭐⭐
Autora: Carol Marinelli
Editora: Harlenquin
Adquira o livro na Saraiva

2 comentários:

  1. Amei sua resenha, Jhenny! A história me parece ser muito emocionante, empolgante, daquelas que vai nos fazer ficar pensando nos livros por dias hahahaha amei muito!

    www.tempestadesliterarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou!! :) Ele é sim um livro com uma historia linda de superação e força, acredito que vai amar essa leitura. Muito obrigada <3

      Excluir

Olá! Fico muito feliz com a sua visita no blog e também pôr se dispor a comentar meus posts, isso significa muito para mim. Seja muito bem-vindo(a)!

Aviso:

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não é permitido links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover (além de ser chato é feio!) Comentários que tenham esse tipo de links serão removidos;
- Manter o respeito é fundamental. Nem todos vão ter opiniões semelhantes, mas devemos respeitas todos os pontos de vistas. Nada de ofensas ou palavras de baixo calão. Educação em primeiro lugar;
- Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog e é um grande incentivo para mim e me deixa muito feliz, deixe a sua opinião, dicas, elogios, sugestões e criativas (com fundamento);
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado (a) quando eu responder seu comentário;
- Deixe APENAS link do seu blog para que eu possa visita-lo. Comentários cheios de links também serão removidos;

Muito obrigada e fica à vontade para interagir.
“Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidade. “ (Albert Schweitzer)