[RESENH] Rejmund #3 - D. B. Reynolds (Série Vampiris America) - Sussurrando Sonhos

Encontre aqui

aaaa

26 de maio de 2018

[RESENH] Rejmund #3 - D. B. Reynolds (Série Vampiris America)

Buffalo, Nova Iorque - cachoeiras trovejantes, grandes equipas esportivas... e um Lorde Vampiro traiçoeiro que está perdendo a sua mente lentamente. O vampiro da Cidade de Nova Iorque, Rajmund Gregor, é o mestre indiscutível da Big Apple. Ele não se curva perante ninguém a não ser o seu mestre, o Lorde Vampiro Krystof, que tem governado o Nordeste durante centenas de anos. Mas quando Krystof convoca Rajmund a sua sede em Buffalo, Raj encontra o seu mestre sucumbindo lentamente à loucura e seu território desmoronando em torno dele.


Raj é o único dos 'filhos' de Krystof forte o suficiente para tomar o poder, mas ele vai ter que salvar o seu mestre antes que possa destruí-lo. Várias mulheres desapareceram e a polícia local está convencida de que um vampiro está por trás disso. Krystof está tão longe da realidade que está capturando e matando mulheres humanas? Um dos vampiros rogue* (desonestos, neste caso mais como os excluídos da sociedade vampírica) se moveu para o território de Krystof e está fazendo a matança? Ou é algo muito mais insidioso, algo que poderia ameaçar a existência dos vampiros em todo o mundo?

Sarah Stratton é uma mentira viva. Seu passado esconde um segredo que ela não partilha com ninguém - nem mesmo com a sua boa amiga Cynthia Leighton, a companheira do lorde vampiro da Costa Oeste. É um segredo que poderia destruir sua cuidadosamente construída vida como professora em uma universidade de Buffalo. É também um segredo que poderia salvar as vidas das mulheres desaparecidas. Para salvá-las, contudo, ela deve entrar na comunidade vampírica de Buffalo e colocar-se sob os cuidados de Rajmund Gregor. Mas será que ela pode confiar em Raj, o vampiro perigosamente sedutor que quer reivindicar muito mais do que os segredos dela?

"Ela ficou parada e observou até que eles tivessem ido, então marchou para o terminal enquanto as portas automáticas moviam-se rapidamente em frente a ela. Ela tinha uma vida esperando em Buffalo. Talvez não a que ela teria escolhido, talvez nem mesmo a que ela tinha planejado quando aceitou o cargo lá. Mas pelo menos eles não a trancavam à noite. Ainda não, de qualquer maneira."


Um livro eletrizante, viciante, delicioso, maravilhoso e apaixonante, são essas as palavras que eu defini quando terminei de lê-lo. Com a mesma temática que os anteriores, vamos acompanhar uma investigação em busca de adolescentes desaparecidas, um mistério ronda e vamos acompanhar a descoberta do porquê dessas humanas sumirem do nada, seria um vampiro ou até mesmo um humano que estaria por de trás desses crimes? E é isso que Raj vai descobrir, ele é um dos Vampiro mais poderosos, o único que tem o poder de destruir o seu criador e ninguém vai impedi-lo de descobrir a verdade.

Como ele suspeitava, não havia nenhum segurança na porta —o que significava que não havia nem ao menos um arquivo de consentimento, e muito menos isenções assinadas. Esta casa era um desastre esperando para acontecer —e o nome do desastre dessa noite era Raj.


Pela sinopse jurei que encontraria um Vampiro sem coração, frio e arrogante, mas não encontrei nada disso, nos primeiros capítulos percebemos que ele tem um enorme coração, é dedicado, atencioso e em sua posição tem que ser muito rígido, mas ele nos laça no mesmo instante e quanto mais vamos conhecendo ele, mais vamos nos apaixonando. O que achei bem interessante foi o fato de Raj não aceitar bem ser um ser sombrio e se sente sobrecarregado ou até mesmo insatisfeito pelo poder que exerce, para mim ele é muito humano e não deixou que a escuridão dominasse a sua vida.

Sarah é uma personagem muito bem construída, com dúvidas, medos, receios e cativante - apesar de ter me passado um pouco de raiva por esconder as coisas que estava acontecendo e até mesmo negar a si mesma que aquilo não era problema seu - Sarah é daquelas pessoas que tem medo de se abrirem e eu a entendo, pois com o seu passado traumatizante era inevitável ela confiar nas pessoas.  Sarah sonha em um dia ser cuidada e protegida por um homem que a ame, que cuide dela e aceite como ela é. Ela é muito solitária e percebemos que é uma mulher que foi traída por confiar nas pessoas, hoje ela foge do seu passado e é muito triste e perturbada pelos seus pesadelos tão reais acontecendo novamente, e é nesse momento que Rajumand entra em seu caminho.

"(...) Seus olhos brilharam para o rosto dele , e ela percebeu que tinha estado olhando como uma idiota quando ele disse em uma voz rica e sem pressa: — Rajmund Gregor. Raj para meus amigos. — Suas palavras foram profundas e ressoantes, começando em seu baixo diafragma e fazendo uma longa viagem através deste peito maravilhoso até os ouvidos dela. (...) "


Eles se sentem atraídos um pelo outro no primeiro instante que se encontram, porém, o romance demora a ser desenvolvido, pois nessa séria os relacionamentos dos personagens são construídos com a convivência e na confiança, mas esse casal é muito difícil de lidar, pois eles brigam muito e negam o amor que sentem um pelo outro. Sarah é uma mulher durona, mesmo sendo mais delicada, meiga, ela expõe a sua opinião e não tem papas na língua, já Raj não aceita muito bem o seu temperamento, tirando-o do sério, mas isso não impede de ele ser cuidadoso e carinhoso – SUSPIROS INFINITOS POR ESSE HOMEM! -  o mais engraçado no relacionamento é que eles não aceitam que um tenha a última palavra o que nos diverte muito, porém, não é só isso, muitas brigas acontecem, Raj não que por Sarah em perigo e muito menos viver a vida que ele está destinado, mas será que no fim eles vão ceder e deixar o amor falar?

"Ela estava olhando-o chocada, o que rapidamente se transformou em indignação. — Apenas entre de uma vez, por que não? — Acabei de fazer isso, obrigado. — ele disse, ignorando seu sarcasmo. — Você já pensou alguma vez em trancar a porta? — Qual seria o motivo? Não parou você, não é? (...)"


Vou falar a mesma coisa que falei nos livros anteriores – aliás, sempre falo isso quando amo demais um livro hahaha - Não tenho palavras para descrever esse livro, ele me prendeu do começo ao fim, fiquei muito curiosa para descobrir os segredos e os sequestrou que rondam a cidade, e mais uma vez o livro não é focado no romance e tem a narrativa intercalada e esse é mais narrado por Raj do que por Sarah, o que achei incrivelmente incrível.

O final foi lindo e desesperador, porque acabou com a Cyn narrando um acontecimento perturbador que foi impossível não começar a ler o quarto, mas impedida de continuar por causa da minha lista enorme de leituras que não podia adiar, tive que deixar ele de lado até a sua vez chegar, mas o primeiro capitulo eu li e já espero muitas emoções e muitos surtos e investigações, estou ultra-mega ansiosa.

Rejumund é o terceiro livro de uma série de lordes vampiros, que vai te conquistar e viciar, com uma trama cheia de segredos, mistérios, paixão e recheado de investigação com um vampiro que fará de tudo para descobrir a verdade com astucia e inteligência, com protagonistas humanos e cativantes que vai te conquistar e vai ser impossível não se apaixonar.

"(...) —Bem, alguém certamente acordou do lado errado do caixão esta noite. Então você vai me pegar, ou o quê? 
Raj teve um pensamento fugaz sobre a parte do ‘ou o quê’da frase, mas ele disse.
—Estarei aí antes das nove.
 —Vejo você então.
—Sim, você verá.— ele disse e desligou, determinado a ter a última palavra. Seu telefone tocou quase que instantaneamente. Era Sarah. Ele pressionou o botão com o seu polegar, e antes que pudesse dizer qualquer coisa, ela disse:
—Boa noite, Raj. — e desligou.(...) "

5/5 ⭐⭐⭐⭐
Título: Rejmund  (
Vampires in America - #03)
Formato E-book (Não publicado no Brasil)
 
Gênero: Sobrenatural / Mistério / Romance 
"Para a nossa felicidade os e-books da série pode ser encontrado traduzidos em português."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz com a sua visita no blog e também pôr se dispor a comentar meus posts, isso significa muito para mim. Seja muito bem-vindo(a)!

Aviso:

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não é permitido links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover (além de ser chato é feio!) Comentários que tenham esse tipo de links serão removidos;
- Manter o respeito é fundamental. Nem todos vão ter opiniões semelhantes, mas devemos respeitas todos os pontos de vistas. Nada de ofensas ou palavras de baixo calão. Educação em primeiro lugar;
- Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog e é um grande incentivo para mim e me deixa muito feliz, deixe a sua opinião, dicas, elogios, sugestões e criativas (com fundamento);
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado (a) quando eu responder seu comentário;
- Deixe APENAS link do seu blog para que eu possa visita-lo. Comentários cheios de links também serão removidos;

Muito obrigada e fica à vontade para interagir.
“Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidade. “ (Albert Schweitzer)