[Resenha] Química Perfeita #1 - Simone Elkeles - Sussurrando Sonhos

Encontre aqui

aaaa

21 de junho de 2018

[Resenha] Química Perfeita #1 - Simone Elkeles

Brittany e Alex são de mundos opostos: ela é a menina perfeita com um futuro brilhante pela frente, ele o membro de uma gangue perigosa que não tem nada a perder. Os dois não teriam nenhum contato um com o outro, se não tivessem sido forçados a ser parceiros nas aulas de química do último ano. Alex sabe que qualquer relação que Brittany tenha com ele pode colocar em risco sua reputação impecável de boa aluna e namorada dedicada e, por orgulho e diversão, aposta com os amigos que consegue fazer com que ela saia com ele. No entanto, quanto mais se aproximam, mais fica evidente que eles têm algo em comum que ninguém parece perceber: nenhum dos dois é o que se esforça tanto para ser.

https://sussurrandosonhos.blogspot.com/2018/06/resenha-quimica-perfeita-1-simone.html

Química Perfeita é um livro que supriu todas as minhas expectativas, envolvente, viciante que me conquistou desde o início, a autora tem uma leveza na escrita que fez com que eu entrasse realmente dentro dessa história, com personagens apaixonantes, cativantes, com erros e defeitos, que usam máscaras para esconder o que realmente são por dentro com um propósito de defender aqueles que eles amam, com temas tão presentes na nossa realidade que fica difícil não favoritar e recomendar a todos essa leitura.

Alex e Brittany são completamente o oposto. Enquanto Alex é taxado como o “garoto da gangue”, um drogado e sem futuroBrittany é o símbolo da perfeição, popular, líder de torcida, com uma vida completamente perfeita. Mas até quando conseguirão manter essa máscara? Tudo é colocado a prova quando os dois são obrigados a ser parceiros na aula de química.

Vamos acompanhar uma amizade crescendo e um amor surgindo e a cada capitulo narrado pelos próprios personagens, vamos acompanhar os seus dramas, questionamentos, medos e sonhos. Alex um Mexicano Lindo! - carrega sobre os ombros a responsabilidade de cuidar e proteger a sua família. Seus sonhos são ofuscados por suas necessidades, assim ele deixa a vida o levar, mantendo sua pose de durão. Brittany esconde de todos a sua irmã com deficiência que tanto ama, e se mantém firme com a falta de aceitação da sua mãe, e tenta suprir sendo a mais perfeita que ela consegue ser.

“- No fundo, eu entendo seu comportamento - ela diz. - É uma questão de imagem, do que significar ser Alex Fuentes. A atitude é sua marca registrada, seu logotipo... O mexicano perigoso, mortal, gostoso e sexy. Sou perita nessa estória de criar imagem... A que tento passar não é exatamente a da patricinha loura e vazia. Está mais para “a perfeita e intocável”, compreende?”.

https://sussurrandosonhos.blogspot.com/2018/06/resenha-quimica-perfeita-1-simone.html

Foi o primeiro contato com a autora e achei incrível como ela conseguiu abordar assuntos questionáveis com uma leveza e fazendo com que a leitura fluí perfeitamente, além deles, está muito presente no livro o tráfico de drogas e ganguesAlex me conquistou imensamente, um personagem maravilhoso, bem trabalhado, com uma personalidade forte e marcante, que apesar das dificuldades e do caminho que está trilhando, tem desejo de ser feliz e de sonhar com um futuro melhor para ele e para a sua família. Fiquei muito admirada por esse cuidado, dando o seu melhor, arriscando a sua vida para manter em um papel tão grande para apenas um adolescente, sacrificando tudo por aqueles que tanto ama.

“Os caras esperam que eu seja durão e frio, um membro de gangue... E é isso que dou a eles. Inventei um espetáculo infernal, para o mundo exterior... Tão infernal, que às vezes até eu me surpreendo.”
https://sussurrandosonhos.blogspot.com/2018/06/brittany-e-alex-sao-de-mundos-opostos.html

Brittany também não fica de fora, ela é uma personagem incrível, com um enorme coração, meiga, carinhosa, sonhadora que se doa por sua irmã. Achei interessante o fato da autora trazer uma personagem com deficiência, mostrando a dificuldade que está presente e o que o amor pode fazer. A irmã de Brittany é simplesmente linda, me apaixonei por ela e pela cumplicidade das duas. Eu amei essa leitura, devorei o livro em poucos dias e depois fiquei isolada sem saber o que fazer, mas ao lembrar de toda essa trajetória, lutas, escolhas e com aquele final, impossível não sentir o coração batendo mais forte e não sorrir ao relembrar todas aquelas emoções.

“Enquanto caminho na direção do meu carro, vou mordendo o muffin, distraída. (...) É de banana com nozes... E as bananas passaram do ponto. É, esse muffin está bem parecido comigo: por fora, aparentemente perfeita... Mas, por dentro, um verdadeiro mingau."

https://sussurrandosonhos.blogspot.com/2018/06/brittany-e-alex-sao-de-mundos-opostos.html

Uma leitura deliciosa que me conquistou e não tenho nem palavras para descrever o tanto que esses personagens são maravilhosos. E o melhor desse livro é que ele vai muito mais além de um simples romance, ele aborda muito sobre diferença social, julgamento por aparência, deficiência física e o preconceito. Entretanto, fiquei um pouco triste e decepcionada com a cena de ação, ela foi muito corrida e sem detalhes, senti falta de emoção, e quando começava a sentir, acabava e deixava com aquele gostinho de insatisfação e de quero mais, porém, o final foi tão maravilhoso que supriu esse detalhe.

Química Perfeita é o primeiro livro da trilogia dos irmãos Fuentes, três Mexicanos irresistíveis, com personalidade forte que chegaram para nos conquistar e o segundo já foi publicado e claro, já li e posso dizer que é tão maravilho quanto –suspiros infinitos! – E se você gosta de livros assim, com personagens que se odeiam, que se aproximam por causa de uma aposta, que descobrem o amor e amadurecem ao longo da trama, tenho certeza que esse livro vai te conquistar do começo ao fim.

“-Brittany é... - O tipo de garota que pode levar você a fazer o que não quer. (...). Olho para cima: para as estrelas, a lua, o infinito universo. - Mas e se eu quiser dar tudo para ela?”

https://sussurrandosonhos.blogspot.com/2018/06/brittany-e-alex-sao-de-mundos-opostos.html
5/5 ⭐⭐⭐⭐
Título: 
Química Perfeita #1 Livro Físico
 Gênero: New Adult
Compare & Compre: Saraiva - 
Amazon

Um comentário:

  1. Eu vejo muitas pessoas falarem bem dessa autora e desse livro, o que aumenta ainda mais interesse para ler. Além disso essa capa é muuuito atrativa! Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir

Olá! Fico muito feliz com a sua visita no blog e também pôr se dispor a comentar meus posts, isso significa muito para mim. Seja muito bem-vindo(a)!

Aviso:

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não é permitido links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover (além de ser chato é feio!) Comentários que tenham esse tipo de links serão removidos;
- Manter o respeito é fundamental. Nem todos vão ter opiniões semelhantes, mas devemos respeitas todos os pontos de vistas. Nada de ofensas ou palavras de baixo calão. Educação em primeiro lugar;
- Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog e é um grande incentivo para mim e me deixa muito feliz, deixe a sua opinião, dicas, elogios, sugestões e criativas (com fundamento);
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado (a) quando eu responder seu comentário;
- Deixe APENAS link do seu blog para que eu possa visita-lo. Comentários cheios de links também serão removidos;

Muito obrigada e fica à vontade para interagir.
“Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidade. “ (Albert Schweitzer)