[Resenha] As filhas da noiva - Susan Mallery - Sussurrando Sonhos

Encontre aqui

aaaa

31 de julho de 2018

[Resenha] As filhas da noiva - Susan Mallery


Na história, a vida de três irmãs virá de cabeça pra baixo enquanto elas planejam o casamento de sua mãe. A vida secreta de Courtney, a mais certinha, é exposta; Siena, a filha rebelde, recebe uma proposta de noivado, mas não sabe o que quer; E Rachel, a cínica da família, precisa lidar com a volta do ex. Muitas confusões e revelações constroem esse romance incrível e divertido sobre as relações de mãe, filhas e irmãs.

https://sussurrandosonhos.blogspot.com/2018/07/resenha-as-filhas-da-noiva-susan-mallery.html

Com uma narrativa em terceira pessoa vamos acompanhando a vida pessoal dessas irmãs, descobrindo os seus segredos e seus conflitos familiares e pessoais. Demorei um pouco a me conectar com os personagens e uma delas foi Siena, a irmã do meio de nariz em pé, a mais bonita e bem-sucedida e um pouco metida, mas quando vamos conhecendo mais a fundo percebemos que ela usa isso como uma máscara e que tem um grande coração. Siena ajuda mulheres que sofrem com relacionamentos abusivos, porém não sabe se merece ser feliz e está com dúvida se ama o seu atual noivo ou não, e ao longo da trama vamos acompanhando as suas dúvidas de uma forma agoniante, pois percebemos o seu sofrimento e o meu único desejo era de entrar no livro e ajuda-la.

https://sussurrandosonhos.blogspot.com/2018/07/resenha-as-filhas-da-noiva-susan-mallery.html

Siena também me surpreendeu de uma forma incrível, pois quando pensei que ela reagiria de uma forma agressiva em uma determinada cena, ela reage de uma forma inesperada nos mostrando que não é essa pessoa ruim, e o sensacional foi acompanhar ela tirando as dúvidas a cada dia e a cada ato do seu suposto noivo que me deixou com muita raiva e a parte mais emocionante foi quando ela percebeu que estava indo no caminho errado, que o seu final feliz estava na frente de seus olhos o tempo todo, Se chorei? Imagina!

https://sussurrandosonhos.blogspot.com/2018/07/resenha-as-filhas-da-noiva-susan-mallery.html

Eu gostei muito Rachel, a irmã mais velha, ela é uma mulher independente e divorciada com um filho de 11 anos e se dobra em duas para fazer todas as suas obrigações e ainda tenta ser a melhor mãe, porém tem dificuldade de confiança e de pedir ajuda. Ela ainda acredita que a culpa do fim do seu casamento foi só de Greg. Mas será que ele é mesmo o único culpado ou Rachel também tem sua parcela de responsabilidade nisso?

Fica muito difícil não se conectar com Rachel, pois tudo o que ela passa tenho certeza que muitas já passaram e as suas dúvidas e incertezas acabam sendo a nossa, queria ler e ler para saber qual seria o desfecho da vida dela. Rachel é como a gente e a sua baixa estima é um ponto muito auto, nos mostrando que independente de estarmos sozinhas ou acompanhadas temos que nos amar acima de tudo. Agora fica impossível não de apaixonar por Greg, cada vez que ele aparecia me conquistava e se mostrava que a pessoa pode sim mudar e ele se mostrou um homem carinhoso, dedicado e um maravilhoso pai, torci fortemente por esses dois, mas será que Rachel conseguira perdoar Greg?

https://sussurrandosonhos.blogspot.com/2018/07/resenha-as-filhas-da-noiva-susan-mallery.html

E não mais e nem menos importante temos a irmã caçula, Courtney, ela sempre foi posta de lado pela família. Tachada como a desastrada e a sem futuro e sofre diariamente com o desgosto de sua família por ela ser uma simples camareira, porém ela se mantém forte e vai em busca do que acredita, mas tem uma grande baixa autoestima e acredita que por ser muito alta é esquisita e feia e que amar só traz sofrimento. Entretanto, Quinn entra em sua vida para provar que ser amada vele o risco.

Courtney esconde um grande segredo e quando chega a hora de revelar tudo em sua vida virá de cabeça para baixo. Eu achei muito injusto a reação da família após a revelação de Courtney e principalmente a forma que a tratava, como se ela não fosse capaz de nada, ela sofreu muito na infância por ter dificuldade de aprendizagem e lutou com isso diariamente, porém apesar de ter deixado marcas ela conseguiu dar a volta por cima e para mim Courtney é a irmã mais forte e a que de alguma forma sofreu mais, e foi incrível acompanhar o seu crescimento e amadurecimento e principalmente descobrindo que amar não é ruim e que ter uma pessoa ao nosso lado em todos os momentos vale a pena.

"Tenho certeza que você se importa, à sua maneira, mas nunca apoiou Courtney direito e nós duas sabemos disso. Claro que ela guarda segredos de você. Por que não guardaria?"

https://sussurrandosonhos.blogspot.com/2018/07/resenha-as-filhas-da-noiva-susan-mallery.html

Também temos o Quinn que vai ajudar a Courtney se enxergar como uma mulher linda e especial, mas também vamos conhecendo ele como um homem maravilhoso que está em busca de uma mulher para formar uma família e ter alguém sempre ao seu lado, achei ele tão perfeito, lindo e inteligente que fica muito difícil de não se apaixonar e suspirar por cada palavra marcante saindo de sua boca.

O livro todo é tão especial e marcante, eu poderia ficar mil anos falando sobre ele que não chegaria perto do que essa leitura é! Os conflitos familiares são tão reais que fica difícil de não se comparar, pois tenho certeza que você vai encontrar semelhanças com a sua própria vida, e é um livro que não te conquista de imediato, mas que a cada passo vai te marcando e no final a única coisa que eu queria era poder entrar no livro e fazer parte dessa família.

https://sussurrandosonhos.blogspot.com/2018/07/resenha-as-filhas-da-noiva-susan-mallery.html

Amei como essas irmãs são unidas, amigas e tão diferentes, o relacionamento com a mãe é admirável e perfeito e foi magnífico acompanhar a dedicação dessas filhas para fazer um casamento especial para sua mãe, tornando aquele dia inesquecível e se tornou algo extraordinário. Maggie, a mãe delas é uma mulher forte que lutou para se reerguer após a morte do seu marido, mas uma mulher com falhas e erros se mostrando humana, uma mulher inspiradora e admirável, que após 20 anos se encontra pronta para se entregar ao amor novamente e ela não poderia ter encontrado um noivo melhor do que Neil.

E essa história ainda nos mostra as marcas da perda que mesmo depois de anos sempre estará em nosso coração, acredito que é impossível superar uma perda tão grande assim, mas que aceitamos e seguimos em frente, porém sempre sentiremos aquela dor em nosso coração. O livro traz uma grande lição de vida como a superação, o perdão e o poder do amor e de que todos somos capazes de mudar e que somos humanos, erramos e somos cheios de falhas, mas cabe a nós reconhecer e fazer diferente, um livro que tenho certeza que vai aquecer o seu coração e vai ser impossível não se emocionar com fim dessa incrível jornada. 

https://sussurrandosonhos.blogspot.com/2018/07/resenha-as-filhas-da-noiva-susan-mallery.html
Livro: As filhas da noiva
Nota: 5/5 ⭐
Editora: Harlenquin
Gênero: Drama Familiar - Romance 16 +
Compare&Compre: Saraiva - Amazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz com a sua visita no blog e também pôr se dispor a comentar meus posts, isso significa muito para mim. Seja muito bem-vindo(a)!

Aviso:

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não é permitido links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover (além de ser chato é feio!) Comentários que tenham esse tipo de links serão removidos;
- Manter o respeito é fundamental. Nem todos vão ter opiniões semelhantes, mas devemos respeitas todos os pontos de vistas. Nada de ofensas ou palavras de baixo calão. Educação em primeiro lugar;
- Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog e é um grande incentivo para mim e me deixa muito feliz, deixe a sua opinião, dicas, elogios, sugestões e criativas (com fundamento);
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado (a) quando eu responder seu comentário;
- Deixe APENAS link do seu blog para que eu possa visita-lo. Comentários cheios de links também serão removidos;

Muito obrigada e fica à vontade para interagir.
“Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidade. “ (Albert Schweitzer)