[Resenha] Os Segredos dos Olhos de Lady Clare - Carol Townend - Sussurrando Sonhos

Encontre aqui

aaaa

26 de setembro de 2018

[Resenha] Os Segredos dos Olhos de Lady Clare - Carol Townend

Enquanto investiga a causa do aumento de bandidos em Troyes, sir Arthur Ferrer encontra a misteriosa Clare, uma possível filha ilegítima do conde de Fontaine, da Bretanha. Ele então percebe que ela pode ser a chave para a sua própria salvação. A honra exige que Arthur a leve até o pai para que possa ser reconhecida, mas o desejo prefere que ela fique em seus braços. Será possível conciliar honra e desejo?

https://sussurrandosonhos.blogspot.com/2018/09/resenha-os-segredos-dos-olhos-de-lady.html

Os Segredos dos Olhos de Lady Clare é um romance medieval completamente envolvente e viciante, com personagens bem construídos e com personalidades fortes e marcantes, a autora soube descrever as cidades, os lugares e os conflitos daquela época perfeitamente e conseguiu me transportar para dentro do livro que parecia que eu estava realmente presente e vivenciando tudo juntamente com os personagens.

Clare não teve uma vida fácil, ela vive fugindo e esconde um grande segredo, agora ela vive com uma família que a acolheu e a trata como se ela fosse parte deles. E apesar dela ter passado por tantas dificuldades, ela é uma mulher muito forte e guerreira que não aceita ser fantoche de ninguém, é dona do seu destino e de suas escolhas com um coração puro e cheio de bondade. Mas tudo muda quando pessoas sombrias do seu passado reaparecem e um cavaleiro que é capaz de mexer com o seu coração.

“A vida dela estava mudando rápido. Era impossível o que aconteceria quando chegassem a Fontaine. Algumas mudanças seriam para melhor, mas outras...”

https://sussurrandosonhos.blogspot.com/2018/09/resenha-os-segredos-dos-olhos-de-lady.html

Arthur Ferrrer é um cavaleiro honrado e honesto que se preocupa com títulos e deveres, muitas vezes orgulhoso, mas por dentro tem um coração puro e mole. Ele também não teve uma vida muito fácil, mas nunca desistiu e sempre lutou por aquilo que almejava. Gostei muito o Sir Arthur, ele é aquele personagem que vai nos conquistando aos poucos e no fim ele já tem literalmente o nosso coração.

“ (...) – Você não está agindo como uma dama de novo.

­ ­­- Ah, é mesmo? Que pena...”

https://sussurrandosonhos.blogspot.com/2018/09/resenha-os-segredos-dos-olhos-de-lady.html

O mundo dos dois vão se entrelaçar, um casal que tem tudo para dar certo, mas motivos que os impedem de ficarem juntos. O que eu mais amei no romance foi que o amor vai nascendo da convivência, da confiança e amizade. Clare tem muito mais feridas que imaginamos e vamos desvendando o porquê da relutância de se entregar a esse amor. Duas pessoas que se amam, mas para poder ficar juntos terão que abrir mão do orgulho e enfrentar fantasmas que os assombram.

“(...) Amor – murmurou – É esse o nome desta sensação dolorida de solidão, embora eu não esteja sozinha? Sinto um vazio enorme no coração. Será por isso que não durmo desde que ele partiu? (...) ”

Amei essa leitura e os personagens, viajei na idade média e muitas vezes queria entrar no livro para dar uma bronca nesses dois que as vezes eram tão cabeçudos, mas no fundo eu os entendia e sabia que para serem feliz teriam que enfrentar o que mais temiam. Um livro delicioso com grandes lições de que para sermos felizes temos que solucionar os nossos problemas, pois eles sempre estarão nos assombrando. Que laços do coração são muito mais fortes que os de sangue, que basta abrimos o nosso coração para que a pessoa possa abrir o dela também. Que a confiança é algo conquistado e que o perdão e o amor são os sentimentos mais puros e verdadeiros e que tem o poder de nos fortalecer, e que todos somos capazes de superar os nossos desafios.

“Arthur, fui vítima das vontades dos outros durante minha vida toda. Esta é a primeira vez que ouço a voz do meu coração.”

https://sussurrandosonhos.blogspot.com/2018/09/resenha-os-segredos-dos-olhos-de-lady.html
Livro: Os Olhos de Lady Clare
Autora:  Carol Townend
Gênero: Romance Medieval / Época
Editora: Harlenquin
4/5 ⭐⭐⭐⭐
Compare&Compre: Saraiva - Amazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz com a sua visita no blog e também pôr se dispor a comentar meus posts, isso significa muito para mim. Seja muito bem-vindo(a)!

Aviso:

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não é permitido links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover (além de ser chato é feio!) Comentários que tenham esse tipo de links serão removidos;
- Manter o respeito é fundamental. Nem todos vão ter opiniões semelhantes, mas devemos respeitas todos os pontos de vistas. Nada de ofensas ou palavras de baixo calão. Educação em primeiro lugar;
- Seu comentário é muito importante para o crescimento do blog e é um grande incentivo para mim e me deixa muito feliz, deixe a sua opinião, dicas, elogios, sugestões e criativas (com fundamento);
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado (a) quando eu responder seu comentário;
- Deixe APENAS link do seu blog para que eu possa visita-lo. Comentários cheios de links também serão removidos;

Muito obrigada e fica à vontade para interagir.
“Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidade. “ (Albert Schweitzer)